Comunicação Social

Di Nes

Citação de: Golden em 14 de Agosto de 2009, 00:06
O comum adepto Sportinguista não se importa de ficar em segundo lugar, desde que fique a frente do Benfica. Isso diz tudo da mentalidade enraízada naquele povo medíocre.

Poucos escapam a essa pobreza de espírito.

basta ler o que postei sobre o projecto Roquette

Redady

Citação de: TCaetano em 13 de Agosto de 2009, 22:59
Citação de: Arhamiis em 13 de Agosto de 2009, 22:50
Citação de: TCaetano em 13 de Agosto de 2009, 22:19
Citação de: iPhoenix em 13 de Agosto de 2009, 21:27
Citação de: No20__ em 13 de Agosto de 2009, 21:22
Citação de: sjgonline em 13 de Agosto de 2009, 20:15
O SCP nos ultimos 50 anos ganhou 8 campeonatos
http://www.gazetaesportiva.net/nota/2009/08/13/593856.html
Aí está o clube grande, gozados em todo o lado!! LOOOL
Gozam é com os portugueses.. o do s. paulo está a querer dizer que a "exploração" do Brasil por Portugal já acabou à muito tempo.. E já não é a primeira vez que vejo na comunicação social brasileira dirigirem-se a Portugal como a "terrinha".

Isso é conversa de tipica de brasileiros complexados pelo facto de terem sido ma colónia de Portugal. Infelizmente essa conversa é frequente, normalmente cheia de insultos a Portugal, que consideram um país de terceiro mundo...Isto vindo de um país onde há pessoas  em que a única refeição vem de restos dos porcos. E isto é verdade. Enfim... Pois mas nós sabemos com que sentido foi dita a palavra terrinha.

Infelizmente em ambos os Países existem pessoas preconceituosas e pouco esclarecidas

Pois mas infelizmente do lado brasileiro não é bem assim infelizmente. Tal sentimento está entranhado até nos sectores mais cultos e esclarecidos da sociedade brasileira. POr exemplo quando o livro do Miguel Sousa Tavares e outros escritores portugueses começaram a ter sucesso do brasil, a comunidade intelectual brasileira entrou em ebulição, porque consideravam uma segunda colonização, desta vez linguística e cultural. O Caetano Veloso já disse por exemplo que a culpa do Brasil ser um país pobre é de Portugal. Portugal é muito mais aberto à cultura do Brasil do que vice-versa e isto acontece porque a sociedade brasileira repudia a nossa cultura por um passado que aconteceu há quase duas centenas de anos. É triste.
Existem sempre os preconceituosos em ambos os lados. O receio é mútuo, a forma como se encara a presença em território oposto e o medo da evangelização cultural é por vezes exageradamente atrofiado.

Wach Wíinik

Um familiar meu que é sportinguista, mas não é má pessoa :P admite isso mesmo!
Que tudo começou quando há uns valentes anos o Benfica começou a destrçar aos poucos um "imperio" que o saporting vinha construindo desportivamente!

Desde ai vem esse odio que parece eterno e que da nossa parte recebe sempre um ponto de interrogação!

Redady

Brinquem, brinquem que as «alianças sinistras» já começaram a jantar à mesa!
Não tarda pouco encomendam o repasto. A solução do Benfica - e consequentemente o receio deles!- é continuarmos a jogar com esta garra e entrega!

Woody

Citação de: VALEBEM em 13 de Agosto de 2009, 23:55
Por muito que não gostem uns dos outros, quer os lagartos quer os corruptos têm um ódio de estimação comum e maior: nós!
Soube há dias que o novo presidente dos lagartos, que eu considero uma pessoa credível e inteligente, quis realmente fazer uma aproximação ao nosso clube, só que as hostes mais radicais dos verdascos (que são quase todos) demoveram-no da ideia... Eles preferem ficar em 5º, se a contrapartida fosse nós não sermos campeões!

Eu olho para os dirigentes do Sporting dos últimos anos e para os "notáveis" do clube - como o Taliban e o Barroso - e o que vejo é uma aristocracia queque e decadente que se acha muito superior ao clube do povo mas que na verdade tem uma única obessão: o Benfica. Invejam-nos. É uma idolatria em surdina. E odeiam-nos porque a nossa simples existência é a demonstração viva da pequenez daquele clube. Há mais de cem anos que são esmagados pela nossa dimensão. E continuarão a sê-lo. Ontem, hoje e amanhã. 

molotov

Nós sofremos a nossa pior fase a nível desportivo estes últimos anos, estamos de rastos. O zbording festeja como a muito não o fazia estes seus últimos anos, com o pormenor de terem feito quase o mesmo do que nós. Isto para mim é o sporting

Não sei se me fiz entender, mas fica a ideia.

