Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

babicas69

temos finalmente um bom treinador para o nosso BENFICA

BC

Disseste que íamos jogar o dobro do ano passado.

Mas pelo que vi até agora não jogamos o dobro...jogamos sim o triplo ou o quadruplo.
É para continuar Mister JJ!

RREGGA

Citação de: HugoCastro em 13 de Julho de 2009, 23:10
Citação de: RREGGA em 13 de Julho de 2009, 23:07
Estou a gostar de ver nesta pre epoca jogos com boas equipas com 1,2,3 dias de espaçamento no maximo.

O ano passado foi isto:
http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Preepoca0809/hp.asp
Começamos a jogar com o blackburn apenas no dia 25/07

Este ano no dia 25/07 ja vamos ter jogado:
-Sion
-Shaktar
-At. Bilbau
-Olhanense/Anderlecth
-At Madrid (Apresentação)
-E mais um jogo do torneio de Amsterdam

Uma diferença brutal :x

Aí ninguém tem mérito neem culpa. Já estamos a jogar porque o campeonato começa bem mais cedo.

Ah nao sabia :)

JigSaw

É claro que temos de conter a euforia mas nem nos meus melhores sonhos pensei que com 10 dias de trabalho a equipa já revelasse este nível impressionante.

Grande trabalho de Jesus.

PORTUGUESE_GIANTS

Citação de: Director_Desportivo em 13 de Julho de 2009, 23:27
Impressionante como este homem mete as equipas a pressionar o adversário... os meus parabéns!
Podes crer... e eu que duvidava e mt do valor do JJ! Estou rendido, não só com a sua maneira de trabalhar, mas com o seu discurso o benfica precisa de pessoas assim! Desculpa JJ por ter duvidado.

B!

Citação de: BC em 13 de Julho de 2009, 23:35
Disseste que íamos jogar o dobro do ano passado.

Mas pelo que vi até agora não jogamos o dobro...jogamos sim o triplo ou o quadruplo.
É para continuar Mister JJ!

:metal: :metal:

luis.live

Citação de: babicas69 em 13 de Julho de 2009, 23:33
temos finalmente um bom treinador para o nosso BENFICA

impressiona, a naturalidade com que o BENFICA  joga á bola!!!!
espero que este modelo de jogo seja para continuar!!!!
mas nao nos podemos esquecer que estes jogos já estao a ser vistos pelos adversários, e eles os adversários quando jogam com o GLORIOSO, é como jogar a final da liga dos campeoes!!!!

só espero é que o JJ tenha sempre em todos os jogos algo que surpreenda os adversários!!!!
porque estes treinadores portugueses, sao uns espertos do caralho!!!! :-X

carrepos

Concordo com o que vocês tem dito e os vossos elogios são os meus também, mas acho que devemos ter calma e não elevar já demasiado as expectativas.

Os últimos anos devem ensinar-nos a sermos prudentes.. Aliás, no ano passado por esta altura eu também via muitos elogios a Quique e ao seu trabalho.

Mystery Repeats

Tenham calma pessoal, ainda há mto trabalho por fazer, esta euforia tem nos penalizado mto nos últimos anos...

_coal

Parece que não é preciso 9 meses para se ver melhorias!
Quem sabe sabe e o resto é conversa.
Só espero é que o pessoal tenha a mesma paciência para ele como teve para o quique vaso flores

lPhoenix

Citação de: MessiSun em 13 de Julho de 2009, 23:30
Citação de: MessiSun em 13 de Julho de 2009, 23:18
Citação de: iPhoenix em 13 de Julho de 2009, 23:13
Citação de: nspumpkin em 13 de Julho de 2009, 21:47

Foram muitas as vezes que em privado, com membros de outros blogs (Tertulia, Antitripa, etc), «rasguei» (e vi «rasgar») o Jorge Jesus e a sua competência e capacidade para treinar o SLBenfica.

HOJE assumo com toda a clareza que estava redondamente enganado. Da atitude à capacidade táctica, passando pela atenção aos pormenores e profissionalismo, os resultados estão à vista.

Tempo? Quem é que precisa de tempo? 6 meses... 8 meses? Não! O mister Jorge Jesus está a mostrar serviço desde o primeiro jogo. Nota-se um "Benfica by JJ". Pressão constante, movimentação contínua, certeza nas transições, ataque como principal objectivo do jogo.

O "Show de Bola" de DiMaria e Aimar são coisas ao alcance apenas dos predestinados.
Aqueles que merecem grandes feitos e grandes palcos, mas para isso têm que ter sistemas tácticos e movimentações de jogo que os beneficiem.

Alguém nota nervosimo no Roderick? Falta de entrosamento do Schaffer ou do Patric? Dificuldades de movimentação do Saviola? Infantilidades do Coentrão ou DiMaria? Falta de confiança de Moretto?

O mérito será só dos jogadores? Há aqui trabalho de bastidores, só pode!
]EU ASSUMO: Estou rendido a Jorge Jesus.

