David Simão

Médio, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

macnash

Citação de: Tiago_I_ em 06 de Setembro de 2009, 22:36
Tenho grande esperança neste miúdo...tem grandes pés...oxalá a cabeça o ajude e temos aqui um possível herdeiro do Rui Costa...

Aliás na formação temos grandes centros campistas:

- Romeu Ribeiro
- Leandro Pimenta
- Danilo
- Yartei
- Lassana
- David Simão
- Miguel Rosa
- Ruben Pinto

8 jogadores...

No plantel actual:
- Javi Garcia
- Ruben Amorim
- Ramires
- Carlos Martins
- Di Maria
- Coentrão
- Aimar
- Menezes
- Cesar Peixoto

Emprestados temos:
- Binya
- Yebda

Nos próximos anos não precisamos de contratar médios temos Ruben Amorim, Javi Garcia, Di Maria, Ramires, Aimar e temos de começar a integrar os talentos da formação como Miguel Rosa e David Simão...

Concordo contigo, o pior de tudo é a mudança de hábitos, como normalmente nos últimos anos não temos ganho, a preocupação em arranjar jogadores tem sido permanente, se tudo correr como todos esperamos este ano, será fácil integrar jovens numa equipa ganhadora, oxalá isso aconteça!! :slb2: :slb2:

Pika^^

Falta aí o melhor de todos - Fellipe Bastos.
Ah e o Danilo deve ser integrado mais rapidamente que o Miguel, porque 8/10 temos muitos, 6 só 1.

joao_manike

tenho esperanças neste miudo.
tou a tentar acompanhar os seus jogos no fatima, mas tá dificil.
sou do norte.

Benfica-Forever

Marcou o golo de penalty que por enquanto pode dar a vitória ao fátima em barcelos!

diabo1989

Far(away)

É sempre bom marcar, seja de penalty seja com anca.

Red skin

http://www.ojogo.pt/25-236/artigo826826.asp

David Simão explode em Fátima
ANA PROENÇA

David Simão é uma aposta de Rui Costa para o futuro do Benfica. É o "dono da bola", como já lhe chamam no seio do plantel do Fátima, equipa a que está emprestado, e não está a desiludir nesta sua primeira temporada como sénior. O internacional jovem português tem jogado sempre a titular, rubricado boas exibições (foi várias vezes observado por responsáveis do Benfica), e o próprio Rui Costa disse-lhe recentemente - encontraram-se, quando o Benfica foi jogar a Leiria - para continuar o bom trabalho que tem estado a fazer ao serviço do clube da Liga Vitalis.

Em Janeiro último, David Simão assinou contrato profissional com o Benfica até 2013, tendo sido então conhecida não só a sua admiração por Rui Costa, mas também o sentimento no sentido inverso: o antigo camisola 10 e actual director-desportivo dos encarnado aprecia a forma de jogar do médio e aposta nele para lhe seguir as pisadas, até porque jogam na mesma posição.

Enquanto não regressa ao Benfica, onde sonha "fazer história", David Simão está encantadíssimo com a experiência no Fátima. "Emprestar-me foi a melhor coisa que o Benfica poderia ter feito. Sinto que tenho crescido e evoluído muito como pessoa e jogador. Tenho aprendido muito com os meus colegas mais velhos, e o ritmo de jogo é mais elevado do que aquilo a que estava habituado nos juniores", comentou ontem David Simão a O JOGO.

Sendo um médio muito versátil, pode fazer qualquer lugar no meio-campo, e Rui Vitória, treinador do Fátima, tem-no utilizado mais na posição 10, como organizador de jogo, ou na 8, como médio-centro. "Com quem gosto de ser comparado na forma de jogar? Com o Rui Costa", afirmou o jogador, que tem sido seguido desde os juniores por clubes como Liverpool, Barcelona e Real Madrid.

"Não sei se poderei ingressar no plantel do Benfica já na próxima temporada. O que sei é que trabalho todos os dias para isso e acredito nas minhas capacidades. Sempre fui benfiquista, e o meu sonho é fazer história no clube. Mas sei que é preciso muito esforço, trabalho e sacrifício", declarou.

Enquanto vai sonhando em voltar a vestir a camisola da águia, desta vez no plantel principal, David Simão tenta aprender com os que já estão no topo e segue atentamente este Benfica de Jorge Jesus : "Esta equipa, dá gosto vê-la jogar. E tenho falado com o Rúben Amorim e o David Luiz, que são meus amigos, e nota-se o seu entusiasmo. E tenho aprendido bastante com o Aimar. Gosto muito de observar os gestos e a forma de jogar e pensar dos jogadores que fazem a minha posição. E o Aimar é fantástico, tem perfume nos pés", considerou.

Rui Vitória
"Tem um rendimento positivo"

Rui Vitória, treinador de David Simão, confirmou ontem a O JOGO o "rendimento positivo" que o médio emprestado pelo Benfica tem tido na equipa, "tendo em conta de que se trata do seu primeiro ano de sénior".

"É um jogador que tem de facto qualidade", declarou, indicando como pontos fortes "a boa leitura de jogo na criação de jogadas ofensivas, o remate de média/longa distância e a boa capacidade de decisão na zona de finalização". Mas, claro, Rui Vitória avisa que "talento não basta".

"É preciso agora trabalhar muito e crescer", alertou. Também no capítulo disciplinar, o treinador diz que Simão tem sido "exemplar", apesar de ter angariado, no Benfica, fama de ter mau génio.

O jogador tem um total de sete jogos, todos a titular, dois golos (um no campeonato, outro na Taça) e várias assistências.

rkc

Para quem dizia que era um maniento...

Sempre Fiél SLB

Este jogador tem talento, mas ainda está naquela fase antiga do Coentrão......não pensa, falta-lhe acima de tudo maturidade.

g13

Mais um ano emprestado para o ano a um clube da 1 divisao e temos jogador

kitnoce

Citação de: Sempre Fiél SLB em 14 de Outubro de 2009, 11:44
Este jogador tem talento, mas ainda está naquela fase antiga do Coentrão......não pensa, falta-lhe acima de tudo maturidade.

Mandar o jovem para o Saragoça...assim vem a que ponto o Benfica é bom e volta com a fomeca toda !!!!  ;D

Joga Bonito

Ninguém precisa de dizer ao David Simão o quão bom é o Benfica.

coyote5

Enquanto vai sonhando em voltar a vestir a camisola da águia, desta vez no plantel principal, David Simão tenta aprender com os que já estão no topo e segue atentamente este Benfica de Jorge Jesus : "Esta equipa, dá gosto vê-la jogar. E tenho falado com o Rúben Amorim e o David Luiz, que são meus amigos, e nota-se o seu entusiasmo. E tenho aprendido bastante com o Aimar. Gosto muito de observar os gestos e a forma de jogar e pensar dos jogadores que fazem a minha posição. E o Aimar é fantástico, tem perfume nos pés", considerou.

:dance:

conheço o david simao a muito tempo e nao tenho duvidas que daqui a alguns anos esta no plantel senior!

VALEBEM

Vi-o jogar mais de uma dezena de vezes pelos juniores, e tem um pé esquerdo que não engana! Claramente de top nesse aspecto, quer ao nível do passe, curto ou longo, quer do remate!
A sua grande lacuna é a (falta de) intensidade de jogo, alguma falta de velocidade, e também algum vedetismo...
Se eliminar o último aspecto, e se for mais guerreiro e empenhado, não só teremos um jogador à altura do Benfica, como mesmo para os grandes palcos do futebol mundial!

Eagle eye

Porque é que os jovensd o Benfica não têm lugar em clubes da primeira liga?...