Comunicação Social

Shoky

Eu nisto sei que sou um pouco ingénuo, senão muito...
Mas ainda acredito que um dia esta pouca vergonha vai acabar...

O Pinto da Costa não é eterno...e está a ficar xéxé de todo...acredito que o seu poder se vá desvanecendo...e que mais coisas ainda se vão sabendo!

A ver vamos se dentro de 10, 15 anos...não teremos um futebol limpo...tenho alguma esperança nisso...e que as coisas estão a mudar!

Herminio Loureiro parece-me ser uma pessoa de bem, assim como Ricardo Costa...a Liga vai caminhando para uma regeneração clara...apesar do paneleiro do Vitor Pereira liderar os árbitros...essa comandita habituada a comer-nos a todos por lorpas!

Se, como eu acredito, o Benfica for capaz de ser campeão este ano, abalará o futebol português...
Acredito ainda que a selecção nacional vai falhar o mundial e torço por isso...porque se daria uma implosão no seio da federação...e escumalha como Gilberto Madail e Amandio de Carvalho podem não resisitir!
Estes dois casos juntos, podem ser essenciais para a perda de poder do Porto!

A ver vamos...

Red-Blood

Fomos nós mais roubados pelos que estão cá no nosso clube do que pelos árbitros. Disso não tenho dúvidas nenhumas!

São anos e anos de incompetência tanto na gestão desportiva como na gestão financeira mas há quem prefira enterrar a cabeça na areia. É sempre mais fácil viver num mundo da ilusão, dos sonhos e da conspiração do que aceitar verdades incómodas.

E a verdade é só uma: o porto ganha porque tem tido sempre as melhores equipas e uma estrutura forte e influente. É assim o futebol português: para se ganhar tem que se ter não só a melhor equipa como também as melhores pessoas para os lugares chave. E o Benfica para ganhar tem que ser mais esperto e mais competente que os rivais, o que manifestamente não tem sido.

Temos sido burros tanto a nível de gestão desportiva como até, por exemplo, nalguns meios de comunicação social onde o Benfica tem certa influencia mas que é utilizada em proveito de certas pessoas que querem perpetuar-se no poder, em vez do proveito do Benfica. No jogo das contratações brincamos ao gato e ao rato com determinado clube sem que tenhamos tido algum proveito nisso, etc, etc.

Golden

O Dias da Cunha tem o meu respeito. Foi ele o primeiro que disse quais são as três caras do sistema, a saber, Valentim Loureiro, Gilberto Madaíl e Pinto da Costa.

Enquanto essas pessoas não forem afastadas do futebol portugues, nada mudará. E mesmo qd um dia se afastarem, deixaram pessoas mt bem ensinadas para os substituírem.

the.lowlight

O problema é que haverão sempre aqueles que acham que vencer por fora é vencer..logo, daqui a 10, 15 anos, com a mentalidade/cultura que existe em Portugal e o mochila tão bem descreveu, o mais provável é haver outro 'Pinto da Costa'...Precisamente pelas pessoas 'aceitarem' este tipo de ocorrências. Se a revolta fosse maior, Portugal seria certamente um país muito melhor...

E o futebol não é nada...o futebol dá jeito para tapar as outras coisas todas.
Enquanto não houver uma mudança de mentalidade no nosso povo, nunca Portugal vai endireitar. E o que o mochila disse é bem verdade. Os honestos a maioria das vezes saem prejudicados em detrimento dos que fazem falcatruas..e são esses que depois agem em proveito pessoal.

Di Nes

O maior problema é que o fcp controla tudo (arbitragens, CS) o Benfica devia ter metido logo um travão mas não conseguiu ou quando tentou era tarde de mais.

Strata

O Benfica tem de cagar de alto para o fcp, e consequentemente os benfiquistas também. A mim interessa-me  é que o Benfica resolva os seus problemas e arrume os cantos à casa. É o suficiente para que recuperemos a hegemonia do futebol português, com ou sem manobras de bastidores.

