Cadê as 4 águias previstas no projecto da Nova Catedral???

O_Glorioso

Se a manutenção dos equipamentos fosse feita, bem feita, se os trabalhos fossem acabados, bem acabados, e se a limpeza e arranjos (jardins, taludes, etc.) fossem feitos, bem feitos, o cumprimento da causa "emebelezamento" ficava com meio caminho andado.

Se não se faz isto, que considero essencial, como se pode pedir "extras", que nem novos equipamentos são, tirando a proposta apresentada pelo R. Coelho?

blog benficaatemorrer

Citação de: O_Glorioso em 04 de Setembro de 2009, 18:22
Se a manutenção dos equipamentos fosse feita, bem feita, se os trabalhos fossem acabados, bem acabados, e se a limpeza e arranjos (jardins, taludes, etc.) fossem feitos, bem feitos, o cumprimento da causa "emebelezamento" ficava com meio caminho andado.

Se não se faz isto, que considero essencial, como se pode pedir "extras", que nem novos equipamentos são, tirando a proposta apresentada pelo R. Coelho?

com aguma "cosmética" conseguia-se dar um aspecto menos monolitico ao estádio.. o grande problema foi mesmo os prazos que não deixaram o construtor poder fazer bem os trabalhos de cofragem e posterior desmonte da mesma... depois claro, foi só remendos e para disfarçar tiveram de aplicar aquele verniz horroroso nas paredes de betão aparente!

Jonny-Venezuela

O projecto inicial do estádio do Dragay também contempla um Leitão à Bairrada em bronze em cada um dos 4 pilares!!! eles ainda nao estão lá... Penso que o dinheiro foi gasto em viagens ao Brasil e prostitutas...



Ted Nugent


O_Glorioso

#259
Citação de: blog benficaatemorrer em 04 de Setembro de 2009, 18:25
Citação de: O_Glorioso em 04 de Setembro de 2009, 18:22
Se a manutenção dos equipamentos fosse feita, bem feita, se os trabalhos fossem acabados, bem acabados, e se a limpeza e arranjos (jardins, taludes, etc.) fossem feitos, bem feitos, o cumprimento da causa "emebelezamento" ficava com meio caminho andado.

Se não se faz isto, que considero essencial, como se pode pedir "extras", que nem novos equipamentos são, tirando a proposta apresentada pelo R. Coelho?

com aguma "cosmética" conseguia-se dar um aspecto menos monolitico ao estádio.. o grande problema foi mesmo os prazos que não deixaram o construtor poder fazer bem os trabalhos de cofragem e posterior desmonte da mesma... depois claro, foi só remendos e para disfarçar tiveram de aplicar aquele verniz horroroso nas paredes de betão aparente!

Prazos e mão-de-obra para o betão aparente. Ao contrário do que se pensa, não há assim tanta mão-de-obra -- de qualidade -- disponível para estes trabalhos em Portugal. A questão é mesmo essa, cá trabalha-se bem e rápido o betão para revestir. Os carpinteiros de toscos, neste tipo de trabalhos, têm de se tornar numa espécie de capinteiros de limpos, de marcenaria, com a agravante de terem de trabalhar com vários tipos de cofragens e cimbres (não só madeira e derivados), desmontá-los e prepará-los para próxima recolocação, e não é fácil encontrar-se em número profissonais destes, ainda por cima para trabalhos com prazos-limite muito apertados, pelo menos a trabalhar cá...

Ah! E mesmo o desfalhe que foi feito na juntas e mesmo ao centro de alguns panos, vê-se que foi feito por sapateiros, pois se fossem profissionais na verdadeira ascensão da palavra a remendice notar-se-ia muito, mas muito menos. E a fiscalização do dono de obra merece um prémio pelo trabalho bem feito, excepto no cumprimento dos prazos...

Mjölnir

Citação de: sjgonline em 04 de Setembro de 2009, 18:15
Acho que podiamos embelezar um pouco o exterior.. mas acho que isso é a menor das prioridades.

