Javi García

Médio, 39 anos,
Espanha
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 132 jogos (11108 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Ivangennaro

Links para ver o jogo? ainda não ha nada?

Fidags

Não passa nada parecem moscas a bater no vidro do automóvel....

A melhor definição possivel

joaopac

Depois do David Luiz, foi o melhor em campo. Incrível nos desarmes. Foi notória a forma como impede os ataques dos adversários, não ficando assim a defesa do Benfica tantas vezes sujeita ao perigo. Num lance em que o Luisão estava para lá do meio-campo foi perceptível a sua preocupação em se posicionar junto ao David Luiz. Neste momento é só o melhor trinco em Portugal.

Shroom

FreddyAduFan

as compensacoes que o homem constantemente faz sao incriveis, estou completamente rendido

P. Barbosa

Citação de: Lampi em 21 de Agosto de 2009, 01:20
Citação de: IRobot em 21 de Agosto de 2009, 00:55
A mim faz-me lembrar o Desailly... Que muro intransponível... Não passa nada parecem moscas a bater no vidro do automóvel....

O Desailly era central ele faz-me lembrar mais o Patric Vieira. Está em todo o lado e tem uma força tremenda.

O Desailly com a idade do Javi era trinco, não era central, só mais para o final da carreira é que passou a jogar a central... :drunk:

FtRaven

HugoCastro

Podem-se rir do que eu vou dizer, mas para mim é o jogador que faz mais a diferença no Benfica.

FtRaven

Citação de: HugoCastro em 21 de Agosto de 2009, 02:00
Podem-se rir do que eu vou dizer, mas para mim é o jogador que faz mais a diferença no Benfica.
eu não me vou rir, vou sorrir  :)

joaopac

Fez um jogo incrível. Pode passar um pouco despercebido já que não está envolvido nos lances junto a baliza, mas as suas compensações são tremendas. Nos últimos anos víamos o Benfica ganhar vantagem e depois um sufoco enorme cá atrás. Uma termideira horrível. Javi García é um jogador que mata as jogadas ofensivas adversárias longe da área (quer por faltas, ainda que poucas, ou cortes). Assim sendo, a defesa não é tão massacrada. Depois, é um jogador útil a defender dentro de área pela sua altura,etc. No processo de contrução da equipa também ele tem um papel muito importante já que os lances começam nos pés dele, que coloca a bola, normalmente no Pablito e a partir deste génio nasce toda a magia do futebol ofensivo encarnado. Javi García, importante no auxilio da defesa e no inicio das jogadas ofensivas. Perdemos o Katsouranis, que era um grande jogador, mas ganhamos um jogador com características extras que o grego não oferecia. Uma das pedras centrais do xadrex do Glorioso.

mochila

O que sempre disse: o jogador perfeito para jogar naquela posição. Provavelmente a melhor contratação da época. Impressionante a leitura de cada lance, está sempre, sempre no sítio certo, corta bolas sem fim, tacticament perfeito, o que a juntar a uma boa técnica (recepção, passe), a um físico impressionante o torna num jogador que ainda há-de dar muito que falar.

patm

eu ainda não estou assim TÃO convencido como vocês que qs já o acham o "CR" daquela posição lol

HugoCastro

Eu acho-o o mais importante pois está sempre a preenche o espaço quando o lateral sobe, dobra os centrais sempre que é preciso e permite que quem ataca não se preocupe com uma possivel perda de bola.

Royal_Flush

Grande Grande jogador.

A sua qualidade não engana...

Bakari

O Javi a mim faz-me lembrar o Javi Garcia. Por mais k procure não encontro jogador tão parecido como ele próprio.