Comunicação Social

ForçadoBloqueio

Opinião: O Benfica precisa de magnésio«Box-to-box»Por Sérgio Pereira ([email protected])[/]  3 comentários Se há coisa que me comove, é o respeito pela memória. Colectiva ou individual, tanto faz. A memória é a memória, a nossa vénia para ela. Sobretudo a memória que vem lá de longe. Herdada da infância. Guardada com a ternura de um coração inocente. 
Ora para uma certa geração, que como eu nasceu nos últimos anos da década de setenta, há uma memória do Benfica. O Benfica das grandes glórias. O Benfica de duas finais dos Campeões. O Benfica de Bento, Nené, Mozer, Carlos Manuel, Thern e Valdo.
O Benfica que ganhava, enfim. É essa memória que eu guardo com a sensibilidade e o carinho de tantos novos trintões. Ou tento, pelo menos. Cada vez com mais dificuldade. O Benfica, ele próprio, insensível e grosseiro, não me deixa. E é isso que me irrita.
Ver o Benfica ganhar é uma ofensa à memória de uma geração. É como se víssemos os manos Castro correr o Crosse das Amendoeiras, a Helena Laureano ser Miss Portugal, os Gemini ganhar o Festival da Cancão e o Torres Couto liderar uma manifestação.
Ver o Benfica ganhar é querer jogar computador e não poder. É meter uma cassete no Spectrum ZX 48k, rodar a chave de fendas à procura do sinal e não conseguir que o jogo carregue. É estar aflitinhos numa emergência e ligar para o 115.
Ver o Benfica ganhar é assistir à vitória de Águeda nos Jogos sem Fronteiras. É ver Anthímio de Azevedo apresentar a meteorologia e o Eng. Sousa Veloso o TV Rural. No Canal 1 e no Canal 2. É fazer birra para ver «Modelo e Detective».
É ser obrigado a comer a sopa, dormir a sesta e ir cedo para a cama. É coleccionar cromos da Panini, chiclas da Gorila, petazetas e a bota botilde. É querer, enfim, destruir o mundo e não o poder pela razão mais parva: porque não me deixam.
É essa memória que vive ao lado do Benfica vencedor. É essa memória que Jorge Jesus ameaça destruir de uma forma que nem Trapattoni conseguiu fazer. Por isso, desde já e com a antecedência necessária, lavro o meu firme protesto. Tenho dito. Com licença.


:huh:

Meio_metro

Rui Santos: Ridículo e Patético

In Record

TITULO DO ANO!!!

nsalta

Citação de: Meio_metro em 24 de Setembro de 2009, 19:34
Rui Santos: Ridículo e Patético

In Record

TITULO DO ANO!!!

Que é que disse esse aborto?

pedro6250

Citação de: S-Line em 24 de Setembro de 2009, 17:43

:bah2:

Eu a pensar que o HULK ia casar com o varela (aí ainda era ponta de lança) quando saiu a capa do nojo com o beijinho  :2funny: :2funny: :2funny:

Meio_metro

Citação de: nsalta em 24 de Setembro de 2009, 19:37
Citação de: Meio_metro em 24 de Setembro de 2009, 19:34
Rui Santos: Ridículo e Patético

In Record

TITULO DO ANO!!!

Que é que disse esse aborto?
nao li!! mas o Titulo está de mais!!


LFCM

pessoal havia ai um video sobre o benfica q tinha um comnetador a dizer este verso

Batem leve, levemente, como quem chama por mim... Será chuva? Será gente? Gente não é, certamente e a chuva não bate assim..."     alguem arranja adorava mesmo

Chefe

Hoje voltou a campanha: DEIXEM JOGAR O ULQUI. DEIXEM SIMULAR O ULQUI.

O tal que nunca fala de arbitragens, "como vocês sabem", lá tornou a falar delas...

Gonçalo Santos

PQP ao gajo que tá a falar no lugar cativo, fdp !

Chefe



diabo maiato

Citação de: rocky em 23 de Setembro de 2009, 22:19
fdx que raiva !! acabei agora de ver o trio de ataque e isto è inaceitavel !! a direçao do sport lisboa e benfica tem que agir !! nao pode deixar o apv falar em nome do clube sem o defender com unhas e dentes , o homem coitado nao tem conversa para os outros dois e deixou-se comer facilmente no penalty e na falta que dà o primeiro golo do benfica que os dois dizem nao existir , o rui osga atè diz que è o penalty mais escandaloso dos ultimos 3 , 4 anos quando teve um penalty oferecido numa bola que bate no peito do jogador , pior o apv ainda enterra mais o benfica na questao do jj que diz que estamos a reviver os tempos do eusebio mas è pela euforia dos adeptos e dos campos sempre cheios e nao pelo futebol jogado que è incomparavel e o burro diz exactamente o contrario e vai na onda dos outros dois
o quê??????!!!!!!!!!!!!!!Até na falta que dá o 1º golo ao Benfica?????!!!!!!Só há 2 hipóteses são os dois dementes  >:( (hipótese mais remota...mas possível!!!) ou então o Rui Oliveira e "Tosga" ofereceu uns 5 ou 6 Jameson duplos ao Rui "Porco"Moreira (mas o Rui O. Tosga bebeu aí uns 10!!)!!!!!!!!!!! :crazy2: :buck2: Só se pode entender de uma dessas 2 maneiras!!!O penalty é também nítido mas aí os outros paineleiros do 2º maior clube (o Anti-Benfica) também acham que não é penalty....Eu no lugar do APV chamava-lhes ignorantes e acéfalos e não sei se ficaria por aí era bem capaz de lhes chamar de fdp's :metal: :metal: ...depois saía do programa calmamente e dizia "para não mais cá voltar".....

moondog

É compreensível, o APV é aquilo a que se chama, como dizer.. ah sim, uma "puta televisiva".
O próprio já admitiu que está no programa por dinheiro, o cinema em Portugal não dá para sobreviver, etc, etc, etc.

E por aquilo que se vê/ouve, se o APV é benfiquista, então eu devo ser lagarto e ainda não dei conta.

bruno_

PONTAPE DE SAIDA:

www.extralive.tv

tv


pontape de saida

pass: extralive.tv

TJSF


CitaçãoDomingos Paciência não se preocupa com o ruído de fundo que se instala perante a liderança do Sp. Braga e diz estar preparado para tudo. "A pressão extra é natural. Quem está atrás é natural que tente algumasestratégias. A mim, que nasci no futebol, nada me surprende. Alguns até caem no ridículo", comentou, deixando esta certeza: "Nem eu, nem os meus jogadores, vamos assumir que somos candidatos. Temos feito coisas boas e queremos continuar a melhorar. Estão disputadas cinco jornadas, quando faltarem cinco jornadas para acabar, e se isto estiver assim, eu faço a vontade e digo que sou candidato".

Sobre o Olhanense, o adversário de manhã, assume que está em alerta. "Trata-se de uma equipa jovem, com muita irreverência e coloca muita intensidade no jogo. Só nos resta abordar o jogo como temos vindo a fazer e para manter a liderança não podemos mudar aquilo que tem sido feito", sublinhando: "O erro do futebol é quando as pessoas desvalorizam aqueles que não são considerados tão fortes."[/]
[]
Já viram as declarações da marionete do Bufas?  :2funny:

[/]