CN 5ª J: UD Leiria 1 - 2 SL Benfica, 20Set. Dom. 20h15 *RTP1*

UD Leiria 1 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

UD Leiria: Djuricic, Bruno Miguel, Diego Gaúcho, Paulo Vinícius, Mamadou Tall, Panandétiguiri, Marco Soares, André Santos, Pateiro, Silas, Carlão
Treinador: Manuel Fernandes
SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, José Shaffer, Javi García, Ramires (Nuno Gomes [65m]), Ángel Di María, Pablo Aimar, Javier Saviola (Ruben Amorim [80m]), Keirrison (Óscar Cardozo [64m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Javier Saviola (04), Óscar Cardozo (78)

Wach Wíinik

nuno golos 21

J.Cesar

Maxi            Luisao     D.Luiz    C.Peixoto

Javi

Ramires              Di Maria

Aimar

Cardozo            Saviola       

Wach Wíinik

Citação de: nuno golos 21 em 19 de Setembro de 2009, 10:21
                        J.Cesar

Maxi            Luisao     D.Luiz    C.Peixoto

Javi

Ramires              Di Maria

Aimar

Cardozo            Saviola       

É isso...mas coloco o Shaffer em vez do Peixoto!

LeoG

1º Objectivo : ganhar. Só os 3 pontos interessam, um benfica que se quer ambicioso não pode nunca dizer "estamos satisfeitos com este empate / derrota".
2º Objectivo : continuar a jogar bem, a consolidar tácticas e dinâmicas de jogo, manter a pressão alta, eventualmente dar minutos a jogadores menos utilizados para que venham a integrar-se progressivamente no lote dos jogadores "sempre prontos para entrar".
3º Objectivo : golear para manter altos os níveis de confiança e calar a besta m. fernandes, para ver se da próxima os treinadores dos nossos adversários já pensam melhor antes de virem para os jornais armados em heróis antes dos jogos.

O meu onze :

Quim, Maxi, Luisão, David Luiz, Schaffer, Javi, Ruben (a fazer jogão para calar a CS com a suas escandaleiras), Di María, Aimar, Cardozo, Saviola

força Benfica

Citação de: LeoG em 19 de Setembro de 2009, 10:38
1º Objectivo : ganhar. Só os 3 pontos interessam, um benfica que se quer ambicioso não pode nunca dizer "estamos satisfeitos com este empate / derrota".
2º Objectivo : continuar a jogar bem, a consolidar tácticas e dinâmicas de jogo, manter a pressão alta, eventualmente dar minutos a jogadores menos utilizados para que venham a integrar-se progressivamente no lote dos jogadores "sempre prontos para entrar".
3º Objectivo : golear para manter altos os níveis de confiança e calar a besta m. fernandes, para ver se da próxima os treinadores dos nossos adversários já pensam melhor antes de virem para os jornais armados em heróis antes dos jogos.

O meu onze :

Quim, Maxi, Luisão, David Luiz, Schaffer, Javi, Ruben (a fazer jogão para calar a CS com a suas escandaleiras), Di María, Aimar, Cardozo, Saviola

ramires nao?!

LeoG

Citação de: força benfica em 19 de Setembro de 2009, 10:39
Citação de: LeoG em 19 de Setembro de 2009, 10:38

O meu onze :

ramires nao?!

embora mereça a titularidade, já disse, preferia ver o ruben a fazer um grande jogo a titular só para cortar o mal pela raíz. Embora ache que o ramires é um fora de série e indispensável nos jogos de maior dificuldade (o que não deverá ser o caso, à partida), o benfica só tem a ganhar se tiver sempre alternativas válidas para todos os craques, não vá o diabo tecê-las. Por exemplo, não gostei tanto da exibição do di maría contra o BATE, mas jogando com ruben e ramires no meio campo acho que perdiamos um pouco da capacidade destabilizadora no ataque, o que pode ser vital, caso o saviola volte a estar mais apagado. Jogue quem jogar, In Jesus we trust.

m20

Se conseguissemos rodar, pelo menos  um elemento por jogo (mesmo que seja em jogos de campeonato )sem perder a qualidade e o nosso modo de jogar, era uma maravilha.Iamos descansando e rodando os jogadores, e dava para verificar também que não só os tais 11 têm qualidade para jogar no Benfica, mas sim todos, e que todos se possam sentir "úteis" e dentro das "contas"

Tacuary

Ja ouvi dizer que em termos de estacionamento é muito bom, certo?
E assecibilidades para quem vem da A8/A1 ? São boas?

