Comunicação Social

blog benficaatemorrer

Comentadores da RTP 1 no jogo Leiria - SLB, sobre o lance em que o árbitro marca penalty sobre Pablo Aimar:   "-Não é falta. É só uma entrada descontrolada sobre Aimar..."   Mais tarde Rui Santos, do alto da sua carapinha afirma:   "Não é falta, era a única maneira que o jogador tinha de tirar a bola dali..."

redpeanut

Citação de: Gaio17 em 21 de Setembro de 2009, 09:52
Tava a meter uma impressão aquele narrador... No golo do Leiria quase que se vinha de tão contente. Na segunda parte o homem não se calava com comentários do género: "este é seguramente o pior benfica da época" (concerteza não viu o jogo de guimarães) ou "o benfica insiste em fazer jogo pelo meio" quando já estávamos a flanquear, e bem, há uns bons 20 minutos...
Já há algum tempo que noto que os narradores da RTP são uns subservientes aos interesses do porto. No lance do penalti, ainda não tinha havido repetição e o paneleiro já tinha dito que não havia penalty...
Fiquei muito feliz com o nosso 2-1 não só pelos 3 pontos mas para fazer estalar a batata quente na boca desses senhores a quem custa muito que o Benfica 2009/2010 esteja fortíssimo. Quanto ao Tadeia, acheio-o isento, como acho sempre. Tanto ele como o Luis Freitas Lobo são do melhor que temos por cá para analisar futebol.

Era isso o que mais me estava a chatear no jogo. Aquilo a não correr bem e depois as bocas de merd# dos comentadeiros.

Houve uma então, que o Di Maria perde a bola no flanco e ele " Lá está o Benfica a não utilizar as faixas laterais". Que nojo.

Magnusson

Continuo espantado como é que ainda podem haver Benfiquistas que dizem que o lance não é penalty, é inacreditável.

nsalta

Citação de: Magnusson em 21 de Setembro de 2009, 10:32
Continuo espantado como é que ainda podem haver Benfiquistas que dizem que o lance não é penalty, é inacreditável.

É daqueles penaltis indiscutíveis pois encaixa 100% na regra. Não dúvida, não há ambiguidade. Penalti by the book.

Pedro Neto

Penalty ou não, e é mais que óbvio que é, o que interessa é ganhar. Manhosos foram os foras-de-jogo mal tirados à União. 3 pontos, siga.

nsalta

Citação de: Pedro Neto em 21 de Setembro de 2009, 11:20
Penalty ou não, e é mais que óbvio que é, o que interessa é ganhar. Manhosos foram os foras-de-jogo mal tirados à União. 3 pontos, siga.

Acho que só um foi manhoso. Por outro lado houve outro de metros que não foi marcado.

mochila

Citação de: nsalta em 21 de Setembro de 2009, 11:24

Acho que só um foi manhoso. Por outro lado houve outro de metros que não foi marcado.

De todos os foras-de-jogo assinalados contra a União apenas um deixa algumas dúvidas e mesmo esse dá a sensação de haver um ligeiro avanço do avançado leiriense. Tal como dito pelo nsalta, há um fora-de-jogo bastante claro em que ainda para mais a defesa do Benfica é apanhada em contrapé e não foi assinalado. É o lance em que o Silas se isola na direita mas faz mal a finta e o David Luiz intercepta.

Sobre o penalti, enfim, não há grande coisa a dizer. Basta pensar se haveria discussão caso o lance fosse fora da área. É óbvio que há jogo perigoso activo, o jogo perigoso activo dá falta. A falta é dentro da área. É penálti. Fica aliás outra falta por marcar dentro da área do Leiria. Num lance em que o árbitro dá jogo perigoso do David Luiz sobre o homem do Leiria, devia ter sido assinalado jogo perigoso passivo, pois é este último que se baixa. As imagens são claras. Desconheço que implicações teria (livre indirecto mesmo no limite da pequena área ou penálti). Mas que houve falta do jogador do Leiria não tenho qualquer dúvida.

Batistuta

O Rui Santos está a fazer uma liga da verdade? Então parece que o sporting vai ter hipóteses de ganhar alguma coisa este ano

nsalta

Citação de: mochila em 21 de Setembro de 2009, 11:34
Citação de: nsalta em 21 de Setembro de 2009, 11:24

De todos os penaltis assinalados contra a União apenas um deixa algumas dúvidas e mesmo esse dá a sensação de haver um ligeiro avanço do avançado leiriense. Tal como dito pelo nsalta, há um fora-de-jogo bastante claro em que ainda para mais a defesa do Benfica é apanhada em contrapé e não foi assinalado. É o lance em que o Silas se isola na direita mas faz mal a finta e o David Luiz intercepta.

Sobre o penalti, enfim, não há grande coisa a dizer. Basta pensar se haveria discussão caso o lance fosse fora da área. É óbvio que há jogo perigoso activo, o jogo perigoso activo dá falta. A falta é dentro da área. É penálti. Fica aliás outra falta por marcar dentro da área do Leiria. Num lance em que o árbitro dá jogo perigoso do David Luiz sobre o homem do Leiria, devia ter sido assinalado jogo perigoso passivo, pois é este último que se baixa. As imagens são claras. Desconheço que implicações teria (livre indirecto mesmo no limite da pequena área ou penálti). Mas que houve falta do jogador do Leiria não tenho qualquer dúvida.

Sim, nesse lance com o David Luiz o jogo perigoso foi ao contrário pelo que deveria ter sido marcado um livre indirecto dentro da área. «Por jogo perigoso entende-se toda a acção de um jogador que, ao tentar jogar a bola, põe em risco a integridade física de qualquer jogador, (incluindo ele próprio)»

Devil1

Eu fico de boca aberta quando vejo comentarios acerca do penalti  em abola ou no record de supostos Benfiquistas do tipo : "como Benfiquista sinto-me envergonhado..."

Epa fdx só me apetece atirar-me de um precipicio quando leio este genero de merdas...enfim sem palavras.

Batistuta

Custa a muita gente ver o Benfica ganhar e quando é com um penalty, mesmo que seja bem asinalado, ainda pior. 3 pontos no saco e o resto é conversa

XHITA

A BOLA no tópico de imprensa diária.  O0

trainmaniac

EPluribusUnum

Os "antis" até são capazes de dizer que o Jorge Sousa é benfiquista só porque marcou o penalty  :2funny:

Arbuckle

Na BenficaTV, há cerca de 50 minutos atrás, a apresentadora Carina Bento enganou-se e disse "Futebol Clube do Porco". ;D