Roderick Miranda

Defesa, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2009-2011, 2012-2013), 15 jogos (1032 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 5 jogos, 0 golos

Títulos: Taça da Liga (2)

K9Pitbull

Estou satisfeito pelo facto de aos 17 anos este jovem ter assinado contrato profissional O0 . Espero que tenha cabeça para gerir a seu início de carreira da melhor forma.

Parece-me pelas suas características ter todas as condições para ser um excelente central, mas há que ir com calma. É merecida a renovação, a chamada à pré época, mas espero que fique nos juniores de preferência com a braçadeira de capitão :metal:

Acho precipitado pensar em colocar um central de 17 anos numa equipa sénior, seja na equipa principal do Benfica quer seja emprestado a um clube da 1a ou da 2a liga. Ainda tem 1 ano para evoluir como júnior e deve aproveita-lo da melhor forma, jogando de forma regular, por forma a ser chamado à selecção, valorizando-se e consolidando o seu estatuto.

Parabéns Roderick, espero ver-te daqui a uns anos na equipa principal, tal como o Miguel Vitor. :flagglorioso:

Acho engraçado certos users referirem-se ao Roderick ou a qualquer outro miúdo com menos de 20 anos como sendo magros ou de não ter caparro. É um erro do tamanho do mundo "encher" antes dos 20 anos. O que foi feito com o David Luiz e com o Di Maria é o correcto, meter o Urreta ou o Roderick a encher para mim é um crime.

Mystery Repeats

Citação de: BC em 11 de Julho de 2009, 04:26
Roderick Miranda tem 1.93.

Eu tenho 1,86 e estive á uns 5 meses ao lado dele, é bem maior do que eu...

Ru10

O Benfica está claramente a apostar em jovens,e muitos até da formação!!!

rkc

Citação de: K9Pitbull em 11 de Julho de 2009, 12:33
Estou satisfeito pelo facto de aos 17 anos este jovem ter assinado contrato profissional O0 . Espero que tenha cabeça para gerir a seu início de carreira da melhor forma.

Parece-me pelas suas características ter todas as condições para ser um excelente central, mas há que ir com calma. É merecida a renovação, a chamada à pré época, mas espero que fique nos juniores de preferência com a braçadeira de capitão :metal:

Acho precipitado pensar em colocar um central de 17 anos numa equipa sénior, seja na equipa principal do Benfica quer seja emprestado a um clube da 1a ou da 2a liga. Ainda tem 1 ano para evoluir como júnior e deve aproveita-lo da melhor forma, jogando de forma regular, por forma a ser chamado à selecção, valorizando-se e consolidando o seu estatuto.

Parabéns Roderick, espero ver-te daqui a uns anos na equipa principal, tal como o Miguel Vitor. :flagglorioso:

Acho engraçado certos users referirem-se ao Roderick ou a qualquer outro miúdo com menos de 20 anos como sendo magros ou de não ter caparro. É um erro do tamanho do mundo "encher" antes dos 20 anos. O que foi feito com o David Luiz e com o Di Maria é o correcto, meter o Urreta ou o Roderick a encher para mim é um crime.

Há jogadore mais novos com contrato, sidnei tinha 19 no ano passado e é um cavalo, e já é mesmo altura de começar a ganhar músculo e peso.

confirmo os 1,91/1,92.

rkc

Citação de: Ru10 em 11 de Julho de 2009, 13:04

Quem?

Bleach

Benfiquismo

Citação de: Yahsek em 11 de Julho de 2009, 06:05
Faz-me lembrar o Mozer(só falta mesmo dar pau como o grande mestre)
x2

zerocool

Citação de: Ru10 em 11 de Julho de 2009, 13:04
o benfica está a dar-lhes contrato...ainda n está a apostar neles...esperemos k essa fase realmente aconteça.

diabo1989

Excelente notícia a sua renovação. É um central moderno que sabe sair com a bola e grande sentido posicional, é um produto da formação à que aproveitar estes talentos.

Mais um made in Caixa.  :bow2:

ruben12

veremos como s safa domingo...

slbenfica_croft

É um miudo com qualidade e potencial, mas não é justo nem correcto para ele k as responsabilidades sejam as de um jogador já "calejado" digamos assim...

calma.

a pressa é inimiga da perfeição, e portanto o importante aki é não queimar etapas de formação.

e o k digo pra o Roderick, digo-o igualmente para o Nelson Oliveira.

No20__

Queimar etapas? Explica-me o que aprende um gajo nos júniores que não pode aprender nos séniores, com um dos melhores treinadores portugueses? LOL
Adversários fraquinhos? Explica-me sff =)

rkc

Maradona estreou-se com 15... juvenil de 1º ano...

Joga Bonito

rkc, depois dizem que esee não conta porque é o melhor de sempre.

Mas o nosso nº30 estreou-se com 16.

rkc

Citação de: Joga.Bonito em 11 de Julho de 2009, 21:06
rkc, depois dizem que esee não conta porque é o melhor de sempre.

Mas o nosso nº30 estreou-se com 16.

Para mim não há cá "queimar etapas". Há uma equipa principal. Falta um Defesa direito, seja por castigo ou lesão ou o caralhoqueofoda, vai-se aos miudos.

E se for muito bom nos juvenis, não tem de lá estar, é subir.

Exemplo: O que teria aprendido este ano o sancidino nos iniciados?