Comunicação Social

EPluribusUnum

Citação de: Slb-Ag em 07 de Setembro de 2009, 00:52
Tanto azar
E-mail aberto

From: Domingos Amaral

To: Gilberto Madaíl

Caro Gilberto Madaíl

Conta-se uma história sobre Salazar que me parece muito aplicável a Carlos Queiroz. Um dia, o ministro das Finanças foi falar com Salazar, pois era preciso nomear um novo governador do Banco de Portugal. O ministro propôs então um nome, um homem com um currículo vasto. Salazar olhou para o seu ministro e perguntou: "Não foi esse senhor que foi administrador da empresa X?" Sim, respondeu o ministro, e acrescentou: "As coisas infelizmente não lhe correram bem, teve azar." Salazar voltou a perguntar: "E não foi ele também que esteve na companhia Y"? O ministro explicou de imediato: "Sim, sim. Foi numa época económica muito difícil, a conjuntura não era a melhor, teve também azar nesse cargo." Salazar insistiu: "E não foi também ele que esteve no banco Z"? O ministro voltou a defender a sua escolha: "É verdade, mas era um caso muito complicado, muito difícil, também aí ele teve algum azar, as coisas não lhe correram bem." Foi então que Salazar lhe perguntou: "Senhor ministro, se ele é um homem com tanto azar, porque é que havemos de meter o azar no Banco de Portugal?"

É sempre desta história que eu me lembro quando penso em Carlos Queiroz. Teve azar na Seleção em 94, teve azar no Sporting, teve azar noutras seleções que treinou, teve azar no Real Madrid, e agora, é evidente também tem tido muito azar. A pergunta que me fica é a mesma que Salazar fez ao seu ministro: dr. Gilberto Madaíl, porque meteu um homem com tanto azar a treinar a Seleção Nacional?
Autor: DOMINGOS AMARAL
Data: Domingo, 6 Setembro de 2009 - 18:26

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=624948dd-9aff-4513-9c2b-3d810d5b529d&idCanal=00000124-0000-0000-0000-000000000124

O Senhor do Azar, Carlos Queiróz. Grande artigo

XHITA

Ainda a respeito da FPF...

Cartas na mesa: Enquanto quarta não chega...

Por José Manuel Delgado

Mais dois dias de suspense quanto à presença de Portugal no Mundial de 2010. Budapeste decidirá se continuamos a sonhar ou se devemos, de imediato, comprar um LCD novo para a sala e fazer agulha para o Europeu de 2012.

Sejamos absolutamente claros: apesar da excelente exibição, mal compensada pela fortuna, contra a Dinamarca em Alvalade, o pós-scolarismo foi penoso e Carlos Queiroz precisou de bater no fundo em Gama para dotar a turma das quinas de um rumo próprio. Porém, o mal estava feito, já tínhamos empatado em Braga contra dez albaneses (hipotecando larga fatia da empatia com os adeptos) e todos ficámos a saber que estávamos na corda bamba. Do desastre do Brasil para cá, Queiroz fixou os centrais e inventou um trinco, descobriu em Málaga um defesa-esquerdo e integrou no grupo um novo ponta-de-lança. Todas estas alterações foram benéficas para Portugal, sendo pena, apenas, que a aposta em Liedson no passado sábado não tenha sido integral. Provavelmente outro galo cantaria com o levezinho em full time, mas não vale muito a pena estar a especular. Apenas se formula aqui o desejo de ver Queiroz, depois-de- amanhã, no Estádio Ferenk Puskas, a dar a titularidade ao mais recente internacional lusitano...

Se não nos apurarmos para África do Sul (e depois de Coreia/Japão e Alemanha ficámos bem habituados, por isso vai ser duro ver os outros...), eis algumas pistas de reflexão:

A) que danos sofrerá a tesouraria da FPF, quem vai pagar a factura do insucesso?

B) do grupo às ordens de Queiroz quem dirá adeus às armas?

C) que espírito presidirá à aventura do Euro-2012? Apostamos numa equipa para garantir a qualificação ou preferimos proceder a uma renovação profunda, de olhos postos no Mundial de 2014?

Bom, para já, tenhamos fé e continuemos a fazer contas. Afinal, a tradição ainda é o que era...

________________________________________________________________________________

Segunda a fundo: Ignorar Madail

Por Carlos Pereira Santos

Estava aqui a pensar, será que Gilberto Madail é eterno no cargo de presidente da FPF? Eu gostava que não, aliás gostava mesmo é de não ter de pensar nestas coisas, porque é sinal que algo não vai bem no reino de Portugal. Lá na Dinamarca, onde os avançados se apresentaram com os pés virados para a doca, como se diz cá pela terra, o presidente, naquele seu ar irrespirável, disse a coisa mais pateta dos últimos tempos: que estava a pensar em dar mais uma motivação aos jogadores para chegarem à vitória. Mais dinheiro, talvez. Fantástico! Mais do que as ameaças às pernas de Ronaldo, mais do que as bocas à contratação de última hora de um avançado brasileiro, Madail prejudicou imenso a cabeça dos futebolistas que estão na Selecção. E devia-se pedir a cabeça, passe a expressão, do distinto presidente.

Na ideia do senhor todo-poderoso do futebol, para um português conseguir algo de bom para o País precisa de ter uma injecção de dinheiro. Lamentável. Abre a boca, sai asneira, e ainda consegue manter aquele sorriso estranho. Eu jogador, ficava muito aborrecido, como Deco ficou e deu-lhe que chegasse.

Madail não deu uma péssima imagem do futebol português, não senhor. Deu uma imagem vergonhosa do ser português. Felizmente, poucos o ouvem, mas há que ter cuidado porque os mais distraídos, principalmente no estrangeiro, podem dar crédito a tamanha baboseira e lá vamos aparecer, um dia destes, num estudo qualquer da União Europeia em primeiro lugar como o País onde o dinheiro é a mola real até do espírito.

Este presidente da FPF, às vezes, parece uma espécie de Luciana Abreu — salvaguardadas as distâncias e principalmente as curvas —, que andou a contar a história da desgraçadinha e, afinal, até tem sangue azul, por descendência de D. João I (Djaló que me desculpe, mas li numa revista).

O melhor é ignorar de cada vez que Madail fala, ou de cada vez que fala a Floribela, que vai dar quase ao mesmo.

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Domnul de Cauciuc

"O dinheiro vem de uma via normal, vem de instituições financeiras. É sinal de que o Benfica tem crédito, é sinal de que o Benfica é uma instituição de bem e que o sistema financeiro tem confiança no Benfica", acrescentou o dirigente que promete revelar pormenores sobre a origem das verbas.

Presidente Luis, a O Jogo.

Bom, se o dinheiropara o all in vem "de uma via normal", estou muito mais descansado...,
::)

Edu

Citação de: Domnul de Cauciuc em 07 de Setembro de 2009, 10:39
“O dinheiro vem de uma via normal, vem de instituições financeiras. É sinal de que o Benfica tem crédito, é sinal de que o Benfica é uma instituição de bem e que o sistema financeiro tem confiança no Benfica”, acrescentou o dirigente que promete revelar pormenores sobre a origem das verbas.

Presidente Luis, a O Jogo.

Bom, se o dinheiropara o all in vem "de uma via normal", estou muito mais descansado...,
::)

Se viesse de uma via rapida, já tinhamos falido...

BC

Citação de: Redady em 07 de Setembro de 2009, 09:27
http://elmallorca.com/articles/28439-el-fichaje-de-balboa-descartado

será verdade que já rescindiu ou vai rescindir!?
Podemos ficar esperançados.. ao menos vem de um site de Maiorca. E é de ontem...

Francescoli

Hoje passo no quiosque, vejo as capas dos jornais e fico logo fora de mim...

Nao ha mais ninguem que queira vir abrir a boca e falar do que vamos ganhar?!?

Fdx, nem em primeiro do campeonato vamos... Fizemos uns longos 3 jogos pra Liga!! Eu até acredito, mas TENHAM LA CALMA, CRLH!!!

:disgust: :disgust:

Roy Kent

Realmente o presidente já proibia as entrevistas.

Francescoli

Citação de: G-Man em 07 de Setembro de 2009, 11:48
Realmente o presidente já proibia as entrevistas.

O Presidente esteve muito bem!! Pena que nao possa ir elogia-lo ao seu tópico...

EPluribusUnum

Mesmo. E há aí tópicos que não interessam nem ao menino jesus e estão abertos...

Johnny Rook

O que aconteceu à crónica do RAP na Bola? Acabou? Censura? Férias?

Mercurio_10

Citação de: Johnny Rook em 07 de Setembro de 2009, 16:13

Esta semana não houve, nem a dele, nem a de Zé Diogo Quintela. Não justificaram o porquê. Suponho que não tenha acabado porque senão diziam. Provavelmente tem a ver com o facto de estarem a preparar o novo programa na SIC, que vai ser diário e, talvez por isso tenham suspendido a crónica para preparar o programa. Espero que regressem em breve.

sanfinense

Ainda a respeito da FPF....

A selecção portuguesa este ano vai mas é às Olimpiadas de Matemática.

Passou o apuramento todo "a fazer contas".

Adelino Rabanadas

Citação de: Johnny Rook em 07 de Setembro de 2009, 16:13
Ele regressa quando o Domingos voltar a perder.