Fundo de investimento "Benfica Stars Fund"

PATRÃO

Concordo com a criacao do fundo pelo seguinte:

1- Deste modo estaremos sempre com credito para antecipadamente contratar algum jovem jogador que sobressaia no panorama nacional e internacional.

2- Trata-se de um investimento a longo prazo por isso o Benfica tem tempo para rentabilizar e assim vender melhor os seus activos.

3- Esta medida de gestao serve principalmente para diminuir o risco de uma contratacao, pois o riso sera repartido.

No Code

Antecipação de receitas... :blah: :2funny:  este fundo parece ser interessante vamos lá ver o que isto dá...

O Rui Santos vai logo dizer que isto é muito mau e que  :blah: :blah: :blah: :blah:

trainmaniac

Citação de: Infante da Sagres em 26 de Setembro de 2009, 16:31
Citação de: trainmaniac em 26 de Setembro de 2009, 16:29
Fui buscar agora os valores certos do R&C do clube que vai ser apreciado na 2ª feira, para que não restem dúvidas.

Resultado do exercício: -1,7 milhões €
Activo: 156 milhões €
Capital Próprio: -17 milhões €
Passivo: 162 milhões €

Grande resultado!

:slb2:

Então não!

Eagle eye

Fui buscar agora os valores certos do R&C do clube que vai ser apreciado na 2ª feira, para que não restem dúvidas.

Eis uma boa intervenção.

Pedro Neto

Utilizar os valores dos passes dos jogadores para equiparar activos e passivos é redutor, e talvez até disparatado. O ano passado o Yebda estava cotado em 20 milhões de euros pelos "experts", com futura colocação no Inter de Milão. Agora, depois de dispensado, está emprestado ao Portsmouth.

Pedro Neto

O que significam 17 milhões de euros de capital negativo?

Infante da Sagres

Citação de: trainmaniac em 26 de Setembro de 2009, 16:32
Citação de: Infante da Sagres em 26 de Setembro de 2009, 16:31

Grande resultado!

:slb2:

Então não!

Falavamos das contas da SAD - o fundo é da SAD!!!

Essas contas só podem ser reveladas publicamente através da CMVM...

Para o clube, com toda a dinamização das modalidades e investimentos efectuados, acho excelente o resultado!

trainmaniac

Citação de: Pedro Neto em 26 de Setembro de 2009, 16:34

CAPITAL PRÓPRIO: São os recursos originários dos sócios ou acionistas da entidade ou decorrentes de suas operações sociais. Corresponde ao patrimônio líquido.

Numa perspectiva meramente contabilística, quando os passivos superam os activos e/ou quando o capital próprio é negativo, estamos perante uma falência técnica.

Eagle eye

Citação de: PATRÃO em 26 de Setembro de 2009, 16:32
Concordo com a criacao do fundo pelo seguinte:

1- Deste modo estaremos sempre com credito para antecipadamente contratar algum jovem jogador que sobressaia no panorama nacional e internacional.

2- Trata-se de um investimento a longo prazo por isso o Benfica tem tempo para rentabilizar e assim vender melhor os seus activos.

3- Esta medida de gestao serve principalmente para diminuir o risco de uma contratacao, pois o riso sera repartido.

Por princípio, eu não concordo com este tipo de fundos pelo seguinte: as entidades que entram no Benfica querem ganhar dinheiro à nossa custa.

De qualquer forma, quase tudo o que escreves é verdade. Se os investidores querem ganhar dinheiro graças ao Benfica, a lógica irresponsável de contratações ruinosas tem de ser invertida. Acabam-se os Balboas, os Jorges Ribeiros, entre muitos outros...

Pedro Neto

Citação de: trainmaniac em 26 de Setembro de 2009, 16:37

CAPITAL PRÓPRIO: São os recursos originários dos sócios ou acionistas da entidade ou decorrentes de suas operações sociais. Corresponde ao patrimônio líquido.

Numa perspectiva meramente contabilística, quando os passivos superam os activos e/ou quando o capital próprio é negativo, estamos perante uma falência técnica.

A SAD do Benfica está, portanto, falida? É isso?

Infante da Sagres

Significa que os passivos (dívidas, provisões, etc...) superam em €17M os activos (património, créditos, etc...).

trainmaniac

Citação de: Infante da Sagres em 26 de Setembro de 2009, 16:36Falavamos das contas da SAD - o fundo é da SAD!!!

Essas contas só podem ser reveladas publicamente através da CMVM...

Para o clube, com toda a dinamização das modalidades e investimentos efectuados, acho excelente o resultado!

Desde o início que tenho falado nas duas, e tenho frisado que da SAD ainda espero para ver os resultados. Quanto ao clube, mesmo sem a especulação associada aos passes dos jogadores, os resultados estão à vista. É uma trajectória de endividamento que não tem parado.

trainmaniac

Citação de: Pedro Neto em 26 de Setembro de 2009, 16:38A SAD do Benfica está, portanto, falida? É isso?

Neste caso os números são referentes ao clube e não à SAD. No entanto, a SAD também está falida, levando em conta os critérios contabilísticos, nomeadamente o artigo 35º das sociedades cotadas em bolsa. E pior ficará certamente, porque quase de certeza que o capital próprio vai passar a negativo na apresentação dos próximos resultados.

Infante da Sagres

Citação de: trainmaniac em 26 de Setembro de 2009, 16:37

Errado!

Falência técnica verifica-se se a capacidade de satisfazer os credores for inferior às dívidas.

O passivo é composto por outras componentes que não dívidas (e.g. provisões)...

trainmaniac

Citação de: Infante da Sagres em 26 de Setembro de 2009, 16:40Errado!

Falência técnica verifica-se se a capacidade de satisfazer os credores for inferior às dívidas.

O passivo é composto por outras componentes que não dívidas (e.g. provisões)...

Tenho falado em critérios contabilísticos aplicados às empresas. E nesses critérios, falência técnica ocorre por exemplo quando os capitais próprios são negativos.