Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

vitor.np

Citação de: nightcrowler em 19 de Agosto de 2009, 12:08
o primeiro ano do rui foi mau? foi.
o segundo, como vai ser? no fim fazem-se as contas.

se ele não ganhar, se calhar é melhor dar o lugar a outro.
se ganhar, ficamos todos contentes e a estratégia dele deu resultado.

isto não há muito que saber.
agora, não me venham dizer que o primeiro ano foi bom, porque não foi.

abraço
o primeiro ano do Rui nao foi mau ,a equipa e que nao correspondeu ,sera da culpa do Rui ?nao sei mas o trabalho do Rui era de procurar o melhor para o clube e eu acho que um Aimar um Suazo e um Reies para mim e um bom trabalho.

APM

Não temos melhores jogadores individualmente considerados?
Não temos um plantel melhor com mais soluções?
Não temos um treinador que, para além de ser aclamado pelos adeptos, já demonstrou trabalho e qualidade?
As condições estão todas reunidas. Se não alcançarmos os resultados desejados é por pouco rendimento dos jogadores, do treinador ou melhor desempenho dos adversários.
O DD e a Administração da SAD tudo fizeram para serem obtidos resultados.
Só não vê quem não quer ou quem tem alguma agenda própria.

Rui Costa

Citação de: luadr em 19 de Agosto de 2009, 12:06
Citação de: PiccoloBomber em 19 de Agosto de 2009, 12:02
sculpure e companhia, apenas gostava de saber qual é o vossos objectivo?
Apenas, isso.

Pelo que tenho observado, destilar veneno e descarregar frustrações

Outro que quer falar de frustrações. E pelo que vi, também já apareceu o fffernas. Os "habituais" que só aparecem para criticar mesmo. Discutir? 'Tá quieto, criticar os que não vão na conversa da maioria é que é bom. "Criticar quem critica" é o lema. Usando o método que acusam os outros de usar é que é de partir de rir...

Onde é que eu já estava? Ah, nas frustrações. Vamos lá fazer uma analise à la Freud deste pessoal. Mas não queiras mesmo, poderás ter más surpresas com a trabalho analítico...

Estes comentários é que ajudam pá! Não parar de provocar os outros é que é de homens!

Americano69

Citação de: nightcrowler em 19 de Agosto de 2009, 12:12
Citação de: Americano69 em 19 de Agosto de 2009, 12:04
Citação de: Monraigon em 19 de Agosto de 2009, 11:57
Citação de: Americano69 em 19 de Agosto de 2009, 11:53
Mais de 20 milhões gastos.
3º lugar.
Bombo da festa na UEFA.
Por mim até podia ser o Rui a construir com as suas próprias mãos um laboratório e descobrir a cura para a gripe suína, tendo em conta as 3 primeiras linhas o seu trabalho só pode ser classificado como mau. Ou melhor, podia, neste benfiquinha que alguns defendem os resultados do futebol profissional já quase parecem irrelevantes, vale mais poupar os milhões gastos e dedicarmo-nos às escolinhas e às descobertas na fisioterapia...

Como achas tu que se deve construir um clube vencedor?diz-me

Depois de 15 anos em que se fez tanto como o boavista...quais serão então os passos que se devem dar para reconstruir um clube vencedor,que o rui não dá...e que fez ele de mal que nos está a desviar dos titulos?diz-me coisas concretas.

Caro Monraigon, mereces-me o maior respeito, mas não me peças para repetir o que escrevo aqui há mais dum ano. Sabes que ao contrário de outros que passam o tempo a ter de usar jogo de cintura, eu estou à vontade porque a coerência está acima de tudo, e não faço prognósticos no fim. O ano passado enquanto 90% do fórum tinha orgasmos com as contratações galácticas do Rui, eu critiquei a forma como a pré-época estava a ser tratada. Disse antecipadamente que não acreditava no que estava a ser feito, e disse que nada estava a mudar com Rui, ou melhor, até estava, a política do entreposto e dos interesses mantinha-se, a diferença é que agora torrava-se muito mais dinheiro. Já escrevi dezenas de vezes as linhas orientadoras que defendo para o futebol do Benfica, e que não têm nada a ver com o que vai acontecendo. Podem as minhas ideias estar completamente erradas? Obviamente que sim, pelo que se viu o primeiro ano não estavam. E mais do que isso, o que não percebo, não aceito, não tolero, é esta doentia bajulação ao nosso DD só por ser o Rui Costa,  porque ninguém classificaria de "bom", nem "razoável" o seu desmepenho, fosse outro qualquer comum mortal a tê-lo.

se há alguém que tem sido coerente em relação ao rui tem sido o americano.
e subscrevo grande parte do que ele diz.

o rui, por ser o rui, não pode estar acima da crítica. como o toni não esteve quando era treinador, como o joão alves não esteve como treinador dos juniores, etc.

agora é dar tempo e ver os resultados. no fim fazem-se contas.

Óbvio, e tal como o considerei o 2º maior responsável pelo fracassso de 2008/2009 (ja que o Presidente para mim é sempre o responsável maior), também o considerarei o 2º responsável pela glória que espero que venha em 2009/2010. Falar-se aqui de bom trabalho de Rui Costa após o que se passou, é tão ridículo como este ano ganharmos tudo e vir-se para aqui falar do mau trabalho de Rui Costa em 2009/2010.

Fly 13

Citação de: vitor.np em 19 de Agosto de 2009, 12:15

abraço
o primeiro ano do Rui nao foi mau ,a equipa e que nao correspondeu ,sera da culpa do Rui ?nao sei mas o trabalho do Rui era de procurar o melhor para o clube e eu acho que um Aimar um Suazo e um Reies para mim e um bom trabalho.
Não é nada... Tá tudo mal... São pessimas contratações... isto basicamente é assim. Se ganha,tá tudo bem,tudo muitissimo bem,não ganha,é tudo uma merd****. Simples.

sculpture

Citação de: SLBaco em 19 de Agosto de 2009, 12:05
ANtes do Rui lembram-se da quantidade de craques que tinhamos... ui ui era ver qual o melhor.

Agora queixam-se de barriga cheia, se calhar antigamente ainda estavam a dizer: Há e tal o luis filipe e o cesar não saõ grande coisa mas devem ser titulares porque não temos melhores.

Lembrem-se que desde que o Artur Jorge veio ao Benfica com a distinta missão de destruir o plantel que não temos conseguido manter uma equipa base com soluções de banco
craques? eh pa, o simao foi o rui que o contratou? o micolli, o karagounis, o valdo, o moser, o ricardo gomes, o katsouranis, o david luis, o di maria, ja tou cansado...chega?

sculpture

Citação de: Marafado em 19 de Agosto de 2009, 12:14
Este é o Benfica dos 92% de votação em Vieira!

O Rui Costa passou de heroi a vilão para muita gente, que se esquece em que tipo de condições é que Rui Costa entrou para director desportivo do Benfica.

Rui Costa entrou como escudo protector de Vieira nesta função, sem o minimo de experiência e formação para a mesma. Digamos que a formação que tem feito, tem sido uma formação em pleno exercicio de funções o que lhe acarreta erros, alguns de palmatória.

O que é inegável é a seriedade, honestidade, benfiquismo e perfil para formar um grande director desportivo, mas para isso precisa de acabar a formação, infelizmente mantendo o exercicio de funções simultaneamente.

É muito ardua a tarefa de Rui Costa no Benfica, tendo em conta a exigência, a competÊncia e a altivez dos sócios e adeptos dos 92% de Vieira.

