Javi García

Médio, 39 anos,
Espanha
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 132 jogos (11108 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

hugo1904

Javi Garcia bem-vindo!
Para que posição do losango vem?

Vitor84

Citação de: fmb em 21 de Julho de 2009, 12:00
bem, eu já aqui defendi ontem a aposta num jogador destas características para o Benfica!!! acho que é o tipo de jogador que precisávamos para jogar à frente da defesa...
agora, é verdadeiramente inacreditável o que se pagou pelo Javi... espero, e ao contrário do que disse o Rui Costa, que isto não tenha sido tudo feito à pressa para estar hoje na apresentação ou para se escamotear novo roubo dos porcos em relação ao Perdiger...

estamos ricos, milionários mesmo...é oficial!!!
o rapaz não tem culpa do que pagámos por ele e terá obviamente todo o apoio da minha parte, a começar já hoje, mas é mais um peso nas costas dele...

BOA SORTE JAVI!!!
Não posso concordar mais fmb.
Eu apenos critico aqui estes valores ridiculos que são por este jogador.
E estava aí alguem a dizer que quem criticou a compra do Saviola agora está calado, mas o que querem? que se ande sempre a falar mal e a deitar a baixo? uma coisa é criticar uma contratação, outra é depois de o jogador estra certo desejar que tudo corra pelo melhor

marcelo69

Citação de: Sr Aimar em 21 de Julho de 2009, 12:03
Citação de: Bola7 em 21 de Julho de 2009, 11:55
Citação de: Sr Aimar em 21 de Julho de 2009, 11:53
Se ele daqui a 2 ou 3 epocas for vendido por 30 Milhoes calam-se todos. Mas porque criticam se ainda nem viram o homem jogar com o nosso manto? se ele realmente for uma merda ai sim chamem nomes ao rui e ao LFV. É como o balboa, ninguem da tempo ao homem para mostrar o que vale... se tivesse no porto aposto que eles iam esperar o que fosse preciso e ele começaria a render mas como é o Benfica os adeptos ao fim de alguns jogos começam a vaiar.
30...pq não 90?...tem-se vsito as fantásticas vendas acomeçar pelo Simão... :whistle2:

Claro, o simao foi mal vendido sem duvida, concordo contigo. Mas isso não quer dizer que todos o venham a ser, o problema do Benfica é que não entra na champions a anos, porque se entrasse provavelmente os jogadores que tens agora muitos deles só sairiam pelas clausulas.
O simao foi mal vendido? 20 milhoes? tambem nao foi assim tao mal vendido.. o cr9 custou muito menos ao manchester

Bola7

Citação de: Sr Aimar em 21 de Julho de 2009, 12:03
Citação de: Bola7 em 21 de Julho de 2009, 11:55
Citação de: Sr Aimar em 21 de Julho de 2009, 11:53
Se ele daqui a 2 ou 3 epocas for vendido por 30 Milhoes calam-se todos. Mas porque criticam se ainda nem viram o homem jogar com o nosso manto? se ele realmente for uma merda ai sim chamem nomes ao rui e ao LFV. É como o balboa, ninguem da tempo ao homem para mostrar o que vale... se tivesse no porto aposto que eles iam esperar o que fosse preciso e ele começaria a render mas como é o Benfica os adeptos ao fim de alguns jogos começam a vaiar.
30...pq não 90?...tem-se vsito as fantásticas vendas acomeçar pelo Simão... :whistle2:

Claro, o simao foi mal vendido sem duvida, concordo contigo. Mas isso não quer dizer que todos o venham a ser, o problema do Benfica é que não entra na champions a anos, porque se entrasse provavelmente os jogadores que tens agora muitos deles só sairiam pelas clausulas.
meu bom amigo...o grupo salada de frutas tinha uma boa musica para isto td...chamava-se "se cá nevasse"... :)

Golden

Citação de: r22branco em 21 de Julho de 2009, 12:04
Citação de: Golden em 21 de Julho de 2009, 11:59
Citação de: jppm89 em 21 de Julho de 2009, 11:56
Citação de: Golden em 21 de Julho de 2009, 11:47
Citação de: jppm89 em 21 de Julho de 2009, 11:46
Citação de: Golden em 21 de Julho de 2009, 11:41
Citação de: zeitgeist em 21 de Julho de 2009, 11:40
Citação de: mikedoom em 21 de Julho de 2009, 11:38
E o  Reyes? Esse valor dava para ficar com ele e ainda ir buscar um bom trinco.

