Fundo de investimento "Benfica Stars Fund"

trainmaniac

Este fundo não é só para investimentos futuros, e para a rentabilização dos mesmos. Conforme foi dito, neste fundo vão já entrar passes de jogadores do Benfica, que teoricamente foram comprados a 100% pelo Benfica. Ou seja, este fundo ficará com proveitos de hipotéticas transferências sem ter sido o responsável pelo investimento da sua compra.

Agora cada um interpreta isto como quer.

VanBasten

"There is no such thing as a free lunch."

Milton Friedman

MALU15

Citação de: trainmaniac em 26 de Setembro de 2009, 15:34
Citação de: O Coiso em 26 de Setembro de 2009, 15:33O retorno é a desportivo. E de tudo o que daí vem.

Com uma melhor venda dos direitos televisivos, o fundo deixa de fazer sentido, pois aí já temos dinheiro do nosso para investir.

Poderia ser assim em teoria. Mas o Benfica nos últimos anos gastou muito mais do que os contratos de TV ou de publicidade podem pagar...

Em teoria, quando estamos a falar de Investimentos, é mais curial que os mesmos sejam feitos com capitais alheios, desde que haja investidores disponíveis no mercado para tal. Os fundos próprios ( se existirem) devem ficar resguardados para gerir uma tesouraria sem sobressaltos.

Tacuary

Citação de: trainmaniac em 26 de Setembro de 2009, 15:39
Tacuary, essa situação foi sendo realçada por muita gente ao longo dos tempos, alertando precisamente para os riscos que a SAD do Benfica estava a correr, e que acabam por obrigar a ir buscar estas formas "inovadoras" de financiamento, para usar o léxico do DSO.

Na altura todas essas pessoas foram chamadas de abutres, desestabilizadores ou acusados de não terem confiança nos gestores da SAD. O que é facto é que passado todo esse tempo, o Benfica atira-se de cabeça (e talvez nem tenha outra alternativa nesta altura) para um fundo deste tipo, com o óbvio objectivo de começar a saldar as suas (grandes) dívidas contraídas nos últimos anos.

Não vou sequer contrariar o que dizes, não a sentido que contrarie, pois a tua ordem de pensamento vem dar a mesma "estrada" que a minha.

Agora pergunto: A marca Benfica?O clube Benfica?

O que somos, para onde vamos,o que queremos?

Tivemos eleições a meses...estou triste, muito triste mesmo.

Infante da Sagres

Citação de: Tacuary em 26 de Setembro de 2009, 15:43
Citação de: trainmaniac em 26 de Setembro de 2009, 15:39
Tacuary, essa situação foi sendo realçada por muita gente ao longo dos tempos, alertando precisamente para os riscos que a SAD do Benfica estava a correr, e que acabam por obrigar a ir buscar estas formas "inovadoras" de financiamento, para usar o léxico do DSO.

Na altura todas essas pessoas foram chamadas de abutres, desestabilizadores ou acusados de não terem confiança nos gestores da SAD. O que é facto é que passado todo esse tempo, o Benfica atira-se de cabeça (e talvez nem tenha outra alternativa nesta altura) para um fundo deste tipo, com o óbvio objectivo de começar a saldar as suas (grandes) dívidas contraídas nos últimos anos.

Não vou sequer contrariar o que dizes, não a sentido que contrarie, pois a tua ordem de pensamento vem dar a mesma "estrada" que a minha.

A nação benfiquista chora... :crazy2:

trainmaniac

Citação de: Tacuary em 26 de Setembro de 2009, 15:43Não vou sequer contrariar o que dizes, não a sentido que contrarie, pois a tua ordem de pensamento vem dar a mesma "estrada" que a minha.

Olha, sinceramente não sei para onde vamos. O que sei é que só no clube, já se regista um passivo razoavelmente superior ao activo (em cerca de 10M €), e está com 22 Milhões de € negativos de capitais próprios. Isto no clube, que não tem nada a ver com estas trafulhices da SAD.

