Javi García

Médio, 39 anos,
Espanha
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 132 jogos (11108 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

| João |

Citação de: Pac Man em 22 de Julho de 2009, 16:31
Citação de: MrFire em 22 de Julho de 2009, 15:09
Citação de: Di Nes em 22 de Julho de 2009, 15:03
Que armário

Place of Birth: Mula, Spain
Date of Birth: 28/01/1986
Position: Midfielder
Weight: 172 lbs / 78 kg
Height: 6'1" / 186 cms
Nationality: Spanish

Até me sinto mal a ver isso, 1,86 com 78 kg, eu tenho 1,87 e tenho 90 kilos.
queixa-te...eu tenho 1.83 e peso 60 kg  :buck2: :buck2:

E tu, coze a perna do outro :)

SLB Stars

Este é um típico "6", por vezes adaptado a um "8", mas há já algum tempo que as adaptações fazem parte do futebol e este não foge á regra. Quanto ao valer 7 milhões só o tempo o dirá, não nos esqueçamos que ele veio daquele clube mítico que gastou 94 milhões, portanto já se esperava uma inflacção parecida com esta, na minha opinião ele agora até já vale 20 milhões só por carregar o peso daquela camisola encarnada. O que realmente nos interessa é que ele faça valer o dinheiro investido não só com boas exibições mas sim com muitos golos e assitências.

Força Javi Garcia e acima de tudo força BENFICA :slb2: :flagglorioso: :bandeiraslb2: 

Kampz

Penso que é muito simples e até legal (não digo ético)...

Contratamos o jogador por um montante a que acrescentamos ordenados a pagar nos X anos de contrato, sendo que, contratualmente, fica o Real responsável por pagar o ordenado ou percentagem dele durante os próximos X anos (como acontece em muitos casos, nomeadamente quando se vende um jogador para um clube menor e se ajuda a suportar parte do ordenado - isto é totalmente legal - por algumas épocas visto este exceder o orçamento).

Ao serem pagos pelo Real, os salários dos jogadores estão sujeitos a pagar impostos de acordo com a lei espanhola (valor bastante inferior, não me lembro ao certo mas penso que ronda os 15%) e não a portuguesa (42%), sendo que poupamos na diferença de valores, pagando menos do que teríamos que pagar numa situação "normal".

Assim sendo, acredito que o Garcia receba cerca de 800 m€/ano + prémios (5 anos) e tenha custado 3M€ (totaliza os 7M€) enquanto o Saviola (5M€) ganhará cerca entre 1M€ a 1,5M€ (nos 3 anos certos de contrato) + prémios, tendo custado entre 0,5M€ a 2M€ o passe (o Real ganha por poupar muito nos ordenados). Isto assumindo que optimizámos a situação e não faremos nenhum pagamento de ordenados directo (os prémios obviamente são por nós pagos, dependendo da performance de jogador e clube).

A minha única dúvida é do que acontecerá caso algum seja vendido ou o contrato seja renovado mas penso que a solução é o pagamento faseado, ou seja, pagamos agora ou diluído no tempo o preço do jogador, e a cada ano ou mês, pagamos o valor do salário ao Real, valor esse que é depois transferido para o jogador. Em caso de rescisão contratual, o Real tem que "perdoar" a dívida (arriscado pois dúvido que tenha sido posta esta cláusula no contrato de compra do passe dos jogadores, basta mudar a direcção ou ser dado o dito por não dito...) e em caso de renovação e melhoria, pagamos directamente o excesso.

Penso que é por isto que os passes dos jogadores do Real vêm algo inflacionados, mas de forma inteligente diga-se. E como não há fumo sem fogo e a imprensa insiste no assunto, acredito que seja mesmo o que acontece.

klik

alguem foi ver o treino???

LMAB89

isso de pagar os ordnados ja e poupar dinheiro é muito bonito mas e se ele nao fica ca os 5 anos? ficamos com o dinheiro que demos pelos ordenados a arder? :crazy2:

BenficaSetsFire

Citação de: LMAB89 em 22 de Julho de 2009, 16:55
isso de pagar os ordnados ja e poupar dinheiro é muito bonito mas e se ele nao fica ca os 5 anos? ficamos com o dinheiro que demos pelos ordenados a arder? :crazy2:

Presumo que quem se lembre desses esquemas todos, a serem verdade, tenha pensado nessa eventualidade...

Kampz

Citação de: LMAB89 em 22 de Julho de 2009, 16:55

Já falei disso lá em cima. O pagamento certamente é faseado (nem temos liquidez para pagar 7M€ a pronto) o que permite que se transfira o dinheiro dos ordenados para o Real consoante os meses ou anos vão passando...

