Cadê as 4 águias previstas no projecto da Nova Catedral???

Notguilty

Citação de: Redady em 06 de Novembro de 2008, 17:04

A Águia do Império Romano é das mais lindas!
é sim senhor ..por isso é a mais parecida com o nosso simbolo!

Redady

red_label

Citação de: JustMe em 07 de Agosto de 2008, 20:26
Creio que algo deste género ficaria bem melhor e favoreceria o exterior do estádio:

(gostaria de saber trabalhar com software de modelação 3D, uma vez que ficaria bem mais mais realista e credível, mas não é a minha especialidade).

:clap1:

Pingu

Para um engenheiro civil o aspecto exterior do estádio da Luz é de muito valor... é considerada (penso eu) a maior obra de "betão à vista" em portugal... não está assim só porque sim.. tem esse sentido também...

No entanto concordo que poderia estar mais bonito.

PS - Meter ecras gigantes do lado de fora do estádio era praticamente um incentivo aos andrades e osgas a fazerem apostas de lançamento do calhau...

pica

gosto mto do aspecto exterior do estadio arena, seria de equacionar algo assim para o nosso...ficaria ainda mais grandioso...

william

voces estao a comparar coisas incomparaveis na minha opinião, os estadios do arsenal e o arena cusaram 5x mais k o nosso, e no caso do allianz arena ate axo k foi mais k 5x!!!!!

o estadio com esta, por enquanto, serve. no futuro, tal com ja foi aqui postado, e a imagem esta, a meu ver, fantastica, por as tais placas no exterior do 4º anel, mas com uma modificaçao, a meu ver: em vez de serem tipo espelhadas, por imagens alusivas as conquistas do clube, imagens historicas ( jose aguas a levantar a TCE, por exemplo).
as aguias nos pilates ja e outro assunto diferente, n sei se seria boa ideia, apesar de ficarem fantasticas esteticamente. alias ficaram nos pilares 4 "encaixes" de proposito, para alguma coisa hão de servir.

quanto ao tema da aguia, como esta fica muito bem, n vale a pena estar a estragar.

Lordlothar

Citação de: red_label em 06 de Novembro de 2008, 17:14
Citação de: JustMe em 07 de Agosto de 2008, 20:26
Creio que algo deste género ficaria bem melhor e favoreceria o exterior do estádio:

(gostaria de saber trabalhar com software de modelação 3D, uma vez que ficaria bem mais mais realista e credível, mas não é a minha especialidade).

:clap1:
:clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

cacete

Citação de: pablogringo em 06 de Novembro de 2008, 15:47
Meus Caros Amigos Benfiquistas

Não concordo com a maioria das intervenções acerca do estádio e mais concretamente do exterior do estádio...

Também na arquitectura deve-se ser objectivo. E neste caso o Estádio da Luz é um excelente estádio. Garante condições muito boas para os adeptos e condições mesmo excepcionais ao nível do terreno de jogo, tanto para o relvado como para os jogadores...

O acabamento exterior, em betão à vista, pode esteticamente não ser a solução mais "espectacular"... Mas é com certeza muito funcional e economica. Existe ainda um aspecto muito importante que se relaciona com os custos de manutenção, que com esta solução são minimizados...
Claro que não é propriamente uma obra de arte, como podemos encontrar aqui em Braga, mas é em contrapartida, muito mais funcional e cómodo que o de Braga.

Quanto a aplicação de uma manta de revestimento em Vidro, Fibra ou outro tipo de placas, só deverá ser equacionada caso venha a ser necessária, no âmbito de qualquer aproveitamento exterior do estádio (por baixo ou junto das bancadas).

Não sou opologista de uma arquitectura pautada por muito "kitsh" e efeitos desnecessários... sem que tenham como objectivo um beneficio concreto e práctico...

O Estádio da Luz é claramente um estádio muito "macho" e um macho não se pinta, nem precisa de efeitos para se afirmar...

Sou muito mais crítico relativamente aos materiais escolhidos e aplicados na cobertura. Mais concretamente quanto sua durabilidade...

Aliás essa é uma crítica que faço a maioria dos projectos dos estádios em Portugal, à excepção dos estádios do Benfica (apesar da cobertura), . Braga e DragãoOs materiais utilizados vão requerer muitos gastos em trabalhos de manutenção, e mesmo assim é certo que não teremos mais estádios para 50 anos que sejam.

Um Abraço

Força BENFICA  :bandeiraslb2:

Olha que o do Braga é muito pouco funcional. Gostomuito mais do Bessa, com bancadas à inglesa. Cheio tem um ambiente espectacular. Já o do cavalo marinho, tenho que admitir que, por fora, é muito bonito. E eu sei, porque já lá fui dar uma mijadelas contra as paredes, algumas vezes  ;D ;D ;D.

Tsu

Meio_metro

Tsu

redlightdistrict

Citação de: cacete em 06 de Novembro de 2008, 18:18
Citação de: pablogringo em 06 de Novembro de 2008, 15:47
Meus Caros Amigos Benfiquistas

Não concordo com a maioria das intervenções acerca do estádio e mais concretamente do exterior do estádio...

Também na arquitectura deve-se ser objectivo. E neste caso o Estádio da Luz é um excelente estádio. Garante condições muito boas para os adeptos e condições mesmo excepcionais ao nível do terreno de jogo, tanto para o relvado como para os jogadores...

O acabamento exterior, em betão à vista, pode esteticamente não ser a solução mais "espectacular"... Mas é com certeza muito funcional e economica. Existe ainda um aspecto muito importante que se relaciona com os custos de manutenção, que com esta solução são minimizados...
Claro que não é propriamente uma obra de arte, como podemos encontrar aqui em Braga, mas é em contrapartida, muito mais funcional e cómodo que o de Braga.

Quanto a aplicação de uma manta de revestimento em Vidro, Fibra ou outro tipo de placas, só deverá ser equacionada caso venha a ser necessária, no âmbito de qualquer aproveitamento exterior do estádio (por baixo ou junto das bancadas).

Não sou opologista de uma arquitectura pautada por muito "kitsh" e efeitos desnecessários... sem que tenham como objectivo um beneficio concreto e práctico...

O Estádio da Luz é claramente um estádio muito "macho" e um macho não se pinta, nem precisa de efeitos para se afirmar...

Sou muito mais crítico relativamente aos materiais escolhidos e aplicados na cobertura. Mais concretamente quanto sua durabilidade...

Aliás essa é uma crítica que faço a maioria dos projectos dos estádios em Portugal, à excepção dos estádios do Benfica (apesar da cobertura), . Braga e DragãoOs materiais utilizados vão requerer muitos gastos em trabalhos de manutenção, e mesmo assim é certo que não teremos mais estádios para 50 anos que sejam.

Um Abraço

Força BENFICA  :bandeiraslb2:

Olha que o do Braga é muito pouco funcional. Gostomuito mais do Bessa, com bancadas à inglesa. Cheio tem um ambiente espectacular. Já o do cavalo marinho, tenho que admitir que, por fora, é muito bonito. E eu sei, porque já lá fui dar uma mijadelas contra as paredes, algumas vezes  ;D ;D ;D .

Espero um dia ver aquilo tudo a cair, cheio de porquistas nas bancadas... é um dos meus sonhos.. :drool: :drool:
imaginem...só merda e cimento... :dance: