Keirrison

Avançado, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2009-2009), 7 jogos (309 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

lonstrup

e que pancada é esta mais os direitos de opção sobre o Di Maria. quando veio o Suazo era porque tinhamos dado o direito de opção ao Inter; quando fomos buscar o saviola é porque tinhamos dado o direito de opção ao Real Madrid; agora vem o Keirrison e afinal o direito de opção vai para o Barcelona?

pfslb86

Citação de: MALU15 em 29 de Julho de 2009, 08:41
Este forum deve estar impestado de lagartos e corruptos, com os diálogos que há por aqui, que vistos com outros olhos só cheiram a diálogos entre ressaibiados e invejosos.

Deixem-se disso. Mostrem que são Benfiquistas!

E´impressionante o que eu leio por aqui, qual o problema do rapaz ser jogador do barcelona e ser emprestado por 1 + 1, o que querem que só joguem jogadores comprados pelo Benfica??? Eu pessolamente não conheço nunca o vi jogar mas o que interessa é o êxito desportivo, os titulos. E passo a explicar, o BENFICA vencedor, torna-se um monstro, opensem como vai ser todas as semanas estádio cheios, merchandising, prémios com os sponsors do clube pelos objectivos açcançados, valorização dos seus activos e neste caso do Keirisson do Barcelona(mas neste caso li num pasquim que até aí o BEnfica tem 15 % numa futura transacção nos próximos 4 anos).

Só quero tirar uma conclusão os BENFiqusitas, gostam é de dizer mal, ou criticar, enriquecemos o plantel e não ficam contenetes porque e emprestado, se tivessemos comprado o rapaz por 5 milhões era caro, é muito dificil de contentar todos nós.

Por mim, só quero é ganhar, o objectivo não é ter rentabilidade, mas conquistar titulos, porque estes viabilizam o futuro de um grande BENFICA.

uezor

Citação de: lonstrup em 29 de Julho de 2009, 08:47
e que pancada é esta mais os direitos de opção sobre o Di Maria. quando veio o Suazo era porque tinhamos dado o direito de opção ao Inter; quando fomos buscar o saviola é porque tinhamos dado o direito de opção ao Real Madrid; agora vem o Keirrison e afinal o direito de opção vai para o Barcelona?

algum clube irão acertar!

ismo

Ahahah o Di Maria tem as costas largas :)

lonstrup

Citação de: ismo em 29 de Julho de 2009, 08:59

Ahahah o Di Maria tem as costas largas :)
efectivamente, ele agora tem as costas mais largas  :)

magic_maker

Citação de: Special_Red em 29 de Julho de 2009, 07:34
Se este tivesse assinado pelo FCP a capa do Reco-Reco de hoje já se sabe que seria qq coisa como:
                           "FCP rouba mais 1 ao SLB"

Como não foi, a notícia já não tem tanto destaque.

Isso é normal, se nós "roubássemos" um jogador aos gajos era igual, mas isso não acontece.

kitnoce

Direitos de opção por x tempo, não deve ser para sempre, a meu ver...

XHITA

XHITA

Viagem-relâmpago a Barcelona põe Keirrison de águia ao peito

Luís Filipe Vieira preparou o terreno e, com Rui Costa, finalizou, em Camp Nou, o negócio.
Benfica ganhou a corrida 'internacional' e Jorge Jesus passa a contar com mais um talento extraordinário.
Ontem, A BOLA disse que Keirrison estava a um passo do Benfica. Hoje, dado esse passo, nos termos que a seguir se contam, o fora-de-série brasileiro já veste de encarnado.

Discretamente, sempre próximo da equipa, de Rui Costa e de Jorge Jesus, Luís Filipe Vieira vai cumprindo a promessa de fundo que fez aos benfiquistas em tempo de campanha eleitoral: dedicar o seu terceiro mandato à frente do clube da Luz essencialmente à vertente desportiva, uma vez saneadas as finanças e construídas as infra-estruturas, nos dois ciclos anteriores.

Luís Filipe Vieira, que não faltou na Suíça, no Guadiana nem em Amesterdão, esteve ontem de novo no papel de ponta-de-lança (municiado por um número 10 de luxo, Rui Costa) para dar ao treinador Jorge Jesus mais um jogador de nível mundial. Keirrison, emprestado pelo Barcelona por uma época, com outra de opção, já é do Benfica. O plantel está quase fechado. Quase. Porque, não havendo nenhum clube disposto a «bater» as cláusulas de rescisão dos componentes do núcleo duro da equipa — o que, a acontecer, levará a inevitáveis acertos —, os encarnados visam apenas mais uma aquisição, sendo desde já dada como certa a entrada do belenense Júlio César no plantel. A partir de agora, apenas para a esquerda mais recuada [ver página 10] poderão surgir novidades.

Raide a Barcelona

Pouco passava das nove da manhã em Lisboa quando Luís Filipe Vieira e Rui Costa descolaram do aeródromo de Tires, em jacto privado, rumo à capital da Catalunha. A missão do presidente e do director desportivo do Benfica estava bem definida: conseguir do Barcelona, por empréstimo, os serviços do avançado brasileiro Keirrison, de 20, anos, ex-Palmeiras, um dos expoentes do futebol brasileiro da actualidade, contratado este ano pelos blaugrana por 14 milhões de euros ao Palmeiras, para onde se transferiu depois de ter «explodido» no Coritiba.

O Barcelona, após garantir Ibrahimovic, e consciente da dificuldade de regular utilização de Keirrison num plantel que também dispõe de Henry e Messi como primeiras opções, pretendeu de imediato colocar Keirrison a rodar num clube de dimensão europeia, fora da Liga espanhola, um pouco à imagem do que o Inter fez com Suazo há um ano, quando Mourinho impediu que este fosse emprestado a qualquer emblema da série A.

O lote de pretendentes para Keirrison foi vasto, desde clubes portugueses — tanto o FC Porto, primeiro, como o Sporting, depois, informaram-se das condições em que poderiam ter o jogador — até Mónaco, Ajax e AS Roma.

Porém, o destino do prodígio brasileiro acabou por ser o Benfica, celebrado acordo que prevê empréstimo por uma época, com mais uma de opção.

Do Princesa Sofia a Camp Nou

A 200 metros de Camp Nou fica o Hotel Princesa Sofia, que o Barcelona usa como ponto de apoio para os jogadores recém-chegados (já Luís Figo, em 1995, ficou nesse hotel nos primeiros tempos de Barca). No início da Diagonal, o Princesa Sofia foi, ontem, a primeira etapa do raide-relâmpago de Luís Filipe Vieira e Rui Costa que, chegados à cidade Condal por volta do meio-dia (hora local), aí encontraram Keirrison e os seus agentes. Feitas as conversas iniciais, estabelecidos os primeiros parâmetros, seguiu-se curta viagem até às «oficinas» do Barcelona, a duas centenas de metros. Aí, presidente e director desportivo dos encarnados, representantes do jogador e do Barcelona, debateram durante várias horas os termos em que Keirrison se integraria em 2009/10, com opção para 2010/11, no quadro ao serviço de Jorge Jesus. O fumo branco saiu da chaminé de Camp Nou às 17 horas locais e de imediato os encarnados comunicaram o facto à CMVM, embora não referindo montantes, uma vez que se trata de empréstimo, não de compra.

De Camp Nou ao aeroporto do Prat é um pulinho, cumprido de coração leve e esperança no futuro. Pouco passava das 19 horas de Portugal quando o jacto privado transportando Vieira, Rui Costa e Keirrison pousava em Tires, dez horas depois de daí ter descolado. Seguiu-se a viagem para o estádio da Luz, onde Keirisson ia ser apresentado com pompa e circunstância.

O Benfica acabara de dar mais um passo importante para a consolidação do plantel que vai, na próxima época, jogar na Liga Sagres, Taça Europa, Taça de Portugal Millennium e Carlsberg Cup. Keirrison, um dos melhores brasileiros da actualidade, vai juntar-se a Saviola, Cardozo, Aimar, Di María e Ramires, Maxi, Luisão e David Luiz, numa equipa que faz, desde já, sonhar todos os benfiquistas.

XHITA

«Fui eu a escolher o Benfica»

Keirrison, abençoado por Eusébio, diz que nem pensou duas vezes quando soube do interesse das águias.
Quer ajudar a equipa a «conquistar títulos».
Fica com o número 11, que pertencia a Balboa, e é o sócio 194.896 do clube.

Por Gonçalo Guimarães

A cereja no topo do bolo. Keirrison, 20 anos, um dos mais promissores avançados do mundo, chega à Luz cedido pelo Barcelona e foi ontem oficialmente apresentado na sua nova casa. A seu lado, além de Rui Costa, habitual mestre de cerimónias, esteve Eusébio da Silva Ferreira, que deixou a sua benção.

«Quero desejar muitas felicidades ao novo jogador do Benfica. Tenho a certeza de que vai ajudar muito este clube, que é um dos melhores do mundo. Boa sorte para si», atirou o pantera negra, olhos nos olhos com o novo recruta, fulminando-o com a mística.

Keirrison ouviu o minidiscurso com atenção e emoção. «Agradeço as suas palavras. Estou muito feliz por estar no Benfica. Desde que soube do interesse do clube tomei a decisão de vir. O Benfica é um dos maiores clubes do mundo e estou aqui para ajudar os meus companheiros a ganhar títulos», atirou K9.

O novo camisola 11 (número que pertencia a Balboa, entretanto dispensado) diz que a escolha foi simples, apesar dos vários clubes interessados. «No Brasil já acompanhava o Benfica. E, quando soube que estavam interessados, disse logo aos meus empresários que gostava de vir para cá. Decidi na hora. Fui eu a escolher o Benfica e estou muito feliz pela oportunidade de vestir a camisola de um clube tão grande», justificou, afirmando desconhecer o noticiado interesse do FC. Porto.

Sem pensar no Barcelona

Keirrison garantiu não se sentir minimamente incomodado por não ter espaço imediato no Barcelona — catalães contrataram-no ao Palmeiras por 14 milhões — e vê no Benfica o clube ideal para se adaptar ao futebol europeu, «pelo idioma, pela qualidade da equipa e pelos vários companheiros brasileiros», conforme disse ao GloboEsporte.com antes de viajar de Barcelona para Lisboa.

Na sala de conferências da Luz afirmou estar cem por cento concentrado na nova aventura: «Estou feliz e só penso no Benfica. Quero ajudar o clube a conquistar títulos, sobretudo o campeonato. Tudo farei nesse sentido, tenho a certeza de que o Benfica vai fazer boa temporada», garantiu, optimista quanto à rápida adaptação.

O facto de o Benfica ter seis avançados não lhe tira o sono. «A palavra chave é o trabalho. Sempre carreguei, na minha vida, e vou continuar a carregar e a trabalhar. Tudo farei para ganhar o meu espaço, respeitando sempre os meus companheiros», vincou, satisfeito por reencontrar Ramires. «Já estive com ele na selecção, é um grande jogador.»

_________________________________________________________________________________

Dois anos e 15 por cento do passe

O Benfica comunicou ontem à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) a contratação de Keirrison, a título de empréstimo do Barcelona, por duas épocas desportivas, sendo a segunda de opção. Isto significa, na prática, que no final da presente temporada o Barcelona pode fazer regressar o atacante à casa-mãe. Os encarnados pagam ao Barcelona um total de 3,5 milhões de euros, valor que engloba o pagamento da cedência e os salários, ficando igualmente as águias com 15 por cento do passe do brasileiro, durante quatro temporadas.

De referir que Luís Filipe Vieira, depois de tratar da contratação de Keirrison em Barcelona, juntamente com Rui Costa, manteve-se discreto durante a apresentação do avançado de 20 anos, em que marcou presença na sala de Imprensa da Luz e também compareceu no relvado, tal como Paulo Gonçalves, assessor da SAD.

_________________________________________________________________________________

«Seis avançados não é exagero»

Rui Costa diz que o ataque está fechado (Marcel já não virá) mas plantel continua em aberto.

«É um goleador nato.» Esta a forma como Rui Costa classificou Keirrison, a mais recente mas não última contratação do Benfica para 2009/10. O director desportivo e administrador da SAD mostrou-se muito satisfeito pela contratação. «A nossa lista de avançados fica completa. Não sendo algo inédito no Benfica, passará a ser habitual os novos jogadores serem apresentados pelo senhor Eusébio, o grande símbolo do clube. Para nós é um orgulho receber o Keirrison na nossa casa, tendo como padrinho o Eusébio», começou por dizer, elogiando as qualidades de K9. «É um jogador que em 80 jogos no Brasil fez 60 e tal golos. Essa é a sua melhor apresentação.»

O maestro defendeu, em seguida, que seis avançados no plantel — Cardozo, Saviola, Keirrison, Weldon, Nuno Gomes e Mantorras — não é um número exagerado. «Procurámos este tipo de jogador para completar a nossa frente de ataque, é mais um para nos ajudar na finalização. Já temos óptimos avançados e a chegada do Keirrison aumenta as nossas possibilidades de fazer golos. Em termos de ataque o Benfica está mais do que bem servido. Seis avançados pode parecer um exagero, mas numa época longa e num clube que tem de lutar por todos os objectivos acaba por ser mais do que necessário ter um plantel desta envergadura, com jogadores desta qualidade. Ficamos felizes por fechar o ataque com um avançado com o prestígio do Keirrison. Que consiga mostrar na Europa e no Benfica todos os dotes que mostrou no Brasil», desejou.

Questionado sobre a esperada contratação de um guarda-redes — será Júlio César, do Belenenses — e de um defesa-esquerdo para o lugar de Sepsi, Rui Costa limitou-se a dizer que «o plantel não está fechado», sem comentar posições específicas. «Não vou falar de quem pode entrar ou sair. Até começar a liga vamos continuar a analisar o que nos faz falta e o que podemos melhorar», concluiu.

Bola7

eu só queria saber se o rapaz é tão como no FM de resto... :-X

ednilson

só 100 e tal páginas?????

Esteve em baixo o site à noite?  :huh:

Elvio

Citação de: Bola7 em 29 de Julho de 2009, 09:25
É desta que ganhas um campeonato no jogo

Bola7

Citação de: Elvio em 29 de Julho de 2009, 09:27
já o tive e só no 2º ano ganhei... :)

Elvio

Citação de: Bola7 em 29 de Julho de 2009, 09:28
Citação de: Elvio em 29 de Julho de 2009, 09:27
já o tive e só no 2º ano ganhei... :)
Nada mau , eu demoro 5 anos a ganhar um campeonato ( com gamanço pelo meio )  :winner: