Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Saviolafication

Masca a sua chiclete com quase tanta classe como Sir Alex Ferguson.

VanBasten

O Benfica fez 4 jogos em 6 dias...mais treinos tri-diários. Estavam à espera de quê, nesta fase? Abafo no adversário? Ganhem juizo...

Mystery Repeats

Citação de: cacetadas em 19 de Julho de 2009, 22:26
Citação de: Mystery Repeats em 19 de Julho de 2009, 22:23
Citação de: cacetadas em 19 de Julho de 2009, 22:21
Citação de: No Code em 19 de Julho de 2009, 22:14
Aonde é que ficou a pressão constante sobre os adversários?...na Suiça?...é que desde que o Benfica regressou a Portugal a pressão acabou...deixam jogar...

Deviamos fazer mais particulares com equipas Portuguesas, com esses é que se vê o que a equipa vale, é que os gajos contra nós dão tudo...nos jogos com equipas estrangeiras é tudo muito mais soft...

sinal de uma semana de arduo trabalho, com 4 jogos

Devia ter sido feita uma gestão mais racional... os 3 da frente no jogo com o Olhanese nem se deviam ter equipado...

chama-se ao que o jesus está a fazer ganhar rotinas de jogo, ou preferes a versão quique que acabou por nunca o fazer e dai não termos fio de jogo o campeonato todo.

eu sou apologista do que o jesus está a fazer, ver se forma primeiro um 11 base e depois então fazer rodar jogadores pontualmente

O problema é que assim os jogadores começam a acumular cansaço desde logo e a correr um grande risco de mialgias musculares. Já para não falar que não se vão mexer no jogo de 3ª e accho que era bem mais interessante do que no jogo com o olhanense.

Benfinha

Ontem vi um conjunto muito bem organizadinho, com um futebol bonito, prático, bem articulado, etc. Uma verdadeira EQUIPA, em toda a acepção da palavra - o Olhanense!
Vi alguém para quem o futuro parece-me bastante risonho na carreira de treinador - o "monstro" Jorge Costa! A seguir com atenção no futuro...

Ainda só vi um esboço, pálido ainda, de uma "equipa" - o Benfica!

Eu sei que eles conservam toda a estrutura da época passada, sendo, portanto, mais fácil estarem já mais "rodados". Nós, pelo contrário, depois da época desperdiçada pelo INCAPAZ do Quique, lá temos que ter tempo para construir tudo desde os alicerces (pois nem isso o INCOMPETENTE do espanhol deixou). Precisamos dar tempo.

Eu darei. Mas lá que gostava de ver já aquele conjunto de jogadores que temos, jogando tão bem coordenados, tão bem articulados, tão mecanizados como o Olhanense de ontem, lá isso gostava sim!!!

Dêmos tempo... E tenhamos fé...

novatore

Citação de: VanBasten em 19 de Julho de 2009, 22:56
O Benfica fez 4 jogos em 6 dias...mais treinos tri-diários. Estavam à espera de quê, nesta fase? Abafo no adversário? Ganhem juizo...

é isto

ruisamuel

Citação de: Benfinha em 19 de Julho de 2009, 22:56
Ontem vi um conjunto muito bem organizadinho, com um futebol bonito, prático, bem articulado, etc. Uma verdadeira EQUIPA, em toda a acepção da palavra - o Olhanense!
Vi alguém para quem o futuro parece-me bastante risonho na carreira de treinador - o "monstro" Jorge Costa! A seguir com atenção no futuro...

Eu sei que eles conservam toda a estrutura da época passada, sendo, portanto, mais fácil estarem já mais "rodados". Nós, pelo contrário, depois da época desperdiçada pelo INCAPAZ do Quique, lá temos que ter tempo para construir tudo desde os alicerces (pois nem isso o INCOMPETENTE do espanhol deixou). Precisamos dar tempo.

Eu darei. Mas lá que gostava de ver já aquele conjunto de jogadores que temos, jogando tão bem coordenados, tão bem articulados, tão mecanizados como o Olhanense de ontem, lá isso gostava sim!!!

he he he!!!!!!!!um monstro??
bem ,ok deus keira ke nao seja como em jogador porke se for ate come os jogadores adversarios!!

cacetadas

Citação de: Mystery Repeats em 19 de Julho de 2009, 22:56
Citação de: cacetadas em 19 de Julho de 2009, 22:26
Citação de: Mystery Repeats em 19 de Julho de 2009, 22:23
Citação de: cacetadas em 19 de Julho de 2009, 22:21
Citação de: No Code em 19 de Julho de 2009, 22:14
Aonde é que ficou a pressão constante sobre os adversários?...na Suiça?...é que desde que o Benfica regressou a Portugal a pressão acabou...deixam jogar...

