Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

mar_vivo

Já temos Jesus...
Aqui no Ser... não faltam candidatos a Deus-Pai e a Espírito Santo das tácticas...

Fundador

Citação de: Velazquez em 20 de Julho de 2009, 23:05
Citação de: pecksniffian em 20 de Julho de 2009, 22:18
Realmente a estratégia adoptada nos cantos em não colocar um ou dois jogadores na linha do meio-campo para lançar rápidos contra-ataques ou até impedir nova investida sobre a defesa, não lembra o diabo....Até na distrital se aprende isso!
Deve ser o unico,Um tal de Mancini fazia isso no Inter e foi a equipa que eu vi que melhor defendeu as bolas paradas.Bolas paradas defensivas são para defender e se se não sofrer nenhum golo defendendo com todos excelente

Por acaso reparei que o Benfica mesmo enfiando 11 jogadores a defender nos cantos o adversário continua a guardar pelo menos 2 jogadores na linha de meio-campo, o respeitinho é muito bonito!
Será que o JJ tem a secreta esperança de virem todos para a área e o Benfica começar um contra-ataque directamente de uma área à outra sem ninguém à frente?

Logo se verá!!!

Meio_metro

Na Sic a baterem no domingos por criticar o Jesus!!

MUITO BEM MESMO!!

a dizerem que nem ao nível do Jorge Costa está porque o JC ainda ganhou a segunda liga LOLOL!!

chacalbenfica

Citação de: Meio_metro em 20 de Julho de 2009, 23:46
Na Sic a baterem no domingos por criticar o Jesus!!

MUITO BEM MESMO!!

a dizerem que nem ao nível do Jorge Costa está porque o JC ainda ganhou a segunda liga LOLOL!!
LOOOOOOOOOOOL! Essa está boa!! É bem feita para não vir mandar bocas quando devia era tar concentrado no trabalho da sua equipa!

Chefe

O Domingos fala porque sabe que tem as costas quentes... vamos ver as arbitragens

Lampi

Citação de: Chefe em 21 de Julho de 2009, 00:47
O Domingos fala porque sabe que tem as costas quentes... vamos ver as arbitragens

Na mouche amigo Chefe, com isso disseste tudo.

Woody

Citação de: Lampi em 21 de Julho de 2009, 00:52

Gostava que se espalhasse à grande e à francesa no braga, mas tenho ideia que é um bom treinador. Pelo menos conseguiu pôr uma equipa muito fraquinha como a Académica a jogar bom futebol e ganhar...

chacalbenfica

Citação de: Lampi em 21 de Julho de 2009, 00:52

Sim o problema é mesmo esse!

MasterPT

"Jesus está connosco...
Connosco, para onde quer que o nosso caminho nos leve!"
Lc 24, 13-27

Força Jesus ,rumo ao(s) titulo(s)! :slb2: :flagglorioso:

daviduarte

Citação de: MasterPT em 21 de Julho de 2009, 01:15
"Jesus está connosco...
Connosco, para onde quer que o nosso caminho nos leve!"
Lc 24, 13-27

Força Jesus ,rumo ao(s) titulo(s)! :slb2: :flagglorioso:

Acima de tudo nós temos que estar com Jesus do principio ao fim! Ele e a equipa vão precisar muito da força dos adeptos nesta longa caminhada rumo ao título!

Força Benfica!  :slb2:

TuBaS

Citação de: Fundador em 20 de Julho de 2009, 23:31
Citação de: Velazquez em 20 de Julho de 2009, 23:05
Citação de: pecksniffian em 20 de Julho de 2009, 22:18
Realmente a estratégia adoptada nos cantos em não colocar um ou dois jogadores na linha do meio-campo para lançar rápidos contra-ataques ou até impedir nova investida sobre a defesa, não lembra o diabo....Até na distrital se aprende isso!
Deve ser o unico,Um tal de Mancini fazia isso no Inter e foi a equipa que eu vi que melhor defendeu as bolas paradas.Bolas paradas defensivas são para defender e se se não sofrer nenhum golo defendendo com todos excelente

Por acaso reparei que o Benfica mesmo enfiando 11 jogadores a defender nos cantos o adversário continua a guardar pelo menos 2 jogadores na linha de meio-campo, o respeitinho é muito bonito!
Será que o JJ tem a secreta esperança de virem todos para a área e o Benfica começar um contra-ataque directamente de uma área à outra sem ninguém à frente?

Logo se verá!!!

O ponto interessante, a meu ver, nem está relacionado directamente com os avançados no meio-campo que prendem os defesas e que são os pivot´s para o contra-ataque, mas sim com o facto de estarmos a defender numa marcação à zona (bolas paradas, cantos principalmente). Julgo que no campeonato irá passar-se a defender num sistema misto. Vamos ver como vai evoluir a situação.

Ludwig van

O JJ afirma ser o inventor da marcação à zona logo, obviamente, não vai passar para uma marcação mista.

TuBaS

Sim, faz todo o sentido, mas não acredito que deixe o jogador/es mais perigoso/s da equipa adversária sem marcação.

Ludwig van

TuBaS

Como não tenho acompanhado o trabalho do JJ em situações específicas, nem sabia que nos cantos defendia à zona para ser honesto, fiquei surpreendido quando vi o Benfica a defender daquela maneira. É só uma convicção minha, de que vai ser mista em alguns jogos, mas confio em ti, como é óbvio, como não o conheço nestas situações é perfeitamente normal confiar em quem o conhece melhor ;)