Hassan Yebda

Médio, 41 anos,
Argélia
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2009), 34 jogos (2115 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

the_masterplan

Citação de: Monteiro82 em 14 de Julho de 2009, 13:38
Citação de: the_masterplan em 14 de Julho de 2009, 12:36
Mas está tudo louco ou q? Estas criticas negativas que estao a fazer ao Yebda sao injustas .

Yebda esta longe de ser um excelente jogador todos nós sabemos disso , mas nao venham com coisas , se alguem disser que o Fernado ou Rochemback sao melhores devem ser mesmo cegos , no minimo ... JJesus , sabe que tem ali um jogador que tem tudo para ser um excelente jogador naquela posiçao e que neste momento está a ser trabalhado para jogar nessa posiçao ...

E vai jogar nessa posiçao , pq na minha opiniao tem tudo para ser um excelente medio defensivo , tem altura , tem poder fisico , tem um passe curto (importantisso para esta posiçao) tem um bom jogo de cabeça para os cantos e livres , tem um bom pulmao , mas que porra é que voces querem mais , fdx !!

Agora , caso venha um jogador melhor que ele , é evidente que eu nao tenho problemas nenhuns em relaçao a isso , como este Pedriguer , que é um excelente jogador , como o Yebda tb o é , agora caso venha esse Prediguer , Yebda terá que ser vendido ,mas nao faz logica nenhuma ter , Prediguer - Yebda - Amorin tres possiveis titulares a disputarem uma vaga , nao faz sentido nenhum .
em que é que o yebda é melhor que o fernando?

ah estás a falar do fernando alexandre

Faço te a mesma pergunta em que é que o Fernando é melhor que o Yebda?

Se esse Fernando jogasse no Benfica nao aguentava a pressao que existe no Benfica , é por isso que toda a merda joga no Porto e sao vendidos a preço de ouro e valorizados ate dizer chega como este Normal e Regular Fernando . Se o Yeda nesta altura fosse jogador do Porto seria vendido por 15 milhoes , e teria tempo mais que suficiente para o treinador o poder "transformar" no jogador que precisa .. Mas como é o jogador do Benfica , nao vale um caralho , que venha outra reforço , nao apostem neste gajo , é frances e tem o cabelo louro , por amor de deus , é estas merdas é que eu nao percebo em alguns adeptos benfiquistas e sinceramente nem quero perceber .. Como o Yebda nao á um unico jogador em Portugal com as suas qualidades no meio campo , e em vez de aproveitar mos as suas qualidades nao , ao primeiro erro , vai por caralho Yebda , é assim mesmo ..fdx!

Vitor84

Eu gosto do Yebda, evidente de precisa de melhorar alguns aspectos para se tornar um bom jogador, essencialmente a sua concentração nalguns jogos e ser mais regular.

| João |

3,5M €????
Que väo mamar na 5a pata de um cavalo!

Dos_Anjos

Ontem fez um jogo bem melhor do que o primeiro.

Rodou bastante o jogo para os laterais, o que descongestionava sempre o jogo e esteve com mais segurança e confiança.

coelhodc

Citação de: the_masterplan em 14 de Julho de 2009, 14:37
Citação de: Monteiro82 em 14 de Julho de 2009, 13:38
Citação de: the_masterplan em 14 de Julho de 2009, 12:36
Mas está tudo louco ou q? Estas criticas negativas que estao a fazer ao Yebda sao injustas .

Yebda esta longe de ser um excelente jogador todos nós sabemos disso , mas nao venham com coisas , se alguem disser que o Fernado ou Rochemback sao melhores devem ser mesmo cegos , no minimo ... JJesus , sabe que tem ali um jogador que tem tudo para ser um excelente jogador naquela posiçao e que neste momento está a ser trabalhado para jogar nessa posiçao ...

E vai jogar nessa posiçao , pq na minha opiniao tem tudo para ser um excelente medio defensivo , tem altura , tem poder fisico , tem um passe curto (importantisso para esta posiçao) tem um bom jogo de cabeça para os cantos e livres , tem um bom pulmao , mas que porra é que voces querem mais , fdx !!

Agora , caso venha um jogador melhor que ele , é evidente que eu nao tenho problemas nenhuns em relaçao a isso , como este Pedriguer , que é um excelente jogador , como o Yebda tb o é , agora caso venha esse Prediguer , Yebda terá que ser vendido ,mas nao faz logica nenhuma ter , Prediguer - Yebda - Amorin tres possiveis titulares a disputarem uma vaga , nao faz sentido nenhum .
em que é que o yebda é melhor que o fernando?

ah estás a falar do fernando alexandre

Faço te a mesma pergunta em que é que o Fernando é melhor que o Yebda?

