CN 1ª J: SL Benfica 1 - 1 CS Marítimo, 16Ago. Dom. 21h15 *SPORTTV1*

SL Benfica 1 - 1 CS Marítimo

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Ruben Amorim, Luisão, Sidnei (Weldon [68m]), David Luiz, Javi García, Carlos Martins (Fábio Coentrão [17m]), Ángel Di María, Pablo Aimar, Javier Saviola (Nuno Gomes [84m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
CS Marítimo: Peçanha, Briguel, Fernando Cardozo, João Guilherme, Alonso, Olberdam, João Luiz, Manú, Miguelito, Kanú, Babá
Treinador: Carlos Carvalhal
Golos: Weldon (86)

Again

Citação de: MrFire em 17 de Agosto de 2009, 05:04
Junta mais um ao grupo dos que não dormem!

Ja me passaram umas 1050 vezes as imagens do Ruben Amorim a falhar o golo e do Cardozo a cabecear por cima.

Eu também... Simplesmente inacreditavel

Aguia31

Depois admiram-se de o nível do nosso futebol estar a cair...

aguia_misteriosa

Citação de: Again em 17 de Agosto de 2009, 04:43
Citação de: andre_04_SLB em 17 de Agosto de 2009, 04:07
Vou dar a minha opinião em relação a algumas coisas.

Não gosto de alguns posts que dizem "nunca tivemos rival". Eu percebo o que querem dizer, mas a verdade é que os tempos são outros e esse é o primeiro passo para a glória. Reconhecer os erros do passado e ter humildade suficiente que é preciso fazer bem mais. É que há uma década que o Porto não tem rival em Portugal e se existir continuidade nesse trajecto já esteve mais longe o Benfica deixar de ter hegemonia em relação a títulos.

Falam do funeral que foi a Luz. Esquecem-se que 80% das pessoas que lá foram hoje estão de férias e vão para o cinema, querem passar uma boa noite com a família e amigos e divertirem-se. É a festa pegada e esquecem-se que deviam estar ali para apoiar incondicionalmente o Benfica. Nem todas as pessoas têm de viver as coisas da mesma forma mas a mim irrita-me os que lá vão para a festança e esquecem-se que aquilo é a sério e mexe muito com a vida de muita gente. E por isso irrita-me os que enchem o centro de estágio e fazem uma euforia desmedida, os que aplaudem os jogadores por darem corridas, os que veneram os craques (há ali tanta gente que nunca o foi), os que assobiam o primeiro passe errado, os que transmitem intranquilidade à equipa e os que saem mais cedo do Estádio quando o relógio ronda os 85 minutos. E se formos ver esses são praticamente sempre os mesmos.

O Benfica hoje fez uma exibição pobre na primeira parte, apenas algumas combinações interessantes a espaços, pouca dinâmica e irreverência. Ainda assim os últimos 10 minutos trouxeram outra atitude mas muito mais com o coração do que com a cabeça. O primeiro teste a sério do Jesus era reverter as coisas ao intervalo. Depois de ter errado no onze que escolheu, porque em casa contra estas equipas exige-se profundidade e largura, e ao colocar o David Luiz na esquerda está a fechar o flanco esquerdo, pois ele vem sempre para dentro por ser dextro, tinha de apelar ao ego dos jogadores. Segunda parte de grande qualidade, muita propensão ofensiva, boa ligação de sectores, boas combinações, muitos lances criados para golo... péssima finalização, e quando assim é, pode-se estar ali a noite toda que a bola não entra.

O Di Maria voltou aos jogos medíocres, a errar muito na decisão e no último toque. Já com o Milan denotei uma quebra exibicional e espero que não seja para manter. O Sidnei deixou-se bater umas três vezes pelo Manu (!!) no ar, esteve intranquilo. O Saviola esteve muito em baixo, alheado do jogo, pouco astuto e parecia algo preso de movimentos. O Cardozo foi o pior jogo que fez com a camisola do Benfica, mau de mais para ser verdade.

