Plantel para 2009/2010

Becken

Marco, nisso nao concordo contigo, um gajo de valor como o Palacio no Banco....era bom a todos os niveis...!

eduardo.

Citação de: Addicted em 12 de Julho de 2009, 13:14
Citação de: marcopauloferreira em 12 de Julho de 2009, 13:10
Citação de: Monraigon em 12 de Julho de 2009, 13:08
não será complicado,a medio prazo ter :saviola-palacio-cardozo??

-sei que me dizem que temos de ter boas opções,que a epoca é longa etc etc etc.

mas na practica,como funcionará isso??quem destes 3 terá espirito para passar mais tempo no banco??

-é capaz de ser complicado.

...eu preferia alguem com menos estatuto,mas com qualidade...que viesse com vontade de crescer,ser util...

acho tb que deveria ser um jogador "africano tipico",ou seja:avançado forte,potente,rapido,com capacidade de finalizar...

doumbia,oliech...acho que seriam opções melhores que palacio :tomates:

Exactamente como penso... daí pedir o WELDON. Se não for possível... faz todo o sentido um gajo mais jovem (com os seus 22, 23 anos) e que queira evoluír e tenha paciência para comer banco.
Não é só comer banco, o mais importante é que faz a sua ambientação ao futebol e sem pressão por parte dos adeptos...
Porque como sabemos no Benfica ou mostra logo ou não presta...
E até mesmo os que mostram alguma coisa (por exemplo Yebda), se não forem constantes durante o seu ano de estreia, arriscam-se a serem mal amados pela massa associativa...

caso seja contractado um avançado.. coisa que acho desnecessária visto que o Benfica possui em teoria uma boa dupla Cardozo-Saviola e ainda:

Nuno Gomes, Mantorras, e neste esquema tático parece.me válido acrescentar Di Maria e Urreta.

como referiram atrás. para se comprar um teórico suplente  de forma a justificar o investimento em Saviola desportivamente e potenciar o Cardozo acho que estes devem ser titulares.. o 1º pk se n for titular certamente vai desmotivar e morrer para o futebol sendo esse o risco da sua contractaçao. o segundo pk está mais que provado que é possivel retirar.se um exelente rendimento com muitos golos se jogar regularmente ainda mais porque caso seja titular o seu passe vai valorizar bastante tornando.se um excelente activo.

a comprar queria um jogador ambicioso, potencialmente suplente, com idade entre os 21 e 24 preferencialemtne, menos jogador que Palacio e mais finalizador ao estilo de um Farias.. porque Benfica nao tem um avançado suplente capaz de entrar quando a equipa precisa e fazer golos nos dias em que outros estao desinspirados.. (a nao ser que o Mantorras recupere totolmente o que me parece impossivel).

Paulo Silva

Vai ser muito dificil vir o Reyes...

Pelas palavras do LFVieira:

" Todos gostamos do Reyes, mas o Benfica está muito bem servido daquele lado com os dois jogadores que tem agora. Vamos aguardar mais uns tempos para ver, mas neste momento não é possível."

Penso também que vai depender das conclusoes que o JJ tirar em função do rendimento de Coentrão e Di Maria. É lógico que a maior barreira são as finanças, mas penso que se JJ achar essencial o benfica fará o esforço.

maxifinus

Citação de: Eska em 12 de Julho de 2009, 13:25
Citação de: maxifinus em 12 de Julho de 2009, 13:22
Por mim, não vinha mais nenhum avançado! Saviola, Cardozo, Nuno Gomes, Adu (tentamos sempre metê-lo a jogar a extremo direito, devido à falta de soluções para essa posição mas ele é pa jogar solto na frente de ataque com um avançado ao lado..) seriam as minhas escolhas..
Com a possibilidade de ter ainda Urreta, Di Maria e Mantorras para desenrascar...

Investia num dextro marcador de livres (continuo a achar que Aimar, Ruben ou Maxi não são gajos para em 5 livres marcarem um golo) e num trinco (não que ache que esteja mal servido com Yebda... mas todas as outras soluções são de soluções de recurso - Ruben,  Ramires ou Filipe...)

Urreta e Di Maria para desenrascar? .. epá n  tenho nada contra o Adu.. mas não o vi fazer mais k o Urreta e o DI...

alem de k o Urreta , me parece k vá ser uma verdadeira estrela, e o Adu... parece-me mais a eterna promessa.

O que quis dizer é k Adu é avançado... Urreta e Di Maria a meu ver são mais jogadores para os extremos, embora flictam muito para o centro.. são jogadores para em 4-2-3-1 fazerem qualquer posição do trio.. e o Adu não.. o Adu é para jogar na frente com alguem ao lado...

