Fundo de investimento "Benfica Stars Fund"

kallou

Citação de: insan em 26 de Setembro de 2009, 00:53
Citação de: kallou em 26 de Setembro de 2009, 00:50
Citação de: insan em 26 de Setembro de 2009, 00:47
Citação de: kallou em 26 de Setembro de 2009, 00:41
Citação de: insan em 26 de Setembro de 2009, 00:33
Desculpem lá, mas pensem um pouco: o Benfica ia agora criar um projecto em que em lado nenhum traria beneficios ao clube ?

Isto será uma MSI, Gestifute, etc. mas do Benfica. Estão a separar o fundo do Benfica quando serão ambos a mesma coisa.

Pois aí é que está a questão!!

Se fosse um fundo para comprar NOVOS jogadores...tudo bem!!

Agora...para os jogadores já existentes no plantel..acho uma péssima ideia...porque o Benfica, nesse caso estará a dar um tiro nos pés...!!

Não faz sentido vender uma percentagem de um passe de 1 jogador por 5M.€ por exemplo...quando no final essa mesma percentagem valer 10M.€!!

O principal prejudicado é o Benfica...ainda para mais tendo em conta que o fundo irá ter percentagens sobre os jogadores mais valiosos do plantel!!

Esse fundo é o próprio Benfica! Não vale a pena estares a separar. E olha que esse tipo de fundos é das empresas mais rentaveis da actualidade.

O fundo é do Benfica e de quem investe lá!!

Porque se não o Benfica não fazia fundo nenhum!!

Desisto desta discussão. Isto é apenas uma forma de oficializar o que já anda a ser feito à vários anos.

Mesmo seguindo o teu ponto de vista. Cria-mos o fundo com o BES, que entra com grande parte do capital. Fica com uma percentagem dos lucros. No fundo vai dar ao mesmo. Compra-mos jogadores com emprestimos que temos que pagar COM JUROS.

Pois eu preferia pagar os juros...garanto-te que seriam inferiores às precentagens...aquilo que deixamos de ganhar!!

Amigo,

Eu não sou contra o fundo!!

Sou contra o fundo entrar directamente nos passes dos jogadores actuais, que estão-se a valorizar muito e que brevemente serão vendidos!!

Em relação a possíveis compras...tudo bem!!

kallou

Citação de: insan em 26 de Setembro de 2009, 00:56
Por mim vinha o J Mendes comprar 10% do passe dos nossos jogadores todos. Não há ninguem que venda melhor que ele. O Porto que o diga.

Pois dizes bem...10%...o pior é se vendemos 20%...30%...40%...50%...por tuta e meia...jogadores que todos sabemos que vão valer muitos milhões...e que nos custaram muito pouco, como no caso de David Luiz...!!

kallou

Atenção,

Acho justo, se comprarmos 1 jogador novo por exemplo por 10M.€...e mais tarde se o vendermos por 30M€...o investidor que investiu, por exemplo 5M.€ ou seja 50%...depois receba 15M.€!!!

Isto acho justo, porque correu o risco com o capital que investiu...e além disso o Benfica ficou a ganhar ao nível desportivo e ao nivel financeiro...o que sem este fundo não seria possível...!!

Infante da Sagres

E assim se abateu um passivo sem prejudicar a equipa de futebol...

kallou

Citação de: Infante da Sagres em 26 de Setembro de 2009, 01:08
E assim se abateu um passivo sem prejudicar a equipa de futebol...

Ainda é muito cedo...apenas podemos especular!

Temos de ver que tipo de fundo irá ser e como vai funcionar!!

Redady

Embora não esteja oficializado, já acontece na prática.
Muitos dos passes dos jogadores do Benfica, pertencem só em parte à Benfica SAD, mas este passo reveste-se de outro significado.

As relações do Benfica com Pia Zahavi, Bertolluci, Kia Joorabchian, Berezovsky, etc, entre outros ... passam assim assumir um novo rumo, muito ao estilo do Corinthians no Brasil que deu no que deu.

Por isso, embora tenha sido com a ajuda do Kia que se comprou o Ramires, esta entrada «oficial» de "pessoas obscuras" com o intuito de ganhar dinheiro à custa duma «plataforma rentável» como é o SLBenfica, levanta-me muitas dúvidas, e, por essa razão, espero que pensem "a quem" ou "com quem" estão vocês num futuro próximo na disposição de abrir a porta de casa e partilha activos!

Cuidado, mas mesmo muito cuidado e, não pensem que, por estar por detrás uma instituição bancária as coisas não poderão resvalar para o lado errado.