Javi Garcia globalmente o melhor em campo, muito certo no passe, óptima qualidade de desarme e comandar o meio. É inequivocamente um bom reforço. Coentrão o melhor desde que entrou, fantástica a forma como lutou por todos os lances e criou desequilibrios. Na altura que era o único que punha a cabeça em água aos laterais do Maritimo o Jesus recua-o no campo... Weldon esteve em tudo o que foi lance perigoso, mostrou raça, querer, marcou à ponta-de-lança, bons pormenores, galvanizou a equipa.

Fomos roubados, e fomos, mais uma vez, mais um ano, e mais uma vez a euforia furada. Podiamos ter saído de cabeça em cima e a olhar para os adversários para baixo, parte tudo igual, há ainda muito jogo pela frente. Em circunstâncias normais tinhamos vencido por 5-0, foi pena, também me custou muito, mas há que pensar já no Poltrava e em Guimarães, é para ganhar.

Excelente comentario... 
so acrescentaria uma coisa: Nos próximos jogos temos que jogar com jogadores acostumados a sua posição. Chega jogadores adaptados.

Concordo com quase tudo, que vocês dizem!
Tenho alguns pontos de divergência, mas com boa educação são falados e merecem mesmo sendo opinião contrária...Os meus parabéns...
Já nem preciso fazer o meu testamento...
Praticamente abrangiram quase tudo que penso.
Falta mais algumas coisinhas, mas está na hora de descansar que amanhã há mais jogo para ir aprender, apoiar familiares e analisar o seguinte rival. Upsssss...
Pois é meus filhos, eu estudo os humanos e apoio quem nunca me engana.

Um aparte para os trabalhadores sem bola...
Já agora...Quimbé foi giro ver-te a motivar a malta...Mas Ó homem a TMN, não é só aquele sector!Para a próxima chateia os outros sectores...faz chatear os nervosos de riso...Ou estás com medo de águias LOL

Benfica Tv é sempre uma honra!
Há quem implique com vocês, rivalidades parvas, ciúmes de adeptos, ou de quem não vos conhece e não vos viu crescer.
Talvez culpa de algumas pessoas que antes nesta Tv, foram menos pacientes, delicados, com os velhotes( uns com razão, outros sem...)...
Lara, além de beleza, tens esperteza, és uma profissional ...Segue!
Desafio-te...Tens que cantar em directo o hino do clube, era lindo ouvir essa voz doce, lá no estádio! ;)
Tramaste-me lol...Mas não faz mal...Achei-te graça! Desculpa alguma graça parva, com o tal segredo e código poderoso lol...Realmente, só faltavas tu! Foi uma honra. ;)

kadelao

preparem-se, pois este ano vamos ver mais jogos como este, o autocarro estacionado e muita porradinha e anti jogo como aquele peçanha fez... que nojo me meteu...

kadelao

por isso os bons jogadores não querem cá ficar... é um festival de pancada e anti jogo...

aguia_misteriosa

Citação de: kadelao em 17 de Agosto de 2009, 05:40
preparem-se, pois este ano vamos ver mais jogos como este, o autocarro estacionado e muita porradinha e anti jogo como aquele peçanha fez... que nojo me meteu...

A cada época que passa, aviso que cada vez será mais do mesmo. ::bater::
A pré-época correu bem, porque foi uma espécie de nos amansar, iludir do contrário... :tickedoff:
Iam lá gastar incentivos extras em torneios... :o
Tem que gastá-los nas competições a sério... :-X
ABRAM O OLHO E LEMBREM-SE AS PAREDES TEM OUVIDOS! :tickedoff:

Anti-jogo não existe só pela motivação de um só clube...tem o "outro" a incentivá-lo a tal...
Os outros empatam, porque foi uma promessa feita pelas taças... Basta um, dois, três entrarem no esquema e tudo saí como eles querem...Os outros com os seus tentáculos, cheios de guito sujo ou limpo, compram os mais necessitados...
É uma forma, de estagnar os outros rivais directos, enquando eles ainda estiverem a conjugar um colectivo sólido...
Assim também eu era milionária se vendesse a dignidade e a alma...
Irrita a muitos, não faz mal...A verdade pertence a quem a quer ver!

