Qual o melhor estrangeiro da nossa história?

the.one

Citação de: pedro982 em 11 de Agosto de 2009, 15:43
Citação de: the.one em 11 de Agosto de 2009, 15:40
Citação de: pedro982 em 11 de Agosto de 2009, 15:37
de moçambi
Citação de: Bola7 em 11 de Agosto de 2009, 15:34
Citação de: pedro982 em 11 de Agosto de 2009, 15:30
Citação de: Bola7 em 11 de Agosto de 2009, 15:25
Citação de: pedro982 em 11 de Agosto de 2009, 15:24
Citação de: Joga.Bonito em 11 de Agosto de 2009, 15:22
Citação de: kneissl em 11 de Agosto de 2009, 14:53
Eusébio

Tinha de vir este artista...

Mas n era estrangeiro?!?!?
devia haver um controle ao alcool no site... >:(

Tao estrangeiro como o PEPE, vieram com a mesma idade....
vieram quem?...mas o Eusébio veio de onde crl?

De moçambique, antiga colonia portuguesa, como o brasil...

A ignorância é tão cruel...

Não foram antigas colonias? n percebo pk começam a insultar... mas parece que aqui é
só professores... e cultos todos... eu n era a favor do regime, daí considerar quem nasceu fora de portugal estrangeiro.. e parece que foi por isso que se deu a revolução.. pela liberdade...

Desculpa, mas uma pessoa que diz "Eusébio é tão estrangeiro quanto o Pepe porque vieram com a mesma idade", ou está a contar uma anedota ou não sabe o que diz...

*SLB*4EVER

Se foi o melhor quase de certeza que não, mas quem eu mais gostei de ver jogar chama-se karel poborksy ...

Só pa recordar :
http://www.youtube.com/watch?v=ElITxhCAY5k&feature=fvw

Sinan

Citação de: Miguel Gouveia em 11 de Agosto de 2009, 15:44
Golden e Subsultans, ambos me perceberam mal. Antes do meu primeiro post houve quem dissesse "Eusébio" num tópico a falar de estrangeiros no benfica... Então, eu para dizer que o Eusébio era português, apoiei-me num argumento, dizendo que ele tinha nascido num território colonizado por Portugal, tal como o Cristiano Ronaldo...

Creio que perceberam mal o que eu disse. O0

Sim, já está esclarecido.

Bleach

darkwolf

Valdo ou Preudhomme.

Quero também lançar um nome que poucos falam: Poborsky

Golden

Ainda ninguém falou do Elzo?

Grande carregador de pianos
:metal:

MaKaKinho

para mim (24) Michel Preud´homme
estrangeiro ou nao ele foi o melhor q vi!

Glenn Stromberg

Meus amigos:

Não necessariamente por esta ordem:

Mozer;

Preud´Homme;

Ricardo Gomes;

Elzo;

Jonas Thern;

Glenn Stromberg (claro);

Steffan Schwarz;

Zoran Filipovic;

Michael Manniche;

Valdo;

Aldair.

Perdão se me esqueço de algum, mas estes fazem parte das maiores alegrias que vivi como benfiquista e recordá-los-ei para sempre.

Jakub

Epá para mim foi o Valdo...que nível!

Depois destaco os suecos Strömberg, Magnusson, Thern e Schwarz, os russos Kulkov, Iuran e os restantes brasileiros como Mozer, Ricardo, Aldair e Elzo e os europeus mais recentes com Preud'Homme e Poborsky à cabeça!

pablogringo

Citação de: darkwolf em 11 de Agosto de 2009, 15:47
Valdo ou Preudhomme.

Quero também lançar um nome que poucos falam: Poborsky

É verdade sim senhor... também foi grande jogador... só teve azar foi no periodo em que cá esteve...

insan

Citação de: the.one em 11 de Agosto de 2009, 15:45
Citação de: the.one em 11 de Agosto de 2009, 15:40
Citação de: pedro982 em 11 de Agosto de 2009, 15:37
de moçambi
Citação de: Bola7 em 11 de Agosto de 2009, 15:34
Citação de: pedro982 em 11 de Agosto de 2009, 15:30
Citação de: Bola7 em 11 de Agosto de 2009, 15:25
Citação de: pedro982 em 11 de Agosto de 2009, 15:24
Citação de: Joga.Bonito em 11 de Agosto de 2009, 15:22
Citação de: kneissl em 11 de Agosto de 2009, 14:53
Eusébio

Tinha de vir este artista...

Mas n era estrangeiro?!?!?
devia haver um controle ao alcool no site... >:(

Tao estrangeiro como o PEPE, vieram com a mesma idade....
vieram quem?...mas o Eusébio veio de onde crl?

De moçambique, antiga colonia portuguesa, como o brasil...

A ignorância é tão cruel...

Não foram antigas colonias? n percebo pk começam a insultar... mas parece que aqui é
só professores... e cultos todos... eu n era a favor do regime, daí considerar quem nasceu fora de portugal estrangeiro.. e parece que foi por isso que se deu a revolução.. pela liberdade...

Desculpa, mas uma pessoa que diz "Eusébio é tão estrangeiro quanto o Pepe porque vieram com a mesma idade", ou está a contar uma anedota ou não sabe o que diz...

Na altura do Eusébio, Moçambique era Portugal, não era ex-colonia era Portugal. Quem lá estava era Portugues. Eusébio não foi naturalizado

Ontopic: Preud'Homme. A falta que um GR desta categoria nos faz

Sinan

O problema do teu argumento é que as pessoas que nasciam nas colónias, nasciam em Portugal, pois todas as colónias eram territórios portugueses. Claro que quem nasce fora de Portugal é estrangeiro (a não ser que seja filho de pais portugueses), mas o Eusébio e tantas outras pessoas que nasceram nas colónias, nasceram em Portugal, logo a tua premissa não se aplica. Como o território constituinte de Portugal era o Continente e os territórios ultramarinos, quem quer que nascesse dentro deste território chamado Portugal, era português.

A não ser que queiras equivaler Portugal somente ao território continental e peninsular, o que é algo indizível.

Quanto à razão pela qual se deu a revolução, a tua resposta é demasiado simplista. Contudo, isso é um assunto completamente offtopic.

Glenn Stromberg

Meus amigos:

Completo mais a lista:

Isaías;

Mats Magnusson;

Vassili Kulkov;

Hooli_Bay

BZ

Zoran Filipovic, Mats Magnusson, Glen Stromberg, Jonas Thern, Stefan Schwarz, Valdo, Carlos Mozer ou Ricardo Gomes.

Para mim o melhor sairá sempre deste lote.

Sei que aqui pelo fórum, a maior parte da "malta" não se recorda (alguns nem eram nascidos) de grande parte destes GRANDES JOGADORES, mas digo-vos somente que NÃO SABEM O QUE PERDERAM...

BENFICA SEMPRE!