Infante da Sagres

Citação de: Redady em 26 de Setembro de 2009, 01:10
Muitos dos passes dos jogadores do Benfica, pertencem só em parte à Benfica SAD, mas este passo reveste-se de outro significado.

As relações do Benfica com Pia Zahavi, Bertolluci, Kia Joorabchian, Berezovsky, etc, entre outros ... passam assim assumir um novo rumo, muito ao estilo do Corinthians no Brasil que deu no que deu.

Por isso, embora tenha sido com a ajuda do Kia que se comprou o Ramires, esta entrada «oficial» de "pessoas obscuras" com o intuito de ganhar dinheiro à custa duma «plataforma rentável» como é o SLBenfica, levanta-me muitas dúvidas, e, por essa razão, espero que pensem "a quem" ou "com quem" estão vocês num futuro próximo na disposição de abrir a porta de casa e partilha activos!

Cuidado, mas mesmo muito cuidado e, não pensem que, por estar por detrás uma instituição bancária as coisas não poderão resvalar para o lado errado.

A partida das náus em Belém - Parte II

kallou

É o problema das pressões...é muito dinheiro...são muitos milhões...com muita gente a ser dona da mesma "coisa"...!!

O Corinthians foi um caso diferente...porque o Corinthians não tinha direito a nada...a MSI punha e tirava quem quisesse a hora que lhe apetecesse...como acontece com o Tevez e o Marcherano...mas neste caso, é diferente...!

Miguelito22

Xeeee que exagero meu deus!

Redady

Depois há aquela questão do «passe» do jogador, ser uma questão demasiado volátil e facilmente manipulável.

Tomem isto como um dos exemplos

http://dn.sapo.pt/Inicio/interior.aspx?content_id=987012

kallou

Para mim
Citação de: Redady em 26 de Setembro de 2009, 01:16
Depois há aquela questão do «passe» do jogador, ser uma questão demasiado volátil e facilmente manipulável.

Tomem isto como um dos exemplos

http://dn.sapo.pt/Inicio/interior.aspx?content_id=987012

Lá está, é preciso ter muito cuidado com  tipo de fundo que se escolher!!

Para mim, o modelo ideal, é algo semelhante ao que eu já referi anterirormente!!

Redady

É procurar no Google por «fundo de jogadores» e vão ver quais os resultados que aparecem.

Desde logo, não há nada de inovador como disse o Vieira ... com contornos um pouco diferentes, acima de tudo porque já são conhecidos como funcionam, enquanto o «Benfica Stars fund» ainda está no começo.

Redady

Citação de: Pedro Neto em 26 de Setembro de 2009, 01:20
Isto é legal?
Ser legal é ... mas perigoso acima de tudo, basta pesquisar os exemplos do passado!

Pesquisa na Net e vais ver, o Lucho estava nessa situação e os andrades SAD pouco ou nada receberam de mais valias!

Redady

http://noticias.uol.com.br/ultnot/lusa/2004/06/28/ult611u45792.jhtm

Porto em 2004 ...

Inovação destas, resulta naquilo que hoje os Benfiquistas e alguns portistas quando se interrogam:

Vendendo quase 90M€ ... como é que o passivo do clube não diminui?

Aqui está a resposta ... as mais-valias são para os tubarões e para a SAD!

Escrito num blog dos andrades sobre o assunto

É óbvio que estes fundos de investimento o que querem é ganhar dinheiro, e obviamente puseram condições para entrar nos negócios com o porto.
Quando no início li coisas como (referente ao fundo de jogadores):  A determinação de que o Fundo poderá transaccionar os direitos desportivos do jogador alvo, por um montante igual ou superior ao valor de referência acordado, na segunda metade do penúltimo ano de vigência do contrato de trabalho desportivo do jogador, mantendo a FCP SAD o direito de preferência na aquisição dos direitos do Fundo;
A determinação de uma remuneração do investimento a receber pelo Fundo como contrapartida pela utilização desportiva do jogador alvo pela FCP.  Tive algumas dúvidas de como isto se materilizaria depois na prática, com esta novela do Lucho acho que as dúvidas acabaram. O negócio é bem melhor para os fundos do que para a SAD, e na perspectiva da SAD estes negócios foram mais empréstimos com juros à la Dona Branca que uma partilha de risco.
Olhando para o futuro, quase que apostava que pró ano vamos ter uma novela Lisandro, e que a SAD mais dia menos dia vai comprar os 9% que o fundo de jogadores tem do Quaresma (pelo tal valor referência acordado), senão o fundo terá carta branca para vendê-lo, o que seria ridículo só tendo 9%.