Mais uma vez tem estado à vista de todos, para os mais esquecidos, o potencial que o Benfica tem mesmo passados anos e anos com pouquíssimos títulos conquistados. Inigualável em Portugal. Bem explorado e ninguém nos pára, não tenham dúvidas. E isso agonia e bem a tripeirada e lagartagem. Agonia porque o problema do Benfica não são os outros; já um Benfica sem problemas é um grande problema para os outros.

Monraigon

o facto de hauer corrupção,não diz tudo sobre o que se tem passado,até acho que diz pouco...

...fdx,uamos lá ser honestos:muita gente mais uelha,e benfiquista, me diz que o benfica antigamente tb controlaua o sistema todo,nenhum arbitro sequer tinha coragem de penalizar o benfica...foi por isso que uencemos??não creio.

...eu nao tiro merito ao porto nesse aspecto,o futebol ainda é um jogo...e dentro de campo,teem prouado que são melhores,desde ha 20 anos para cá.

mochila

Citação de: Shoky em 10 de Agosto de 2009, 15:36
Eu nisto sei que sou um pouco ingénuo, senão muito...
Mas ainda acredito que um dia esta pouca vergonha vai acabar...

O Pinto da Costa não é eterno...e está a ficar xéxé de todo...acredito que o seu poder se vá desvanecendo...e que mais coisas ainda se vão sabendo!

A ver vamos se dentro de 10, 15 anos...não teremos um futebol limpo...tenho alguma esperança nisso...e que as coisas estão a mudar!

Herminio Loureiro parece-me ser uma pessoa de bem, assim como Ricardo Costa...a Liga vai caminhando para uma regeneração clara...apesar do paneleiro do Vitor Pereira liderar os árbitros...essa comandita habituada a comer-nos a todos por lorpas!

Se, como eu acredito, o Benfica for capaz de ser campeão este ano, abalará o futebol português...
Acredito ainda que a selecção nacional vai falhar o mundial e torço por isso...porque se daria uma implosão no seio da federação...e escumalha como Gilberto Madail e Amandio de Carvalho podem não resisitir!
Estes dois casos juntos, podem ser essenciais para a perda de poder do Porto!

A ver vamos...

Já me chamaram idealista. Mas tenho a dizer que não sou tão optimista. Mais importante que as pessoas que constituem a estrutura é a própria estrutura. E essa fica, tanto mais quanto, como é bem de ver, esta é elogiada e premiada sucessivamente. O polvo vive num país que é o seu «habitat» perfeito: onde os ladrões e os corruptos são heróis, onde ser melhor é coisa de somenos importância. E a situação só tende para se agravar. Porque há jovens em formação intelectual neste exacto momento que olham em volta e têm como exemplos de sucesso, como alvos da maior apologia quem? Pois: os Pintos da Costa, os Tony's Carreira, os Miguéis Sousa Tavares, as Felgueiras. O que é que eles vão fazer a seguir? Ser justos, honestos e íntegros num «habitat» que os coloca no fim da cadeia alimentar ou espalhar tentáculos?

É tudo uma questão de educação. E o Benfica também é isso. O Benfica deve ser uma forma de estar no mundo e no país. Podemos escolher ser como o Porto ou como o Benfica e podemos escolher entre ensinar aos nossos jovens o Benfica ou ensinar-lhes o Porto. Acontece que o país está mais para polvos do que para «idealistas» como os que construiram pedra a pedra o terceiro anel. E isso é que é verdadeiramente preocupante.

Shoky

O Benfica teve em 2005/2006 uma hipótese real de rebentar com o Porto...
Era fazer o bi-campeonato...e tudo entrava em polvorosa na Torre das Antas!

Preferimos a aventura europeia...e fomos traídos pela sobranceria com que Koeman encarou a nossa liga...perdemos...o Porto é tetra...e temos de fazer tudo de novo!

Strata...aí concordo contigo!
Temos de vencer este ano...vencer o próximo...e o próximo...
Basta um bi-campeonato para mudar muita coisa...tratamento de imprensa, respeito dos adversários...tudo!

Sabemos que será muito dificil...mas nestes proximos 3 anos...não há volta a dar...com muito sangue, suor e lágrimas...é para vencer os 3 campeonatos!

Seria a estocada final no reinado do Bimbo...não tenho qualquer duvida!

