Fundo de investimento "Benfica Stars Fund"

Infante da Sagres

Citação de: Redady em 26 de Setembro de 2009, 12:01
Citação de: SLB_paixao em 26 de Setembro de 2009, 11:58
Uma coisa é certa. o Benfica continua a revolucionar em Portugal. daqui a 2 meses estão os tristes das osgas e dos corruptos a copairem-nos
Homem, o porto e o sporting já o fizeram há 5 anos ... vai umas páginas atrás e lê!

Inovador é nada sabermos dos mecanismos deste fundo e já nos apressarmos a desvalorizar e desacreditar...

Ou talvez não... :crazy2:

nspumpkin

O Benfica anunciou ontem ter recebido autorização da CMVM para criação de um fundo que visa negociar futebolistas vinculados ao clube da Luz. De acordo com o comunicado divulgado ontem, a SAD encarnada associou-se ao Banco Espírito Santo (BES) para criar o Benfica Stars Fund - Fundo Especial de Investimento Mobiliário Fechado, que será gerido pela ESAF - Espírito Santo Fundos de Investimento Mobiliário, SA.
O principal objectivo do fundo agora criado é "participar em determinada percentagem nas receitas e potenciais mais-valias decorrentes da eventual transferência de um conjunto de jogadores" dos encarnados. Quer isto dizer que haverá partes dos passes de futebolistas, sobretudo os mais apetecidos por grandes clubes estrangeiros, que a SAD encarnada irá ceder ao fundo. Apesar de isso não ter sido ainda divulgado no comunicado, é de esperar que o fundo ajude também o Benfica a contratar jogadores, ficando com parte dos respectivos passes.
A constituição do fundo será feita até à próxima quarta-feira, dia 30 de Setembro, e, nessa altura, os encarnados irão divulgar mais pormenores sobre o tema. Para já, começa a perceber-se do que Luís Filipe Vieira falava quando prometia que "em breve" iria revelar o processo financeiro que permitiu ao Benfica reforçar a equipa esta época.
    De David Luiz a Di María, passando por Ramires   
Olhando para o plantel do Benfica, é fácil encontrar uma mão-cheia de jogadores que se poderão integrar o fundo agora criado. Em comum, têm todos o facto de serem jovens e talentosos. Por isso, olha-se para David Luiz, Ramires, Di María ou até para o goleador Cardozo. Maxi Pereira, Javi García, Sidnei, Miguel Vítor, Fábio Coentrão e Urreta são futebolistas que têm sido seguidos por diversos emblemas estrangeiros e que poderão também ser integrados no fundo.

ojogo

cwally

Alguem me explica em que consiste este fundo? Pela cmvm só percebi e provavelmente mal que parte do passe dos jogadores podia pertencer a outras entidades. Pensava k isso já acontecia.

Deviam por uma explicação no primeiro post pois assim não era preciso explicar isso a cada banana (agora eu:D) que aqui vem fazer essa pergunta.

cwally

Citação de: cwally em 26 de Setembro de 2009, 12:21
Alguem me explica em que consiste este fundo? Pela cmvm só percebi e provavelmente mal que parte do passe dos jogadores podia pertencer a outras entidades. Pensava k isso já acontecia.

Deviam por uma explicação no primeiro post pois assim não era preciso explicar isso a cada banana (agora eu:D) que aqui vem fazer essa pergunta.
e enquanto escrevi isto o nspumpkin já me respondeu. obgd

Redady

Citação de: Infante da Sagres em 26 de Setembro de 2009, 12:14
Citação de: Redady em 26 de Setembro de 2009, 12:01
Citação de: SLB_paixao em 26 de Setembro de 2009, 11:58
Uma coisa é certa. o Benfica continua a revolucionar em Portugal. daqui a 2 meses estão os tristes das osgas e dos corruptos a copairem-nos
Homem, o porto e o sporting já o fizeram há 5 anos ... vai umas páginas atrás e lê!

Inovador é nada sabermos dos mecanismos deste fundo e já nos apressarmos a desvalorizar e desacreditar...

Ou talvez não... :crazy2:

Os contornos são simples, comprámos jogadores que não são pagos a pronto e no momento não temos dinheiro para fazer faces às prestações que se avizinham no final do ano.
Por isso pegamos em jogadores que já estão no nosso plantel e «vendemos a retalho» para colmatar a falta de liquidez que vivemos (infelizmente!).

Em relação a futuros jogadores que virão, certamente que se podem assim comprar jogadores caros, mas há que ponderar o seguinte, quando se compra um atleta, compra-se um encargo mensal que não estará certamente contemplado no valor do passe a «retalhar». Esses custo serão sempre da SAD, pelo que, tal como acontece no porto, no final das contas feitas, dinheiro bom a entrar na SAD é pouco!

cwally

Basicamente é hipotecar um jogador, ou vender parte em antemão para dispor do dinheiro já. Não sei se gosto muito da ideia....

kallou

Ceder  percentagens de jogadores que já estão valorizados no Benfica..não me parece o modelo ideal para mim!!

