Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

lonstrup

Citação de: Jonex em 24 de Agosto de 2009, 10:32
Citação de: lonstrup em 24 de Agosto de 2009, 10:25
Citação de: Jonex em 24 de Agosto de 2009, 10:21
O quim sofreu golos???? foi por culpa dele que só garantimos a vitória no minuto 90? se ele continuar sempre assim estou descansado....
Se os avançados adversários se chamassem todos targino também não estaria preocupado.
Na minha opinião não foi pelo Quim que tivemos esta vitória sofrivel o cerne da questão não se encontrou na defesa mas sim lá na frente, neste jogo os nossos avançados foram anulados e falhamos no minimo 2 flagrantes oportunidades de golo que não devem ser desperdiçadas. O Quim esteve mal naquele lance mas o que é certo é que com trapalhada ele fez o que se lhe pede, manter a baliza inviolavel, já os nossos avançados foram displicentes . Saviola não se viu, Keirrison idem aspas e Cardozo também não fez aquilo a que estamos habituados, não esquecendo Aimar que me pareceu uns furos abaixo do normal.
Jonex, desculpa lá mas a conversa do facto consumado não cola. Porque da mesma forma que é intelectualmente desonesto desvalorizar a falha porque afinal não sofremos golos, também seria estar a culpar o Quim por ter sofrido um golo de penalti contra Maritimo.

O que se deve discutir é quando os jogadores fazem ou não tudo aquilo que está ao seu alcance, e quando objectivamente fazem muito abaixo daquilo que está ao seu alcance.

E a mesma coisa se aplica aos avançados. Estava ao alcance do Aimar e do Cardozo fazer melhor do que fizeram, e lá por o Benfica ter ganho com um golo do Ramires não vamos agora esquecer as falhas dos dois sul-americanos.

E muito merito do Nelo Vingada, soube montar muito bem a equipa, até à expulsão conseguiu jogar de igual para igual.

Arbuckle

Com três duques na mão qual é que jogo ? 

Jonex

Citação de: Americano69 em 24 de Agosto de 2009, 10:29
Citação de: Jonex em 24 de Agosto de 2009, 10:24
Citação de: Americano69 em 24 de Agosto de 2009, 10:23
Citação de: Jonex em 24 de Agosto de 2009, 10:21
O quim sofreu golos???? foi por culpa dele que só garantimos a vitória no minuto 90? se ele continuar sempre assim estou descansado....

Os adversários também, se ele continuar a largar qualquer remate de merda também ficarão descansados...
O mesmo aplica-se ao Cardozo....

Obviamente, e o Cardozo também deve ser criticado por falhar. A diferença é que qualquer benfiquista atento sabe que Cardozo falhará muito menos vezes que Quim ao longo da época.
A diferença de um GR para um avançado é que nota-se sempre mais qundo é o GR a errar, um avançado pode falhar um penaltie e um golo de baliza aberta mas se marcar um golo todos se esquecem do resto ve o caso do Weldon contra o maritimo fez um golo mas também falhou escandalosamente, todos ficaram eufóricos com a sua exibição etc o Quim sofreu de penaltie e muitos vieram para aqui insurgir-se não sei se me faço entender. Eu como Benfiquista só espero que independentemente de quem jogue ganhemos jogos e titulos. E como tenho dito nos meus posts este tópico está a adquirir as proporçoes do tópico do Nuno Gomes.

Flirt4ever

Acho que é preciso ser-se MUITO cego para não querer ver que o Quim está MUITO, MUITO abaixo do bom guarda-redes que foi em 2004!!!

Onde está a bola Sr. Joaquim !?! Já passou !?! Saida em falso !? valheu-lhe o luisão !?!

Não consegues agarrar a bola !?! Foi com muita força ou é mesmo AZELHICE !?!

Enquanto for jogador do benfica nunca o vou assobiar, mas definitivamente Não é jogador para ser TITULAR na baliza do nosso Benfica!!!

Força Benfica!

kadelao

o quim já encostava nas boxes... o jj está a arriscar muito. não tarda nada dá uma frangalhada monumental e quero ver depois...

Jonex

Ionstrup tens razão no que dizes aliás escrevi mesmo isso antes de ler o teu post.
Eu não quero desculpabilizar o Quim mas também não o vejo como o responsavel por este 2 jogos do campeonato terem sido tão sofriveis, só isso tem-se "batido" muito no Quim e muitas vezes com exagero e criticas despropositadas como aquela que fizeram do penaltie do maritimo.