XHITA

U. Leiria: «Tenho os jogos do Benfica gravados na memória»

Manuel Fernandes confiante apesar deste não ser o melhor momento para defrontar o Benfica.
Adversário está bem estudado.
Muitos elogios ao trabalho de Jorge Jesus.

Por Miguel Mendes

O futebol não é uma ciência exacta. Cada treinador tem os seus métodos e usa as suas armas em busca do sucesso. Seguindo essa linha, Manuel Fernandes já tem a estratégia preparada para tentar surpreender o Benfica. É preciso concentração um União muito... forte. «Antes de mais é preciso um Superleiria neste jogo. Mas, como é óbvio, não sou lírico e espero um maior domínio do Benfica, atendendo ao seu momento e ao nível dos seus jogadores. Temos as nossas armas e acredito que será um jogo interessante», começou por dizer o treinador, confessando que não é o momento ideal para defrontar a águia:

«Não é de facto a melhor altura, mas tenho os jogos do Benfica todos gravados na minha memória e os meus jogadores sabem o que penso e o que pretendo deles neste jogo. Perigos? O jogo aéreo do adversário é muito forte...»

Nem o facto do Estádio Dr. Magalhães Pessoa poder encher-se de adeptos encarnados preocupa o treinador leiriense. «Faz de conta que estamos no Estádio da Luz [risos]. Mesmo se forem mil leirienses, se o jogo estiver a correr bem, conseguem abafar os outros 20 mil... Espero um grande ambiente», desejou, tecendo muitos elogios a Jorge Jesus:

«Cheguei a cruzar-me com ele no Sporting. Era bom colega. Como treinador...tem muito mérito no actual momento do Benfica.»

Bruno Miguel está recuperado e entra nas contas

Boas notícias para Manuel Fernandes no treino de ontem. Bruno Miguel, que não trabalhou antes devido a uma indisposição, voltou ao trabalho em Leiria e vai entrar nas contas do treinador para o encontro com os encarnados. O defesa-central deverá até, ao que tudo indica, ser um dos preferidos de Manuel Fernandes para entrar no onze dos leirienses no jogo de amanhã.

O médio Marco Soares também já trabalha sem limitações e poderá ser uma das escolhas de Manuel Fernandes a lançar durante a partida, ao contrário de Hugo Gomes. O lateral-direito continua a recuperar de uma intervenção cirúrgica ao nariz e apenas durante a próxima semana deverá reintegrar os trabalhos sem limitações. Assim, o regresso do defesa deverá acontecer apenas na visita ao Vitória de Guimarães, marcada para o próximo dia 28.

Manuel Fernandes dá 5 soluções para 5 problemas

Aimar: Sem marcação...
«Existem jogadores dentro de campo a que não vale a pena fazer marcação cerrada, porque são imprevisíveis... O Aimar é um desses jogadores. Com toda a sua fantasia corre-se o risco de se cometer muitas faltas. Aimar é um jogador muito forte para ganhar esse tipo de lances, mas não estou preocupado, uma vez que tenho atletas que marcam muito bem à zona e que podem anular as suas jogadas»

Di Maria: Provocar... asneiras
«É jogador muito rápido e com características diferentes dos outros quatro. Se, por um lado, é aquele que pode fazer mais asneiras, por outro, é também o que cria mais desequilíbrios. É um jogador que depende muito do momento. Não vale a pena criar muitos planos para o travar. No entanto, é necessário cortar todas as suas linhas de passe para os homens mais adiantados no terreno»

Saviola: Muita concentração
«Para travar as muitas movimentações de Saviola no ataque é preciso, desde logo, muita concentração da parte dos meus jogadores. É um ratinho de área, como costumo dizer. Um defesa-central que esteja na sua marcação não pode esperar pela sua acção. Ainda assim, na realidade, tem uma capacidade técnica acima da média e tal como Cardozo não pode ter espaço»