Para mim, tem todo o crédito.
é um coitadinho...vai sair de la pobresinho, roto e com 1 mao atras e outra à frente  :whistle2:

sculpture

Volto a perguntar, segundo a entrevista do rui

Confessando-se "adepto" das equipas que representou, Rui Costa admite que passou grande parte do último fim-de-semana a ver futebol. "Acompanhei cinco partidas. Vi os desafios do Benfica, AC Milan e Fiorentina e, por motivos distintos, os do FC Porto e Sporting", acrescenta, antes de explicar a razão que o levou a abandonar o calcio: "Comecei a sentir uma nostalgia do país e da família. Depois surgiu o convite para ser diretor-desportivo do Benfica."

Então onde está a parte que querer acabar a carreira no Benfica?
Então foi director desportivo do Benfica durante dois anos e... a jogar?
Está ele no 3º ano como director desportivo?

alguem me pode responder?

entao eram so as saudades da familia e do país? nao era querer vir jogar para o seu clube do coraçao?

sculpture

abraço

suazo? eheheheheheheh...nao faças rir, é tao fraquinho o nosso director desportivo que o inter de milao com o suazo fez-nos aquilo que o rui nao conseguiu fazer com o olhanense, esse clube galatico que estava na 2ª divisao, o suazo veio com a clausula de jogar sempre que estivesse em condissoes sob pena de lhe termos de pagar o ordenado pela totalidade e o rui nao conseguiu impor isso ao olhanense com o carvalhas, ficou o miudo meia temporada sem jogar...

grande rui

com o reyes, nao sei o que benefeciaste com ele, pagaste 25% do passe para quê?

Marafado

Citação de: sculpture em 19 de Agosto de 2009, 12:27

O Rui Costa passou de heroi a vilão para muita gente, que se esquece em que tipo de condições é que Rui Costa entrou para director desportivo do Benfica.

Rui Costa entrou como escudo protector de Vieira nesta função, sem o minimo de experiência e formação para a mesma. Digamos que a formação que tem feito, tem sido uma formação em pleno exercicio de funções o que lhe acarreta erros, alguns de palmatória.

O que é inegável é a seriedade, honestidade, benfiquismo e perfil para formar um grande director desportivo, mas para isso precisa de acabar a formação, infelizmente mantendo o exercicio de funções simultaneamente.

É muito ardua a tarefa de Rui Costa no Benfica, tendo em conta a exigência, a competÊncia e a altivez dos sócios e adeptos dos 92% de Vieira.

é um coitadinho...vai sair de la pobresinho, roto e com 1 mao atras e outra à frente  :whistle2:
Não vou descer a esse nível, porque em momento algum do que escrevi quis entrar por aí.

Rui Costa vai para o segundo ano como director desportivo do clube, e só a partir de agora é que é justo avaliar o trabalho de Rui Costa como director desportivo, até porque no primeiro ano foi vitima de uma péssima medida de gestão de Vieira, e entrou completamente a frio para a função, sem tempo para se inteirar de muitas situações fundamentais, sem tempo para formar uma equipa para o acompanhar, e principalmente sem tempo para escolher atempadamente treinador e plantel, como gostaria e como fê-lo este ano.

As suas intenções são visiveis, a forma como pensa o futebol do Benfica também. Eu concordo com ambas, resta saber se vai resultar ou não. Dificilmente não resultará.

carrepos

Ao menos o Veiga desfazia-se dos flops pelo mesmo preço que os comprava.

Já o Rui e o Balboa..

sculpture

Citação de: Marafado em 19 de Agosto de 2009, 12:39

Não vou descer a esse nível, porque em momento algum do que escrevi quis entrar por aí.

Rui Costa vai para o segundo ano como director desportivo do clube, e só a partir de agora é que é justo avaliar o trabalho de Rui Costa como director desportivo, até porque no primeiro ano foi vitima de uma péssima medida de gestão de Vieira, e entrou completamente a frio para a função, sem tempo para se inteirar de muitas situações fundamentais, sem tempo para formar uma equipa para o acompanhar, e principalmente sem tempo para escolher atempadamente treinador e plantel, como gostaria e como fê-lo este ano.

