Javi García

Médio, 39 anos,
Espanha
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 132 jogos (11108 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

conejo

Não é assim tão difícil de perceber, e já tinha pensado nisso...

Se estava avaliado em 3 milhões até pelo jornal A Marca (sabe mais do Real que muitos directores desse clube), o Rui Costa não teria endoidecido ao ponto de mais que duplicar a parada...

Parece-me obvio que esses 7 milhões serão em grande parte para o real dar ao jogador por vários motivos:

1 - Compensação pela redução do ordenado (tal como foi feito no caso saviola)
2 - Aproveitar a menor carga fiscal em espanha e atribuir parte desse dinheiro direitinho ao jogador nesta data (tal como foi feito no caso saviola)
3 - Forma de convencer o jogador a aceitar o tecto salarial do benfica ou muito perto disso (tal como foi feito no caso saviola)

Quem beneficia com isto? Basicamente todos, e isto porque:

1 - O real livra-se de mais um jogador. Tem mais de 30(!!!) jogadores que tem em estágio, e provavelmente arrecadou os 3 milhoeszitos que pretendia como valor transferencia...
2 - Nem o jogador nem os clubes são prejudicados fiscalmente (aproveitam sistema fiscal espanhol)
3 - O benfica contrata o jogador que pretende (se é bom ou não, eu não sei, tenho que confiar no RC que sabe disso mais do que eu), não aumenta o tecto salarial pelo menos directamente (evita conflitos de balneário)

PS: Ninguem consegue provar isto, mesmo porque ninguem pode saber, muito menos a CMVM... E como tal não se pode explicar isto aos sócios, nem aos adeptos do real (deixem-nos ficar todos contentes com os 7 M)

Saudações a todos

:slb2:

RedDemon

Citação de: Hugo Leo em 22 de Julho de 2009, 20:41
P
Citação de: fjr em 22 de Julho de 2009, 20:33
retirado de um forum português   

" Re: Serão merengues...     
(vattimo, 1 ponto , hoje às 18:50)

Comunicou e muito bem,porque a totalidade na realidade é 7milhões. Agora perante (meu sogro)sócio 823 do Real Madrid e muitos outros associados mais conhecedores dos cantos da casa,para além de jornalista catalães que procuram os segredos, e que não são meros admiradores de vedetas,esta ginástica não funcionou...

A ginárica negocial foi a seguinte,Real dá do seu bolso 3M o SLB os restantes 4,pois não possui mais,e Florentino consegue calar a boca aos sócios que o criticavam(com razão) por ser gastador e mau gestor.Vender um jogador como Javier Garcia por 7 milhões convenceu muitos,mas,como em todos os clubes existe delatores..!!O único que ainda não se comunicou é que o REAL detém prioridade sobre uma futura venda de DI MARIA...

Saudações" [/]

Sendo assim é um negócio parecido com o de Saviola, Florentino deixa os adeptos contentes e o Benfica fica com o jogador pelo preço que pode pagar...

Pronto,  e nós agora temos que acreditar no sócio 823 do Real Madrid. È de levar ás lágrimas.

Desculpem, mas  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: . ainda se fosse o sócio numero 822 agora o 823 é panteminero.

Pedro84

Citação de: ismo em 22 de Julho de 2009, 20:40
Citação de: Pedrinho84 em 22 de Julho de 2009, 20:36
Eu já o disse uma vez, mas parece que não querem crer... o Benfica não quer Reyes, isso é mais que evidente.

Não é uma questão de dinheiro, pois já gastámos muito mais que 7 milhões de euros. O discurso de Rui Costa é enganador.

Epá desculpa lá.. Gastámos 7.5 milhões num super craque, o resto são trocos para compor o plantel

O Reyes seria o jogador mais bem pago do plantel. Vês alguma razão para isso? Eu gostei do Reyes contra o Napoli e o WC e em mais um ou outro jogo..

Mas ser o mais bem pago do plantel?

Vamos ser realistas. A relação qualidade preço Reyes VS Di Maria/Coentrão não deixa sequer lugar para pensar em Reyes.

Não me fiz entender, o dinheiro de que falo não é esse, é o que o Benfica tinha de pagar ao Atlético. Não é por esse dinheiro que o Benfica não o contrata, para mim, é por outras razões, como por exemplo, o facto de não ter correspondido dentro do campo ao que RC pretendia. E, possivelmente, outras coisas também importantes.

Eu era um acérrimo defensor da sua continuidade porque acho que ele é um excelente executante. O valor dele é, para mim, indiscutível, porque não se contrata? Como disse, ele tem de pôr o seu valor em prática, se não o põe, é o mesmo que não valer nada.