Burro não é o que muda de opinião, mas sim o que insiste no erro perante as evidências.

PS- Jorge Jesus não foi, sabemos, uma escolha de Rui Costa (antes pelo contrário), mas sim de Luis Filipe Vieira. A ele, os meus parabéns pela escolha

PS 2 - Mister JJ e Rui Costa (ou melhor: Vieira), PAREM DE PROCURAR GUARDA-REDES TITULAR. Está no plantel: MORETTO

http://geracaobenfica.blogspot.com/2009/07/eu-gb-me-confesso-alias-me-penitencio.html

Boa opinião!

Já somos 2, mas não somos os únicos  ;) Há por aí mais gente que duvidou da capacidade de JJ em pegar numa equipa com a dimensão do SLBenfica.

Ainda é cedo, muito cedo, não sabemos como vai ser no longo campeonato nem na Liga Europa, mas a entrega do JJ ao Benfica, o que se vê em 2 jogos com jogadores acabados de chegar e outros que  parece que só agora chegaram ao Benfica (!!), é muito mais do que se viu toda a época passada e isto faz-nos render ás evidências...

Estou confiante  O0

Agora quando aos PS's.. Moretto já provou por diversas vezes que comete erros demasiado infantis em jogos decisivos onde se exige concentração máxima, a grande falha dele.

Com esta onda de mudança quem sabe se o treinador de GR também lhe dá a volta..  :clap1:

x3 sigo esse blog e aparte das opinioes presidenciais que andam por ali, neste tópico está muito bem

ja repararam no que referem nesse blog como a imagem de marca do JJ?

Pressão constante, movimentação contínua, certeza nas transições, ataque como principal objectivo do jogo.

Concordo

É... com JJ até um pontapé para a frente ou um passe sem nexo destoam, quando foram a regra nos últimos anos no Benfica.

O chavão de que a melhor defesa é o ataque é das maiores certezas do futebol e só se consegue com posse de bola e boas movimentações, o Benfica tem jogadores rápidos e com boa técnica é "só" maximizar as suas potencialidades e encaixá-los numa táctica que beneficie o tipo de jogo "à Benfica" ou seja: pressão constante.

Outro chavão é que uma equipa se constrói de trás para a frente, e ao vermos as opções do meio campo para trás ainda nos dá maior confiança. Na defesa mesmo com David Luis e Sidnei lesionados e Luisão de férias os 2 jovens da formação deram muito bem conta do recado apoiadíssimos pelos seus colegas das laterais Maxi, Shaffer e Patrick. No meio campo a fragilidade é maior, Yebda não corresponde ao típico jogador que se exige no miolo (como tivemos com Petit ou Amaral), Filipe Bastos mostra serviço, já Ruben Amorim e principalmente Ramires vão encaixar que nem uma luva ^-^

Do meio campo para a frente, temos Aimar (em todo o lado), Di Maria, Saviola e Cardozo, Mantorras que irá jogar e partir nas 2ªs partes principalmente nos jogos em casa, Coentrão que mostrou estar à altura das exigências de JJ e depois Nuno Gomes a fazer o que melhor sabe: a  aquecer o banco, mas não estará sozinho, o Carlos Martins também terá funções idênticas.

A incógnita que resta da época passada é Balboa.

Gostei de ver a braçadeira de capitão no Cardozo, JJ sabe que Cardozo precisa de ser "acarinhado" e qualquer incentivo que não seja colocá-lo no banco ou de castigo ou na lista dos dispensáveis já é um passo para a motivação do nosso goleador. Falta-lhe é um suplente... se Cardozo se lesiona é que fica tudo estragado.... a ver se vem o tal avançado.

Temos uma direcção apostada na consolidação do famigerado projecto em vitórias, temos bons jogadores, temos um treinador competente e dedicado, temos os melhores adeptos do mundo, temos tudo para sermos felizes  :winner: Agora é que ninguém pára o Benfica.

trainmaniac

Para já, estou a gostar do que estou a ver. Que seja para continuar, e atenção ao aspecto físico!

chacalbenfica

Só vos quero dizer que mesmo que não ganhemos nada, quero que o jj fique no Benfica muitos anos, ele trabalha e só com tempo lá chegaremos as conquistas consistentemente!

Sobre o trabalho que se está a ver adivinho coisas boas para nós!

VIVA O BENFICA

AIC

O 3 melhor treinador portugues da actualidade.
Tacticamente penso que será o melhor.

BC

Jorge Jesus encantou-me. Também temos de dar o braço a torcer às vezes !  :)

E simplesmente encantou-me pela forma como o Benfica joga à Benfica. Ou seja pressionamos o adversário até o "sufocar" , os criativos como Aimar, Di María , Saviola jogam com muita liberdade dando espectáculo . Sem dúvida muito bom . Temos de melhorar mais no meio-campo, mas sem dúvida que nos faltam lá homens como Amorim e Ramires .

Contudo...manter bem os pés no chão, e no fim, logo se vê !