Benfiquistas espancados constantemente nos pavilhões da Luz. quem permite ?

MrFire

O Pessoal dos grupos(eu incluido) não pode ligar e ficar chateado a estas criticas que aparecem de vez em quando.

Sou de um grupo e não é por isso que não deixo de estar a tirar um curso(numa das mais conceituadas faculdades do Pais), de trabalhar e de se ruma pessoa que sabe respeitar e exige ser respeitada.
E pessoas assim como eu existem lá muitas, assim como existem muitas outras que apesar de não terem enveredado pelos estudos, trabalham e são pessoas que me merecem o maior respeito.

A claque como numa sociadade tem de tudo, generalizar é um erro constante e comum que algumas pessoas tentam.

Tapion

SEJA QUE GRUPO for é sempre preciso.. porque se não , não há espetaculo no futebol, so se ouve pessoas a insultar o arbitro??? futebol é ambiente, ambiente são os adeptos que gritam pelo futebol e pelo seu clube principalmente.

e eu digo isto nao sendo de nenhum grupo.. mas quando tirar a carta, po ano... vou me tornar socio do BENFICA e vou viajar muitas vezes para me juntar aos grupos e dar mais uns contributo

RedStar1982

Citação de: MrFire em 28 de Setembro de 2009, 21:53
O Pessoal dos grupos(eu incluido) não pode ligar e ficar chateado a estas criticas que aparecem de vez em quando.

Sou de um grupo e não é por isso que não deixo de estar a tirar um curso(numa das mais conceituadas faculdades do Pais), de trabalhar e de se ruma pessoa que sabe respeitar e exige ser respeitada.
E pessoas assim como eu existem lá muitas, assim como existem muitas outras que apesar de não terem enveredado pelos estudos, trabalham e são pessoas que me merecem o maior respeito.

A claque como numa sociadade tem de tudo, generalizar é um erro constante e comum que algumas pessoas tentam.

Claro que sim...! Um grupo é uma mini-sociedade, com um aspecto comum...o clube.


glori

Já participei numa claque atualmente não faço parte de nenhuma mas quando a claque está lá para o espetáculo eu estou com qualquer uma que seja do Benfica, não concordo quando provocam desacatos, a nossa claque existe para dar espetáculo e é isso que temos visto esta época, mesmo ainda não legalizadas tem dado muita força ao nosso Benfica, força a todo o pessoal que faz parte desta festa e lembren-se sempre em primeiro lugar está sempre o nosso Benfica.

RedStar1982

Citação de: Hajduk FANS em 28 de Setembro de 2009, 21:48
Citação de: RedStar1982 em 28 de Setembro de 2009, 21:30
O Benfiquista que foi detido em Leiria, não estava em condições para estar no recinto.

Quanto à maneira como foi detido, já não comento porque estava no meio da malta e não vi.

A verdade acima de tudo.

Mas houve incompetência que chegue da PSP nesse dia...!

Então justifica terem-lhe partido a cabeça e deixado o seu sobrolho com uma bola de sangue?

Se leste o meu comentario, viste de certo que não comentava o modo como efectuaram a detenção. No entanto e sem adiantar muita coisa (porque é alimentar aqueles que querem usar de tudo para maldizer os grupos e os seus elementos), posso garantir que vi algumas das ocorrências do nosso colega benfiquista e ele exagerou, estava alterado. A PSP foi avisando e depois em cima algo fez precipitar a detenção.

O resto, eu sou o primeiro a criticar a incompetência das nossas autoridades. Mas sempre de forma construtiva e com o devido bom senso, ou acham que somos todos uns anjinhos nos topos?

Da minha parte, ponto final, disse o que tinha de dizer, o resto fica para quem lá anda, porque são esses que as levam, são esses que sabem, são esses que tem de mudar o que for preciso, e manter o que nos orgulha...!!!

FORÇA BENFICA

Doom

rkc, é fácil desmentir-te e a todos aqueles que dizem que as claques não servem para nada.
Vejam este video, o ambiente que se vivia nas bancadas antes dos 5 minutos e o que se vive depois e o Benfica estava a jogar muito á bola, estádio quase cheio e uma euforia benfiquista.

http://www.youtube.com/watch?v=Iu0ChtBqvrQ

Depois agradeço que faças um comentário justo.

RedStar1982

O RKC, tem como sempre lhe disse um problema contra os grupos de apoio, é certo que por vezes e de forma coerente critica os mesmo justamente, no entanto tem observações que lhe fazem perder a razão, o credito.

Eu respeito muito quem como ele apresenta as suas justificações, os seus argumentos para não gostar dos grupos. Principalmente se não recorre à ofensa.

Agora entrar por frases chaves onde diz que o Benfica não precisa dos grupos, que os grupos não tem uma intervenção directa na equipa etc, é ignorar o óbvio...!

