Plantel para 2009/2010

PiccoloBomber

Citação de: Zaratustra em 14 de Julho de 2009, 10:34
Citação de: PiccoloBomber em 14 de Julho de 2009, 10:31
A avaliação da Abola ao Patric é bastante curiosa.
" Patric decepcionou"
" Patric não resistiu ao vício de atacar muito".

Mas, afinal o Maicon e o Alves são os melhores laterais do Mundo, porque defendem muito bem ou porque atacam muito bem?
concordo em parte com a bola, o patric nao fez m bom jogo mostrou pormenores aqui e ali, mas é um miudo que ha pouco tempo jogana num clube modesto dbrasil, está ca é para aprender
Dizem que decepcionou e que não perdeu o vício de atacar muito.
Já vi alguns jogos do Patric, e ontem surpreendeu- me pela positiva.
Atacou bastante como é normal nele, só que nunca lhe deram a bola para centrar e defensivamente esteve agressivo e no um para um não me lembro de terem passado por ele.

Francescoli

Citação de: PiccoloBomber em 14 de Julho de 2009, 10:33
Citação de: Francescoli em 14 de Julho de 2009, 10:32
" Patric decepcionou"

Mas, afinal o Maicon e o Alves são os melhores laterais do Mundo, porque defendem muito bem ou porque atacam muito bem?

O Maicon por ambas as coisas!!

;D
Não é bem assim.

Para mim é, e é por isso mesmo que ele é o melhor!

PS: Ja descobri o link para o topico certo...

http://www.serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=27685.0

Ja agora, obrigado cwally!! ;)

red side

Citação de: Esbutenado em 14 de Julho de 2009, 10:35
Citação de: VALEBEM em 14 de Julho de 2009, 10:23
Só nos falta, a meu ver, um avançado bom e barato, que sirva de alternativa a Cardozo e Saviola, e o Victor...

http://www.youtube.com/watch?v=-JbC2rplj4M

De resto, o plantel é bastante forte, e não devemos mudar o que está bem!

x2.
Por mim também ficava com o Adu para substituto do Aimar e fechava-se a loja. Victor se vier será excelente e uma injecção de qualidade enorme na nossa baliza.

Qd não tivermos o Aimar o Jesus penso que utilizará na sua posição  o Saviola, sendo que a nova contratação que há-de ainda vir( um avançado ) ocupará o lugar de avançado móvel....
Daí ser prioritário a contratação de mais um avançado...

xMAXx

e nem concordo com a parte do atacar muito,notou-se que tava "amarrado" ate à linha do meio campo,medo talvez,houve alturas em que ele podia arrancar para o contra ataque e parava a jogada rapida. esper que perca a timidez em campo e mostra a mesma apetencia ofensiva que mostrou nos treinos...

força Benfica

3.5M pelo yebda?! no minimo 5M!

soulsearcher

Há jogadores que são importantes não só pela sua qualidade mas também pelo facto de assimilarem bastante bem o espirito de grupo. O Yebda parece um jogador que além de trabalhador, faz um bom ambiente no balneário, parece um bom colega. E isto não é assim tão insignificante, porque o espirito de grupo é essencial para o sucesso. E prefiro ter um gajo que respeite o treinador e o grupo mesmo que não jogue, do que um que comece a partir a loiça quando não for opção.

Francescoli

Eu acho engraçado que a imprensa nacional ja se encarregou de descobrir que o Yebda nao tem categoria para jogar no Benfica!!

Isto depois de um ano em que alternou excelentes com sofriveis exibiçoes e que foi de adaptaçao a um novo pais.

Este ano, aparentemente, vai ser trabalhado para ser um "6", um trinco! Sabendo o que JJ fez com o Vandinho o ano passado (ou que ja tinha feito com o Sandro Gaucho no Belenenses, por exemplo), é facil de adivinhar que o Yebda pode ser "formatado" nesse sentido, porque tem mais qualidade que os outros que eu referi! Nao deixa de ser interessante analisar as coisas por este aspecto...

Por outro lado, pessoalmente acho que o Felipe Bastos deve ser, nesta altura, o titular. O que perde em altura e fisico (apesar de ser bastante forte), ganha em qualidade de passe e de remate e em simplicidade de processos - ESSENCIAL para um trinco moderno!! À falta de Ruben Amorim (para mim o dono do lugar em condiçoes normais), a opçao linear é o Bastos, tendo o Yebda possibilidades de continuar a evoluir numa nova posiçao onde pode render bastante em muitos jogos e em muitos periodos de jogos!

Piment

Mas quando uma equipa joga com o modelo de jogo do Benfica é normal que os laterias ataquem muito...

Em relaçao a estes dois jogos deu para ver que precisamos acima de tudo de um bom avançado suplente, o Mantorras e o Nuno Gomes estao alguns furos abaixo dos titulares e o Nélson ainda esta muito verde...
Também via com bons olhos a compra de um Gr, mas que seja de indubitavel qualidade, daqueles que nos façam ganhar jogos! Gastar dinheiro por gastar ficamos com os que temos...

Jeremy

Para mim dessa equipa que temos saiam o Quim para entrar o um grande GK para dar concurrencia a Moreira ou entao compravam um jovem para ser o terceiro. Depois se o Luisao ficar o Roderick ia a jogar com os juniores ou entao emprestimo num clube onde jogava. Joao Pereira emprestimo. Sai o Balboa e ficavamos com o Ruben Amorim a trinco com o F.Bastos, no lado direito do losangp jogava o Ramires e tinha o Urreta (opcçao offensiva) e o Yebda (opcçao defensiva) como suplentes, e no lado esquerdo era o Di Maria com o F.Coentrao (opcçao off) e o Jorge Ribeiro (opcçao def) como suplentes. A 10 era o Aimar e o Carlos Martins. Na frente do ataque era Cardozo, Saviola, Nuno Gomes e até o Mantorras mas vinha um avançado para ser a primeira opcçao a Cardozo o Saviola.

Vieri

O Yebda está surpreender-me a trinco. Presença, a jogar fácil e de primeira, sem perder a posição,... muito bem. Como alguém dizia, numa equipa de meias-lecas (até os laterais), é muito importante ter um jogador assim naquela zona...
Ainda falta Amorim (se o Ramires pegar, Amorim só tem espaço a trinco) e ainda temos o miúdo, que joga muito mesmo.
Trinco parece-me assunto encerrado.
Venha de lá o avançado para fechar o tasco (ok, já sei, e um grande GR se puder ser).

Francescoli

Citação de: PiccoloBomber em 14 de Julho de 2009, 10:36
" Patric decepcionou"

concordo em parte com a bola, o patric nao fez m bom jogo mostrou pormenores aqui e ali, mas é um miudo que ha pouco tempo jogana num clube modesto dbrasil, está ca é para aprender
Atacou bastante como é normal nele, só que nunca lhe deram a bola para centrar e defensivamente esteve agressivo e no um para um não me lembro de terem passado por ele.

Concordo, embora acrescente que na ocupaçao de espaços foi um desastre! Apareceram "N" ucranianos (ou brasileiros) nas suas costas, invariavelmente...

Acho que é por aqui que ele deve evoluir, sem perder a capacidade inata de atacar, que ainda nao se viu muito...

PiccoloBomber

Citação de: Francescoli em 14 de Julho de 2009, 10:44
Citação de: PiccoloBomber em 14 de Julho de 2009, 10:36
" Patric decepcionou"

Concordo, embora acrescente que na ocupaçao de espaços foi um desastre! Apareceram "N" ucranianos (ou brasileiros) nas suas costas, invariavelmente...

Acho que é por aqui que ele deve evoluir, sem perder a capacidade inata de atacar, que ainda nao se viu muito...
Francescoli, isso é normal.
Ele atacando muito, também fica muito exposto.
Vão estar constantemente a meter- lhe bolas nas costas, o central do lado direito terá que compreende isso e fechar e mesmo o trinco.

LFVL

No ricord vem a dizer que o Belenenses quer o Fillipe Bastos emprestado.

PiccoloBomber

Citação de: LFVL em 14 de Julho de 2009, 10:46
Não me admirava que se avançassem para a contratação dum médio defensivo, o Fellipe fosse emprestado.

força Benfica

Citação de: LFVL em 14 de Julho de 2009, 10:46

espero bem que nao se concretize