Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Fly 13

Citação de: trainmaniac em 22 de Agosto de 2009, 15:07
Lampi, digo-te o mesmo que me disseste. Denuncia à moderação, não venhas é fazer este espectáculo degradante de acusar este e aquele, deixando tudo no ar e dando uma imagem para o exterior absolutamente lamentável.

Eu achei por bem intervir porque estava a acompanhar a leitura do tópico, e desagradou-me profundamente que se voltassem a repetir cenas como outras que já protagonizaste noutros tópicos. Pode ser só 5% do que escreves, mas em absoluto são demasiados posts desse teor espalhados no fórum.

Ainda ontem me insurgi também contra outro user que anda sempre a categorizar os benfiquistas por sócios e não sócios, como se os não sócios fossem seres de inteligência inferior, e eu até sou sócio, e com lugar cativo... era necessidade de me defender? Não! Mas de vez em quando irritam-me certas atitudes que só servem para descredibilizar este fórum, e até afastar gente daqui.

Só peço contenção, e que se evitem ataques pessoais entre os users. Responda-se a gente correcta com correcção, e a gente incorrecta com denúncias à moderação. E poupem-nos a todos ao resto.
O problema é que como tu existem muito poucos. Fundamentas as criticas,por mais que eu discorde delas tu sabes fundamentar as tuas ideias. Agora há pessoal que mal aconteça a minima fatalidade lá vêm eles dizer que sempre avisaram e isto e aquilo... é o deita abaixo completo. Basta ir ao tópico do jogo Benfica-Maritimo pra ver a palhaçada que aquilo foi... E só mais uma coisa!!! Há Benfiquistas de primeira e de segunda sim!!! Não por criticarem,obvio que não,mas sim por estarem sempre mas sempre com a lingua afiada à espera silenciosamente que aconteça alguma coisa para saírem da toca. Eu não sofro pelo Benfica só aos fins de semana,sofro diariamente... dizem que por estar longe sofre se mais... não sei... talvez viva mais intensamente o meu Benfica e tenha menos poder de encaixa para o deita abaixo...
Abraço

fffernas

Citação de: Lampi em 21 de Agosto de 2009, 18:10
Isto de estar a responder nesta fase a simples "nicknames" é uma estupidez porque eles no final da época(ah e tal e  o Balboa...), quando todos estivermos a festejar os titulos aperecerão como iniciados com novos "nickname" e vão-se comportar como simples Benfiquistas (ah e tal e  o Balboa...) ficando estes "nicks encomenados em hibernação. No entanto vou ser suficientemente estupido e vou responder a esta gentalha(ah e tal e  o Balboa...).

A gentalha arregimentada pelo movimento beiga beiga (ah e tal e  o Balboa...) andou a ganir aos 4 ventos que era preciso estabilidade(ah e tal e  o Balboa...), que o Quique devia ficar (esperteza da gentalha ;) ) porque só com um projecto a vários anos(ah e tal e  o Balboa...) é que o Benfica podia chegar lá e blá blá e estabilidade e blá blá (ah e tal e  o Balboa...) e continuidade blá blá.

Ora esta mesma gentalha arregimentada vem carpir a mágoas (ah e tal e  o Balboa...) das grandes exibições que a equipa vem fazendo, querendo julgar o Rui Costa (ah e tal e  o Balboa...) pela sua primeira época como Director Desportivo.

A gentalha inventa jogadores que o Rui (ah e tal e  o Balboa...) não queria, treinador que impuseram ao Rui (ah e tal e  o Balboa...) e outras atoardas com a unica finalidade de atingir aquele que certamente irá impedir por muitos e bons anos, quicá para sempre que os patrões da gentalha assumam o poder no Benfica.