Assim ao estilo de Ronaldinho... se quiser é o melhor do mundo, mas não lhe apetece. Portanto, vale zero.

BenficaSetsFire

Se isso fosse assim tão secreto e ilegal, só demonstraria incompetência porque já toda a gente sabe. E a CMVM, ao ter conhecimento de qualquer situação irregular/ilegal nesta transferência, não deixaria de investigar. Por isso, das duas uma, ou essa história é falsa, ou não há qualquer ilegalidade nela, penso eu...

Ferrenho

Este Garcia é um armário do caralho!
Vejam-no ao vivo... Fiquei bem impressionado.

Confio neste para pôr o burro alves a comer por palhinha...

rocky

o javi garcia foi contratado por esse dinheiro por necessidade porque nao tinhamos um trinco puro no plantel que desse garantias ao jj  agora o reyes è diferente  se viesse era puro luxo porque jà temos dois jogadores que ontem nao foram inferiores ao reyes e que precisamos de rentabilizar e ficariam tapados

zeitgeist

Citação de: rkc em 22 de Julho de 2009, 20:44
Citação de: zeitgeist em 22 de Julho de 2009, 20:43
Citação de: rkc em 22 de Julho de 2009, 20:40
Citação de: Hugo Leo em 22 de Julho de 2009, 20:38
Em todos os tópicos é vê-los. Os inimigos do benfica estão todos cá dentro e são sócios verificados.

:2funny:

A sério, ser carneiro nunca fez bem em ninguem.

Eu tenho as quotas em dia. E tu?

Na minha terra chamar alguém de carneiro é ofensivo...

Já agora... ele disse alguma mentira?

concerteza.

Os sócios nunca foram o problema do Benfica. Os seguidores meteram cá Damásio, Vale, e agora o obreiro mor que quando sair deixará o buraco.

Com certeza, só estás a dar-lhe razão com essa tua afirmação.

rkc

Citação de: BenficaSetsFire em 22 de Julho de 2009, 20:51
Se isso fosse assim tão secreto e ilegal, só demonstraria incompetência porque já toda a gente sabe. E a CMVM, ao ter conhecimento de qualquer situação irregular/ilegal nesta transferência, não deixaria de investigar. Por isso, das duas uma, ou essa história é falsa, ou não há qualquer ilegalidade nela, penso eu...

Pensas e pensas bem. Arrotámos 7M.

Agora o resto, logo se vê.

Chefe

ACho incrivel como toda a gente acha normal pagarmos 7M para contratar JAvi... e não só acham normal como atacam quem não o acha

AlexVentura

Gk
                        Moreira

Maxi        Luisão        M. Victor       Shaffer
Patric        Sidnei          D. Luiz           Sepsi

Javi Garcia
                        Yebda
                   Fellipe Bastos

R. Amorim            Di Maria
          Ramires              F. Coentrão

P. Aimar
                     C. Martins

Saviola      Cardozo
               Weldon       N. Gomes

Coach: Jorge Jesus

:slb2: :tonge: :clap1: :drool: :cool2: :bow2: :D ;D :winner: :drunk:

fjr

Mas qual ilegalidade? Os 25% do passe que pagámos do Reyes eram os seus salários equivalentes a um ano... Demos esse dinheiro ao Atlético disfarçado de compra de 25% e poupamos ainda um monte de dinheiro em impostos que não pagámos... Este negócio com o Real parece-me feito nos mesmo moldes deste e do de Saviola. Alguma vez dávamos o mesmo a um suplente do Real por aquilo que demos por um titular do Brasil?? Pensem...

JG10

é um armário...mas 7M tem muito q provar vindo donde vem...e não me falem em adaptações...

rkc

Citação de: fjr em 22 de Julho de 2009, 21:00
Mas qual ilegalidade? Os 25% do passe que pagámos do Reyes eram os seus salários equivalentes a um ano... Demos esse dinheiro ao Atlético disfarçado de compra de 25% e poupamos ainda um monte de dinheiro em impostos que não pagámos... Este negócio com o Real parece-me feito nos mesmo moldes deste e do de Saviola. Alguma vez dávamos o mesmo a um suplente do Real por aquilo que demos por um titular do Brasil?? Pensem...

LOOOOOOOOOL

fjr

Citação de: rkc em 22 de Julho de 2009, 21:03
Citação de: fjr em 22 de Julho de 2009, 21:00

LOOOOOOOOOL

Posso-me rir também? Lá por não acreditares não quer dizer que não possa ser verdade.

Bzzoiro

Por otro lado, de los 7 millones de euros de la venta de Javi García, cerca de la mitad podría haberla pagado el propio Real Madrid para dar salida a este jugador.