Esbutenado

Como era mais do que esperado e previsível, começam os jogos a sério, começam as aflições.
Este Sr. Joaquim é um GR absolutamente ridículo e patético para ser titular do Benfica. Bolas por alto não há forma de melhorar. Se sai à bola vai lá com mãos de manteiga, não agarra uma. Provavelmente porque ele sabe que quando sai da baliza só faz merda resolve ficar na linha de golo a maior parte das vezes, enquanto a bola saltita de cabeça em cabeça na pequena área!!! Estas bolas têm que ser do GR, mas com o Quim nem pensar nisso. E o lance na segunda parte onde larga a bola, e nem quando a bola vem do poste a consegue agarrar, que nulidade absoluta.
Há 2 coisas que podem ter a certeza absoluta:

1) Se continuar o Quim a titular a sorte não vai durar sempre e vamos perder pontos por causa dele
2) Hoje é dia 24 de Agosto e ainda há uma semana: COMPREM UM GR DECENTE CRL!!!

peter_slb

Citação de: ratm1904 em 24 de Agosto de 2009, 10:26
o facto é que só sofreu um golo esta época.
E Foi de Penalty ...

só jogamos contra uma equipa que atacou e contra essa equipa teve 2 enormes erros (contando só 1, no lance em que ele não apanha 2 bolas).

Mozer

Fdx!!! Ninguem ganha um campeonato com um GR destes!! roça o ridiculo

red side

Citação de: Flirt4ever em 24 de Agosto de 2009, 10:43
Acho que é preciso ser-se MUITO cego para não querer ver que o Quim está MUITO, MUITO abaixo do bom guarda-redes que foi em 2004!!!

Onde está a bola Sr. Joaquim !?! Já passou !?! Saida em falso !? valheu-lhe o luisão !?!

Enquanto for jogador do benfica nunca o vou assobiar, mas definitivamente Não é jogador para ser TITULAR na baliza do nosso Benfica!!!

Força Benfica!

O Quim em três jogos oficiais foi chamado a intervir finalmente neste jogo.

Fica uma boa defesa na primeira parte após canto do Vitória e depois foi uma lástima...o tal cruzamento em que sai fora de tempo e o tal lance na segunda parte em que após remate forte larga a bola para frente e anda ali "aos papéis" e o que fica na memória.

Como disse aqui à pc tempo, o importante num GR´s do Benfica é que qd tem de intervir ( e às vezes passam jogos sem o ter de fazer ) o faça com segurança e sem hesitações...seja decisivo, não falhe.
Assim que apareceu um problema de maior o Quim não esteve bem....

Não é qualquer GR´s que consegue jogar bem num grande. O Quim neste momento é um dos que já não consegue.

Apoiarei mas...sempre desconfiado qd surgir um remate à baliza.

peter_slb

Citação de: Jonex em 24 de Agosto de 2009, 10:47
Ionstrup tens razão no que dizes aliás escrevi mesmo isso antes de ler o teu post.
Eu não quero desculpabilizar o Quim mas também não o vejo como o responsavel por este 2 jogos do campeonato terem sido tão sofriveis, só isso tem-se "batido" muito no Quim e muitas vezes com exagero e criticas despropositadas como aquela que fizeram do penaltie do maritimo.

mas que interessa estes 2 jogos? No outro jogo não teve de fazer uma defesa, neste jogo deu barraca, é preciso perdermos pontos à custa dele (como vai acontecer) para depois também vires dizer que ele já não serve? Depois, será tarde. Quem o critica gostava de evitar que pontos se viessem a perder, mas parece que para alguns os erros só terão importância quando os pontos já estiverem perdidos à sua custa. Analisem os jogos do Quim no último ano e esqueçam a imagem que tinham dele antes, porque este Quim é bastante diferente e para pior.

TERO

Quim não me inspira confiança. Ontem ja teve trabalho e houve lances que esteve mal. Tivemos a sorte do nosso lado mas ela não vai ser assim. Ou ele melhora ou estamos tramados

Flirt4ever

Força Benfica!

Esqueci-me de colocar-vos uma questão.....

Partindo do pressuposto que todos reconhecemos ao Jorge Jesus que é um profundo conhecedor do futebol português e do futebol em geral, alguém que consegue explicar porque é que ele opta pelo Joaquim, mesmo com erros durante a pré-época e não opta pelo Moreira ?!?! Ou mesmo o júlio César, já que é da sua confiança !?! Considerá ele o Moreira e o Júlio César PIORES que o Joaquim !?

rambo

Não se trata apenas de insegurança !!!

Mais importante ainda é a falta de confiança que transmite a equipa, sobretudo a defesa.

Insistem com ele? Tudo bem, mas esta na cara que infelizmente vai ser apenas uma questão de tempo sentirmos na pele os seus erros.

Nota: Se sou um dos mais acérrimos críticos deste GR, é única e simplesmente pelo desejo, a bem do nosso Clube, de termos um representante há altura.

TERO

Citação de: Flirt4ever em 24 de Agosto de 2009, 11:08

Força Benfica!

Esqueci-me de colocar-vos uma questão.....

Partindo do pressuposto que todos reconhecemos ao Jorge Jesus que é um profundo conhecedor do futebol português e do futebol em geral, alguém que consegue explicar porque é que ele opta pelo Joaquim, mesmo com erros durante a pré-época e não opta pelo Moreira ?!?! Ou mesmo o júlio César, já que é da sua confiança !?! Considerá ele o Moreira e o Júlio César PIORES que o Joaquim !?

Para mim ele prefere Quim  ao Moreira devido a questões de experiência e maturidade.

Prefer Quim a Júlio César porque este último veio na última semana da pré-época, não está habituado ao clube e JJ não vai meter um keeper devido a questões motivacionais dos restantes.