Stefan Schwarz

Defesa, 56 anos,
Suécia
Equipa Principal: 4 épocas (1990-1994), 114 jogos (9853 minutos), 10 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

O_Glorioso

Gostei de o ouvir. Grande!  :metal:

Eagle Fly Free

Podiam transcrever a entrevista...  ;D

lcferreira

Citação de: Eagle Fly Free em 26 de Setembro de 2009, 16:30

Irra, nunca mais acabava de escrever... a única coisa que posso dizer é isto:

A forma intensa e sentida com que ele falou deixou-me tão mas tão comovido e satisfeito que o considero apenas e só mais que saudade.
Foi uma delícia ouvir a entrevista...

Mas eagle, eu tenho gravado no disco da MEO, depois transcrevo isso para ti se ninguém o fizer.

lcferreira

Citação de: carlutchi em 18 de Setembro de 2009, 23:38
Citação de: Bola7 em 18 de Setembro de 2009, 09:08
Citação de: carlutchi em 17 de Setembro de 2009, 22:58
Citação de: Bola7 em 17 de Setembro de 2009, 10:20
Citação de: carlutchi em 16 de Setembro de 2009, 22:32
Mais um exercício mental para o Bola7,
O Stefan Shwartz, grande jogador, um polivante por excelência, quando foi comprado pelo Benfica ao Malmo, depois de curta passagem pelas camadas jovens do Bayer Leverkusen, e vinha rotulado como grande lateral esquerdo de raíz, mas no Benfica teve os seus primeiros momentos de glória a jogar a extremo esquerdo várias vezes, metendo o Pacheco a secar no banco, só mais tarde no Benfica é que jogou mais recuado como médio e mesmo como lateral esquerdo, e até fez uns joguitos a trinco.
bloguita...o Schwarz foi observado pela 1º vez pelos nossos jornalistas num jogo da selecção e o veredicto não foi brilhante...era muito lento disseram...Eriksson pensou nele por causa da alteração do sistema tactico...ele queria e tentou o sistema de 3 centris com o Hernani como 3º central e com o sueco á esquerda e o Paneira à direita...a coisa correu mal por causa da lesão do Hernani e mesmo do Schwarz...depois foi pau para toda a obra...

Do que te foste lembrar, a lesão do Hernani numa fase em que ele estava em alta, e era de longe o melhor médio português do momento, mas a lesão e mais tarde o controlo antidoping, arruinaram-lhe a carreira, foi mesmo pena!!!!
Só cá para nós, continuo com muitas dúvidas se de facto ele estava dopado, mas enfim, não sou ninguém para o dizer.
ah ah...apanhado...o controle anti doping foi antes... ^-^

Deves ter razão, mas o que me lembro bem é que a história do dopping ficou muito mal contada, pois segundo zunzuns o teste nem era o dele.
Mas lembro-me que na altura da lesão ele tinha feito 2 ou 3 jogos seguidos a central não foi, até foi chamado à selecção para jogar a central......e depois veio a maldita lesão, foi isso foi.
Abraços.

Pois pah, o controle~anti-doping foi mesmo alterado porque havia uma transferência praticamente consumada para França de muitos mil contos e se não houvesse alguém a ser encanado a transferência abortava.

A lesão veio muito depois disso.

Bekambol

grande jogador grandes jogos grandes emoções.

Elvis the Pelvis

Ninguém gravou o programa através do MEO?

Apesar de saber bem o sentimento profundo que ele tem para com o nosso Clube, gostava muito de ver a entrevista.

BC

Também gostava de ver a entrevista..

Eagle Fly Free

Citação de: lcferreira em 30 de Setembro de 2009, 12:34

A forma intensa e sentida com que ele falou deixou-me tão mas tão comovido e satisfeito que o considero apenas e só mais que saudade.

Mas eagle, eu tenho gravado no disco da MEO, depois transcrevo isso para ti se ninguém o fizer.

Claro que transcrever dá muito trabalho, estava a brincar. Mas se pudesses colocar alguns excertos no youtube...  :D

lcferreira

Citação de: Eagle Fly Free em 30 de Setembro de 2009, 18:14
Citação de: lcferreira em 30 de Setembro de 2009, 12:34

Claro que transcrever dá muito trabalho, estava a brincar. Mas se pudesses colocar alguns excertos no youtube...  :D

Não posso por uma simples razão, não sei como passar do disco da meo para o pc, se soubesse até fazia mais que isso e passava muitas mais coisas que o pessoal temn pedido, eu tenho gravado e não tenho como passar pra pc..

lcferreira

Mas farei uma pequena transcrição daquilo que achei ser importante... ou seja, TUDO

Sinan

Foi um bom jogador que deixou saudades. Vi um excerto da entrevista na BTV. O homem está é com um penteado completamente gay.

raf0man

outro que deveria estar nos imortais e não esta

Partizan

Muito bom jogador, sobretudo pela polivalência. Nessa fase tínhamos na equipa uma série de jogadores que faziam várias posições (Schwarz, Veloso, Abel Xavier etc) e julgo que isso era também uma das chaves do bom futebol que praticávamos.
O jogador actual, do Benfica, que eu comparo ao Schwarz é o Maxi Pereira, até a própria evolução da carreira, no que toca a posições, é parecida.

Jonny-Venezuela

Far(away)

Que raça tinha o Stefan, compatível com a grandeza do Benfica. Deixava tudo em campo, e não se importava de jogar muitas vezes na lateral esquerda quando assim foi preciso.

Lembro-me de um golo seu frente ao Chaves fora, pertinho do fim do jogo, que por alguma razão ficou marcado na minha memória, talvez porque simbolizava o seu querer e a sua vontade de lutar pela vitória até ao último minuto.

Sim, sinto claramente saudades do Stefan.