Comunicação Social

Mialgia De Esforco

Citação de: pcnunes em 15 de Setembro de 2009, 18:38
confesso que em relação ao Reyes, estou demasiado cansado com o Tacuara, para entrar em mais esta "luta"... :crazy2:

Vá lá, vá lá... Desta vez estou no mesmo barco lolol :p

Sir

Alguém me arranja aquela imagem da sporttv em que a linha é ligeiramente distorcida para que um jogador do porto apareça em jogo? Acho que foi na época passada...

EPluribusUnum

Quem não entrar pelos caminhos do fanatismo sabe que em todos os clubes existem bons e maus adeptos. Nenhum é excepção.

Redady

Citação de: Chefe em 15 de Setembro de 2009, 17:51
Reyes com JJ era para rebentar tudo... incrivel como esquecemos facilmente o passado... o ano passado foi claramente dos melhores.

Mas compreendo que com Coentrão e Maria não seja prioridade, mas caso um deles seja vendido... Não negava nem nada que se pareça
Imagino o Reyes com a injecção de Jesus   :angel: ... era voltar aos tempos do Arsenal! ;D

pcnunes

Citação de: Redady em 15 de Setembro de 2009, 18:55
Citação de: Chefe em 15 de Setembro de 2009, 17:51
Reyes com JJ era para rebentar tudo... incrivel como esquecemos facilmente o passado... o ano passado foi claramente dos melhores.

Mas compreendo que com Coentrão e Maria não seja prioridade, mas caso um deles seja vendido... Não negava nem nada que se pareça
Imagino o Reyes com a injecção de Jesus   :angel: ... era voltar aos tempos do Arsenal! ;D
só de pensar... :drool: :drool: :drool:

e esteve tão perto de acontecer >:(

pcnunes

Citação de: Mialgia De Esforço em 15 de Setembro de 2009, 18:52
Citação de: pcnunes em 15 de Setembro de 2009, 18:38
confesso que em relação ao Reyes, estou demasiado cansado com o Tacuara, para entrar em mais esta "luta"... :crazy2:

Vá lá, vá lá... Desta vez estou no mesmo barco lolol :p
eu nesta, "arreio"...já estou com uma "mialgia de esforço" :D

:tonge:

BENFIC@1904

João Querido Manha: Fora-de-jogoUma leitura estranha da regra do fora-de-jogo, agravada pela exibição de um gráfico falso de imagens virtuais, transportou um lance banal de futebol, o golo de Cardozo no Restelo, para discussões frenéticas em meios de comunicação e redes sociais, a evidenciar um conhecimento das leis ao nível do baixo índice europeu de prática desportiva.
AFIFA reconhece que a Lei 11, embora das mais curtas, tem o rótulo de ser das mais complicadas e controversas. Mas, pode ler-se no site da FIFA, "isso não corresponde à realidade: a Lei 11 é muito fácil de perceber, tão fácil como 1, 2, 3 - 1 de posição, 2 de interferência na jogada, 3 de infração".
Oponto 3 não chegou a verificar-se nos golos de Cardozo e Ramires, embora no último caso se observasse o ponto 1, de fora-de-jogo posicional. O primeiro lance é de cabo de esquadra: Cardozo estava atrás da linha da bola e não era preciso ter olho de falcão para o perceber. O último era mais complexo e admitiria a invalidação se o cruzamento de Fábio Coentrão se dirigisse a Ramires (interferência), o que não foi o caso, antes de o brasileiro ser recolocado em jogo pelo desvio deliberado do defesa do Belenenses.
Em conclusão, duas excelentes decisões do árbitro auxiliar transformaram-se, injustamente, em censuras ácidas e notas negativas à equipa de arbitragem. Bastaria que os responsáveis da transmissão televisiva, conhecendo bem a regra, soubessem interpretá-la em tempo real - como se exige ao fiscal-de-linha - para nos poupar a discussões absurdas. Como a meteórica passagem de Carlos Azenha pelo futebol real novamente confirma, este desporto simples é muito mais do que cultura genérica "enriquecida" com terminologia da moda: a televisão tem responsabilidades especiais relativamente a um bom conhecimento das regras do jogo e há muitos anos presta esse serviço em outras modalidades, através de comentadores de elite que nunca ficam fora-de-jogo.
Apropósito, a contestação de Roger Federer às decisões do "olho de Falcão" no Open dos Estados Unidos ajuda a perceber a resistência da FIFA a um mecanismo que, ao revelar imprecisões na leitura do contacto de uma bola pequena com uma linha no solo, torna-se absolutamente falível quando aplicado a um desporto em que a bola está sempre em suspensão. E de utilização altamente perigosa, a julgar por este episódio do Belenenses-Benfica, que nos transporta a episódios dos primeiros tempos das "imagens virtuais" no final do século passado: elas são muito fáceis de manipular e condicionar, ficando à mercê de analistas incompetentes ou desonestos.
Apesar de a arbitragem ser tema central da maior parte dos debates televisivos, nunca despertou nos meios o interesse de realizar um programa dedicado às regras que ajudasse a desanuviar a tensão sobre sector tão sensível e dotasse os adeptos de melhor entendimento. Aliás, o interesse pelos desportos e pela arbitragem aumentaria entre as crianças portuguesas se lhes fosse dada mais informação específica sobre cada desporto, alguns bem interessantes enquanto exercícios de administração regulamentar. Sempre seriam menos adultos fora-de-jogo no futuro.