O movimento beiga beiga sabe que o sucesso do Benfica este ano manda o seu unico cérebro para as calendas gregas (ah e tal e  o Balboa...) ou para qualquer casa no Luxemburgo e vai daí manda a gentalha dizer coisas disparatadas como por exemplo que o Rui Costa (ah e tal e  o Balboa...) não ganhou nada o ano passado (ao superSumo beiga contabiliza-se uma supertaça mas ao Rui não se conta a taça da Liga). Dizem que gastou 50 milhões e não ganhou nada. Esta é a melhor da gentalha, parece-me que o Fiorentino Perez do Real de Madrid gastou 300 milhões e também não ganhou nada e até o idolo do lider da gentalha Pinto da Costa, gastou este ano 24 milhões e só ganhou a Supertaça.

Estas atoardas no inicio da época não são ingénuas, nem são de Benfiquistas preocupados, não, são de gente arregimentada. As opiniões que se lêem aqui são tão encomendadas que acho que este site está transformado numa secção de classificados de qualquer jornal onde se vende as coisas mais estranhas, normalmente gato por lebre.

Para terminar a minha estupidez em vos responder apenas vos digo: ide beijar o cu do beiga e deixem o Rui Costa e o Benfica em paz.

(ah e tal e  o Balboa...) que negócio ruinoso, aliás como todos os outros, desde Aimar, Javi Garcia, Saviola, Weldon
Nem mais....excelente post!

trainmaniac

Citação de: Arhamiis em 22 de Agosto de 2009, 15:13
A verdade é que 5 ou 6 users  passam  vida a falar mal do Benfica, isso é o que eu sei, a forma normalmente desrespeitosa e abusiva como referem os jogadores e os orgãos sociais do clube deixam muito a desejar.

Mas esse falar mal é criticar?
Mesmo a crítica destrutiva tem de ser aceite, se não for insultuosa. Se o for, defendo o mesmo que defendo para este caso do Lampi... punição!

Agora tudo o resto... as pessoas não estão livres de criticar? Normalmente as maiores críticas vem de quem gosta mais do que está a ser criticado, precisamente pela obsessão que tem de que tal coisa se torne melhor.

Isto é um fórum para troca de opiniões. E há opiniões para todos os gostos. Neste tópico estava a travar-se uma luta de ideias bastante interessante, já desde ontem, com argumentos bastante factuais e objectivos. Se não agradavam, só tinham de ser desprezados ou rebatidos da mesma forma. Agora dizer que esses comentários são dizer mal do Benfica, ou serem referências abusivas a pessoas do clube, isso sim, parece-me abusivo.

Acho que já ficou bastante claro o propósito das minhas intervenções aqui, hoje.

Pedro Neto

Quanto a mim,  o Rui Costa este ano tem sido apenas uma figura decorativa no planeamento da época. Apenas a minha opinião. Agora, o que é certo é que se gasta demais para os resultados que o clube tem. Gestão danosa, obviamente. Espero que o Rui Costa fique muitos e muitos anos no Benfica. Este cargo é a cara dele.

Pedro84

Fecharam o tópico do LFV para nada...

Golden

Que fique, se ganhar e tiver sucesso nas suas funções! Não apenas por ser o Rui Costa.

Fly 13

Digam m uma coisa... Defendem a saída do Jesus caso o Benfica não ganhe o campeonato?

luis___alex

Citação de: Pedro Neto em 22 de Agosto de 2009, 15:25
Quanto a mim,  o Rui Costa este ano tem sido apenas uma figura decorativa no planeamento da época. Apenas a minha opinião. Agora, o que é certo é que se gasta demais para os resultados que o clube tem. Gestão danosa, obviamente. Espero que o Rui Costa fique muitos e muitos anos no Benfica. Este cargo é a cara dele.