Já agora, peço aos adeptos que não se riam dos lapsos dos rivais, atrai mais azar, ao que já está pronto a ser cego.
Preocupem-se que os nossos sejam mais fortes e não que o vizinho empata por auto-golo, ou o campeão da treta fabricada empata porque se dá ao luxo...
À vezes não passa de paga de promessas e uma forma de desviar a sua falta de ética e competência inicial.

ricardof

O anti-jogo foi nojento, mas a grande verdade é que falhámos em demasia. Falta aquele instinto assassino que as equipas habituadas a ganhar têm que ter. Com as oportunidades que criámos devíamos ter ganho o jogo com alguma tranquilidade. Os jogadores têm que se habituar à responsabilidade e à exigência de jogar no Benfica. Só assim se adquire uma mentalidade de campeão.

aguia_misteriosa

Citação de: ricardof em 17 de Agosto de 2009, 05:58
O anti-jogo foi nojento, mas a grande verdade é que falhámos em demasia. Falta aquele instinto assassino que as equipas habituadas a ganhar têm que ter. Com as oportunidades que criámos devíamos ter ganho o jogo com alguma tranquilidade. Os jogadores têm que se habituar à responsabilidade e à exigência de jogar no Benfica. Só assim se adquire uma mentalidade de campeão.

Sim, também denotei essa falta...
Viu-se mais na pré-época...
Mas eles chegam lá...Ou a bem, ou mal...
Escolham!
Querem ser vencedores? Ou querem ser sempre os cabecinha no ar a cada dificuldade extra, ou facilidade posta à frente?
Querem sair sempre como derrotados injustiçados?
Se querem ser bem vendidos, se querem ter outras experiências e irem para outros clubes, tem que refilar menos e agir mais a nível individual com colectivo inteligente, perante qualquer dificuldade...
ATÉ PARECE QUE NÃO SABEM QUE O BENFICA É A EQUIPA QUE NÃO TEM ALIADOS! JOGA SÓ E TODOS CONTRA!
Anti-jogo dá-se com mais cabeça...Colectivo com calma na ponta final...Individual com mais raça e sem medos...
Menos nervos, mais eficácia...
Creio que irão aprender...Este jogo serviu para acalmar euforias e confianças em demasia, como acalmar eufórias de adeptos, sem nexo por uma pré-época boa...
Ganhar torneios ajuda, mas não dá campeonatos!

ricardof

Citação de: aguia_misteriosa em 17 de Agosto de 2009, 06:07

Escolham!
Querem ser vencedores? Ou querem ser sempre os cabecinha no ar a cada dificuldade extra, ou facilidade posta à frente?
Se querem ser bem vendidos, se querem ter outras experiências e irem para outros clubes, tem que refilar menos e agir mais a nível individual com colectivo inteligente, perante qualquer dificuldade...
ATÉ PARECE QUE NÃO SABEM QUE O BENFICA É A EQUIPA QUE NÃO TEM ALIADOS! JOGA SÓ E TODOS CONTRA!
Anti-jogo dá-se com mais cabeça...Colectivo com calma na ponta final...Individual com mais raça e sem medos...
Creio que irão aprender...Este jogo serviu para acalmar euforias e confianças em demasia, como acalmar eufórias de adeptos, sem nexo por uma pré-época boa...

Tens razão. O Benfica tem talento mais do que suficiente para construir uma grande equipa e para ganhar o campeonato. Mas o talento por si só não chega. Os jogadores têm que ter muito mais atitude, muito mais confiança, e deixar de lado os nervosismos e os complexos habituais nos últimos anos que nos têm transformado num clube conformado e habituado às derrotas.

aguia_misteriosa

Citação de: ricardof em 17 de Agosto de 2009, 06:12
Citação de: aguia_misteriosa em 17 de Agosto de 2009, 06:07

Escolham!

Tens razão. O Benfica tem talento mais do que suficiente para construir uma grande equipa e para ganhar o campeonato. Mas o talento por si só não chega. Os jogadores têm que ter muito mais atitude, muito mais confiança, e deixar de lado os nervosismos e os complexos habituais nos últimos anos que nos têm transformado num clube conformado e habituado às derrotas.

