Plantel para 2009/2010

uezor

esse de frederico faz-me lembrar o di maria.

Laranjeira

É urgente comprar um Guarda-redes e um trinco se for possivel um avançado!!

Edu

Citação de: PiccoloBomber em 13 de Julho de 2009, 11:04
Citação de: lonstrup em 13 de Julho de 2009, 11:02
Citação de: Edu_dv em 13 de Julho de 2009, 11:00
Citação de: punisher050m em 13 de Julho de 2009, 10:54

O Amorim pode sempre jogar mais a frente...

Então depende da interpretação :) Eu acredito que neste falso losango (chamo-lhe falso, pois ao contrário do losango do sporting que tanto se compara, o nosso é mais um sistema em "diamante", com alas nas faixas. Posso estar enganado, mas penso que para trincos teremos o Amorin, o Yebda e o F. Bastos;
Para médios esquerdos, o Di Maria e o Coentrão;
Na direita o Ramires, o Urreta e o Balboa;
E, a medio ofensivo, o Carlos Martins e o Aimar.

Ou seja, não serão medios centro que estarão à frente do trinco mas sim médios ala. Deves ter uma interpretação diferente da minha, daí achares tão urgente o reforço dessa posição ;)
estou curioso para ver como o ramires se vai juntar ao trio argentino.
Por acaso, estou mesmo com curiosidade de ver o Ramires naquele meio-campo.
Ficará com enorme intensidade e velocidade.

acho que é actualmente a maior curiosidade de todos nós. Penso que ele assentará que nem uma luva. A ver vamos. Temos que aguardar ;)

uezor

Citação de: sardao em 13 de Julho de 2009, 11:15
O Victor é assim tão bom? Toda a gente aqui o "pede" e dá a ideia que é o novo Buffon :crazy2: . E acho estranho nesse caso ele ser tão acessível.

ainda estou para saber quem é o tal victor!

Francescoli

Citação de: Edu_dv em 13 de Julho de 2009, 11:17
Citação de: PiccoloBomber em 13 de Julho de 2009, 11:04
Citação de: lonstrup em 13 de Julho de 2009, 11:02
Citação de: Edu_dv em 13 de Julho de 2009, 11:00
Citação de: punisher050m em 13 de Julho de 2009, 10:54

O Amorim pode sempre jogar mais a frente...

Então depende da interpretação :) Eu acredito que neste falso losango (chamo-lhe falso, pois ao contrário do losango do sporting que tanto se compara, o nosso é mais um sistema em "diamante", com alas nas faixas. Posso estar enganado, mas penso que para trincos teremos o Amorin, o Yebda e o F. Bastos;
Para médios esquerdos, o Di Maria e o Coentrão;
Na direita o Ramires, o Urreta e o Balboa;
E, a medio ofensivo, o Carlos Martins e o Aimar.

Ou seja, não serão medios centro que estarão à frente do trinco mas sim médios ala. Deves ter uma interpretação diferente da minha, daí achares tão urgente o reforço dessa posição ;)
estou curioso para ver como o ramires se vai juntar ao trio argentino.
Por acaso, estou mesmo com curiosidade de ver o Ramires naquele meio-campo.
Ficará com enorme intensidade e velocidade.

acho que é actualmente a maior curiosidade de todos nós. Penso que ele assentará que nem uma luva. A ver vamos. Temos que aguardar ;)

Nem por isso...

Red Bullet

Citação de: Riquelme_10 em 13 de Julho de 2009, 11:06
Neste momento GR  e medio defensivo sâo FUNDAMENTAIS para o sucesso da epoca!
N faz sentido a prioridade ser mais um avançado quando faltam jogadores para estes sectores fulcrais.
O Benfica n pode ser campeâo com um GR que para alem de ser baixo(para gr), n tem poder de impulsâo e esta claramente em fase descendente, quando seria de esperar o contrario...estagnou!!!
Moreira n dá segurança...
Moretto apesar de tecnicamente ser o melhor dos 3...é o mentalmente mais fraco e n consegue lidar com a pressao.
Lobont seria uma optima soluçâo para a baliza.

Quanto ao Medio defensivo, é absolutamente vital encontrar esse jogador pk Yebda é lento de processos,Felipe Bastos ainda esta verde e Amorim é o unico com caracteristicas para o lugar.

Na minha opiniâo, contratar o "tal" avançado nâo é prioridade...e se n houver $$$$ que se chame o Makukula :buck2:  para opçâo de recurso...pelo menos ate Janeiro.
já pensei nisso.

allRED

ja se sabe qd vem o ramires?

