Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Fly 13

Citação de: Marafado em 21 de Agosto de 2009, 16:02
Citação de: Fly 13 em 21 de Agosto de 2009, 16:00
Citação de: J074_RiP em 21 de Agosto de 2009, 15:58
Citação de: Fly 13 em 21 de Agosto de 2009, 15:56
Citação de: J074_RiP em 21 de Agosto de 2009, 15:55
Citação de: Fly 13 em 21 de Agosto de 2009, 15:53
Os mesmos que dizem por entre linhas que o Rui Costa já devia ter sido despachado por falta de resultados são os mesmo que criticam a falta de estabilidade.

Ninguem disse que o Rui Costa deve ser despachado, agora é intragavel que digam que tem feito um bom trabalho após um terceiro lugar, gastar 50ME e despedir 1 treinador.
Então mastiga bem e engole porque para mim o Rui Costa tem feito um bom trabalho.

os empresarios do Quique, do Balboa, do Real Madrid e companhia tambem acham que ele tem feito um bom trabalho.
os rivais do Benfica tambem acham o mesmo.
Eu como Benfiquista acho que nao.
Será o mesmo do Javi Garcia? não sei,vou tentar saber...
É o do Saviola.
Pois... mais um barrete dos empresários e companhia.

trainmaniac

Citação de: Pedrinho84 em 21 de Agosto de 2009, 16:02Pois, falar depois é fácil. Mas não interessa, já sei que vais dizer que a tua opinião sempre foi essa.

Já agora, que favores foram esses? E que treinador é que aceita um contrato de dois anos? Sabes algum? Eu não sei.

Ainda num passado muitíssimo recente tivemos treinadores de grande nomeada com contratos assim. Eu não tenho de saber de nenhum... não mando no futebol do Benfica. Para o bem e para o mal, o trabalho de um director desportivo é medido no final das épocas. Obviamente que contratar um flop como o Flores, com um contrato milionário de 2 anos, deixou marcas nas finanças do clube, para lá das desportivas. E isso é uma das várias contabilizações que são feitas para aferir do êxito ou não da sua gestão. Apenas isto!

LuigiSLB83

J074_RiP, primeiro vais chamar carneiro a outro, não a alguém que está emfunções no Benfica.

2º também o José Veiga teve 3º lugares.

Gnr. Keenan

Citação de: Marafado em 21 de Agosto de 2009, 16:00
Citação de: trainmaniac em 21 de Agosto de 2009, 15:55
Citação de: Marafado em 21 de Agosto de 2009, 15:54O Benfica está a perder identidade e referências à velocidade do som.

Sem dúvida!

Citação de: J074_RiP em 21 de Agosto de 2009, 15:55Ninguem disse que o Rui Costa deve ser despachado, agora é intragavel que digam que tem feito um bom trabalho após um terceiro lugar, gastar 50ME e despedir 1 treinador.

Exactamente, é só isto!
é uma enorme mentira a mensagem que estão a tentar fazer passar que o Rui Costa gastou 50 milhões sem ganhar nada. Desses 50, 25 são referentes a esta época onde todos os titulos são uma aspiração.

O Benfica, hoje em dia, perdeu a identidade, porque tem 92 % de adeptos que não vêem mais á frente que um Luis Filipe Vieira, e tem 8% de teóricos revolucionários incapazes de se organizarem e mobilizarem no sentido de cerrar fileiras e devolver-nos á nossa grandeza.

O Benfica, presentemente, não sabe identificar referências.
Post mais lúcido que li aqui vai para algum tempo.

Pedro84

Citação de: Fly 13 em 21 de Agosto de 2009, 16:00
Citação de: J074_RiP em 21 de Agosto de 2009, 15:58
Citação de: Fly 13 em 21 de Agosto de 2009, 15:56
Citação de: J074_RiP em 21 de Agosto de 2009, 15:55
Citação de: Fly 13 em 21 de Agosto de 2009, 15:53
Os mesmos que dizem por entre linhas que o Rui Costa já devia ter sido despachado por falta de resultados são os mesmo que criticam a falta de estabilidade.

