Freddy Adu

Médio, 36 anos,
Estados Unidos
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 21 jogos (477 minutos), 5 golos

rkc

Citação de: Pika^^ em 03 de Setembro de 2009, 16:28
Não é muito bom em 3 épocas consecutivos não dar um cheirinho da qualidade que todos dizem ter. Ainda para mais num clube pequeno, que luta pela manutenção. Se não joga bem aí, vai jogar onde? Vamos esperar mais 5 anos?

Mentira. Não vais repetir que nenhum treinador apostou nele, pois não?

EPluribusUnum

Continuo sem perceber o porquê de fazer sempre contratos de 4 e de 5 anos.

Strata

Citação de: Bleach em 03 de Setembro de 2009, 15:27
ja disse que senão triunfar no futebol  vai se dedidar hockey em gelo  , e ser o primeiro "ganes" na nhl.

Quem disse isso, o Adu? Com 20 anos e já a pensar assim é mau sinal. Nem que recorra como último recurso ao regresso à Liga Americana de Soccer. Mas para bem do Benfica, seria bom que se afirmasse enquanto tiver ligado contratulmente a nós, embora esteja muito reticente quanto a isso...a ver vamos.

LibetiNNe

Americano69

Não é muito bom em 3 épocas consecutivos não dar um cheirinho da qualidade que todos dizem ter. Ainda para mais num clube pequeno, que luta pela manutenção. Se não joga bem aí, vai jogar onde? Vamos esperar mais 5 anos?

E tu a dar-lhe. Não esperamos, já basta cansarmo-nos à espera do nº1 do Benfica, esperar por 2 jogadores seria muito cansativo...

fjorge

Este empréstimo vai ser bom para o Adu e para o Benfica, pois jogando em Portugal vai-se poder estar mais atento á sua evolução para no final da época se tomar uma decisão, o ano passado mandou-se o jogador para França só porque o Mónaco lhe pagava o ordenado e não se pensou na evolução do jogador, que perdeu um ano em frança.

Red skin

O problema do Adu é q com 14 anos dizia-se q seria o novo Pelé... daí algum enfado de alguns users... nunca será um Pelé ou Maradona, mas poderá ser um jogador muito bom... se trabalhar para isso e se tiver sorte... pq o talento está lá!

Americano69

sardao

Citação de: Americano69 em 03 de Setembro de 2009, 16:27
Citação de: sardao em 03 de Setembro de 2009, 16:26
Citação de: rkc em 03 de Setembro de 2009, 16:25
continuo a perguntar: Como se pode dizer que um jogador de 20 anos, se nesta época não "pegar" não vai dar jogador de futebol?

Já não vai dar para o Benfica e toda a gente sabe que não há outro clube que interesse  ;D .

Já agora o contrato dele é de 4 ou 5 anos?

Penso que tem contrato até 2012.

É bem. Eu gosto do rapaz, acho que tem pezinhos apesar de precisar adaptar-se à maior intensidade do futebol europeu. E gostei de ver que já fala português. Pode parecer pouco coisa, mas acho um passo importante e mostra que respeita o Benfica e Portugal. Vou ser mais um a ver o Belem este ano :bandeiraslb2:

LibetiNNe

Citação de: Americano69 em 03 de Setembro de 2009, 16:32
Citação de: LibetiNNe em 03 de Setembro de 2009, 16:30
Ele ontem jogou?

Sim, e segundo a imprensa foi dos que mais se destacou.

Não estava à espera que jogasse já.
De qualquer das formas o que interessa é que o treinador confia nele e, espero, ainda vamos ter muitas oportunidades de o ver jogar ( e bem).

Strata

Derivado dessas coincidências todas é que fico bastante apreensivo quanto ao seu real valor e capacidades de se afirmar no futebol ao mais alto nível. Se realmente fosse craque que alguns dizem ser, dos melhores do mundo da sua geração, mesmo com apenas 20 anos, vía-se logo em 2 ou 3 jogos e com certeza que muitos seriam os clubes europeus tentados em apostar nele, independentemente da adaptação a novas culturas, novos países, outro futebol, etc. Não faz sentido para mim colocarem-lhe os rótulos que muitos lhe colocam quando foi extremamente difícil arranjar-lhe colocação. Tanto que está agora no Belenenses e ainda bem (do mal o menos).

O Ricardo Gomes disse uma vez que ele foi para o Mónaco mais para atrair investidores americanos que outra coisa, mas se realmente o Ricardo Gomes visse nele uma mais-valia para o plantel tinha apostado nele, independentemente dos interesses por trás do seu empréstimo.

Marcou uns golos, é verdade, enquanto cá esteve mas na minha opinião não foi aquele jogador que olhasse e ao vê-lo jogar pensasse para mim "Temos craque!", independentemente das naturais adaptações que acarreta um jogador vindo dos EUA para a Europa. Mas como já disse, oxalá esteja enganado pois não conheço muito o jogador e este ano, quem sabe, possa conhecê-lo melhor e espero, caso se proporcione, que me surpreenda pela positiva para perceber de uma vez por todas o entusiasmo de muitos em torno deste jogador.

Marafado

Citação de: Americano69 em 03 de Setembro de 2009, 16:32
Citação de: LibetiNNe em 03 de Setembro de 2009, 16:30
Ele ontem jogou?
Sim, e segundo a imprensa foi dos que mais se destacou.
Mas destacou-se em que aspecto? Na dinâmica técnico-táctica ou por ser figura de cartaz do jogo?

rkc

Viste isso no, por exemplo, di Maria?