Quero imaginar a SAD... ou se calhar não quero.

Pedro Neto

Se é uma ideia que vem do excelentíssimo presidente, só pode ser uma medida revolucionária que vai ao encontro do Benfica Demolidor do século XXI. Abutres, calem-se.

SLB_paixao

a mim dá-me a entender que o objectivo deste fundo é por exemplo o Benfica numa futura compra de um jogador que custe 10 M entrar com por exemplo 60 % do dinheiro e o BES com os restantes 40% ficando o BES com 40 % do passe desse tal jogador de 10 M e o Benfica com os 60%. Provavelmente todos os jogadores deste fundo vao ser jovens promessas, com uma grande marjem de progressão, o BES valoriza os seus 40 %, o Benfica valoriza os seus 60 %, o Benfica ganha desportivamnete, e aumenta o seu poder de compra, e o BES ganha mais clientes.

Tacuary

Citação de: SLB_paixao em 26 de Setembro de 2009, 15:48
a mim dá-me a entender que o objectivo deste fundo é por exemplo o Benfica numa futura compra de um jogador que custe 10 M entrar com por exemplo 60 % do dinheiro e o BES com os restantes 40% ficando o BES com 40 % do passe desse tal jogador de 10 M e o Benfica com os 60%. Provavelmente todos os jogadores deste fundo vao ser jovens promessas, com uma grande marjem de progressão, o BES valoriza os seus 40 %, o Benfica valoriza os seus 60 %, o Benfica ganha desportivamnete, e aumenta o seu poder de compra, e o BES ganha mais clientes.

e o que ficou para traz?

Pagas tu, eu e os redpass's?

Nao

trainmaniac

Não será só com futuros jogadores. Vão ser já incluídos no fundo jogadores comprados 100% pelo Benfica, apesar do fundo não ter entrado com o dinheiro, o que me parece sintomático.

Depois, a grande questão é efectivamente o ganho desportivo. Não é fácil de prever se vão haver ganhos desportivos, porque a rentabilização dos investimentos obriga a uma mobilidade grande dos jogadores..

Toronto_SLB

Infante da Sagres

O grupo BES apenas gere o fundo. Ganha comissões de gestão!

Quem ganha é o Benfica e os investidores que decidir convidar para o fundo!

SLB_paixao

Citação de: trainmaniac em 26 de Setembro de 2009, 15:49

Não será só com futuros jogadores. Vão ser já incluídos no fundo jogadores comprados 100% pelo Benfica, apesar do fundo não ter entrado com o dinheiro, o que me parece sintomático.

Depois, a grande questão é efectivamente o ganho desportivo. Não é fácil de prever se vão haver ganhos desportivos, porque a rentabilização dos investimentos obriga a uma mobilidade grande dos jogadores..
essa parte de entrar com jogadores 100 % do Benfica, nao entendi, e acho um risco, visto que tamos a valorizar em muito este ano os nossos activos. vamos dar dinheiro??? essa parte nao sei.

quanto a segunda parte do teu post, train, o Benfica e todos os clubes portugueses, tem que fazer compras de jogadores jovens, com marjem de progressao para rentabilizar as suas compras num futuro, o Benfica assim tem uma jogada de diminuir o risco dessas compras que sao muitas vezes incognitas como dizes.

fsc_4

Citação de: trainmaniac em 26 de Setembro de 2009, 15:49

não sabemos os contornos actuais. O Benfica pode dar essas % dos passes actuais de forma a os investidores entrarem já com capital. Capital esse que serviu/servirá para fazer os investimentos em jogadores de futuro.

MALU15

Citação de: Pedro Neto em 26 de Setembro de 2009, 15:46
Se é uma ideia que vem do excelentíssimo presidente, só pode ser uma medida revolucionária que vai ao encontro do Benfica Demolidor do século XXI. Abutres, calem-se.
Ou eu não estou a ver o alcance, ou este comentário vindo dum moderador, tem ironia a mais para o meu gosto.