Prefiro o exterior do estadio como está e ter o interior impecavel, um canal de TV a funcionar, etc. etc.
Pessoalmente não desgosto, mas podia-se melhorar no 3º anel, naquela zona das colunas que sustentam os arcos, essas zonas são muito abertas o que faz com que nos dias de chuva  água o publico sentado nesse local apanhe com muita água...O Arsenal por exemplo, tem essa zona fechada em acrílico.
O0

Ted Nugent

Citação de: O_Glorioso em 04 de Setembro de 2009, 18:37
Citação de: blog benficaatemorrer em 04 de Setembro de 2009, 18:25
Citação de: O_Glorioso em 04 de Setembro de 2009, 18:22
Se a manutenção dos equipamentos fosse feita, bem feita, se os trabalhos fossem acabados, bem acabados, e se a limpeza e arranjos (jardins, taludes, etc.) fossem feitos, bem feitos, o cumprimento da causa "emebelezamento" ficava com meio caminho andado.

Se não se faz isto, que considero essencial, como se pode pedir "extras", que nem novos equipamentos são, tirando a proposta apresentada pelo R. Coelho?

com aguma "cosmética" conseguia-se dar um aspecto menos monolitico ao estádio.. o grande problema foi mesmo os prazos que não deixaram o construtor poder fazer bem os trabalhos de cofragem e posterior desmonte da mesma... depois claro, foi só remendos e para disfarçar tiveram de aplicar aquele verniz horroroso nas paredes de betão aparente!

Prazos e mão-de-obra para o betão aparente. Ao contrário do que se pensa, não há assim tanta mão-de-obra -- de qualidade -- disponível para estes trabalhos em Portugal. A questão é mesmo essa, cá trabalha-se bem e rápido o betão para revestir. Os carpinteiros de toscos, neste tipo de trabalhos, têm de se tornar numa espécie de capinteiros de limpos, de marcenaria, com a agravante de terem de trabalhar com vários tipos de cofragens e cimbres (não só madeira e derivados), desmontá-los e prepará-los para próxima recolocação, e não é fácil encontrar-se em número profissonais destes, ainda por cima para trabalhos com prazos-limite muito apertados, pelo menos a trabalhar cá...
Com salarios decentes a mão-de-obra de qualidade portuguesa que é OBRIGADA a emigrar volta depressa a portugal. Mas não precisamos de portugueses queremos é ucras e afros. Sorte do crl...

O_Glorioso

Citação de: Ted Nugent em 04 de Setembro de 2009, 18:43
Citação de: O_Glorioso em 04 de Setembro de 2009, 18:37
Citação de: blog benficaatemorrer em 04 de Setembro de 2009, 18:25
Citação de: O_Glorioso em 04 de Setembro de 2009, 18:22
Se a manutenção dos equipamentos fosse feita, bem feita, se os trabalhos fossem acabados, bem acabados, e se a limpeza e arranjos (jardins, taludes, etc.) fossem feitos, bem feitos, o cumprimento da causa "emebelezamento" ficava com meio caminho andado.

Se não se faz isto, que considero essencial, como se pode pedir "extras", que nem novos equipamentos são, tirando a proposta apresentada pelo R. Coelho?

com aguma "cosmética" conseguia-se dar um aspecto menos monolitico ao estádio.. o grande problema foi mesmo os prazos que não deixaram o construtor poder fazer bem os trabalhos de cofragem e posterior desmonte da mesma... depois claro, foi só remendos e para disfarçar tiveram de aplicar aquele verniz horroroso nas paredes de betão aparente!

