Cadê as 4 águias previstas no projecto da Nova Catedral???

Rijkaard21

O estádio precisava era de uma "lavagem" no seu interior, os corredores de acesso aos pisos superiores metem um certo nojo, com o cimento todo às manchas.

rcoelho

carlutchi

Citação de: LFCM em 03 de Setembro de 2009, 23:50
q aguias sao essas?

Afinal é verdade, fui consultar o projecto do novo estádio e estão lá as águias.

http://lampioso.tripod.com/fotos/estadio_novo/aguia_grande.jpg

http://lampioso.tripod.com/estadio.htm

Redady

maqueta do Estádio da Luz, se repararem o pilar tem lá uma Águia ... aliás, desse projecto inicial, estão lá os furos! :-X

flsb

carlutchi

Citação de: flsb em 04 de Setembro de 2009, 00:08
Deixem as Aguias poisar.....

Poisam no final da temporada para festejarem o título connosco LOL.

mar_vivo

Citação de: Domnul de Cauciuc em 03 de Setembro de 2009, 23:55
Citação de: LFCM em 03 de Setembro de 2009, 23:50
q aguias sao essas?

O Espanhol tem lá duas, só faltam as outras duas...
::)
Bem visto. Contas são contas.
Essas duas, mais a do exterior junto à estátua do King, mais a branca no átrio principal (interior), são quatro...
Qualquer uma é sensacional: as vivas - Vitória e Glorioso - e as esculpidas são autênticas obras de arte.

Interactivo

Não percebo qual é o problema em discutir este assunto seriamente!

É um facto, no projecto constam 4 águias em cada um dos 4 pilares principais do Estádio.

É para concluir?

Obviamente, se me disserem: - preferes ser campeão 4 anos seguidos ou as 4 águias?  ::)   òbvio...

Mas como ainda ninguém advinha o futuro, acho q se deveria começar tb a tratar destes assuntos. Quem diz isto diz uma limpeza em redor do Estádio, uns arranjos aqui, outros acolá.. pq senão com o passar dos tempos o Estádio fica altamente degradado e a factura será ainda maior!

trainmaniac

4 águias e uma decoração exterior adequada. Falta isso ao estádio, daqui a uns anos temos de pensar nisso a sério.

rcoelho

Bem, então cá vai o que eu penso.....

Acho que o exterior do estádio devia ser melhorado e muito, por fora é feio e não devia ser. O que vale é que por dentro é espectacular....

Mas como já fomos gozados o suficiente por causa disso não o considero uma prioridade ainda para mais que esse "embelezamento" não traria retornos económicos.

Acho que o Benfica devia começar pela parte de trás do estádio requalificando a área entre os Pavilhões, Área Comercial e Estádio melhorando as condições de acesso ao mesmo (em dias de chuva) e alargando a área comercial e melhorando o atendimento aos sócios.....

A primeira foto que vou colocar é uma vista aérea do google, acho que o Benfica devia criar uma cobertura (mais ou menos como no Vasco da Gama na Expo) entre os 3 edificios que referi (estádio, área comercial e pavilhões), esta cobertura teria como objectivo o conforto dos sócios no acesso ao estádio em dias de jogo e principalmente a abertura e alargamento da área comercial.

Do que frequento o complexo desportivo acho que tem vida suficiente para mais lojas e restauração.

(dá para perceber a ideia?)

As áreas das duas proximas fotos ficariam cobertas.

De seguida criaria uma secretaria e atendimento ao sócio no local onde actualemnte é a porta 13, podem ver na proxima foto.

os sócios enquanto esperavam a sua vez teriam vista para o interior do estádio e para o relvado.....

Em toda a área a ser coberta à espaços (no piso 1?) que não estão a ser utilizados, são as janelas que se vêm na proxima foto, aproveitaria esses espaços para criar áreas internas ao estádio para locais de diversão, entertenimento e lazer para os frequentadores do estádio (esta é complicada para estar a explicar ao pormenor)....

Por fim, e numa segunda fase, requalificaria o espaço entre a loja do Benfica e o Campo de treinos criando uma fila de restaurantes e outros comercios em todo o comprimento que se vê na proxima foto.

Um dos principais objectivos destas medidas seria levar ainda mais gente ao estádio no dia-a-dia mesmo não havendo competições, as pessoas que frequentam o complexo acabam por mais facilmente serem levadas a comprar os bilhetes e a participar na vida do clube.....

depois disto "embonecava" o estádio que bem precisa.....

O_Glorioso

R. Coelho, acompanho a tua ideia, mas é preciso ver uma coisa: se não se faz o básico e o que já estava contemplado no projecto, como vai haver "ousadia" para avançar para o investimento já considerável? A não ser que as empresas proponentes à exploração dos espaços quisessem investir.

Primeiro, o essencial; depois, o complementar.

E há uma coisa importante: falta um museu como deve de ser, e não um espacinho para amontoar os troféus mais importantes; e para mim tinha priorioridade em relação a "complementos" muito fora do programa que foi inicialmente estabelecido.

Mufete

Rcoelho, concordo pelnamente com o que referes em relação à utilização dos espaço do estádio e das zonas próximas mesmo em dias que não são de jogo.

Não sei se a cobertura que propões seria viável / possível (embora entenda o objectivo dessa unificação dos dois lados que podia permitir criar ali uma área pública - coberta - que poderia ser o centro da dinâmica dos dias sem jogo), mas concordo com a ideia de que o estádio deve ser mais do que um local onde há eventos lá dentro e deverá possibilitar que se criasse uma zona de eventos no contexto da cidade. Já que se investiu no complexo, ao menos que ele tenha várias valências e crie dinâmica no meio urbano onde está, para que não seja um local amorfo, de utilização espaçada.

Isso seria bom para o clube ($ directo e indirecto, de várias formas), para essa zona da cidade e para as pessoas (no geral, e para os adeptos benfiquistas em particular - imagino que algumas dessas áreas seriam dedicadas ao Benfica e direccionadas para os nossos adeptos, como áreas de diversão para as famílias ou espaços que tivessem alguma coisa a ver com a cultura e história do Benfica, ao mesmo tempo que criassem receitas para o clube).

Quando olho para Old Trafford e vejo aquela fachada toda envidraçada onde está a megastore do clube penso "eh pá, isto parece ser porreiro. Gostava de ir ali passar uma tarde e divertir-me com o "ambiente Manchester United"." Não sei se é mesmo assim, mas é o que penso quando vejo aquilo.

Acho que o Benfica teria esse poder e seria benéfico para todos se aquela zona fosse uma zona desportiva, mas também mais intensamente de lazer e serviços.

Cumprimentos e desculpem o post maçudo

Mufete

Citação de: O_Glorioso em 04 de Setembro de 2009, 01:23
R. Coelho, acompanho a tua ideia, mas é preciso ver uma coisa: se não se faz o básico e o que já estava contemplado no projecto, como vai haver "ousadia" para avançar para o investimento já considerável? A não ser que as empresas proponentes à exploração dos espaços quisessem investir.

Primeiro, o essencial; depois, o complementar.

E há uma coisa importante: falta um museu como deve de ser, e não um espacinho para amontoar os troféus mais importantes; e para mim tinha priorioridade em relação a "complementos" muito fora do programa que foi inicialmente estabelecido.

Também acho isso. A revista Mística e a Fundação Benfica foram passos importantes, mas penso que o Museu é a obra que mais precisamos de momento. Para a cultura Benfiquista e para a imagem e publicidade internacional do clube, um Museu a sério é preciso, e não aqueles corredores exíguos onde hoje estão amontoadas as taças agora.