Mas para que é preciso o Reyes?
O JJ é que sabe o que é preciso. O Fábio Coentrão e o Di Maria não chegam para a posição do Reyes?

O coentrão talvez sim. O Di Maria nem a brincar.

Epah, engraçado que os gajos do Real já andaram atrás dele. Pena, se calhar nao compraram por comentários destes aqui no forum. Pela ordem de ideias de alguns users aqui. Ou isso ou porque o Benfica não o quis vender porque acredita nele.

Eu cá não acredito nessas coisas de que "se fosse bom não vinha para o Benfica".

Mas eu nunca disse isso. Pelo contrário, tive grande esperança no argentino, qd chegou.

Agora, já dizem os ingleses... fool me once, shame on you.. fool me twice shame on me.

Eu por um lado compreendo a tua posição golden.
Mas por outro ... aquilo que eu vejo é que para aquela posição há jogadores com qualidade, para a posição do reyes. E, para a posição de médio defensivo, só adaptados lá. (isto sou eu a falar, mas até pode nao ser verdade, vejo um yebda a fazer mal a posição e um ruben amorim igual). Daí haver prioridades.
Não critico quem acha que é muito. O que eu critico é as pessoas aqui do forum andarem a pedir grandes jogadores mas depois querem os jogadores por tostoes. Querem Reyes que custa 6M€ (pelo qeu se disse, mais uma vez nao sei se é verdade, e falo pelo que sei) sendo que há alternativas para a posição e criticam a contratação de um jogador que custa 7M€ e que se fosse para o porto já era bom. Esses sim, eu critico.

Mas Reyes não joga apenas na posição do Di Maria. Quem cola esse pensamento, peço desculpas mas de futebol percebe pouco.

Reyes pode caber no losango em 4 posições.

De qq forma, acabemos com o off topic, pois eu não acredito que ele retorne.

em 4 posições?!?! queres dizer podiamos colocar Reyes na posição 6 e teriamos o problema resolvido ?

É isso é...

Wach Wíinik

Citação de: marcelo69 em 21 de Julho de 2009, 12:03
Citação de: pica_foices em 21 de Julho de 2009, 12:01
a minha teoria..

para mim o valor dessas transferência inclui o valor correspondente aos 5 anos de contrato ao dinheiro q javi garcia perde no salário por vir jogar para portugal... dada a diferença de impostos para um salário igual ao q tinha ou menor no real madrid...

esse valor será dado pelo real ao jogador...

o que acham?
Boa teoria, digamos!

E se assim fosse não tinha que vir referido no comunicado á CMVM?

zeitgeist

Citação de: Golden em 21 de Julho de 2009, 12:05
Citação de: zeitgeist em 21 de Julho de 2009, 12:03
Citação de: Golden em 21 de Julho de 2009, 12:01
Citação de: zeitgeist em 21 de Julho de 2009, 11:59
Citação de: Golden em 21 de Julho de 2009, 11:57
Citação de: zeitgeist em 21 de Julho de 2009, 11:56
Citação de: Golden em 21 de Julho de 2009, 11:54
Citação de: zeitgeist em 21 de Julho de 2009, 11:53
Citação de: Golden em 21 de Julho de 2009, 11:51
Citação de: VALEBEM em 21 de Julho de 2009, 11:43
O Di Maria está com outra atitude, e fará certamente uma boa epoca... Tem estado muito bem nestes jogos de preparação!
Assim como o Coentrão!
Portanto, não vejo a mínima utilidade numa suposta compra do Reyes, a não ser satisfazer os caprichos de alguns adeptos!