Sou formado na área das Ciências do Desporto e são varias as áreas cientificas onde se pode comprovar que o apoio dos grupos organizados é importante para a equipa, para a evolução do próprio clube. Seja na psicologia, como na sociologia, recorrendo a estudos antropológicos etc.

A identificação, a fidelização, a capacidade de ligar o adepto ao clube, à dinâmica da equipa, à imagem formada na comunicação social...tudo isto favorece ou desfavorece a capacidade de resposta da equipa, seja no ambiente de um estádio (contexto), seja na propria evolução da equipa (a questão da pressão sobre a mesma).

Mas nada disso muda o óbvio...se eu quero como benfiquista apoiar o Benfica de pé e a cantar, quem tem o direito de me privar de tal?

Abraço REDSTAR


46Rossi

Citação de: Francescoli em 28 de Setembro de 2009, 14:59
Citação de: Didiman em 28 de Setembro de 2009, 14:58
Citação de: Francescoli em 28 de Setembro de 2009, 14:55
Citação de: Didiman em 28 de Setembro de 2009, 14:53
Citação de: rkc em 28 de Setembro de 2009, 14:50
Citação de: LuigiSLB83 em 28 de Setembro de 2009, 14:45
TODOS fazem falta. Acho que deveria ser isso a extrair daqui. :)

Bem visto tambem. Talvez por isso tambem sejas moderador. És moderado e ordeiro.

Citação de: Didiman em 28 de Setembro de 2009, 14:48
Quando forem ver 3 a 4 jogos por fim de semana, que não são do Benfica...Mas para o Benfica...

Eu meto-me ao barulho...


:)

LOL


Só para teres uma ideia rkc, tenho um colega que foi despedido do Leixões por ser observador do Benfica, mas no Coimbrões ou Candal és bem recebido, agora noutros campos...Nem ficha se pede, vais para a bancada e ouves os pais e vais tirando os nomes, sem dar nas vistas ou levas na boca :)

Por acaso Candal e Coimbroes empataram 2-2 este fds...

;D

Em que escalão ? Iniciados ?

LOL

Seniores mesmo! Pelo que eu percebi, ouvi na radio de passagem e achei piada falares precisamente nesses dois clubes!

Grande derbi, o Candal vs Coimbrões  :pray:

Rivais do meu Canidelo que infelizmente ainda anda pelas distritais  :cry2:

di canio

Citação de: MrFire em 28 de Setembro de 2009, 21:53
O Pessoal dos grupos(eu incluido) não pode ligar e ficar chateado a estas criticas que aparecem de vez em quando.

Sou de um grupo e não é por isso que não deixo de estar a tirar um curso(numa das mais conceituadas faculdades do Pais), de trabalhar e de se ruma pessoa que sabe respeitar e exige ser respeitada.
E pessoas assim como eu existem lá muitas, assim como existem muitas outras que apesar de não terem enveredado pelos estudos, trabalham e são pessoas que me merecem o maior respeito.

A claque como numa sociadade tem de tudo, generalizar é um erro constante e comum que algumas pessoas tentam.

Dos comentários mais conscientes que por aqui vi!

6 - Reyes

Não sei como conseguem dar conversa a quem segunda-feira vai ficar com o cu no sofá, mas ok, voces é que sabem, ah ja sei, é longe, é caro e segunda é dia de trabalho...

VALEBEM

Não sei se ficou claro aquilo que disse à hora do almoço... Acho que as claques, sobretudo os No Name são importantes para o Benfica, e já várias vezes me juntei a eles em jogos de várias modalidades...
Não acho é que, por essa importância, se julguem mais fundamentais e mais Benfiquistas do que os Benfiquistas que não são das claques!

Superga1949

Citação de: VALEBEM em 29 de Setembro de 2009, 00:19
Não sei se ficou claro aquilo que disse à hora do almoço... Acho que as claques, sobretudo os No Name são importantes para o Benfica, e já várias vezes me juntei a eles em jogos de várias modalidades...
Não acho é que, por essa importância, se julguem mais fundamentais e mais Benfiquistas do que os Benfiquistas que não são das claques!

O problema nao é esse , eles tem todo o direito de reclamar com qq sócio que só apoia o benfica em casa , pk são os nn os dv que fazem 300 klms (só ida vá... ) para ver o benfica .

No meu entender têm todo o direito de reclamarem serem mai benfiquistas que determinadas pessoas que só apoiam quando o benfica está bem ( mesmo nos NN e nos DV acontece isso , mas em pouca escala )

Mas tb não entendo que se esteja sempre a reclamar isso mesmo de ambas as partes , uns acham que tão no direito de reclamar um pouco mais benfiquismo que outros ( sim pk quem faz viagens e viagens atrás do clube tem todo o estatuto para puder faze-lo ) Mas tb não acho que seja uma boa politica estar-se sempre a dizer que eu sou mais benfiquista que tu.

