Javi García

Médio, 39 anos,
Espanha
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 132 jogos (11108 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

MALU15

Acho que não nos devemos preocupar muito com comentadores de baixo nível.
O pressing alto tem essa característica: se necessário, fazer falta junto ao meio-campo.
O J Garcia é um jogador fabuloso, com uma resistência acima do normal. Ele é trinco, ele é médio ofensivo, cobre os laterais, ... que mais queremos.
Para mim é 2 em 1. Se nos lembrarmos do PETIT e do KATSO, e virmos os seus pontos fracos e fortes, vemos a diferença.

nightcrowler

há um par de anos fui ver o boavista-benfica, no ano do camacho.

havia um gajo na bancada que volta e meia gritava: "QUIM1 és o maior!"; "Força Quim!"; "QuimQ Faz-me um filho"... enfim...

excepto a parte do filho, desejo-lhe o mesmo.

ILLEGAL

VodkaBoy

Citação de: MB_caniggia em 10 de Agosto de 2009, 08:50
Citação de: the.lowlight em 10 de Agosto de 2009, 07:57
Concordo contigo..o Bynia foi queimado à grande. É que em Portugal, quem realmente faz pressão sofre logo..porque aqui ninguém pode tocar em ninguém (daí os estrangeiros passarem-se quando jogam com equipas portuguesas), então para mais se tiveres a imprensa a fazer 'a folha'. E isto é um caso tipico...ele até pode fazer 30 faltas no próximo jogo. Ele fez 1 neste, e já estavam a dizer que é um jogador muito faltoso...se isto não é intencional...
o mesmo faziam com o petit mas como era bom safou-se. o bynia era mau jogador mas nao era faltoso como fizeram passar, as faltas que fazia a maioria eram normais para um trinco, eu vi o homem a levar amarelos por dar encostos em jogadores adversários, ridiculo.

O maior problema do Bynia era que não tinha muita inteligência a jogar. Nunca teve maldade mas expunha-se muito às vontades dos apitadores. E claro que jogar de vermelho complica muito mais. Ainda se fosse às riscas azuis e brancas...

Já o Javi é muito inteligente na forma como aborda os lances. Pressão sim mas sempre de forma leal. E também tem a vantagem (em relação ao Bynia) de ter mais corpo. Parecendo que não este aspecto tem muita importância num jogador para aquela posição.

pevmac

"Toro Rosso"??? Isso seria em Itália...Aqui na Ibéria ficaria melhor:

1 - Javi "El Toro" Garcia!

2 - Javi Garcia, "El Toro Rojo"!

Cumps

kitnoce

Citação de: pevmac em 10 de Agosto de 2009, 10:07
"Toro Rosso"??? Isso seria em Itália...Aqui na Ibéria ficaria melhor:

1 - Javi "El Toro" Garcia!

2 - Javi Garcia, "El Toro Rojo"!

Cumps

O "Toro" so marra no vermelho... ;D

Chefe

Não tenho duvidas... está aí o novo Binya... tem uma vantagem, não é preto, feio e louro pintado.

kitnoce

Citação de: Chefe em 10 de Agosto de 2009, 10:09
Não tenho duvidas... está aí o novo Binya... tem uma vantagem, não é preto, feio e louro pintado.

A bola nao lhe parece quadrada!

GamaUno

Citação de: VodkaBoy em 10 de Agosto de 2009, 09:55
Citação de: MB_caniggia em 10 de Agosto de 2009, 08:50
Citação de: the.lowlight em 10 de Agosto de 2009, 07:57
Concordo contigo..o Bynia foi queimado à grande. É que em Portugal, quem realmente faz pressão sofre logo..porque aqui ninguém pode tocar em ninguém (daí os estrangeiros passarem-se quando jogam com equipas portuguesas), então para mais se tiveres a imprensa a fazer 'a folha'. E isto é um caso tipico...ele até pode fazer 30 faltas no próximo jogo. Ele fez 1 neste, e já estavam a dizer que é um jogador muito faltoso...se isto não é intencional...
o mesmo faziam com o petit mas como era bom safou-se. o bynia era mau jogador mas nao era faltoso como fizeram passar, as faltas que fazia a maioria eram normais para um trinco, eu vi o homem a levar amarelos por dar encostos em jogadores adversários, ridiculo.

O maior problema do Bynia era que não tinha muita inteligência a jogar. Nunca teve maldade mas expunha-se muito às vontades dos apitadores. E claro que jogar de vermelho complica muito mais. Ainda se fosse às riscas azuis e brancas...

Já o Javi é muito inteligente na forma como aborda os lances. Pressão sim mas sempre de forma leal. E também tem a vantagem (em relação ao Bynia) de ter mais corpo. Parecendo que não este aspecto tem muita importância num jogador para aquela posição.

Usa, e bem, o "arcaboiço" para parar as jogadas adversarias.....

Filipe20

Pessoalmente acho que o Javi também está a ajudar a ter uma imagem dura, pois já o vi ter pelo menos 2 atitudes para expulsão em 2 jogos.

Chefe

Citação de: kitnoce em 10 de Agosto de 2009, 10:10
Citação de: Chefe em 10 de Agosto de 2009, 10:09

A bola nao lhe parece quadrada!
Nem ao Binya... mas isso nada lhe valeu para a CS e mais tarde para os adeptos

lonstrup

mas este é um bocadinho mais inteligente que o yebda, amorim e katsou. costuma fazer logo as faltas na altura de disputa de bola e normalmente no meio campo. assim dá sempre a ideia de estar a disputar a bola e fica longe da nossa baliza.

ao contrário dos supramencionados, que «gostavam» de ir às disputa, perder a disputa e depois vir alegremente atrás do jogador até á nossa área onde em desespero puxavam ou rasteiravam o adversário e levavam amarelo.

kitnoce

Citação de: lonstrup em 10 de Agosto de 2009, 10:26
mas este é um bocadinho mais inteligente que o yebda, amorim e katsou. costuma fazer logo as faltas na altura de disputa de bola e normalmente no meio campo. assim dá sempre a ideia de estar a disputar a bola e fica longe da nossa baliza.

ao contrário dos supramencionados, que «gostavam» de ir às disputa, perder a disputa e depois vir alegremente atrás do jogador até á nossa área onde em desespero puxavam ou rasteiravam o adversário e levavam amarelo.

Javi = faltas statégicas, tambem estou de acordo.

GamaUno

Citação de: Filipe20 em 10 de Agosto de 2009, 10:15
Pessoalmente acho que o Javi também está a ajudar a ter uma imagem dura, pois já o vi ter pelo menos 2 atitudes para expulsão em 2 jogos.

quais ?

Filipe20

Citação de: GamaUno em 10 de Agosto de 2009, 10:28
Citação de: Filipe20 em 10 de Agosto de 2009, 10:15

quais ?

A chapada no jogo do Milan e o empurra num jogo qualquer.