Já te disse que concordo contigo. ;)
Tenho esperança que eles mudem e não voltem a esses tremeliques do passado.
Hummmmmm...Acho que vou ter que "chatear"alguns, se ninguém actuar e esses sim tem essa obrigação directa para o fazer...Não são pagos, então façam a obrigação deles, ou será quem não recebe, vai ter que mostrar bom trabalho...
Upsssss...
Não é fácil DOMINAR tanto homem, mas só os fracos deixam as coisas andar, sem precaver os menos explicados dos perigos da nossa liga.
Responsabilizar, não significa castigar ou rebaixar...Significa insistir até que cedam em emendar esses erros.
Vou-me...Abraço ;)

kitnoce

So não gostei de não ver o Shaffer jogar...é o melhor a cruzar para a area....enfim...De resto, quando ela não quer entrar.... apesar do autocarro espetado à frente da baliza, criàmos x ocasiões...mas não foi dia SIM do Tacura. Weldon em grande, quem disse que era um negocio para comissões do JJ ?? Joga muito bem, gostei de o ver !Javi em grande, o Real pode mandar mais do mesmo !!!  Enfim, agora é pensar no proximo jogo...

RogerioS

Eu mais uma vez gostei muito da arbitragem, que como convém ao patronato, vê as coisas sempre para o lado dos mesmos!
Em resumo desta jornada, tenho a dizer que, o Sporting empatou com sorte... os porcos não perderam e o Benfica não ganhou graças a mais umas habilidosas arbitrgens... O David Luiz desvia a bola com mão inadvertidamente e é penalti, 1 minuto antes o Kanu faz o mesmo e não há absolutamente nada, depois quase no fim passa-se o mesmo com o corte dentro da área do Marítimo
Os porcos de bandeirinha na mão assinalam um fora de jogo inexistente a um contra-ataque do Paços que poderia ser o 2-1!
Voltámos ao de sempre!

RogerioS

Antes que me recriminem pelo que disse, acho que o Benfica, ao contrário do ano passado, fez 99% daquilo que percisava para ganhar.

O resumo na SIC, para não variar, põe várias jogadas dos porcos e os golos, na Luz põe os golos para parecer um jogo equilibrado, quando houve 71% Benfica contra 29% de posse de bola... Enfim...

patriarca

Citação de: benfica és grande em 17 de Agosto de 2009, 01:50
Citação de: patriarca em 17 de Agosto de 2009, 01:47
Anda tudo toldado.
Esta Equipa hoje deu-me a parecer que estava a ver um qualquer jogo da Época passada.
Em suma: O MAIS DO MESMO, consegue colocar a fervilhar o sistema nervoso de qualquer ser vivo, menos as anti-encapotados que por aqui proliferam.

deves ter visto muito poucos jogos a época passada, não me lembro de um único jogo a época passada em que tenhamos criado tantas ocasiões. mas ok, siga lá arrasar a equipa logo à primeira jornada... yupiiii  :cheerleaders:

Para tua informação há três èpocas a esta parte que não falto a um único jogo no Estádio da Luz, seja para a liga seja para qualquer outra competição ou mesmo amigáveis e inclusivé fui a alguns jogos fora.
Sou dos que marcam presença constante, assídua e activa a apoiar o Benfica.

Tmats

Não podemos ficar contentes e alegres e dizer que este ano é que é quando fizemos uma grande pré-epoca...

Temos que ver todos os jogos e avaliar a situação de cada um... é claro que toda a gente gosta que ver o nosso clube ganhar... eu tambem... fiquei triste por não termos ganho ontem... lutamos muito o jogo todo mas a bola não entrou... peçanha (GR maritimo) tambem esteve a altura e defendeu bem... FALHAMOS UM PENALTI... não culpo o cardozo mas não podia ter falhado...

Nada esta perdido... apenas perdemos dois pontos...

só temos que apoiar esta grande equipa e espero que na QUINTA Feira venha a vitória