Bzzoiro

Edu

Citação de: Riquelme_10 em 13 de Julho de 2009, 11:06
Neste momento GR  e medio defensivo sâo FUNDAMENTAIS para o sucesso da epoca!
N faz sentido a prioridade ser mais um avançado quando faltam jogadores para estes sectores fulcrais.
O Benfica n pode ser campeâo com um GR que para alem de ser baixo(para gr), n tem poder de impulsâo e esta claramente em fase descendente, quando seria de esperar o contrario...estagnou!!!
Moreira n dá segurança...
Moretto apesar de tecnicamente ser o melhor dos 3...é o mentalmente mais fraco e n consegue lidar com a pressao.
Lobont seria uma optima soluçâo para a baliza.

Quanto ao Medio defensivo, é absolutamente vital encontrar esse jogador pk Yebda é lento de processos,Felipe Bastos ainda esta verde e Amorim é o unico com caracteristicas para o lugar.

Na minha opiniâo, contratar o "tal" avançado nâo é prioridade...e se n houver $$$$ que se chame o Makukula :buck2:  para opçâo de recurso...pelo menos ate Janeiro.

Ai imperador.. neste sistema, utilizar o makukula era uma dor de cabeça do... olha que sou tolerante, mas o makukula aqui assustava-me.

PiccoloBomber

Não acredito na vinda do Makukula, no máximo viria o Marcel.

PattyBrooks

Como é que ainda se pode afirmar que o Makukula é uma opção viável para o ataque? se o Cardozo consegue à pele encaixar no sistema do JJ, porque afinal ele não é um jogador mto móvel, faz-se valer essencialmente pela sua técnica e capacidade de finalização, como é que querem encaixar um jogador que é um verdadeiro tronco?!

mistersilva74

Creio que o pessoal precisa de ver estes jogos de pré época com um pouco mais de moderação, porque parece que um mau jogo de jogador X ou Y já o condena à partida para a época toda. Se acham mesmo que assim é, façam o raciocínio inverso: será que um jogador que faz um ou dois bons jogos na pré significa que fará um resto de temporada brilhante?

Quantos e quantos jogadores me lembro eu de chegarem cá e todos dizerem que tínhamos aí craque e isto e aquilo após verem apenas um jogo. Lembro-me de casos como o Ilian Iliev, Panduru, Sokota, Leonidas ,etc, etc, que o pessoal viu um jogo e já eram os maiores. Agora, andamos na tendência inversa, faz um jogo mau, já não presta. Esta falta de paciência é uma das causas do nosso insucesso dos ultimos anos. Com pouca coisa se idolatra, com pouca coisa se condena! Ontem, fizemos o nosso primeiro jogo e parece que já devíamos trocar mais uma camioneta de jogadores.

Não quero dizer que alguns jogadores não tenham jogado mal, ou que todos tenham jogado bem, ou que não se deve ir comprar um ou dois reforços. No que diz respeito à baliza, trazer um redes terá que ser uma aposta muito segura e talvez dispendiosa. Em Portugal não vejo nenhum com qualidade suficiente para ser o nosso n.º 1, lá fora, não sei, não conheço, mas a verdade é que se despacharmos Quim e Moreira para o banco, perdemos um dos poucos portugueses titulares (sim, eu sei que isso não é razão para mantê-lo, mas gostava de ver mais jogadores portugueses no Benfica e na Selecção). Por isso, se tivermos que comprar um redes, que seja um mesmo muito bom, sem margem para dúvidas!

Quanto ao resto, podemos não ter jogaodres fabulosos em todas as posições, mas mantenho a minha ideia de sempre. O nosso campeonato decide-se todas as semanas, contra todas as equipas. Mesmo que o Sporting e Porto nos ganhem e nós ganhemos aos outros clubes todos de orçamento e qualidade inferior ao nosso, então seremos campeões e é disso que nos temos que convencer! Todas as semanas a luta continua, sendo quase todos os nossos jogadores internacionais pelos seus países,temos a obrigação de espetar pelo menos 5 todas as semanas.

Mais nada! :estrelas:

sardao

O Leónidas ganhava na boa a Bola de Ouro da pré-época. Os jornais na altura só lhes faltou tirar a estátua do Eusébio para pôr lá a desse cepo.

mistersilva74

Citação de: sardao em 13 de Julho de 2009, 11:32
O Leónidas ganhava na boa a Bola de Ouro da pré-época. Os jornais na altura só lhes faltou tirar a estátua do Eusébio para pôr lá a desse cepo.

Foi mais um dos muitos casos de ejaculação precoce dos comentadores de futebol nacional. Uma finta e molharam logo as cuecas. Depois, não fez mais nada que se visse a época toda!

Mozer

Citação de: uezor em 13 de Julho de 2009, 11:18
Citação de: sardao em 13 de Julho de 2009, 11:15
O Victor é assim tão bom? Toda a gente aqui o "pede" e dá a ideia que é o novo Buffon :crazy2: . E acho estranho nesse caso ele ser tão acessível.

ainda estou para saber quem é o tal victor!

O victor é muito bom sim!!
ainda ontem vi o jogo dogrémio contra o corinthians e o homem brilhou
mas olha, não é preciso ser o buffon para ser melhor que aqueles G-R que temos
cumps