Se esse Fernando jogasse no Benfica nao aguentava a pressao que existe no Benfica , é por isso que toda a merda joga no Porto e sao vendidos a preço de ouro e valorizados ate dizer chega como este Normal e Regular Fernando . Se o Yeda nesta altura fosse jogador do Porto seria vendido por 15 milhoes , e teria tempo mais que suficiente para o treinador o poder "transformar" no jogador que precisa .. Mas como é o jogador do Benfica , nao vale um caralho , que venha outra reforço , nao apostem neste gajo , é frances e tem o cabelo louro , por amor de deus , é estas merdas é que eu nao percebo em alguns adeptos benfiquistas e sinceramente nem quero perceber .. Como o Yebda nao á um unico jogador em Portugal com as suas qualidades no meio campo , e em vez de aproveitar mos as suas qualidades nao , ao primeiro erro , vai por caralho Yebda , é assim mesmo ..fdx!

Bem visto. Os dirigentes e  Rui também já viram onde está o mal do Benfica. Em nós adeptos, que não percebemos patavina de futebol e sempre a falar...

MALU15

Por 3,5 devem pensar que lhe faltam os maxilares ...

Nem pensar. Só deve sair por um bom preço ( ACIMA DE 6/7 milhões).

Catenaccio

O Yebda (ou outro qualquer) que meta os olhos neste vídeo, onde se observa como um n.º 6 deve actuar...

Vídeo 1 (Yaya Touré): http://www.youtube.com/watch?v=w87w4ckeLjI

Vídeo 2 (Busquets): http://www.youtube.com/watch?v=wi1RVZP808A

Paradigma Guardiola: muito interessante!

http://paradigmaguardiola.blogspot.com/

Catenaccio

Yebda, mais físico... como Touré.

Ruben Amorim, mais técnico... como Busquets.

Conclusões?

RedDemon

Citação de: Joäo em 14 de Julho de 2009, 17:11
3,5M €????
Que väo mamar na 5a pata de um cavalo!

x2, o Yebda é um bom jogador e vai fazer muita falta ao meio campo do Benfica esta época! quer seja a trinco ou a interior mais defensivo.

Catenaccio

Será que o David Luiz dava mesmo um bom n.º 6? Tem mais robustez que Amorim e mais habilidade do que Yebda: está, um pouco, no meio-termo. O problema é que não o vejo tão posicional, penso que tem a tendência para ir ao homem e deixar o espaço descoberto...

RedDemon

Citação de: Catenaccio em 15 de Julho de 2009, 20:50
Será que o David Luiz dava mesmo um bom n.º 6? Tem mais robustez que Amorim e mais habilidade do que Yebda: está, um pouco, no meio-termo. O problema é que não o vejo tão posicional, penso que tem a tendência para ir ao homem e deixar o espaço descoberto...

Por mim David Luiz voltava ás raízes e jogar a central ao lado de Luisão.

miguel.ferreira

Não entendo essas comparações "só porque fisicamente são parecidos"... Futebolisticamente isso vale zero.

É como Binya vs Essien...

Essa do Amorim vs Busquets é nova.... mas é mais do mesmo.

zebio

O rapaz é esforçado...mete o corpo, faz pressing, passa bem a 2 metros...mas e os pés?!! e leitura de jogo? e sentido posicional? já tem idade pra ser melhor, não é jogador para o benfica ...tambem é preciso vender! Este substitui-se bem.

Catenaccio

Citação de: miguel.ferreira em 15 de Julho de 2009, 20:57
Não entendo essas comparações "só porque fisicamente são parecidos"... Futebolisticamente isso vale zero.

Não são comparações: são aproximações à realidade de ambos os clubes. As características do n.º 6 é que vão ditar a forma de jogar da equipa. Preferem um jogador mais 'físico', capaz de pressionar e recuperar bolas, ou preferem um jogador mais 'técnico', capaz de dar critério à saída de bola? Uma coisa é jogar com Obi Mikel, outra coisa será pensar num jogador como Pirlo, por exemplo. Esta é a questão táctica do Benfica actual.

miguel.ferreira

Citação de: Catenaccio em 15 de Julho de 2009, 22:10
Citação de: miguel.ferreira em 15 de Julho de 2009, 20:57

Não são comparações: são aproximações à realidade de ambos os clubes. As características do n.º 6 é que vão ditar a forma de jogar da equipa. Preferem um jogador mais 'físico', capaz de pressionar e recuperar bolas, ou preferem um jogador mais 'técnico', capaz de dar critério à saída de bola? Uma coisa é jogar com Obi Mikel, outra coisa será pensar num jogador como Pirlo, por exemplo. Esta é a questão táctica do Benfica actual.

Eu percebo-te. Eu tento ver as coisas de uma maneira mais simples, quantas mais dessas qualidades um trinco tiver melhor, senão é arranjar um jogador com qualidades que complementem os companheiros que joguem ao pé dele.

Yaya Touré é um trinco altamente, é um armário e tem uma técnica bastante decente para um jogador dessa posição.

Já o Pirlo no Milão não tem tantas responsabilidades como o Touré no Barcelona, e o Pirlo só funciona nessa equipa porque ao lado dele estão jogadores como o Gattuso ou o Ambrosini. Entre a raça desses 2 e a classe e a técnica do Pirlo o meio campo está mais ou menos complementado.