José Shaffer

Defesa, 40 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2009-2009), 6 jogos (495 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

amarante

Citação de: ednilson em 24 de Agosto de 2009, 09:48
É simples!

A defender, não defende pior que nenhum dos outros que pode ser alternativa.

A atacar, ataca muito melhor.

Titular.

exato! so gostava de ver o que o peixoto vale naquela posição!!!

não escolho o schaffer por ser o melhor (não é mau), mas por não haver melhor, mas aos poucos vai-me convencendo!!!

Os centros que saem certos são muito bons, mas por momentos faz-me lembrar os centros do nelson para traz da baliza!!! :tomates:

Shoky

Ontem defendeu muito bem!

SLB@Glorioso

Citação de: Shoky em 24 de Agosto de 2009, 12:15
Ontem defendeu muito bem!

Na primeira parte, ele e o David Luiz foram os melhores..

Na segunda continuou a boa exibição, mas depois surgiram outros jogadores ;)

VALEBEM

Para mim, foi o melhor jogador do Benfica ao longo de todo o jogo!
Logo ao 1º treino que vi dele, escrevi logo que tinha uma enorme qualidade de passe e de cruzamento, e que tinha raça...
Felizmente está a prová-lo, e defende cada vez melhor! Se bem que eu nunca o tenha visto a defender mal, ao contrário do que se dizia!

fmb

não estava cá para comentar, mas fiquei muito desiludido com a não-titularidade do Shaffer no jogo com o Marítimo... começámos a não-ganhar o jogo com esta medida do Jesus!!!
ontem mostrou que sem estar totalmente adaptado ao estilo de jogo da equipa e do futebol europeu, é a melhor alternativa para o lugar!!!

Lost_88

Aquele cruzamento para o golo anulado do Cardozo :drool:

MALU15

Gostei da sua exibição e jogou com raça. Nota-se que está a evoluir a olhos vistos. O JJ tem de o manter na equipa para ganhar entrosamento e ritmo de jogo, pois vai ser o titular do lado esquerdo da defesa.

VanBasten

Não bate livres laterais por um motivo simples: quem já jogou futebol sabe que é completamente diferente tirar um cruzamento com a bola em circulação, do que com a bola parada. São técnicas de colocar o pé na bola, completamente diferentes, com intensidades diferentes. Vejam o exemplo do Reyes no ano passado: batia livres laterais tensos, quase sempre perigosos, mas na hora de ir à linha tirar um centro para a cabeça, saia invariavelmente asneira. Shaffer é muito bom a cruzar em progressão, talvez o melhor do plantel, mas para bater livres laterais há jogadores mais habilitados (Coentrão, Aimar, Carlos Martins). Podia sim, ser batedor de penaltis.

VanBasten

Quanto ao aspecto defensivo...é novo e só pode melhorar, saiba Jorge Jesus trabalha-lo.

riccky

uma agradável surpresa. e na minha modésta opinião acho que até defende melhor que o David Luís ( naquela posição claro). Por isso não entendo muito bem as criticas de Jesus

Ripa na Rapaqueca

Continuo sem perceber pq é que a CS desvaloriza as suas exibições...

molotov

Ja com mais calma até que o considero o melhor de ontem.

Quanto a sua evolução penso que se deve sobretudo ao posicionamento em campo. Para mim não ha muitas duvidas sobre quem deve ser titular a lateral esquerdo, do em jogos de extrema dificuldade é que poderemos usar la o David.

fsc_4

Citação de: VanBasten em 24 de Agosto de 2009, 13:37
Não bate livres laterais por um motivo simples: quem já jogou futebol sabe que é completamente diferente tirar um cruzamento com a bola em circulação, do que com a bola parada. São técnicas de colocar o pé na bola, completamente diferentes, com intensidades diferentes. Vejam o exemplo do Reyes no ano passado: batia livres laterais tensos, quase sempre perigosos, mas na hora de ir à linha tirar um centro para a cabeça, saia invariavelmente asneira. Shaffer é muito bom a cruzar em progressão, talvez o melhor do plantel, mas para bater livres laterais há jogadores mais habilitados (Coentrão, Aimar, Carlos Martins). Podia sim, ser batedor de penaltis.

x2

Eu era lateral esquerdo e, pessoalmente, preferia cruzar com a bola em andamento.

Lampi

Ontem dei-me ao trabalho de ver 67m do jogo do Porto e tive especial atenção ao Alvaro Pereira... alguém me pode explicar em que é que ele é melhor que o Shaffer?

Gnr. Keenan

Citação de: Lampi em 24 de Agosto de 2009, 19:54
Ontem dei-me ao trabalho de ver 67m do jogo do Porto e tive especial atenção ao Alvaro Pereira... alguém me pode explicar em que é que ele é melhor que o Shaffer?

É mais aerodinâmico.
As maiores dificuldades do Shaffer são a nível posicional, e isso podia-se ver durante o jogo de ontem.
Confio que passada esta fase de adaptação teremos um lateral-esquerdo de bom nível.