Quanto á parte da figura decorativa estás muito enganado pedro
nenhuma contratação foi feita no benfica sem o aval do rui( incluindo o jesus)

quanto ao resto
espero também que o rui fique muitos anos no benfica

luis___alex

Citação de: Pedrinho84 em 22 de Agosto de 2009, 15:26
Fecharam o tópico do LFV para nada...
aqui há um bocadinho mais de contenção nas palavras
mas o espirito do tópico está muito semelhante

trainmaniac

Citação de: Fly 13 em 22 de Agosto de 2009, 15:29
Digam m uma coisa... Defendem a saída do Jesus caso o Benfica não ganhe o campeonato?

Eu o ano passado não pedia forçosamente títulos, pois queria sim uma equipa a crescer, que desse garantias de depois mais tarde se atirar em força aos títulos, e de forma continuada. Como vi coisas que não desejava nem aos nossos rivais, pedi a demissão do Quique desde Novembro, o que se veio a provar acertado.

Com Jesus, estou a ver a equipa a evoluir bastante, já estando até num patamar imensamente agradável. Se pelo menos se mantiver assim, considerarei que a equipa trabalhou bem. E se trabalhou bem, não posso exigir mais nada... apenas posso esperar que a sorte nos acompanhe, e os títulos cheguem também. O0

Fly 13

Citação de: trainmaniac em 22 de Agosto de 2009, 15:34

Eu o ano passado não pedia forçosamente títulos, pois queria sim uma equipa a crescer, que desse garantias de depois mais tarde se atirar em força aos títulos, e de forma continuada. Como vi coisas que não desejava nem aos nossos rivais, pedi a demissão do Quique desde Novembro, o que se veio a provar acertado.

Com Jesus, estou a ver a equipa a evoluir bastante, já estando até num patamar imensamente agradável. Se pelo menos se mantiver assim, considerarei que a equipa trabalhou bem. E se trabalhou bem, não posso exigir mais nada... apenas posso esperar que a sorte nos acompanhe, e os títulos cheguem também. O0
E não achas que o conceito deveria sem o mesmo com o Rui Costa?

Golden

Citação de: Fly 13 em 22 de Agosto de 2009, 15:36

Se levasses esse raciocínio à letra também Rui Costa tinha saído com Quique.

trainmaniac

Citação de: Fly 13 em 22 de Agosto de 2009, 15:36E não achas que o conceito deveria sem o mesmo com o Rui Costa?

Mas o conceito é o mesmo com o Rui Costa, e acho que com tudo na vida. Se mostra bom trabalho, é para continuar, independentemente de virem ou não os títulos. Os títulos só aparecem a quem trabalha, mas nem sempre aparecem a quem trabalha... também há o factor sorte. Eu só exijo que se trabalhe bem.

Se vir que os nossos jogadores se valorizam, que rentabilizam o investimento, que há exigência na estrutura, que há responsabilidade, e que tudo isso culmina com uma equipa competitiva, a jogar bem e sempre na primeira linha para conquistar títulos, então eu estarei satisfeito!

Fly 13

Citação de: Golden em 22 de Agosto de 2009, 15:38
Citação de: Fly 13 em 22 de Agosto de 2009, 15:36

Se levasses esse raciocínio à letra também Rui Costa tinha saído com Quique.
Estava a falar da evolução da equipa

Fly 13

Citação de: trainmaniac em 22 de Agosto de 2009, 15:38
Citação de: Fly 13 em 22 de Agosto de 2009, 15:36E não achas que o conceito deveria sem o mesmo com o Rui Costa?

Mas o conceito é o mesmo com o Rui Costa, e acho que com tudo na vida. Se mostra bom trabalho, é para continuar, independentemente de virem ou não os títulos. Os títulos só aparecem a quem trabalha, mas nem sempre aparecem a quem trabalha... também há o factor sorte. Eu só exijo que se trabalhe bem.

Se vir que os nossos jogadores se valorizam, que rentabilizam o investimento, que há exigência na estrutura, que há responsabilidade, e que tudo isso culmina com uma equipa competitiva, a jogar bem e sempre na primeira linha para conquistar títulos, então eu estarei satisfeito!
O0