As suas intenções são visiveis, a forma como pensa o futebol do Benfica também. Eu concordo com ambas, resta saber se vai resultar ou não. Dificilmente não resultará.
nao teve tempo para preparar a equipa o ano passado?
pronto, ok...ele nao trabalhava ja como director desportivo antes de acabar a epoca e ainda como jogador...ok... :whistle2:

Marafado

Citação de: sculpture em 19 de Agosto de 2009, 12:32
Volto a perguntar, segundo a entrevista do rui

Confessando-se "adepto" das equipas que representou, Rui Costa admite que passou grande parte do último fim-de-semana a ver futebol. "Acompanhei cinco partidas. Vi os desafios do Benfica, AC Milan e Fiorentina e, por motivos distintos, os do FC Porto e Sporting", acrescenta, antes de explicar a razão que o levou a abandonar o calcio: "Comecei a sentir uma nostalgia do país e da família. Depois surgiu o convite para ser diretor-desportivo do Benfica."

Então onde está a parte que querer acabar a carreira no Benfica?
Então foi director desportivo do Benfica durante dois anos e... a jogar?
Está ele no 3º ano como director desportivo?

alguem me pode responder?

entao eram so as saudades da familia e do país? nao era querer vir jogar para o seu clube do coraçao?
O que tu precisavas era de um dia passado com o Rui costa. Podia ser que aprendesses a não julgar as pessoas à distancia dos media ou da comunicação social, e percebesses mais do que o que está apenas á frente dos teus olhos!

Tu vais-me engolir no fim desta época. Estes posts, bem como no tópico do Jesus estão já guardadinhos!

Monraigon

Citação de: sculpture em 19 de Agosto de 2009, 12:38

abraço

suazo? eheheheheheheh...nao faças rir, é tao fraquinho o nosso director desportivo que o inter de milao com o suazo fez-nos aquilo que o rui nao conseguiu fazer com o olhanense, esse clube galatico que estava na 2ª divisao, o suazo veio com a clausula de jogar sempre que estivesse em condissoes sob pena de lhe termos de pagar o ordenado pela totalidade e o rui nao conseguiu impor isso ao olhanense com o carvalhas, ficou o miudo meia temporada sem jogar...

grande rui

com o reyes, nao sei o que benefeciaste com ele, pagaste 25% do passe para quê?

Bem...como acho que deves ser inteligente,e não sejas daqueles que diz por dizer,ou porque acha...

é de aplaudir e de aproveitar que saibas tanto do que se passa nos contratos dos jogadores.

quanto a insinuares que o rui ganha comissoes com jogadores,again...deves claro saber o que se passa...nao acredito que andas a disparar po ar,só porque tas chateado e te apetece...como benfiquista,tens a obrigação de te identificares...e denunciares isso.

porque está a lesar o benfica de forma criminosa...e tu com essas inside-informations...deves denunciar

Marafado

Citação de: sculpture em 19 de Agosto de 2009, 12:43
Citação de: Marafado em 19 de Agosto de 2009, 12:39

nao teve tempo para preparar a equipa o ano passado?
pronto, ok...ele nao trabalhava ja como director desportivo antes de acabar a epoca e ainda como jogador...ok... :whistle2:
quem percebe minimamente de futebol sabe perfeitamente que não.

começou pela escolha do treinador, continuou depois pela escolha do plantel, pelas imensas indefinições que haviam e que a direcção não havia resolvido antes deste ter entrado em funções.

O ano passado, por exemplo, no estágio de pré-época, Quique Flores chegou a ter 35 jogadores a trabalhar, tantas eram as indefinições................

O que eu mais acho graça é que vocês são os maiores criticos do Mundo, gostaria de saber o que já fizeram ou o que representam neste País ou neste M;undo para tanta arrogância.