TROFAS

Citação de: Wach Wíinik em 14 de Agosto de 2009, 00:05
Citação de: TROFAS em 14 de Agosto de 2009, 00:02
Para os "notáveis" Sportinguistas o principal objectivo da época é ficarem á frente do Benfica, só que com esta filosofia o Sporting arrisca-se a daqui a uns anos a ser da dimensão de um Braga ou de um Guimarães.

Já "vi" um Belenenses a cair dessa maneira há uns anos valentes...

O Sporting 2 anos sem ir á liga dos campeões pode dar um tombo vem grande.

Wach Wíinik

Esta historia do Benfica - sporting, faz-me lembrar aquela conversa dos dois irmão, em que um tem a namorada boazona e o outro a namorada feia! ...se é que me faço entender!

Golden

Atrevo-me a ir mais longe. Os portistas odeiam-nos mas são competitivos e ambiciosos, as vezes em demasia.

Já os sportinguistas odeiam-nos, mas são diferentes. Odeiam por odiar, esquecendo-se de que esse ódio cego pelo Benfica, fez com que o Porto como quem não quisesse a coisa os ultrapassasse em campeonatos a nivel interno.

Confrontem um sportinguista com isto, e vão ver que até fica gago.

flip69

Para os "notáveis" Sportinguistas o principal objectivo da época é ficarem á frente do Benfica, só que com esta filosofia o Sporting arrisca-se a daqui a uns anos a ser da dimensão de um Braga ou de um Guimarães.
Em assistência eles não andam longe.

AG

Citação de: Golden em 14 de Agosto de 2009, 00:17
Atrevo-me a ir mais longe. Os portistas odeiam-nos mas são competitivos e ambiciososos, as vezes em demasia.

Já os sportinguistas odeiam-nos, mas são diferentes. Odeiam por odiar, esquecendo-se de que esse ódio cego pelo Benfica, fez com que o Porto como quem não quisesse a coisa os ultrapassasse em campeonatos a nivel interno.

Confrontem um sportinguista com isto, e vão ver que até fica gago.
Verdade verdadinha.

flip69

Citação de: TROFAS em 14 de Agosto de 2009, 00:15
Citação de: Wach Wíinik em 14 de Agosto de 2009, 00:05

Já "vi" um Belenenses a cair dessa maneira há uns anos valentes...

O Sporting 2 anos sem ir á liga dos campeões pode dar um tombo vem grande.
Deus te ouça, deixa os cair cambada de serviçais é o que eles são.

Gnr. Keenan

Citação de: katso2 em 14 de Agosto de 2009, 00:04
Citação de: Wach Wíinik em 14 de Agosto de 2009, 00:01
Citação de: Golden em 13 de Agosto de 2009, 23:59
O ódio dos sportinguistas a nós é algo que está no sangue dos ditos cujos. Se o Bettencourt ousasse aproximar-se do Benfica, era logo trucidado pela falange anti benfica que é quase geral à totalidade dos adeptos lagartos.

Absolutamente!..a agonia desses individuos chega a dar-me pena!
na minha terra quando raramente vou ao cafe ver jogos, os das lagartixas estão kuase as moscas, os nossos casa cheia e muitos são lagartixas desejosos de nos ver perder! eles ficam mais contentes com uma derrota nossa que uma vitória deles...

Verdade. Este ano tive duas brutas discussões com cotas lagartos por causa de jogos do Benfica. É complicado aceitar certas idiotices que aquela malta diz durante os jogos do nosso clube, o ódio que eles têm por nós é algo incrivel. Se bem que o dos portistas do norte também, mas esses pelo menos ganham e podem gozar, agora aquele clube que já não é campeão há quase 10 anos...

Shoky

Tão triste...tão patética...esta campanha do coitadinho contra tudo e contra todos que o Sporting tem feito...patrocinada pelo Record!

"Não quisemos César Peixoto", diz Pedro Barbosa...e mente Pedro Barbosa com todos os dentes...pois tanto o jogador como o Braga confirmaram a proposta do Sporting!

De resto...mais do mesmo...Bettencourt e Pedro Barbosa só sabem é choramingar...trabalhar fica para os outros...
No final da época, colherão os frutos do seu não trabalho!
Pode ser que pague o Paulo Bento forever...mal levem nos dentes da Fiorentina!