Javi García

Médio, 39 anos,
Espanha
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 132 jogos (11108 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

lonstrup

lowlight

o benfica sempre foi um grande clube, no que a palavra significa. a mentalidade do benfica e do benfiquista é unica no mundo, como são raros os clubes unicos e grandes no mundo. isso ve-se na maneira como os adversários tendem a tratar o benfica, não o vendo na medida do seu potencial futebolistico, mas com respeito. Porque sabem que o Benfica é muito mais do que aqueles 11 que estão em campo.

eu vi o benfica a ganhar o campeonato com uma equipa fraquinha mentalmente, mas com um publico grandioso e com um senhor chamado trapattoni. (os grandes tendem a estar a juntos)

vi o benfica a eliminar o manchester united com uma equipa remendada e com um golo do Beto.

noutros clubes, estas coisas seriam vistas como conquistas assinaláveis e extraordinárias, mas para o benfica não passam de conquistas que seguem e serão seguidas por uma linha de grandes conquistas que vem detrás e continuará no futuro.

GamaUno

Javi, o Guarda Costas......

the.lowlight

É verdade..e eu nunca questionei isso...já tive imensas experiências que provam que somos, de facto, um clube único... com tudo o de bom (e também mau) que isso acarreta.
E nisso do respeito dos adversários é bem, verdade...é um legado de cento e tal anos de história que estas equipas tem obrigação de continuar a transmitir. É um 'peso' que eles tem que estar conscientes.
Há uns dias li um relato da UEFA que constata que o  Benfica consegue ter, no seu estádio, em jogos europeus, um nível de fair play impar dos clubes adversários..e que isso se deve em muito ao voo da águia. Que os adeptos, sejam eles quais forem, adoram. E isso fez com que eles permitissem que o voo se realizasse nos programas de jogo sempre bastante definidos pela UEFA. Não há espaço para grandes coisas..é o que a UEFA define, de forma homogénea em todos os jogos. Mas nós temos essa excepção. E eu acho que são estes pormenores, mais outros pormenores, mais esta massa adepta imensa, o tal Sol que ilumina as pedras, que faz do Benfica o que é. E o que vai ser sempre...porque um clube é sempre a massa adepta que tem. Por isso é que o Porto pode vencer muito, o Chelsea também...mas tu vais sempre lembrar-te do Liverpool e do Benfica.

Esta é a nossa mais valia, de facto. E confesso que fico bastante orgulhoso quando falam assim do nosso clube...principalmente aqueles que já 'viveram' grandes ambientes, grandes clubes...e ainda assim, aqui, conseguem ver algo mais. Se calhar é um bocado 'puto'...mas confesso que faz-me sentir muito bem!

MALU15

Citação de: lonstrup em 14 de Agosto de 2009, 09:30
lowlight

o benfica sempre foi um grande clube, no que a palavra significa. a mentalidade do benfica e do benfiquista é unica no mundo, como são raros os clubes unicos e grandes no mundo. isso ve-se na maneira como os adversários tendem a tratar o benfica, não o vendo na medida do seu potencial futebolistico, mas com respeito. Porque sabem que o Benfica é muito mais do que aqueles 11 que estão em campo.

eu vi o benfica a ganhar o campeonato com uma equipa fraquinha mentalmente, mas com um publico grandioso e com um senhor chamado trapattoni. (os grandes tendem a estar a juntos)

vi o benfica a eliminar o manchester united com uma equipa remendada e com um golo do Beto.

noutros clubes, estas coisas seriam vistas como conquistas assinaláveis e extraordinárias, mas para o benfica não passam de conquistas que seguem e serão seguidas por uma linha de grandes conquistas que vem detrás e continuará no futuro.

Eu tambem vi o que tu viste - ai aquele remate de raiva do BETO!

Mas este ano temos uma equipa ganhadora e vão acabar aquelas tremideiras e derrotas/empates sem sentido a que assistimos o ano passado ( casos Setubal, Guima, Académica,...), Esteano temos uma equipa capaz de virar resultados.

Se vamos ser campeões, isso a pouco e pouco vamos ver, os adversários tambem  contam, mas espero no final fazermos a festa.

the.lowlight

Mas lonstrup..não concordo que a nossa equipa do Trap fosse fraca mentalmente..acho que era precisamente o oposto. Vencemos muitos jogos porque lutaram até ao fim..quantos jogos não estavam já 'perdidos' e ainda marcámos no fim. Foi o ano do Feher..tinham uma mentalidade incrivel, até mesmo para ganhar por ele.

Mozer

Javi à lo grande!!

Fly 13

A confiança faz milagres e a cada entrevista que os jogadores dão,vê s isso claramente,eles têm muita confiança no trabalho que está a ser feito,isso é muito importante,os jogadores acreditarem no trabalho que está a ser feito. Uma excelente entrevista do Javi...

Mozer

Façam os adeptos felizes...
nós retribuiremos e todos ganhamos com isso!
Ninguem pàra o Benfica!!!

MALU15

Esta expressão do JAVIER é muito feliz " SOU O GUARDA COSTAS DOS AVANÇADOS", ISTO SÓ REVELA QUE SABE BEM QUAL É O SEUI PAPEL.

pedroso

Citação de: GamaUno em 14 de Agosto de 2009, 09:33

podiam acrescentar isso a seguir a Javi Garcia no inicio do tópico!!

EPluribusUnum

Andavam a ver se inventavam uma alcunha para lhe dar: pois bem, agora já tem uma que se adeque.

GamaUno

Citação de: pedroso em 14 de Agosto de 2009, 11:07
Citação de: GamaUno em 14 de Agosto de 2009, 09:33

podiam acrescentar isso a seguir a Javi Garcia no inicio do tópico!!

Era bem....

VALEBEM

Li agora a entrevista, e parece alguém que gosta de cá estar, e que está consciente daquilo que lhe é pedido!

Di Nes

A Bola devia era ter dito para que praia ele vai ::bater::

Sănţii

Citação de: Di Nes em 14 de Agosto de 2009, 13:51
A Bola devia era ter dito para que praia ele vai ::bater::

Gajas... ;D
Mas olha Di Nes, eu vivo ao pé das praias da Costa da Caparica, se o vir por la eu aviso-te!