Paulo Silva

Parecendo que não o Benfica está a necessitar de um 6 .

Nem Yebda nem Amorim nem Ramires sao trincos puros, destruidores de jogo á Petit.

Becken

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Quem e que acredita nas palavras do LFV??

Nao vinha so mais um jogador? Pois....

Batistuta

Citação de: RockPaper em 12 de Julho de 2009, 13:28
Citação de: Wach Wíinik em 12 de Julho de 2009, 13:22
Citação de: marcopauloferreira em 12 de Julho de 2009, 13:19
alguém me explica como se gere SAVIOLA, PALACIO e CARDOZO num campeonato com a merda de 30 joguinhos por época?!?!? Ainda se tivesse 38 praí... faria sentido. Em condições normais, se a época decorrer normalmente sem lesões e etc. À excepção de 2 avançados... o resto fica a arder no banco.

LOL

Quando não há alternativas queixamo-nos...

Sim e ficam o Saviola e o Cardozo descansadinhos da vida porque não há nenhum potencial substituto para os por no banco, caso andem a jogar mal. E só se tivermos muito azar é que só iremos ter 30 jogos nesta época.

se não trabalharem vão para o banco. os nomes não jogam

KingSize

Citação de: Arsène em 12 de Julho de 2009, 13:26
O Jogador que mais me surpreendeu nos ultimos 2 meses foi o Bajrami !!

Olha, esquerdino que a prospecção conhecia antes do campeonato europeu sub-21...

Quanto ao croata, sim, tem raça mas destaca-se por ser um jogador elegante, é um patrão como diz o Bino.

Monraigon

Citação de: RockPaper em 12 de Julho de 2009, 13:11
Citação de: Monraigon em 12 de Julho de 2009, 13:08
não será complicado,a medio prazo ter :saviola-palacio-cardozo??

-sei que me dizem que temos de ter boas opções,que a epoca é longa etc etc etc.

mas na practica,como funcionará isso??quem destes 3 terá espirito para passar mais tempo no banco??

-é capaz de ser complicado.

...eu preferia alguem com menos estatuto,mas com qualidade...que viesse com vontade de crescer,ser util...

acho tb que deveria ser um jogador "africano tipico",ou seja:avançado forte,potente,rapido,com capacidade de finalizar...

doumbia,oliech...acho que seriam opções melhores que palacio :tomates:

Desculpem, mas quando vejo estas questões de ficar no banco, etc etc, não consigo ficar calado. Se querem ser titulares que trabalhem! Seja ele o Saviola, o Cardozo ou o Palacio. E o que ficar no banco já sabe que para jogar vai ter de dar à corda. Agora comprar um jogador jovem para que? Para isso temos o Adu, o Urreta e até Di Maria ou Nuno Gomes que não se tem importado de estar no banco.

compreendo o que queres dizer... ;)

mas isso depende muito do carácter dos jogadores...e das pessoas que os rodeiam(empresários)

é um facto que deveremos ter uma dupla mais "fixa" (porque se o jesus andar sempre a mudar de avançados...ui ui...cai-lhe meio mundo em cima)

-se o jogador que vier,por exemplo o palacio...tiver um espirito bom,de companheirismo,de colocar o benfica 1º...epa...perfeito.

...mas as coisas nem sempre são assim.os jogadores muitas vezes estão longe de serem assim...

repara nesta epoca:o cardozo foi sempre um optimo profissional...mas o empresario dele veio ameçar 3 ou 4  x,que se nao joga mais,sai....

depois vao perguntar ao tecnico o que acha disso,ou ao rui,este ainda responde torto...e pronto...tá o caldo entornado.

enfim,tudo depende da paersonalidade do jogador e de quem o rodeia

GFL

Citação de: KingSize em 12 de Julho de 2009, 13:15
Citação de: maxifinus em 12 de Julho de 2009, 13:10
Citação de: KingSize em 12 de Julho de 2009, 13:05
Citação de: maxifinus em 12 de Julho de 2009, 12:57
E o que acham do Ognjen Vukojevic? Quanto custará? É verdade que se trata de um jogador titularíssimo no Dinamo de Kyev, mas penso que andará pelos 5M que se falaram pa Falcão, Palacio, Reyes, etc...

http://www.serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=27645.msg1066503417#msg1066503417

K kerias dizer com bem diferente?

É neste momento um médio centro capaz de desiquilibrar ofensivamente mais que o Katsou. Um pouco á semelhança do Katou da primeira época no Benfica.
Mas o croata é um jogador mais físico..