Deviamos fazer mais particulares com equipas Portuguesas, com esses é que se vê o que a equipa vale, é que os gajos contra nós dão tudo...nos jogos com equipas estrangeiras é tudo muito mais soft...

sinal de uma semana de arduo trabalho, com 4 jogos

Devia ter sido feita uma gestão mais racional... os 3 da frente no jogo com o Olhanese nem se deviam ter equipado...

chama-se ao que o jesus está a fazer ganhar rotinas de jogo, ou preferes a versão quique que acabou por nunca o fazer e dai não termos fio de jogo o campeonato todo.

eu sou apologista do que o jesus está a fazer, ver se forma primeiro um 11 base e depois então fazer rodar jogadores pontualmente

O problema é que assim os jogadores começam a acumular cansaço desde logo e a correr um grande risco de mialgias musculares. Já para não falar que não se vão mexer no jogo de 3ª e accho que era bem mais interessante do que no jogo com o olhanense.

apesar de ser o Guadiana é um torneio, por isso acho que era importante vencer.

Siperon

vejo por aqui mtos users que queriam era o Benfica a jogar sozinho !!
4 jogos em que os adversário tb se bateram em ritmo de pré época ... e ate ganha-mos
Jogamos bem ... que e que vcs querem nesta fase ...... temos Aimar a jogar onde deve
uma dupla de AV de nível
Um meio campo combativo ( com reforços ainda a chegar )
e uma defesa cheia de opções o necessário para enfrentar a época.
Por agora tudo corre bem.

Rikhart

Citação de: Benfinha em 19 de Julho de 2009, 22:56bla bla bla

Por isso é que perderam, tendo nós falhado um penalty, e eles apenas marcaram com um penalty roubadissimo.

Tambem, com um nick desses, não esperava muito mais.

Benfinha

Citação de: ruisamuel em 19 de Julho de 2009, 23:01

bem ,ok deus keira ke nao seja como em jogador porke se for ate come os jogadores adversarios!!

"Monstro", era a forma como era conhecido o Jorge enquanto jogador. Só isso. Não quis dizer que é já um "monstro" na arte de bem montar uma equipa. Pode vir a ser, mas ainda não é. Mas pode vir a ser! A continuar assim...

VanBasten

As pessoas deixaram-se levar por 30 minutos contra o Shakthar. Meus amigos, nesta fase da época, aqueles 30 minutos são uma excepção e não a regra. Com a porrada que os jogadores têm levados nestes ultimos 15 dias, já foi muito bom terem apresentado aqui e ali, umas jogadas de entendimento e terem virado 2 jogos dificeis. Repito: treinos tri-diários + 4 jogos em 6 dias + 2 viagens de avião = 3 vitórias e meia. Se calhar preferiam ter jogado contra o At.Cacem e Tourizense...pelo menos eram equipas nacionais. Deixem o treinador trabalhar e os jogadores crescerem. Acredito que em Amsterdão e, sobretudo em Guimaraes, já se veja mais qq coisa.

Saviolafication

Citação de: Benfinha em 19 de Julho de 2009, 23:08
Citação de: ruisamuel em 19 de Julho de 2009, 23:01

"Monstro", era a forma como era conhecido o Jorge enquanto jogador. Só isso. Não quis dizer que é já um "monstro" na arte de bem montar uma equipa. Pode vir a ser, mas ainda não é. Mas pode vir a ser! A continuar assim...

Mas tu por um jogo de pré-época consegues ver que o Olhanense é uma boa equipa e concluir que o benfica éuma equipa pálida? Então com o jogo do Shakktar concluiste o quê?

Arhamiis

O ano passado jogámos muito bem contra o Inter de Milão e mais tarde levámos 5 do Olympiakos, este jogos da pré época não me dizem muito, fico contente mas não me chega para avaliar as qualidades do trabalho do treinador

ruisamuel

so espero ke tenham um bocadinho paciencia como tiveram com quique,koeman,camacho etc!!!e nao como fizeram com os demais portugueses ke por la passaram como toni,jesualdo,mourinho e fernando santos!!!os portugueses sao muito melhores que essa estrangeirada ke vem para ca passar ferias!força j.j.

Benfinha

-----------------------------------------------------------

Esta mensagem foi apagada por um dos moderadores do serbenfiquista.com por desrespeito
  das regras .
Foi mostrado um ao utilizador em questão.
 ------------------------------------------------------------