LE : FK Vorskla Poltava 2 - 1 SL Benfica, 27Ago. Qui. 20h45 *SPORTTV1*

FK Vorskla Poltava 2 - 1 SL Benfica

Liga Europa

FK Vorskla Poltava: Serhiy Dolhansky, Armend Dallku, Debatik Curri, Hennadiy Medvedyev, Hryhoriy Yarmash, Filip Despotovski, Oleh Krasnopyorov, Jovan Markoski, Denys Kulakov, Dmytro Yesin, Vasyl Sachko
Treinador: Nikolay Pavlov
SL Benfica: José Moreira, Luís Filipe, Sidnei, Luisão, David Luiz, Javi García, Ramires (Ruben Amorim [71m]), Fábio Coentrão (Ángel Di María [63m]), César Peixoto, Nuno Gomes (Javier Saviola [46m]), Keirrison
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Javier Saviola (60)

sardao

Bem fui ver ao estádio e devo confessar que não fiquei tão entusiasmado com a exibição como a maioria. Vi muitas insuficiências na hora de sair a jogar, sobretudo até ao primeiro golo, que caiu quase do céu porque até lá o Benfica pouco ou nada tinha acertado e quem trocava a bolinha eram eles. Na segunda parte a equipa voltou mais empreendedora e a jogar mais rápido. No entanto no meio desse mérito do Benfica também os ucranianos baixaram muito de produção, sobretudo quando tiraram aquele avançado que estava lá e ganhava os lances todos aos centrais. O nosso lateral que apanhava com o Di Maria a frente também sofria a bom sofrer, sendo importante o grande trabalho do Coentrão no lado oposto para compensar isso. De resto confirmei a boa impressão que me tem deixado o Ramires, acho que vai dar uma dimensão extra ao nosso meio-campo e não gostei nada dos laterais, sobretudo esperava mais consistência do Shaffer (o Amorim é compreensível que não faça esquecer o Maxi), apesar de ter dado para ver que os cruzamentos dele são de factos de grande nível.

O que me deixou desconfortável é que não sei se vamos continuar a ter estes 2 benficas, o das 1ªs partes que lembra o Quique pela incapacidade em sair a jogar (*bate na madeira*) ou o das 2ªs que joga um futebol, que não sendo perfeito é pelo menos agradável de ver e sobretudo mais virado para de facto marcar golos e resolver o jogo.

iloy

Citação de: sardao em 21 de Agosto de 2009, 19:06
Bem fui ver ao estádio e devo confessar que não fiquei tão entusiasmado com a exibição como a maioria. Vi muitas insuficiências na hora de sair a jogar, sobretudo até ao primeiro golo, que caiu quase do céu porque até lá o Benfica pouco ou nada tinha acertado e quem trocava a bolinha eram eles. Na segunda parte a equipa voltou mais empreendedora e a jogar mais rápido. No entanto no meio desse mérito do Benfica também os ucranianos baixaram muito de produção, sobretudo quando tiraram aquele avançado que estava lá e ganhava os lances todos aos centrais. O nosso lateral que apanhava com o Di Maria a frente também sofria a bom sofrer, sendo importante o grande trabalho do Coentrão no lado oposto para compensar isso. De resto confirmei a boa impressão que me tem deixado o Ramires, acho que vai dar uma dimensão extra ao nosso meio-campo e não gostei nada dos laterais, sobretudo esperava mais consistência do Shaffer (o Amorim é compreensível que não faça esquecer o Maxi), apesar de ter dado para ver que os cruzamentos dele são de factos de grande nível.

O que me deixou desconfortável é que não sei se vamos continuar a ter estes 2 benficas, o das 1ªs partes que lembra o Quique pela incapacidade em sair a jogar (*bate na madeira*) ou o das 2ªs que joga um futebol, que não sendo perfeito é pelo menos agradável de ver e sobretudo mais virado para de facto marcar golos e resolver o jogo.

concordo em quase tudo mesmo assim penso que o shaffer nao fez um mau jogo e tem que jogar com équipas médianas que vem defender. tambem espero que o benfica vai encontrar o ritmo e que vai jogar da mesma forma que na duas segundas partes do maritimo e os ukranianos e logo de inicio para nao dar 45 minutos de avanço o adversario.

No20__

É uma questão simples, o Jesus ou dá ordens para esperar o adversário para os meter em sentido em contra-ataque(temos equipa para isso), ou se pressiona logo muito em cima apartir do 1º minuto.

diabo1989

Temos a eliminatória na mão, podemos rodar o 11 na Ucrânia para fazer descansar os habituais titulares.

a13263

Notguilty

Citação de: a13263 em 21 de Agosto de 2009, 20:28
O sorteio é na próxima sexta?
Não sei, mas atencão!!

Não meter a carroça à frente dos bois

Isto porque nos vamos de galope e a Cavalo!!  ^-^

ricardof

Citação de: Shoky em 21 de Agosto de 2009, 16:03
Desta vez até correu pelo melhor...
Mas eu gosto de jogar primeiro fora, nas provas da UEFA!

Historicamente tenho a impressão que as equipas que jogam primeiro em casa têm alguma vantagem. E principalmente com equipas portuguesas... Porque existe muito a mentalidade de pensar que no segundo jogo se pode corrigir algum mau resultado, e essa é a abordagem errada para um jogo. Jogar primeiro em casa e ganhar o jogo (sem sofrer golos) é um enorme passo para passar a eliminatória.

De resto, as eliminatórias mais memoráveis de que me lembro (Arsenal, Leverkusen, Liverpool), jogámos sempre em casa primeiro. 

mrfalcon

estive a fazer as contas e o Benfica se chegar às meias-finais da Liga Europa (que, a não ser que encontremos sorteios verdadeiramente desastrosos, acho que é o mínimo exigível ao plantel que temos) encaixa cerca de 3.440.000,00 Euros só em prémios (fora receitas de bilheteira e direitos televisivos).

Puches

Para ser franco, também não vi uma grande exibição contra o Poltava. Meia hora sem marcar golos e com um grande buraco no meio campo. O Ramires dá realmente uma dinâmica tremenda ao meio-campo. O Fábio Coentrão é titular de caras. O Ruben não jogou bem a lateral direito (mas isso é compreensível e não é nenhum drama). O Garcia surpreende-me de jogo para jogo (bem mais rápido que o Yebda). Os centrais são bons. O Quim uma ez mais não teve muito que fazer (bom sinal). O Schaffer é dos jogadores que melhora vi centrar em muitos anos de futebol (assim que aprender a não dar as costa ao extremo, a defender junto à linha e a ter confiança nele, vi dar muito que falar). De resto, saúdo o regresso do Saviola.

rambo