Faz me lembrar o ano que fomos campeões em 2005 , eramos todos benfiquistas e mais de metade do ano o estádio rondava os 30 mil.....

Só um pequeno á parte :

Gostava que o benfica tivesse actualizado o numero de jogos que um determinado adepto vai , seja á luz , fora , uefa , taça da liga taça de pt.... é porque podemos correr o risco de qq um que apoie Sempre o benfica ficar de fora da uefa por exemplo .

já imaginaram se o benfica estiver numa final ? Eu sinceramente tenho medo de ficar de fora , e como vou assiduamente aos jogos casa fora modalidades tudo e mais alguma coisa.... nao ficava nada satisfeito que isso acontecesse , Será que o benfica tem um sistema que premite isso mesmo ?

Se alguem souber responder diga

Abraços

pcnunes

Citação de: RedStar1982 em 28 de Setembro de 2009, 22:04
Citação de: Hajduk FANS em 28 de Setembro de 2009, 21:48
Citação de: RedStar1982 em 28 de Setembro de 2009, 21:30
O Benfiquista que foi detido em Leiria, não estava em condições para estar no recinto.

Quanto à maneira como foi detido, já não comento porque estava no meio da malta e não vi.

A verdade acima de tudo.

Mas houve incompetência que chegue da PSP nesse dia...!

Então justifica terem-lhe partido a cabeça e deixado o seu sobrolho com uma bola de sangue?

Se leste o meu comentario, viste de certo que não comentava o modo como efectuaram a detenção. No entanto e sem adiantar muita coisa (porque é alimentar aqueles que querem usar de tudo para maldizer os grupos e os seus elementos), posso garantir que vi algumas das ocorrências do nosso colega benfiquista e ele exagerou, estava alterado. A PSP foi avisando e depois em cima algo fez precipitar a detenção.

O resto, eu sou o primeiro a criticar a incompetência das nossas autoridades. Mas sempre de forma construtiva e com o devido bom senso, ou acham que somos todos uns anjinhos nos topos?

Da minha parte, ponto final, disse o que tinha de dizer, o resto fica para quem lá anda, porque são esses que as levam, são esses que sabem, são esses que tem de mudar o que for preciso, e manter o que nos orgulha...!!!

FORÇA BENFICA
oh pah, mas tu és diferente... :)

GamaUno


VodkaBoy

Citação de: ASroma em 29 de Setembro de 2009, 01:35
Citação de: VALEBEM em 29 de Setembro de 2009, 00:19
Não sei se ficou claro aquilo que disse à hora do almoço... Acho que as claques, sobretudo os No Name são importantes para o Benfica, e já várias vezes me juntei a eles em jogos de várias modalidades...
Não acho é que, por essa importância, se julguem mais fundamentais e mais Benfiquistas do que os Benfiquistas que não são das claques!

O problema nao é esse , eles tem todo o direito de reclamar com qq sócio que só apoia o benfica em casa , pk são os nn os dv que fazem 300 klms (só ida vá... ) para ver o benfica .

No meu entender têm todo o direito de reclamarem serem mai benfiquistas que determinadas pessoas que só apoiam quando o benfica está bem ( mesmo nos NN e nos DV acontece isso , mas em pouca escala )

Mas tb não entendo que se esteja sempre a reclamar isso mesmo de ambas as partes , uns acham que tão no direito de reclamar um pouco mais benfiquismo que outros ( sim pk quem faz viagens e viagens atrás do clube tem todo o estatuto para puder faze-lo ) Mas tb não acho que seja uma boa politica estar-se sempre a dizer que eu sou mais benfiquista que tu.

Faz me lembrar o ano que fomos campeões em 2005 , eramos todos benfiquistas e mais de metade do ano o estádio rondava os 30 mil.....

Só um pequeno á parte :

Gostava que o benfica tivesse actualizado o numero de jogos que um determinado adepto vai , seja á luz , fora , uefa , taça da liga taça de pt.... é porque podemos correr o risco de qq um que apoie Sempre o benfica ficar de fora da uefa por exemplo .

já imaginaram se o benfica estiver numa final ? Eu sinceramente tenho medo de ficar de fora , e como vou assiduamente aos jogos casa fora modalidades tudo e mais alguma coisa.... nao ficava nada satisfeito que isso acontecesse , Será que o benfica tem um sistema que premite isso mesmo ?

Se alguem souber responder diga

Abraços
Isso seria muito bom. Eu também aprovaria uma cena dessas pois premeia quem, com muito esforço por vezes, apoia o Benfica sempre.