Poxa...agora falam no Vukojevic? Existe algo que aponte para a sua contratação? É que se este fosse hipotese, mandava ja o Prediguer para as urtigas!

Um losango com este senhor a 6 era perfeito...

Joga muito

Becken

Citação de: KingSize em 12 de Julho de 2009, 13:32
Citação de: Arsène em 12 de Julho de 2009, 13:26
O Jogador que mais me surpreendeu nos ultimos 2 meses foi o Bajrami !!

Olha, esquerdino que a prospecção conhecia antes do campeonato europeu sub-21...

Quanto ao croata, sim, tem raça mas destaca-se por ser um jogador elegante, é um patrão como diz o Bino.

É assim mesmo!  :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

E o Arrogante Escoces anda de olho nele!

eduardo.

Citação de: maxifinus em 12 de Julho de 2009, 13:29
Por mim, não vinha mais nenhum avançado! Saviola, Cardozo, Nuno Gomes, Adu (tentamos sempre metê-lo a jogar a extremo direito, devido à falta de soluções para essa posição mas ele é pa jogar solto na frente de ataque com um avançado ao lado..) seriam as minhas escolhas..
Com a possibilidade de ter ainda Urreta, Di Maria e Mantorras para desenrascar...

Investia num dextro marcador de livres (continuo a achar que Aimar, Ruben ou Maxi não são gajos para em 5 livres marcarem um golo) e num trinco (não que ache que esteja mal servido com Yebda... mas todas as outras soluções são de soluções de recurso - Ruben,  Ramires ou Filipe...)

Urreta e Di Maria para desenrascar? .. epá n  tenho nada contra o Adu.. mas não o vi fazer mais k o Urreta e o DI...

alem de k o Urreta , me parece k vá ser uma verdadeira estrela, e o Adu... parece-me mais a eterna promessa.

O que quis dizer é k Adu é avançado... Urreta e Di Maria a meu ver são mais jogadores para os extremos, embora flictam muito para o centro.. são jogadores para em 4-2-3-1 fazerem qualquer posição do trio.. e o Adu não.. o Adu é para jogar na frente com alguem ao lado...

concordo plenamente  O0

Eska

Citação de: maxifinus em 12 de Julho de 2009, 13:29

o DI Maria até concordo.. k possa estar mais entrosado na linha.. mas o Urretaviscaya, é avançado! , os numeros dele no uruguay apontam para isso mesmo .. não é é um Ponta de Lança.. mas é um excelente avançado...

maxifinus

Citação de: RockPaper em 12 de Julho de 2009, 13:28
Citação de: Wach Wíinik em 12 de Julho de 2009, 13:22
Citação de: marcopauloferreira em 12 de Julho de 2009, 13:19
alguém me explica como se gere SAVIOLA, PALACIO e CARDOZO num campeonato com a merda de 30 joguinhos por época?!?!? Ainda se tivesse 38 praí... faria sentido. Em condições normais, se a época decorrer normalmente sem lesões e etc. À excepção de 2 avançados... o resto fica a arder no banco.

LOL

Quando não há alternativas queixamo-nos...

Sim e ficam o Saviola e o Cardozo descansadinhos da vida porque não há nenhum potencial substituto para os por no banco, caso andem a jogar mal. E só se tivermos muito azar é que só iremos ter 30 jogos nesta época.

Não! Tem Nuno Gomes! Tem outras soluções para segundo avançado.. e mais importante tem um esquema de jogo para ser modificado!! Ou vamos cair no erro do Sporting...??? que só sabe jogar de uma maneira?

MxPxFx

Citação de: Arsène em 12 de Julho de 2009, 13:29
Marco, nisso nao concordo contigo, um gajo de valor como o Palacio no Banco....era bom a todos os niveis...!

ARSÈNE, eu sou um gajo muito realista nestas coisas... e frio a ponto de ver que seria uma situação POUCO fácil de gerir. Não penso que estejamos em condições de gastar 3 M num PALACIO para o gajo vir para o Banco. O CARDOZO ficou no banco (ainda que injustamente) 2 meses e começaram LOGO a surgir vozes de fora. Não quero imaginar o factor desestabilizador que seria vir um gajo novo... que era o maior lá na Argentina directamente para o Banco.

Eu penso que antes de se pensar em jogadores do nível do PALACIO para o banco, temos de pensar em estar uns níveis acima em todos os aspectos. Se o BENFICA viesse de 3 ou 4 títulos consecutivos, com um grupo consolidado onde todos já se conhecessem a coisa mudava de figura. A ver se um FARÍAS aguentaria ficar tanto tempo no banco do BENFICA como aguentou e aguenta... Eu vejo as coisas desta forma. Só isso!