Agora, não sei é que tipo de cláusula que o justifique pode ser incluída no contrato. Talvez o Benfica se comprometa a pagar o valor durante os X anos de contrato desde que o jogador esteja vinculado ao Benfica, não sei é se isto será legal...

Como já referi, espero que assim seja pois se for só apalavrado, podemos dar-nos mal. Mas acredito que a situação esteja pensada.

Dudek

isso dos 10% também li eu em Espanha, na Marca ou no As. Se é verdade ou não,isso ja não sei..

Sr Aimar

Citação de: sculpture em 22 de Julho de 2009, 16:30
"Quarta-feira, 22 de Julho de 2009   Ainda a propósito de Javi Garcia   Recebi um comentário, que também li na Tertulia, que passo a escrever:

OS 7 milhões em parte são ordenados que o REAL vai pagar directamente ao jogador através de ESPANHA. Porquê? porque em ESpanha os impostos dos jogadores são mais baratos que em Portugal. Entãs temos o seguinte exercicio:
Passe do jogador 3 milhoes mais ordenados e impostos a pagar pelo Real 4 milhoes assim dá 7 milhões. Além disso para isto ser possivel o Real ficou com direitos de 10% sobre mais valias de possivel venda. Temos portanto activo mais caro mas despesas de funcionamento(salarios) mais baixos assim o jogador sai mais barato. Já o Saviola está nestas condições.
espero ter ajudado a esclarecer

A quem o escreveu, porque se dá como "Anónimo" em ambos os locais, gostaria de lançar o desafio de PROVAR o que escreveu. Não estou com isto a dizer que é mentira, porque desconheço os factos, apenas sei o que todos sabem que foi comunicado à CMVM que A TRANSFERÊNCIA foi valorizada em 7.000.000€.

Sobre essa justificação, levanto as seguintes dúvidas:

- Sendo assim é suposto ser constatável no R&C que Javi Garcia durante 5 anos vai custar ZERO em ordenados?
- Se Javi Garcia tem contrato com o SLBenfica e não com o Real Madrid, ao abrigo de quê é que o Real lhe vai pagar os salários? Sobre que vínculo laboral vão proceder aos descontos?
- Saviola igual? Esse jogador ao que se sabe foi "dispensado" a custo zero pelo Real Madrid, tendo os 5.000.000€ sido entregues pelo Real Madrid ao jogador como compensação da rescição que fora suportada pelo SLBenfica. Essa é a "história" que corre em Espanha.
- O jogador vem ganhar 800.000€/ano, ou seja, pouco mais de 60.000€ brutos por mês?
- De onde vêem os prémios de jogo?
- Essa situação não confere uma iliegalidade na comunicação à CMVM? Isso não pode ter penalizações?
- Se o jogador for entretanto transferido? Devolvem o dinheiro?
- O Javi Garcia é mais caro que o Saviola?

Querem mais dúvidas sobre esse "modelo"???"   

http://geracaobenfica.blogspot.com/2009/07/ainda-proposito-de-javi-garcia.html   

ora aqui esta uma coisa bem interessante

O saviola tem 27 anos o javi tem 22, o saviola se tivesse a idade do javi tinha custado alguns 10 ou 12 milhoes. Mas uma coisa é verdade o saviola tem nome, o javi nao! Mas ja ficou provado que nomes nao ganham jogos.

lonstrup

Citação de: Dudek em 22 de Julho de 2009, 17:02
isso dos 10% também li eu em Espanha, na Marca ou no As. Se é verdade ou não,isso ja não sei..
esse tipo de informações têm de ser declaradas no comunicado à CMVM.

Sr Aimar

enganeime tem 24 o javi  :2funny:

raztilho

Citação de: Sr Aimar em 22 de Julho de 2009, 17:07
enganeime tem 24 o javi  :2funny:

tem 22 feitos em fevereiro...

MALU15

Os 10% do RM não encaixam com o comunicado à CMVM, que diz textualmente " ... a totalidade dos direitos desportivos e económicos...". Quanto à engenharia financeira ela é possivel e consta certamente dos contratos celebrados com o RM e com o jogador. Os 7 milhões vão ser considerados totalmente como valor do passe e a amortizar todos os anos 20%.

A não ser assim, não vejo como seria possível o Benfica efectuar um contrato com o jogador de modo a que ele não ficasse a perder com a saída.

Joga Bonito

MALU15: 10% das mais valias não é 10% do passe. Uma situação não invalida a outra, acho eu. Mas é questão de ir ver o comunicado do Sidnei, relativo à segunda parcela dos 50%

Kampz

A diferença é algo relevante... Se o Saviola receber 1M€ limpos, em Portugal temos que pagar 1.420.000€, enquanto em Espanha cerca de 1.150.000€. Poupamos 270.000€/ano, ou seja, 810.000€ ao todo (3 anos de contrato), sendo que o único prejudicado é o Estado Português.  :buck2: