José Moreira

Guarda-redes, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1999-2011), 148 jogos (13176 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

lcferreira

O Moreira, só quando atingir os 33 anos é que vai ser o titular,  é ele e o Superstar

peter_slb

Citação de: VALEBEM em 21 de Agosto de 2009, 14:52
O Quim fez uma época 2007/2008 impressionante, sendo que a anterior já tinha sido muito boa...

http://futebol.videos.sapo.pt/JZSrbnHK2ccKjCZZdCFG
http://futebol.videos.sapo.pt/ZZoOGuMgFotBCd8eZrQz
http://futebol.videos.sapo.pt/2mSAorCaFiJGCzrs7hEg
http://futebol.videos.sapo.pt/zrFKvOEbGS2DzFZJU53v

de facto é impressionante, como mesmo na sua melhor época perdemos tantos pontos por culpa dele.

Nuno Lino

Citação de: Pinguinha em 21 de Agosto de 2009, 13:20
No Benfica existem 2 vacas sagradas intocáveis. O Moreira e o Mantorras.

Nenhum deles tem qualidade para jogar no Benfica, mas existe uma adoração irracional a estes jogadores que vai para além da explicação comum.

O Moreira há quase 10 anos que é a eterna promessa adiada do Benfica, será que ainda não cairam na realidade ? Não é tempo suficiente ?

Epa , se eu fosse o Quim já tinha bazado do Benfica há muito tempo , mas mesmo há muito tempo. isto é quase impossivel de aturar.
O0

Golden

Valebem tu é que andas com amnésia e da grande. E já agora a minha opinião sobre Quim sempre foi a mesma.

blueviper

Melhor que quim....na minha opinião.....e para mim o melhor Gr tuga......

VALEBEM

2 desses lances só são considerados frangos por pura má vontade... Com o Marítimo, inclusive, ganhámos o jogo!
Mesmo assim, 2 ou 3 golos apenas mal batido ao longo de uma época, é muito bom para um guarda redes! Excelente mesmo!
O Quim, e quase todos o reconheciam na altura, foi talvez o melhor jogador do Benfica em 2007/2008... Fez jogos muito bons!

Francescoli

O Moreira consegue a proeza de ser vaca sagrada...SEM jogar!!!

Este fórum é maravilhoso!!!

:2funny:

Jolipa

Moreira condenado ao insucesso.

Rui Costa

Citação de: VALEBEM em 21 de Agosto de 2009, 14:58
As coisas são esquecidas com muita facilidade... Não é por acaso que em 2008, por esta altura, há apenas 1 ano atrás, Benfiquistas mas também suínos e lagartos, achavam que ele devia ser o titular de Portugal! Era unânime!
Quim fez uma grandíssima época em 2007/2008, com apenas 20 golos sofridos no campeonato, o menor valor de golos sofridos pelo Benfica desde há quase 20 anos...
E, no ano anterior, só tinha sofrido 21!
A amnésia é lixada!

Simples detalhe, mas foi precisamente ao contrário.

Normalmente, quando se avalia dados estatísticos destes têm que se avaliar em relação a um critério que faz sentido. Analisar um numero em si não diz nada. O facto de ser o menor numero de golos sofridos dos últimos 20 anos, não me parece o critério mais interessante.

Poderia-se por exemplo comparar essas épocas com as dos guarda-redes rivais. Isso permitiria afirmar em que medida o que fez um guarda-redes num clube, é qualitativamente melhor do que o que fizeram os guarda-redes de clubes com o mesmo grau de dificuldade. Quer numa, quer noutra época, sofreram menos golos os guarda-redes dos rivais que o do Benfica. Dizer que o Quim fez uma enormíssima época por sofrer 20 golos, quando o Ricardo só sofre 15 é para mim é dado que nada melhora a sua imagem.

Unânime não. Quase unânime no melhor dos casos. A vontade de correr com o Ricardo era tanta...

Sinan

Citação de: VALEBEM em 21 de Agosto de 2009, 15:27
O Quim, e quase todos o reconheciam na altura, foi talvez o melhor jogador do Benfica em 2007/2008... Fez jogos muito bons!

A época 2007/08 foi uma época absolutamente miserável para o Benfica e, sinceramente, nunca ouvi nem li a unanimidade que tanto apregoas à volta da qualidade do Quim. Muitos benfiquistas, incluindo eu próprio, sempre acharam-no um GR banalíssimo.

Os vídeos que o peter_slb postou são apenas uma pequena amostra das evidentes fraquezas que ele sempre teve e sempre terá. Fraquezas que custam pontos e campeonatos.

Domnul de Cauciuc

Citação de: Jolipa em 21 de Agosto de 2009, 15:32

Ainda vamos vê-lo a brilhar com outras cores..., às riscas...
::)

Nuno Eiras

Queria ver se fosse ao contrário, se o Moreira tem defendido 4 penalties ao Milan e tivesse sofrido, depois, 1 golo (de penaltie) em 2 jogos, se tinham coragem de o tirar para entrar o Quim...

Golden

Citação de: Domnul de Cauciuc em 21 de Agosto de 2009, 16:16
Citação de: Jolipa em 21 de Agosto de 2009, 15:32

Ainda vamos vê-lo a brilhar com outras cores..., às riscas...
::)

Quais, as verticais ou as horizontais? ::)

peter_slb

Citação de: Nuno Eiras em 21 de Agosto de 2009, 16:23
Queria ver se fosse ao contrário, se o Moreira tem defendido 4 penalties ao Milan e tivesse sofrido, depois, 1 golo (de penaltie) em 2 jogos, se tinham coragem de o tirar para entrar o Quim...

quem pede que ele saia agora, já pedia que ele não jogasse em nenhum desses 3 jogos. Estes foram 3 jogos em que ele só teve de fazer uma defesa digna desse nome (2ª parte contra o Milan), por isso não fizeram qualquer diferença em relação à opinião que tinha antes.

rkc

Hoje cada defesa que fazia no treino soltava um "UH!" como se fosse ele próprio o seu publico.

Estranho.