Cá estaremos, para ver quem é que está a ser caprichoso, Vale.

Tenho precisamente a mesma opinião que o Valebem.

Eu respeito todas as opiniões. Só não percebo esse endeusamento pelo Di Maria, qd no clube pouco ou nada mostrou.

Endeusamento? Onde?
De qualquer forma, então e o endeusamento em relação ao Reyes?

Ui,, realmente compara a época do espanhol com a do argentino. Se uma foi razoavel, o que dizer da outra.

E a idade de um e de outro?
Já agora até parece que o Reyes fez algo para ser "endeusado".
Dentro da mediocridade instalada na época passado foi um dos melhores certo?

Como seria então com Jesus picando-lhe o miolo?

Mais uma pergunta. Vcs ainda pensam no Aimar de Quique?

Isso que escreveste também é aplicável ao Fábio Coentrão e ao Di Maria, certo? ;)

Não em termos de rendimento imediato.

Ok. Veremos. ;)

LuigiSLB83

Citação de: MON BIFANA em 20 de Julho de 2009, 21:13
Há muito sigo as tuas opiniões King!

O que achas do Garcia? Tem potencial no esquema de JJ?

Lá vai:

Citação de: KingSize em 20 de Julho de 2009, 11:23
Citação de: LuigiSLB83 em 20 de Julho de 2009, 11:14
KingSize, aprova o Garcia?

Aprovo claramente.

É um jogador de processos muito simples, com uma bela estampa física para desempenhar a posição de trinco (ao contrário de outros users, eu acho importante um trinco alto) mas que alia a isso qualidades técnicas importantes.
É primariamente um jogador de destruição, mas também consegue construir, e aí, alterna entre o passe longo para as costas dos laterais e o próprio sair a jogar pelo centro do meio campo, progredindo com a bola, fazendo-se valer da boa técnica e velocidade (demora um pouco no arranque e é um pouco duro de rins) em progressão.
Defensivamente poderá sentir dificuldades com os jogadores rápidos e tecnicistas que apanhe embalados, mas acho que aqui o necessário é um jogador que vá ocupando bem o espaço á frente da defesa, e acho que aí o Jesus pode fazer do Javi um grande jogador. Muito sinceramente.

Citação de: KingSize em 17 de Julho de 2009, 15:38
Citação de: Dudek em 17 de Julho de 2009, 15:29
King, o Busquets não é bom exemplo, gajo teve uma ascensão meteórica! Não esperavam na Catalunha que ele subisse aos A o ano passado, muito menos com tanta qualidade e regularidade...No Barcelona B com Guardiola, curiosamente nem sempre era titular! Guardiola foi para o A, e quando todos esperavam que levasse outros jogadores, não, ele pegou e levou o Sergio. Por isso é normal que anteriormente não fosse muito utlizado nas jovens selecções..Mas acho claramente superior, apesar de ser reconhecida a boa época do Javi em Pamplona!

ps: Tens pm. quando puderes diz qualquer coisa

Para mim serve claramente como base de comparação para tentar explicar o potencial de um jogador como o Javi García.

Jogavam ambos nos sub-21, lembro-me inclusive de ver jogos dos sub-21 espanhóis com o Busquets a entrar nas 2ªas partes para o lugar do Javier, mas um foi aposta e correspondeu e o outro foi sendo aposta mais discreta e numa posição onde pode jogar, mas não rende metade do seu potencial.
Ora isso levou á ascensão de um e a um pequeno declínio de outro, pois já deu para ver que poucos conheciam Javier do final da época 2007/2008. Onde estava com grande, grande cartel em Espanha.

Citação de: KingSize em 17 de Julho de 2009, 15:25

Ninguém acompanhou o Javi Garcia no Osasuna pois não? Fez grande época na sua posição.