Ninguem disse que o Rui Costa deve ser despachado, agora é intragavel que digam que tem feito um bom trabalho após um terceiro lugar, gastar 50ME e despedir 1 treinador.
Então mastiga bem e engole porque para mim o Rui Costa tem feito um bom trabalho.

os empresarios do Quique, do Balboa, do Real Madrid e companhia tambem acham que ele tem feito um bom trabalho.
os rivais do Benfica tambem acham o mesmo.
Eu como Benfiquista acho que nao.
Será o mesmo do Javi Garcia? não sei,vou tentar saber...

Contratámos um barrete, um que tem feito por merecer a admiração dos adeptos e outro em que a qualidade é indiscutível (independentemente de singrar ou não).

Por enquanto 'tá 2-1, e vêem-me falar do Real Madrid?

Parece que desejam que o Saviola e o Javi não singrem.

tiagoterceira

é preciso saber olhar para o trabalho do Rui com imparcialidade....
até agora tem sido um trabalho razoavel....
primeira epoca correu mal...com a errada escolha do Quique...e de alguns jogadores...é obvio k as tais folgas e jantaradas tb nao fikam bem....
mas em questao dos tais 50M gastos...tb é preciso dizer k esses 50M gastos em jogadores...sao activos k facilmente recuperas o dinheiro gasto! o Rui comprou grandes esperanças do futebol...kem critica o Rui tb tem k ver as coisas como elas sao...
o Rui nao deixa de ser um idolo do mundo benfiquista....pa quem diz k ele teve pouco tempo no Benfica.. devem se lembrar k houve pessoal k teve mais anos no benfica e foram capazes depois de ir para clubes rivais...o tempo no clube pra mim hj em dia diz pouco...o k me faz gostar de um jogador é a sua capacidade de perceber o k "é" o Benfica...
o trabalho como dirigente do Rui ainda agora começou....e toda a gente sabe k a experiencia no mundo do dirigismo é a maior vantagem...vamos ter fé k o Rui seja um aluno de aprendizagem rápida...

J074_RiP

Citação de: LuigiSLB83 em 21 de Agosto de 2009, 16:05
J074_RiP, primeiro vais chamar carneiro a outro, não a alguém que está emfunções no Benfica.

e quem chamou carneiro a funcionarios do Benfica? Isso são os dirigentes do Benfica que despedem Campeoes, eu já prefiro respeitar que luta pelo Benfica.

sobre os resultados do veiga vs Rui Costa, há uma coisa que o veiga nunca teve: 50ME para gastar, muito menos 25ME numa só epoca.

Pedro84

Citação de: trainmaniac em 21 de Agosto de 2009, 16:04
Citação de: Pedrinho84 em 21 de Agosto de 2009, 16:02Pois, falar depois é fácil. Mas não interessa, já sei que vais dizer que a tua opinião sempre foi essa.

Já agora, que favores foram esses? E que treinador é que aceita um contrato de dois anos? Sabes algum? Eu não sei.

Ainda num passado muitíssimo recente tivemos treinadores de grande nomeada com contratos assim. Eu não tenho de saber de nenhum... não mando no futebol do Benfica. Para o bem e para o mal, o trabalho de um director desportivo é medido no final das épocas. Obviamente que contratar um flop como o Flores, com um contrato milionário de 2 anos, deixou marcas nas finanças do clube, para lá das desportivas. E isso é uma das várias contabilizações que são feitas para aferir do êxito ou não da sua gestão. Apenas isto!

Quem foram esses treinadores? O único que conheço é o Camacho, e é um dos raríssimos casos no futebol. Não é a regra, é a excepção.

rambo

Não pretendendo entrar em "guerras" com alguns users, vejo a coisa assim:

Para alguns o nosso Director Desportivo não presta, porque é um "cavalo" mandado e não tem voto na matéria nas contratações (incluo aqui o Reyes, Ramires, Saviola, Aimar, etc.).
Já quanto as outras (Balboas e afins) foi com o dedinho dele!!!
No fundo esta no cargo que ocupa apenas como um peão de brega sem valor representativo e a ganhar uma "fortuna" sem resultados aparentes devido ao pouco que faz.

O Treinador, entre outras coisas, já foi acusado aqui que os jogadores contratados/pedidos por ele, foram apenas para se abotoar as comissões !!!

Estes pseudo-Benfiquistas, quando o nosso Clube, mais que nunca precisa de estabilidade e da união de todos, fazem os possíveis para desacreditar quem esta a frente do Benfica que deveria ser de todos nos.

Com tristeza que vejo que a nossa sigla ET PLURIBUS UNUM que já vem de tempos remotos não  é devidamente respeitada.

Abutres, Velhos do Restelo haverá sempre e comprova-se que ate neste momento em que (quase) todos estão felizes e esperançados num relançamento da equipa, como tudo indica, la aparecem com os tais comentários depreciativos.

Uma tristeza ... :disgust:

trainmaniac

Essa do dinheiro gasto que é facilmente recuperado com vendas... preciso de dizer alguma coisa?

- Petit a custo zero
- Balboa por 4M... onde se vai recuperar o dinheiro?

E há mais casos... se há coisa que me anda a preocupar muitíssimo neste consulado do Rui Costa, é a incapacidade de vender, nem que seja por 2 tostões.

Quanto às folgas e jantaradas, este ano estou tranquilo. O Jorge Jesus é um autêntico dois em um, é daqueles treinadores à moda antiga que controla os aspectos técnico-tácticos e os disciplinares... portanto não precisa da estrutura para nada.

Fly 13

Citação de: J074_RiP em 21 de Agosto de 2009, 16:08
Citação de: LuigiSLB83 em 21 de Agosto de 2009, 16:05

e quem chamou carneiro a funcionarios do Benfica? Isso são os dirigentes do Benfica que despedem Campeoes, eu já prefiro respeitar que luta pelo Benfica.

sobre os resultados do veiga vs Rui Costa, há uma coisa que o veiga nunca teve: 50ME para gastar, muito menos 25ME numa só epoca.
Ainda bem,graças a deus!!!

LuigiSLB83

"antes gentalha do veiga k fez o Benfica Campeao Nacional que carneiro do Rui Costa dos terceiros lugares."

Eu ainda sei ler!

Marafado

Citação de: trainmaniac em 21 de Agosto de 2009, 16:02
Ainda o complexo com o Veiga, com revolucionários, etc.
Se não querem entender o que eu e outros dissemos, não entendam. Está tudo bem explícito, com argumentos bem reais. Folgo em ver que quem persiste em não entender, limita-se a dizer que o Rui Costa está a fazer um bom trabalho, sem sustentar o porquê.
A resposta será dada em Maio.

trainmaniac

Citação de: Pedrinho84 em 21 de Agosto de 2009, 16:08
Citação de: trainmaniac em 21 de Agosto de 2009, 16:04

Quem foram esses treinadores? O único que conheço é o Camacho, e é um dos raríssimos casos no futebol. Não é a regra, é a excepção.

Trap e Koeman não vieram com 1 ano, mais outro de opção?

trainmaniac

Citação de: Marafado em 21 de Agosto de 2009, 16:10
Citação de: trainmaniac em 21 de Agosto de 2009, 16:02
Ainda o complexo com o Veiga, com revolucionários, etc.
Se não querem entender o que eu e outros dissemos, não entendam. Está tudo bem explícito, com argumentos bem reais. Folgo em ver que quem persiste em não entender, limita-se a dizer que o Rui Costa está a fazer um bom trabalho, sem sustentar o porquê.
A resposta será dada em Maio.

Certo, mas já há dados de uma época, e é sobre essa que me tenho versado.
Esta, mesmo com alguns erros, estou confiante que vai acabar em sucesso... o Jorge Jesus é um daqueles treinadores fundamentais para estruturas fracas como a nossa (e por fracas, falo até de outras coisas que fogem ao controlo do Rui!)