Prazos e mão-de-obra para o betão aparente. Ao contrário do que se pensa, não há assim tanta mão-de-obra -- de qualidade -- disponível para estes trabalhos em Portugal. A questão é mesmo essa, cá trabalha-se bem e rápido o betão para revestir. Os carpinteiros de toscos, neste tipo de trabalhos, têm de se tornar numa espécie de capinteiros de limpos, de marcenaria, com a agravante de terem de trabalhar com vários tipos de cofragens e cimbres (não só madeira e derivados), desmontá-los e prepará-los para próxima recolocação, e não é fácil encontrar-se em número profissonais destes, ainda por cima para trabalhos com prazos-limite muito apertados, pelo menos a trabalhar cá...
Com salarios decentes a mão-de-obra de qualidade portuguesa que é OBRIGADA a emigrar volta depressa a portugal. Mas não precisamos de portugueses queremos é ucras e afros. Sorte do crl...

É isso mesmo. Muita mão-de-obra portuguesa de qualidade está a trabalhar além-fronteiras, o que dificulta as coisas ainda mais.

slbfuckfcp

estamos à espera que algum emigrante com cheta ofereça as àguias......crl

Mufete

Citação de: O_Glorioso em 04 de Setembro de 2009, 16:59
Citação de: cacetadas em 04 de Setembro de 2009, 05:01
Citação de: Arbuckle em 03 de Setembro de 2009, 23:31
Adoro o exterior do Estádio da Luz. Aos meus olhos o betão é lindo; talvez o acabamento em si esteja algo imperfeito, mas só isso.

Águias, espelhos, azulejos e outros adornos não são necessários.

A cor de betão é espectacular.

Mas percebo que existam certos desejos extravagantes,  num país onde 75 % das pessoas têm azulejos no hall das suas casas.

Não faço parte dessa percentagem, mas já agora só uma questão por acaso tu tens o teu hall em betão?

'Valha-nos Deus!'. Um edifício de habitação unifamiliar comparado com uma mega-estrutura desportiva, mas...*

Se fôssemos pôr as coisas por essa mesma bitola, o estádio, todo o complexo, ficava, no mínimo, o dobro do valor com que ficou, e em termos de manutenção, nem vou comentar...

Só vou relembrar uma coisinha: o betão é uma pedra artificial, como o é, por exemplo, o "Silestone", um material de acabamento bastante caro. O resto é relativo e subjectivo, tirando o facto da má execução dos trabalhos, e mesmo aqui...


*




























































Acho que chega. Vamos lá, pessoal, trincha e colher na mão para tapar este betão todo!  ;D




O_Glorioso, a casa no meio do bosque (a partir da 7ª foto) é de quem e onde?

O_Glorioso

Gabinete: BAK Arquitectos (http://www.bakarquitectos.com.ar/)
Objecto: Casa XS -- Mar Azul (arredores de Buenos Aires), Argentina

NunoEspadinha

Como eu sempre disse, os 4 arcos iluminados de vermelho à noite ficariam fantásticos!!!! Imaginem no meio da noite verem-se os 4 arcos como imagem de marca do estádio...

GamaUno

Citação de: NunoEspadinha em 07 de Setembro de 2009, 02:36
Como eu sempre disse, os 4 arcos iluminados de vermelho à noite ficariam fantásticos!!!! Imaginem no meio da noite verem-se os 4 arcos como imagem de marca do estádio...

Era muito bom....ainda por cima de minha casa vejo os arcos........Valorizava muito mais o meu apartamento.... ::)

The Eagle 10

Ainda me lembro do projecto das 4 águias, uma em cada coluna, achava que isso podia avançar nos primeiros cinco anos achei mesmo que iam colocar, mas depois vi que isso não iria mesmo para frente, nunca saberemos o motivo pelo qual não avançou não sei se caiu no esquecimento ou algo mais.

zefo

Citação de: King 7 em 05 de Setembro de 2016, 18:22
Ainda me lembro do projecto das 4 águias, uma em cada coluna, achava que isso podia avançar nos primeiros cinco anos achei mesmo que iam colocar, mas depois vi que isso não iria mesmo para frente, nunca saberemos o motivo pelo qual não avançou não sei se caiu no esquecimento ou algo mais.

Cof cof ... desculpa é do pó.

Mas gostava tambem de saber, isto e a estátua do Cosme como estão