Javi García

Médio, 39 anos,
Espanha
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 132 jogos (11108 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Goldarch

Citação de: red-dawn em 21 de Julho de 2009, 19:56
Citação de: Rol0 em 21 de Julho de 2009, 19:42
Ouvi dizer que há uma jogada com impostos sobre salarios, e que por isso é que o Benfica paga tanto (7 milhoes!!!), e que o RM fica a pagar uma parte dos salários dele.

Alguem pode confirmar/explicar isto?
Em Espanha os impostos para futebolistas andam à volta de 20%, enquanto quem em Portugal pagam como outra pessoa qualquer, o escalão máximo é de 42% + segurança social.

Até há uns anos apenas era considerado metade dos salários para efeitos de impostos, mas isso foi subindo e agora pagam-se impostos sobre a totalidade dos salários, o que aumentou e muito os custos para os clubes, pois quandos os jogadores assinam contratos o salário estipulado é liquido, logo quem se lixa é o clube.

Talvez o que se passe aqui seja o Benfica pagar 7 millhões ao Real, dos quais apenas 3 ou 4 são realmente para o clube, e depois estes entregam regularmente ao jogador a verba remanescente. Sendo assim poupariamos imenso dinheiro pois nestes 7 milhões não pagamos IRS nem segurança social, mas o jogador recebe o mesmo. Suspeito que o salário declarado do jogador cá em Portugal seja bastante baixo, pois recebe do Real (com impostos mais baixos) o resto...

Se for isto tudo bem, faz sentido. Se não for nada disto então é uma compra absurda.

E como é que um clube justifica contabilisticamente estar a pagar ordenados a alguém com quem não tem contrato de trabalho?! Não me parece possível... Inserem esse pagamento em que rubrica contabilística?!

E se isso for um esquema para fugir a obrigações fiscais em Portugal, parece-me que poderá consistir na prática de evasão fiscal...

Não creio que um esquema desses seja real.

red-dawn

Citação de: Goldarch em 21 de Julho de 2009, 19:59
Ouvi dizer que há uma jogada com impostos sobre salarios, e que por isso é que o Benfica paga tanto (7 milhoes!!!), e que o RM fica a pagar uma parte dos salários dele.

Em Espanha os impostos para futebolistas andam à volta de 20%, enquanto quem em Portugal pagam como outra pessoa qualquer, o escalão máximo é de 42% + segurança social.

Até há uns anos apenas era considerado metade dos salários para efeitos de impostos, mas isso foi subindo e agora pagam-se impostos sobre a totalidade dos salários, o que aumentou e muito os custos para os clubes, pois quandos os jogadores assinam contratos o salário estipulado é liquido, logo quem se lixa é o clube.

Talvez o que se passe aqui seja o Benfica pagar 7 millhões ao Real, dos quais apenas 3 ou 4 são realmente para o clube, e depois estes entregam regularmente ao jogador a verba remanescente. Sendo assim poupariamos imenso dinheiro pois nestes 7 milhões não pagamos IRS nem segurança social, mas o jogador recebe o mesmo. Suspeito que o salário declarado do jogador cá em Portugal seja bastante baixo, pois recebe do Real (com impostos mais baixos) o resto...

Se for isto tudo bem, faz sentido. Se não for nada disto então é uma compra absurda.

E como é que um clube justifica contabilisticamente estar a pagar ordenados a alguém com quem não tem contrato de trabalho?! Não me parece possível... Inserem esse pagamento em que rubrica contabilística?!

E se isso for um esquema para fugir a obrigações fiscais em Portugal, parece-me que poderá consistir na prática de evasão fiscal...

Pode ser como indemnização, tal como quando uma pessoa é despedida. Imagina que o Javi não queria sair do Real, eles dizem "ok, ficas com uma parte do dinheiro que formos recebendo da transferência para te compensar". O Benfica obviamente não paga 7 milhões a pronto, vai pagando aos poucos, e parte desse dinheiro que entregamos aos Real vai também aos poucos para o Javi.

uezor

Citação de: banbino em 21 de Julho de 2009, 19:35
o rapaz até pode ter potencial, mas por amor de deus!!!

co0mo é possivel que se gastem 7 milhoes de euros num gajo que para já é uma incognita?

é preciso ser muito masoquista

5M deu o Porto por metade do passe dum brasileiro q jogava no japao

Goldarch

Citação de: uezor em 21 de Julho de 2009, 20:14
Citação de: banbino em 21 de Julho de 2009, 19:35
o rapaz até pode ter potencial, mas por amor de deus!!!

co0mo é possivel que se gastem 7 milhoes de euros num gajo que para já é uma incognita?

é preciso ser muito masoquista

5M deu o Porto por metade do passe dum brasileiro q jogava no japao

que por acaso joga que se farta...

Lucky_Luke

Citação de: _fv_ em 21 de Julho de 2009, 19:36
7 milhões lolol fdx pensei que ja tinha visto de tudo!!!!

Alá vieira....

Também eu pensava que já tinha visto de tudo. Mas Rui Costa prova que é sempre capaz de nos surpreender. Parabéns para ele.

RedJohn

Pelo que custou, tem obrigação de ser o melhor jogador da Liga na sua posição.

Quem vem do Real Madrid não se pode vir queixar da pressão ou dos assobios.

Lúcio Gomes

Citação de: Goldarch em 21 de Julho de 2009, 19:35
Citação de: Lúcio Gomes em 21 de Julho de 2009, 19:33
Citação de: Goldarch em 21 de Julho de 2009, 19:31
Citação de: Lúcio Gomes em 21 de Julho de 2009, 19:23
Citação de: Goldarch em 21 de Julho de 2009, 19:19
7 milhões?! hahahahahahaha

o que uma pessoa competente não comprava com 7 milhões...

enfim Benfica...
Nem precisava de olha para o nome do user para perceber quem era o user em questão...

Obrigado por te lembrares de mim. Eu não me lembrava de ti.
Pena é lembrar-me de ti pelos maus motivos...

Meu amigo,

Não me conheces. Não faças julgamentos descabidos e despropositados. Isto é um fórum de internet onde cada um dá a sua opinião e sempre o fiz com respeito. Leva a vida na paz que esse espírito faz-te mal.

Se queres ser respeitado, tens que respeitar.
:2funny:  eu faltei-te ao respeito?! Tens a tua opinião eu tenho a minha...passas aqui a vida a criticar e o meu espirito é que é mau?! ok...tass bem meu! Mas olha que se calhar tás no forum errado!  O0

SLB_paixao

este jogador no FM era craque. LOL

que o seja no Benfica e na realidade!!! Boa Sorte. 7 M é muito para a realidade do Benfica. não comecem a criticar o Rui e o LFV, pode ser craque para a nossa grande liga Portuguesa.

susy_slb

7 milhoes?!  :o :o  Mas saiu o euromilhoes ao benfica e ninguem avisou? :o

Espero que mostre valor e que seja feliz no benfica :flagglorioso:

splitter

Os salários dos jogadores estão limpos REAL MADRID salário após impostos:

http://foros.as.com/lofiversion/index.php/t152398.html

1 C.Ronaldo 9.5 milhões
2 Kaka 9 milhões
3 Raul & RVN 6.4 milhões
5 Casillas 6 milhões
6 Robben 5.3 milhões
7 Saviola 4.2 milhões
8 Gago, Lass, Guti, Sneijder, VDV 4 milhões
13 Huntelaar 3.8 milhões
14 Higuain, Heinze, Salgado, S.Ramos, Pepe 3 milhões
19 Metzelder 2.8 milhões
20 Diarra, Drenthe, Marcelo 2.5 milhões
23 J. Garcia 1.8 milhões
24 Dudek 1.5 milhões
25 Torres 1milhões

linus

aonde vem que foi 7M?

vitor.np

acho que 7 milhoes e muito dinheiro,mas vou esperar para ver.

Jorge.P_

Dinheiro não falta...  :o

Que sejas o 6 que falta!

iker_slb

Acho 7M um bocadito puxadote ... Mas é esperar que prove que mereceu a confianço e o esforço financeiro .

Força Javi  :flagglorioso: