Javi García

Médio, 39 anos,
Espanha
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 132 jogos (11108 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

MxPxFx

Faz com CADA passe.... Meu Deus!!! Atenção aos rótulos por parte da imprensa... estão a fazer-lhe o mesmo que ao BINYA mas vamos ver como é gerida esta situação.

Apollo15

as faltas, o problema é sabermos como isto é em Portugal, leva amarelo logo na 1ª ou 2ª falta e fica logo condicionado e se fizer mais 1/2 vai para rua.

e estou falando em faltas normais, óbvio que se for faltas mais graves é capaz de ver logo na 1ª falta, etc.

unum

Citação de: Strata em 09 de Agosto de 2009, 00:03
O Katsouranis neste esquema e nesta equipa encaixava que nem ginjas... :ashamed:

...mas o Javi, aos poucos, começa-me a convencer, apesar de por vezes cometer algumas faltas desnecessárias, mas mesmo assim começa-me a surpreender pela positiva. Temos reforço!

O Katso era belíssimo jogador, mas macio demais para a posição de trinco. Ali tem que ser mão de ferro com luva de veludo e o Javi encaixa bem nesse perfil: excelente capacidade de combate aliada a boa análise táctica e execução técnica.

trainmaniac

O MaisFutebol vai ajudar a desmistificar o rótulo de faltoso. Dizem-no com todas as letras aqui:

http://www.maisfutebol.iol.pt/superliga-geral/javi-garcia-pirlo-milan/1080959-1676.html

No20__

Bem tentaram os do Milan atirar-se para a piscina, mas o que eu vi foi marcação mesmo em cima do jogador para não dar tempo sequer de se virar nas calmas e os gajos iam logo ao chão. Vi umas 3 vezes isto.
Grande jogador. Cortes mesmo inteligentes, o melhor deles na minha opinião um em que o Ruben vai pressionar e lhe foge um jogador nas costas e o Javi adivinha o que ia acontecer e movimenta-se para a linha de passe para interceptar.

zecaquinha

As arbitragens portuguesas vao dar cabo dele.

Strata

Citação de: unum em 09 de Agosto de 2009, 00:11
Citação de: Strata em 09 de Agosto de 2009, 00:03
O Katsouranis neste esquema e nesta equipa encaixava que nem ginjas... :ashamed:

...mas o Javi, aos poucos, começa-me a convencer, apesar de por vezes cometer algumas faltas desnecessárias, mas mesmo assim começa-me a surpreender pela positiva. Temos reforço!

O Katso era belíssimo jogador, mas macio demais para a posição de trinco. Ali tem que ser mão de ferro com luva de veludo e o Javi encaixa bem nesse perfil: excelente capacidade de combate aliada a boa análise táctica e execução técnica.

Sim, em parte concordo contigo, mas tenho para mim que o Katsouranis no seu pleno (pena que não tivesse para isso) dava outra classe à nossa equipa. Nem sempre um trinco precisa de ser agressivo na disputa da bola. Para mim mais importante que isso é a leitura do jogo, a cultura táctica em si que faz a diferença nessa posição. E Katsouranis quando queria, fazia-o na perfeição. Mas com isto não quero menosprezar o Javi, que tal como disse antes, começa-me a surpreender pela positiva. Outro estilo, mas agrada-me na mesma.

mikedoom

Citação de: zecaquinha em 09 de Agosto de 2009, 00:24
As arbitragens portuguesas vao dar cabo dele.

Vamos acreditar nas suas capacidades! As arbitragens este ano vão estar mais incisivas na tentativa de nos desviar do nosso final como campeões, mas esse tem que ser o nosso resultado, temos, a todos os níveis as melhores condições para isso. Só dependemos de nós, sendo superior a tudo o que vem lá de fora so podemos vencer, vencer e vencer!

carrepos

Não dou um mês para os avençados da CS Portuguesa, os "Baptistas" dos programas desportivos e os árbitros encomendados lhe colocarem o rótulo de caceteiro e faltoso.

E a partir daí será como o Bynia, qualquer toquezinho = amarelo.

Strata

Dandy

Perdoem-me a ignorância, por favor... mas o Ramires também não é trinco?    :tomates:

joan carles

El problema es que viene del Madrid. Y allí a los defensas nunca les pitan falta. Tienen "licencia para matar". ¿Se acuerdan de Hierro, de Ramos, los que tengan más años de Benito? Pero se acostumbrará rápido. Un par de tarjetas rojas y asunto resuelto: convertido en San Francisco de Asís.
En serio: en su posición se ha de ser duro y jugar fuerte. Físicamente es un roble y al choque ganará siempre. Por eso le pitarán faltas. Pero hace lo que tiene que hacer.

MAPMA

Citação de: Dandy em 09 de Agosto de 2009, 00:32

Perdoem-me a ignorância, por favor... mas o Ramires também não é trinco?    :tomates:

Estás perdoado. Não, não é trinco, é um box-to-box de fato de macaco :)

Fenómeno

Citação de: Dandy em 09 de Agosto de 2009, 00:32

Já chegou a jogar a medio defensivo no Cruzeiro mas já foi a muito tempo depois meteram a jogar um pouco mais a frente e ai rendeu muito mais

molotov

Citação de: zecaquinha em 09 de Agosto de 2009, 00:24
As arbitragens portuguesas vão dar cabo dele.
A arbitragem de hoje não foi portuguesa?. Foi portuguesa e à portuguesa, mesmo assim so lhe foram assinaladas duas faltas.

Tem muita qualidade, muita classe para ser resumido apenas a um mero caceteiro, é muito mais que isso.