EPluribusUnum

Grande Benfica que os deixas assim!

(Mais um belo artigo do Querido Manha.)

hteixeira

Alguém sabe o email do António Pedro Vasconcelos? Gostava que ele lê-se este artigo do Querido!

Alguém pode enviar-lhe?

hteixeira

Antes do Trio d'Ataque...obviamente. LOL

VanBasten

Curiosamente, levantei esta questão no meu blog ontem e, felizmente, foi esclarecida como eu pensava que era mais correcto.

VanBasten

"Já perto do fim, Ramires finaliza uma assistencia de Coentrão, desviada por um defensor do Belenenses. Confesso que aqui, não conheço a interpretação da lei: no momento do passe de Coentrão, Ramires está adiantado...só que o passe de Coentrão não era para Ramires, mas sim para Aimar, que estava em jogo. A bola só vai para Ramires, porque é tocada por um jogador do Belenenses. A minha duvida é se se interpreta o passe de Coentrão como algo independente do toque do defesa, ou se o passe se divide em duas fases: a primeira que é o que vai na direcção de Aimar e a segunda, a partir do momento em que é desviada pelo defensor do Belenenses e chega aos pés de Ramires. Se a interpretação for a segunda, então o golo é limpo."

Retirado do meu blog.

Jorge.P_

Hoje já se atenuou um pouco a palhaçada...

Ai as linhas de fora de jogo  :rir:

nsalta

Citação de: VanBasten em 15 de Setembro de 2009, 20:47
"Já perto do fim, Ramires finaliza uma assistencia de Coentrão, desviada por um defensor do Belenenses. Confesso que aqui, não conheço a interpretação da lei: no momento do passe de Coentrão, Ramires está adiantado...só que o passe de Coentrão não era para Ramires, mas sim para Aimar, que estava em jogo. A bola só vai para Ramires, porque é tocada por um jogador do Belenenses. A minha duvida é se se interpreta o passe de Coentrão como algo independente do toque do defesa, ou se o passe se divide em duas fases: a primeira que é o que vai na direcção de Aimar e a segunda, a partir do momento em que é desviada pelo defensor do Belenenses e chega aos pés de Ramires. Se a interpretação for a segunda, então o golo é limpo."

Retirado do meu blog.

Eu acho que foi a 2ª hipótese mas terias que acrescentar que a bola tinha sido desviada com intenção pelo defensor.

glori

Pois isso de linhas virtuais é um pouco suspeito pode-se colocar a linha quase como se quer, isso é para vermos o tipo de jornalismo que temos estão tambem todos vendidos, colaboram com a corrupção