Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

JaCaAn_24

Faze tempo, eu vi um reportage sobre Sporting e Benfica que dizia que primeiro, Eusebio ia ingressar em Sporting, mas o Presidente do Sporting lhe disse que devia fazer uma prova pra entrar na equipa.
Ele disse que nao ia fazer nenhuma prova, porque ele era melhor que tudos os jogadores de Sporting. Entao, ele foi a jogar pra Benfica. Isso fo assim? LOL.

Velazquez

Citação de: JaCaAn_24 em 11 de Outubro de 2009, 23:47
Faze tempo, eu vi um reportage sobre Sporting e Benfica que dizia que primeiro, Eusebio ia ingressar em Sporting, mas o Presidente do Sporting lhe disse que devia fazer uma prova pra entrar na equipa.
Ele disse que nao ia fazer nenhuma prova, porque ele era melhor que tudos os jogadores de Sporting. Entao, ele foi a jogar pra Benfica. Isso fo assim? LOL.
Não,os sportinguistas gostam de inventar uma historia em que dizem que o Benfica roubou o Eusebio ao Sporting mas o proprio Eusebio já disse muitas vezes que nunca teve nenhum acordo com o Sporting e o que ele sempre quis foi vir para o Benfica

JaCaAn_24

Citação de: Velazquez em 12 de Outubro de 2009, 00:05
Citação de: JaCaAn_24 em 11 de Outubro de 2009, 23:47
Não,os sportinguistas gostam de inventar uma historia em que dizem que o Benfica roubou o Eusebio ao Sporting mas o proprio Eusebio já disse muitas vezes que nunca teve nenhum acordo com o Sporting e o que ele sempre quis foi vir para o Benfica
Exatamente, o que eu escuitei foi que Eusebio fez as provas para o Sporting porque um amigo seu lhe deu a possibilidade de fazer essas provas, mas que teve esse problema com o presidente, e decidou se ir a Benfica.
Parecia-me uma historia muito estranha, por isso eu queria preguntar.
Muito obrigado por la informaçao :coolsmiley:

cwally

Tava aqui a ver uns videos da nossa pantera...

Alguem me explica como é que ele faz a bola fazer uma curva perfeita à velocidade que bola vai neste livre aos 1:40seg

http://www.youtube.com/watch?v=PXwMJF7C0BA

Nunca tinha visto esse perfeição num livre. Não tem nada de sinonimo com um livre à Roberto Carlos, isso até percebo e mais jogadores (como Laurent Robert) já vi fazer. Agora com a parte de dentro do pé e àquela força...fenomenal! :pray:

Thyrfing1904

Quem me dera ter a opurtunidade de ter nascido a tempo de o poder ver jogar ao vivo! Que jogador!! Um dos melhores jogadores de SEMPRE!

Eusébio = Deus  :metal:

VirtualKing

Citação de: cwally em 12 de Outubro de 2009, 02:55
Tava aqui a ver uns videos da nossa pantera...

Alguem me explica como é que ele faz a bola fazer uma curva perfeita à velocidade que bola vai neste livre aos 1:40seg

http://www.youtube.com/watch?v=PXwMJF7C0BA

Nunca tinha visto esse perfeição num livre. Não tem nada de sinonimo com um livre à Roberto Carlos, isso até percebo e mais jogadores (como Laurent Robert) já vi fazer. Agora com a parte de dentro do pé e àquela força...fenomenal! :pray:

Deveras impressionante!  :o

E não esquecer que as bolas de antigamente eram bem, bem diferentes, muito mais dificeis para este tipo de execução!

XHITA

Breves

'Pantera Negra' já é nome de fado
Fado do Pantera Negra. Seria dos poucos tributos que faltaria a Eusébio da Silva Ferreira, mas a lacuna já foi preenchida. A melodia poderá ser escutada esta noite, pela primeira vez, no Museum Restaurante, no Estádio da Luz, no piso superior da Catedral da Cerveja, durante uma noite dedicada ao género musical. Filipa Cardoso, Artur Batalha, Emília Cerveira, Nuno Aguiar e Alice Nunes são algumas das vozes desta noite de convívio, acompanhadas de José Manuel Neto, Daniel Pinto e Miguel Ramos.

Edu

Se eu fosse inteligente inventava uma maquina no tempo só para te ir ver jogar...

Bernardo.8

cipri_slb

LX

Respeito bastante a figura em questão pelo que já deu ao clube, mas sinceramente é uma personagem que diz pouco ao presente do Benfica.

BC