No Real é natural que não tenha mostrado nada, jogando a central. Ainda assim, quando esporadicamente no meio campo, jogou bem mais que a central.
É um trinco forte posicionalmente, muito bom na ocupação de espaços, por vezes gosta de assumir a construção de jogo e tem qualidade técnica e de passe para isso.
Forte no jogo aéreo, onde para além de alto salta muito, é um trinco com todas as características que Jesus quer e sempre admirou num jogador para aquela posição.

Ao contrário de Balboa, este jogador já mostrou muita qualidade, não só nas camadas jovens do Real mas sim na 1ª liga espanhola, e nem se compara o destaque que este teve (uma das figuras da equipa e revelação do campeonato) com o destaque que o Balboa teve no Racing.

Não é á toa que o Real colocou a ele, ao Negredo e ao Granero clausulas de recompra. E logo a estes 3... A culpa das lesões do Real e da necessidade de adaptação do jogador a central não é dele. Aí não teve tão bem, admito, mas ainda assim contabilizou 15 jogos pelo Real.

Engraçado, fosse ele da cantera do Barça e neste momento estava no plantel principal, provavelmente com o título de campeão europeu. Ele que, do que vi na sua posição original, não deve nada ao Busquets, aliás, o tempo de utilização de um e outro nos sub-21 assim o indica. E sim, tenho em conta que o Busquets hoje é jogador de seleção A. Falo de antes.

Golden

Citação de: hugo1904 em 21 de Julho de 2009, 12:05
Javi Garcia bem-vindo!

Acho que não restam dúvidas que vem para a posição de "trinco".

Bola7

Citação de: coyote5 em 21 de Julho de 2009, 12:04
bem ja consegui digerir os 7M

pior seria se viesse com uma clausula de recompra...  :drunk:

Que sejas muito feliz aqui Javi
deves ser daqueles gajos que come vidro e td...grande estômago... :)

nunofpais

Citação de: pica_foices em 21 de Julho de 2009, 12:01
a minha teoria..

para mim o valor dessas transferência inclui o valor correspondente aos 5 anos de contrato ao dinheiro q javi garcia perde no salário por vir jogar para portugal... dada a diferença de impostos para um salário igual ao q tinha ou menor no real madrid...

esse valor será dado pelo real ao jogador...

o que acham?

Não interessa! O que interessa é que os 7M (!!! como é possivel :o REYES) saem mesmo do Benfica para contratar uma incerteza de todo o tamanho  :estrelas: !!
Ja tinham feito o mesmo com o Saviola, mas nesse saíram 5M dos cofres (independentemente de irem para o Real ou para o jogador), mas aí todos concordamos!!!

REDMYSTERY

Citação de: hugo1904 em 21 de Julho de 2009, 12:05
Javi Garcia bem-vindo!

Médio Defensivo - um 6!

cosmedam

O Berg só custava mais 3M  :tickedoff:

jonny87

Os 7 M€ são muito dinheiro, é a nossa segunda maior contratação da época. Claro que se calhar havia alternativas mais baratas e talvez até melhores, mas estava a ver ler a notícia na Internet e veio-me uma coisa à cabeça... Como o Real Madrid tem as tais claúsulas de recompra, embora não se aplique neste caso, poderá haver aqui uma pequena nuance... Os tais 7 M€ que o Benfica paga podem englobar já os salários do jogador, isto é, o Benfica pagou isto tudo, mas o Real Madrid continua a pagar o salário mensal ao Javi. É uma mera hipótese...

Vitor84

Citação de: zeitgeist em 21 de Julho de 2009, 12:05
Citação de: VALEBEM em 21 de Julho de 2009, 12:04
Já agora, quem me dera que o Benfica anda comprasse «paquetes» como o Huntelaar ou o Van der Vaart...
Porque não ver o jogador actuar, e depois falar? Parecendo que não, pode-se evitar ter que engolir alguns sapos!

O0
Não se trata de engolir sapos, eu ficarei muito contente se a contratação der certo, mas não deixa de ser um mau negócio, pois este jogador não vale esse dinheiro