Red-Blood

Somos todos cheios de moralismos mas se algum dia o Benfica tiver um pinto da costa no poder e vier a ganhar nos próximos 30 anos 20 campeonatos,10 taças, e duas ligas dos campeões ninguém o julgará...

Criticamos o facto de uns terem cunhas mas quando nos calha a nós  assobiamos para o lado.   :whistle2:

Nós temos é que ser mais competentes e mais espertos que os outros e no dia em que isso acontecer voltaremos a ser campeões.

the.lowlight

Algumas pessoas não veêm além do imediato...e eu canso-me de explicar como é fácil criar uma dinâmica quando são factores externos a ajudar.
Hoje em dia as equipas estão muito próximas..os clubes pequenos dificultam doutra forma, logo, dois/três erros, se forem cometidos nos jogos certos, podem servir perfeitamente de rampa de lançamento para um título. No Porto acontece isso N vezes..basta ver os inicios de época..ou o jogo no Dragão, ou Benfica-Nacional.

O facto de, por meios ilicitos, chegar à Liga dos Campeões faz com que se possa criar um fosso para os adversários. Eles, em virtude desta politica desportiva adulterada, recebem CONSTATEMENTE milhões e milhões na Champions..é depois lógico que possam crescer como clube e poder comprar melhores jogadores...Isto não aconteceu dum dia para o outro...

E falam de erros de politica desportiva no Benfica...mas isso acontece em todo o lado!!! Até no Porto, faço-te aqui uma lista de 200 reforços risiveis deles..mas isso interessa muito pouco, se tiveres uma máquina por detrás.
Vão ver os planteis do Benfica e Sporting do inicio da década de 90, e os do Porto.. é ridiculo, como é que eles podiam ganhar titulos.

Eu acho justo que o Benfica jogue contra alguém que não seja corrupto. Isto NUNCA será uma desculpa..e o facto de os benfiquistas desvalorizarem só faz com que aqueles camelos prossigam com isto..

the.lowlight

O FCP podia ter sido arrumado se o Sporting tivesse estado do nosso lado no apito dourado...se tivessem exercido a mesma pressão que o Benfica, provavelmente outros clubes seguiriam e isto teria andado qualquer coisa.

Mas mais uma vez, alguém colocou os interesses pessoais à frente...

the.lowlight

Citação de: Red-Blood em 10 de Agosto de 2009, 15:49
Somos todos cheios de moralismos mas se algum dia o Benfica tiver um pinto da costa no poder e vier a ganhar nos próximos 30 anos 20 campeonatos,10 taças, e duas ligas dos campeões ninguém o julgará...

Criticamos o facto de uns terem cunhas mas quando nos calha a nós  assobiamos para o lado.   :whistle2:

Nós temos é que ser mais competentes e mais espertos que os outros e no dia em que isso acontecer voltaremos a ser campeões.

Não há coisa que me saiba pior do que ganhar com ajudas. Desde o mais simples jogo à final da Taça da Liga..não consigo festejar.

Monraigon

uma coisa eu acho:hoje não é muito dificil retirar o porto do seu poleiro...

-as sads uieram fazer mal ao fc porto...ha muita gente a grauitar á uolta do clube...

para alem disso,o porto já não é um papão dentro do campo...na altura de mourinho...e na altura de jardel.drulo,zahouic,emerson,aloisio,j.costa,s.conceição...era muito dificil uence-los.

hoje não,um benfica forte..."facilmente" ganha titulos neste país...e como diz o shocky com 2 ou 3 titulos seguidos,e campanhas fortes na europa...poe todos do do nosso lado,desde criticos a adeptos...e faz gerar uma onda de insatisfação no norte:algo com o qual eles não tão habituados a lidar...que lhes pode custar caro...o querer ganhar depois a todo o custo...tal como nos custou a nós nos anos 90

Pedro Neto

Eu também já fui assim, moralista e ingénuo. Depois abri os olhos. Meus caros, para vencer na vida não basta ser bom. Só se vive uma vez, temos de ser espertos ou, como costuma dizer o meu pai, "comem-nos as papas na cabeça". O mundo é dos espertos.

E depois também há aqueles que se dizem muito by-the-book, e depois na hora...