Plantel para 2009/2010

unum

Benfica é muito macio no meio campo. É preciso um meio campo de trabalho para o losango ser defensivamente eficaz. Ramires, Amorim e mais um trinco todo-o-terreno tipo Petit é a melhor constituição dos 3 vértices mais recuados.

Quanto ao vértice mais avançado, acho que temos melhor que Aimar no nosso plantel para essa posição...

SOYER

Citação de: Spade em 11 de Julho de 2009, 11:15
Citação de: flexter em 11 de Julho de 2009, 11:12
Citação de: Joga.Bonito em 11 de Julho de 2009, 11:11
flexter: O Benfica nao tem guarda-redes nos juniores que possa fazer a diferença nos seniores.

esta mal esta mal
e começar arranjar um bons guarda redes para os junioreS:)
É bom verificar que há quem começe a entender o que é um GRANDE G.R., este Pedro Miranda, é sem dúvido, do melhor que apareçeu nos ultimos anos.

Acho que mais depressa punha o Pedro Miranda a 3º GR do que integrava o Romeu no plantel... A entrar alguem pa trinco que seja um grande jogador...

Golden

Spade

Apesar de ter sido só o primeiro jogo veio reforçar o que eu (e penso que a maioria de nós) pensa ser necessário: GR (mais um Quim???? eu até lhe dava o beneficio da dúvida e o homem trai assim as pessoas logo no 1º jogo...), um trinco e um PL que seja verdadeira alternativa à dupla Cardozo/Saviola...

Dou no entanto o beneficio da dúvida nos 2 ultimos casos.... Gostaria ainda de ver como se sai o Amorim a jogar ali e se se adaptar bem, por mim optimo...

Quanto ao PL, poderá eventualmente ser o Adu, é ver como ele se vai apresentar...

ibrahimovic

O Yebda é um jogador de categoria. Basta o JJ conseguir fazer dele o que pretende. A médio defensivo é preciso um jogador que não invente e consiga meter a bola a jogar redondinha...por acaso o Vandinho fazia isso muito bem no Braga.

Agora gritante foi a falta de opções para o ataque após substituições, mas isso é outro filme...

mistersilva74

A análise individual feita pelos senhores do Correio da Manhã é tão boa que até se esqueceram de referir o Nuno Gomes. Mas até se entende, ao que ele jogou! ::bater::

Golden

O Yebda não é nem nunca será um médio defensivo.

Mozer

Citação de: REDMYSTERY em 13 de Julho de 2009, 09:38
o Victor para Guarda-Redes seria excelente :drool:

Ontem estiva a ver o Victor na vitória do gremio 3-0 ao corinthians
teve pouco serviço mas tem la uma defesa monumental, brutal mesmo
talvez fosse o guarda-redes que o benfica necessita

Golden

Monraigon

eu,como já digo ha meses...

optava por weldon e bruno china,que custam tostões...

e guardava os tais 4 ou 5m que pelos vistos temos....e de uma vez por todas,trazia um keeper de altissima qualidade.

Stekelenburg,Marchetti,etc...não sei...alguem para chegar,e definitivamente:dar classe,qualidade,tranquilidade á baliza do Benfica.

ibrahimovic

Citação de: Golden em 13 de Julho de 2009, 09:57

O Maxi também não era um defesa-direito.

Mozer

URGENTE:
Guarda-Redes Precisa-se...

savg

No jogo de ontem ficou claro, na minha opinião, que colocar o Yebda a 6 é mau para o jogador e, principalmente para a equipa. Necessitamos de um 6 clássico, com boa capacidade fisica para compensar os centrais (os laterais sobem bastante no losango) e boa capacidade de passe (rápido e curto).
O Quim poderia realmente fazer melhor mas a bola muito dificil, reparem que ainda toca na barra. Mas, dada a época passada e a idade, talvez seja melhor tentar vender o jogador e manter o Moreira. este também não fez uma boa exibição mas é dificil para um GR jogar bem quando estão em luta por um lugar não atribuído/instável. É mais fácil, do ponto de vista psicológico, ser suplente e fazer um bom jogo na tentativa de ganhar o lugar, estão mais descontraídos. No entanto, qualquer jogador precisa de jogar para ganhar um lugar como titular, deve-se passar a mensagem aos GRs que o que trabalhar e jogar melhor vai ser titular, é uma situação pela qual todoas as outras posições passam. Os GRs têm de deixar de ser mimados e pensar que qualquer outro jogador tem ganhar a confiança do treinador jogando bem e esperar pela confiança do treinador para poder jogar bem.

Golden

Citação de: ibrahimovic em 13 de Julho de 2009, 10:00

O Maxi também não era um defesa-direito.

O Maxi sempre foi defesa direito.

Edu

Oh Golden, se ele não for um médio defensivo, com a altura e força que tem e a falta de tecnica que demonstra, então também não estou a ver o que poderá ser.

Continuo a pensar que pode ser um bom medio defensivo, embora ontem tenha sido uma lastima. No entanto, pode ganhar muitas bolas nesta zona (de cabeça e no desarme). Precisa de muito trabalho e de passar treinos inteiros a trocar a bola... mais que não seja contra a... parede.