Cardozo: Anular jogo aéreo
«É preciso anular, sobretudo, o seu jogo aéreo, mas não é só, dado que se trata de um finalizador nato. Para evitar maiores problemas para a nossa equipa é preciso também evitar que puxe a bola para o seu pé esquerdo, terrível. É claramente um jogador de área, com olhos na baliza e com remate muito forte, sendo, assim, necessário encurtar, sempre que possível, o seu espaço de intervenção»

Ramires: Diferente de todos
«Penso que o Ramires é um jogador diferente de todos os outros. Na minha opinião se não for o melhor... é um dos melhores na equipa do Benfica. É médio muito perspicaz, inteligente, que encaixa muito bem no lado esquerdo do losango. É preciso muita atenção às suas entradas na área. O Ramires, dentro de um ano, será um dos melhores a actuar em Portugal. Vai dar muito dinheiro ao Benfica...»

Meia casa está vendida

Cerca de 12.500 bilhetes já 'voaram', mas ainda existem vagas em todos os sectores.

O ambiente no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, para já, promete ser intenso. No final do dia de ontem foram vendidos cerca de 12.500 ingressos para o jogo com os encarnados. Um número que, ainda assim, foi afectado devido ao mau tempo que se fez sentir na cidade.
Ainda assim, com um estádio que tem a capacidade para 23 mil adeptos, já foi vendida mais de meia casa. Até ao dia do encontro é esperada uma corrida às bilheteiras. Uma casa que será certamente uma das melhores (se não a melhor...) assistências dos leirienses durante a temporada.

Carlão sozinho na frente?

Tendo em conta as cautelas no sector defensivo, brasileiro pode perder companhia de Cássio.

O poder de fogo do ataque encarnado pode provocar algumas alterações na equipa leiriense. Um dos cenários a ter em conta, sobretudo para acautelar o sector defensivo, é a saída de Cássio do ataque. Manuel Fernandes pode, assim, dar mais consistência ao meio-campo leiriense, entregando todo o ataque a Carlão. O avançado brasileiro, uma das figuras da equipa neste início de época, poderá ser, assim, a principal arma apontada à baliza do Benfica. Ainda assim, só pouco antes do início do jogo é que o segredo será desvendado, uma vez que a preparação da equipa prossegue à porta fechada no Estádio Dr. Magalhães Pessoa.

Seixalcosta

Este é um jogo que gostaria de ganhar com goleada, para fazer calar o manuel fernandes que é um anti-benfiquista da pior especie. Posso dizer que ele ao plantel e amigos não consegue dizer o nome do benfica. Trata-nos por salgueiros da 2 circular. Todas as conversas com os jogadores acabam sempre a dizer mal do nosso clube, jogue ele contra nóa ou contra outro clube. É inacreditavel......... ISto foi-me confirmado por 2 jogadores do plantel do leiria.

amarante

o jogo que mais "medo" me ta a provocar até agora!!!!

por varios fatores entre eles o arbitro

rambo

Citação de: amarante em 19 de Setembro de 2009, 11:41
o jogo que mais "medo" me ta a provocar até agora!!!!

por varios fatores entre eles o arbitro

x2

Roronoa

Quim

Maxi                               Luisao                 Luiz                    Shaffer

Javi

Ramires

Aimar

Di Maria

Cardozo                              Saviola

fsc_4

O Jesus já disse que gosta de defrontar equipas com 3 centrais. O saviola vai, possivelmente, joga muito encostado à linha, nas costas do ala. Já com o vitória o Benfica fez isso.

Tacuary

O Jesus gosta de equipas de tres centrais treinadas pelo...Azenha!
Porque o Guimaraes foi um osso durissimo de roer.

Pa, vaticino uma vitoria sofrida em Leiria, mas nao nos podemos acomodar, somos enormes e so se pode pensar nos 3 pontos consecutivamente.
Fartos de mediocridade e de falta de provas perante os Trofenses e Setubais destes campeonatos