O únco modelo, que acharia interessante...era um fundo para comprar jogadores, e cada 1 entraria com 1 percentagem de acordo com o dinheiro que investiu...e havendo um cláusula que permitisse a compra por parte do Benfica de determinada percentagem!!

Agora, avaliar o Di Maria em 10M.€...vender percentagens do seu passe...quando no final do ano o podemos vender por 25M.€...parece-me um absurdo!!

O Benfica já cedeu 10% ao Jorge Mendes...se ceder mais 30%, por exemplo...fica apenas com 60%...ou seja...depois de investir sozinho 8M.€ e correr o risco...as mais-valias a retirar deste negócio sãoi muito poucas!!

O que mais me chateia é,

Para o quê criar um fundo neste momento???!!!

Em que os jogadores que temos a valorizar são muitos...e antes do Mundial!!!

Isto parece-me uma estratégia absurda e RUINOSA para o Benfica!!

O timing não é o ideal...agora que estamos prestes a facturar muitos milhões em venda de jogadores...vamos ceder as percentagens dos seus passes a investidores??!!

Desculpem...mas esta não engulo...e ficou ficar muito atento!!

Infante da Sagres

"A que novos desastres determinas
        De levar estes reinos e esta gente?
        Que perigos, que mortes lhe destinas
        Debaixo dalgum nome preminente?
        Que promessas de reinos, e de minas
        D'ouro, que lhe farás tão facilmente?
        Que famas lhe prometerás? que histórias?
        Que triunfos, que palmas, que vitórias?"

Os Lusíadas - Camões
Canto IV – Episódio O Velho do Restelo (oitava 97)

Redady

Citação de: kallou em 26 de Setembro de 2009, 12:26
Ceder  percentagens de jogadores que já estão valorizados no Benfica..não me parece o modelo ideal para mim!!

O únco modelo, que acharia interessante...era um fundo para comprar jogadores, e cada 1 entraria com 1 percentagem de acordo com o dinheiro que investiu...e havendo um cláusula que permitisse a compra por parte do Benfica de determinada percentagem!!

Agora, avaliar o Di Maria em 10M.€...vender percentagens do seu passe...quando no final do ano o podemos vender por 25M.€...parece-me um absurdo!!

O Benfica já cedeu 10% ao Jorge Mendes...se ceder mais 30%, por exemplo...fica apenas com 60%...ou seja...depois de investir sozinho 8M.€ e correr o risco...as mais-valias a retirar deste negócio sãoi muito poucas!!

O que mais me chateia é,

O timing não é o ideal...agora que estamos prestes a facturar muitos milhões em venda de jogadores...vamos ceder as percentagens dos seus passes a investidores??!!

Para quê?? porque este ano em Janeiro foi emitido 25M€ em papel comercial para fazer face às prestações dos passes de jogadores que foram comprados, e agora até Janeiro temos de ter dinheiro para fazer o mesmo, dos que se estava a pagar, Di Maria, Cardozo Aimar, Balboa e outros, e dos que se comprou este ano Ramires, Javi, Saviola, tec ...

Infante da Sagres

O que mais me chateia é,

Entre o absurdo e a tua fé inabalável na desgraça a fronteira parece ténue...

Redady

Citação de: Infante da Sagres em 26 de Setembro de 2009, 12:29
      "A que novos desastres determinas
        De levar estes reinos e esta gente?
        Que perigos, que mortes lhe destinas
        Debaixo dalgum nome preminente?
        Que promessas de reinos, e de minas
        D'ouro, que lhe farás tão facilmente?
        Que famas lhe prometerás? que histórias?
        Que triunfos, que palmas, que vitórias?"

Os Lusíadas - Camões
Canto IV – Episódio O Velho do Restelo (oitava 97)

Nô mais, Musa, nô mais, que a Lira tenho
Destemperada e a voz enrouquecida,
E não do canto, mas de ver que venho
Cantar a gente surda e endurecida.

Epílogo, estrofe 145 do canto X

kallou

Citação de: Infante da Sagres em 26 de Setembro de 2009, 12:36

O que mais me chateia é,

Entre o absurdo e a tua fé inabalável na desgraça a fronteira parece ténue...

Tal e qual a tua...!!

fsc_4

Parece-me obvio que as avaliações feitas aos jogadores que vamos (em parte) ceder ao fundo têm de ser realistas.

sjgonline

Tenho aqui uns euritos que estou disposto a investir

Americano69

Estou muito curioso para ver se aparecem por cá os benfiquistas que teimavam que os fundos do Porto e do Sporting eram ilegais, e que tiveram que acabar por imposição legal. Sempre disse que era uma rotunda mentira e que não me admirava que algum dia o Benfica entrasse nesse esquema. Chegou o dia...