Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Marafado

Citação de: J074_RiP em 21 de Agosto de 2009, 15:40
Quantos titulos ganhou o Rui Costa no Benfica?
Lembro-me de um JVP que alem de mais titulos e de um concerto nos wc's da 2ª circular foi corrido do Benfica e cada vez que lá voltava era vergonhosamente assobiado.
Lembro-me de um V. Paneira que tudo deu pelo Benfica e de certeza a maioria dos carneiros nem sabe em que posiçao jogava.

O Rui Costa para ser um SIMBOLO do Benfica tem muitos titulos que ganhar, muita obra que fazer e muitos milhoes de euros que poupar.

Até agora o trabalho do Rui Costa, como director desportivo tem sido uma merda: ainda não ganhamos nada, ja despediu um treinador, ficou em terceiro lugar e fora da liga dos campeoes e gastou 50ME.
Se este ano for campeao será reconhecido e saberei reconhecer o trabalho, mas ate agora o que ele fez foi uma merda que custou 50ME.
Estás a mentir.

O Rui Costa, no seu primeiro ano, como director desportivo, gastou 30 milhões de euros e não ganhou nada a não ser a Taça da Liga.

Quanto aos titulos que ganhou no Benfica, não foram muitos, mas bebeu da melhor mistica e formação que muitos jogadores mais tituldos no Benfica nunca hão-de saber o que é.

Marafado

Citação de: J074_RiP em 21 de Agosto de 2009, 15:43
Citação de: Marafado em 21 de Agosto de 2009, 15:38
Olha Joaoac, o que me faz mesmo espécie é esta nova gama de adeptos, os adeptos da "exigência", da "competência" e do "profissionalismo". Confesso que não estava habituado a eles.

O Rui Costa foi, é e será um jogador que transportará sempre a mistica, cresceu como homem e como jogador no Benfica, proporcionou grandes momentos a todos nós que viveram a sua primeira passagem, foi à busca do seu sonho e da independência financeira, mas levando sempre a bandeira do Benfica ao Mundo, curiosamente no momento em que o Benfica mais precisava de não ser deixado ao esquecimento. Voltou quando achou que deveria voltar e quando foi financeiramente viável ao Benfica fazê-lo regressar, voltando a ser o responsável pelo que de melhor se viu aquando do seu regresso.

Não vai ser um primeiro ano como director desportivo, em que cometeu erros, que me vai desviar do respeito e consideração que tenho por ele, e muito menos fazer-me acreditar que não é ele o homem certo no lugar certo.

O Rui Costa cresceu muito em Fafe nao foi no Benfica, quando voltou ao Benfica já estava crescidinho.
Desculpa, mas vou ter que te chamar ignorante, porque o Benfica esteve uma só época emprestado ao Fafe. Desde miudo que cresceu no Benfica.

trainmaniac

Uma coisa que me faz confusão é dizer-se que não são os erros do passado que colocam em causa a esperança dele ser a pessoa certa no lugar certo. Então se não são os erros cometidos nesse lugar a por em causa a sua competência para o lugar, o que será? Ou já há pessoas perfeitas e que podem fazer tudo o que querem, porque o farão sempre bem, independentemente dos erros (contradição!)?

Eu não perco o respeito pelo Rui Costa... até fiz um esforço para ir ao jogo de despedida dele (que devia era ter sido no início da época seguinte, como se fez com Preud'Homme por ex!), tenho-o em muita consideração. Mas não é nenhum deus, nem sequer é um dos 50 melhores representantes do jogador à Benfica.

Pedro84

Citação de: J074_RiP em 21 de Agosto de 2009, 15:42
Citação de: sculpture em 21 de Agosto de 2009, 15:39
Citação de: Afonso em 21 de Agosto de 2009, 15:05
conheces alguem mais Benfiquista que o Rui Costa?

voçes um dia mordem a lingua, morrem envenenados

mais Benfiquista que o rui? sou eu e milhoes de Benfiquistas

Eu sou mais Benfiquista que o Rui Costa, mesmo como adepto nao consigo ir para os copos ao fim de uma derrota ou empate do Benfica.

Cada um tem a sua maneira de agir às adversidades, eu ago de uma maneira, tu ages de outra. Não me parece muito difícil perceber isso!

Há uns que, de cada vez que o Benfica perde, resolvem espancar as mulheres... são feitios!

Joaoac

Eu em relaçao ao Rui Costa já disse o que tinha a dizer na epoca passada,este ano prometi que nao ia mais falar nessas coisas,mas uma coisa é certa,falando so dos que ainda andam pelo nosso clube, o Rui Costa a beira de um Pietra ou de um Sheu é um menino

Fly 13

Citação de: Marafado em 21 de Agosto de 2009, 15:46
Olha Joaoac, o que me faz mesmo espécie é esta nova gama de adeptos, os adeptos da "exigência", da "competência" e do "profissionalismo". Confesso que não estava habituado a eles.

O Rui Costa foi, é e será um jogador que transportará sempre a mistica, cresceu como homem e como jogador no Benfica, proporcionou grandes momentos a todos nós que viveram a sua primeira passagem, foi à busca do seu sonho e da independência financeira, mas levando sempre a bandeira do Benfica ao Mundo, curiosamente no momento em que o Benfica mais precisava de não ser deixado ao esquecimento. Voltou quando achou que deveria voltar e quando foi financeiramente viável ao Benfica fazê-lo regressar, voltando a ser o responsável pelo que de melhor se viu aquando do seu regresso.

Não vai ser um primeiro ano como director desportivo, em que cometeu erros, que me vai desviar do respeito e consideração que tenho por ele, e muito menos fazer-me acreditar que não é ele o homem certo no lugar certo.

O Rui Costa cresceu muito em Fafe nao foi no Benfica, quando voltou ao Benfica já estava crescidinho.
Desculpa, mas vou ter que te chamar ignorante, porque o Benfica esteve uma só época emprestado ao Fafe. Desde miudo que cresceu no Benfica.
Não percas tempo... 

Marafado

Citação de: trainmaniac em 21 de Agosto de 2009, 15:47
Uma coisa que me faz confusão é dizer-se que não são os erros do passado que colocam em causa a esperança dele ser a pessoa certa no lugar certo. Então se não são os erros cometidos nesse lugar a por em causa a sua competência para o lugar, o que será? Ou já há pessoas perfeitas e que podem fazer tudo o que querem, porque o farão sempre bem, independentemente dos erros (contradição!)?

Eu não perco o respeito pelo Rui Costa... até fiz um esforço para ir ao jogo de despedida dele (que devia era ter sido no início da época seguinte, como se fez com Preud'Homme por ex!), tenho-o em muita consideração. Mas não é nenhum deus, nem sequer é um dos 50 melhores representantes do jogador à Benfica.
Olha, o Alex Ferguson esteve três épocas em Manchester a jogar para o meio da tabela. Felizmente para o Manchester que o deixou crescer e tornar o Manchester naquilo que é hoje.

Claro que não é nenhum dos 50 melhores representantes do Benfica porque esses estão mortos ou são muito idosos.

J074_RiP

Chama o que quiseres. O Rui Costa chegou ao Fafe nem jogava e no final era titular.
Esteve um ano no Fafe (2ª Divisão).

O miguel veloso e o nani estiveram quantos anos nos juniores dos calimeros?

Sobre o que o Rui Costa bebe nao me interessa, desde que ele nao volte a levar com eles os jogadores do Benfica após as derrotas.

Fly 13

Os mesmos que dizem por entre linhas que o Rui Costa já devia ter sido despachado por falta de resultados são os mesmo que criticam a falta de estabilidade.

J074_RiP

Citação de: Marafado em 21 de Agosto de 2009, 15:50

Olha, o Alex Ferguson esteve três épocas em Manchester a jogar para o meio da tabela. Felizmente para o Manchester que o deixou crescer e tornar o Manchester naquilo que é hoje.

Claro que não é nenhum dos 50 melhores representantes do Benfica porque esses estão mortos ou são muito idosos.

Pois, o alex Ferguson teve a sorte de no MU nao ter um presidente e um DD chados lfv ou Rui Costa, senao teria ido para a rua na primeira epoca

Chepo

Não percebo qual o motivo desta discussão, sinceramente!   :huh:

trainmaniac

Citação de: Marafado em 21 de Agosto de 2009, 15:50

Não me parece que sejam coisas comparáveis. O Alex Ferguson provavelmente não dava folgas de 2 e 3 dias a seguir a derrotas... provavelmente não reunia os jogadores todos num restaurante que detivesse nas 6ªs à noite antes dos jogos. Enfim, e tantas outras coisas... como DD, o Rui Costa foi uma decepção tremenda. Podia falhar em muita coisa, mas falhou mais onde eu não esperava: por o Benfica à frente de qualquer outra prioridade.

Marafado

Citação de: J074_RiP em 21 de Agosto de 2009, 15:51

Chama o que quiseres. O Rui Costa chegou ao Fafe nem jogava e no final era titular.
Esteve um ano no Fafe (2ª Divisão).

O miguel veloso e o nani estiveram quantos anos nos juniores dos calimeros?

Sobre o que o Rui Costa bebe nao me interessa, desde que ele nao volte a levar com eles os jogadores do Benfica após as derrotas.
Nem mereces resposta.

Não percebo a azia em relação ao Rui Costa.

Deve estar na moda dar uma de "exigente", "rigoroso", "competente", "profissionalista" e demais merdas complexas e filosóficas que no meu tempo não existiam desta maneira.

O Benfica está a perder identidade e referências à velocidade do som.

J074_RiP

Citação de: Fly 13 em 21 de Agosto de 2009, 15:53
Os mesmos que dizem por entre linhas que o Rui Costa já devia ter sido despachado por falta de resultados são os mesmo que criticam a falta de estabilidade.

Ninguem disse que o Rui Costa deve ser despachado, agora é intragavel que digam que tem feito um bom trabalho após um terceiro lugar, gastar 50ME e despedir 1 treinador.

trainmaniac

Citação de: Marafado em 21 de Agosto de 2009, 15:54O Benfica está a perder identidade e referências à velocidade do som.

Sem dúvida!

Citação de: J074_RiP em 21 de Agosto de 2009, 15:55Ninguem disse que o Rui Costa deve ser despachado, agora é intragavel que digam que tem feito um bom trabalho após um terceiro lugar, gastar 50ME e despedir 1 treinador.

Exactamente, é só isto!