Freddy Adu

Médio, 36 anos,
Estados Unidos
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 21 jogos (477 minutos), 5 golos

Far(away)

Citação de: redeagle7 em 12 de Outubro de 2009, 23:10
Citação de: Far(away) em 12 de Outubro de 2009, 23:05
Alguma vez o Bastos não é melhor que Celestino e Barge?

PARA MIM Celestino é bom jogador.

Na TEORIA Bastos é melhor que os dois, agora e na pratica do trabalho diário com o treinador?

é para estas coisa que tem que se olhar, isto de dizer que este é melhor que aquele é facil mas não somos nós que trabalhamos com eles diariamente.

caramba, ha alguem que ache que um treinador não mete em campo aqueles que pensa estarem em melhores condições pra defender a equipa?

O que tens que perguntar é outra coisa. É o porque do 3º guarda redes do porto da época passada ser o titular da Olhanense. É o porquê de Tengarrinha ser titular do Olhanense. Castro e Ukra não ponho em discussão.

Porquê isso acontece? Achas que um 3º guarda redes do Benfica jovem, saía do clube e seria titular de um outro da primeira liga?

Se Bastos fosse do Porto seria titular indiscutível porque o Porto não empresta jogadores pra ficar no banco, tenham ou não qualidade.

JG10

redeagle7

Citação de: Far(away) em 12 de Outubro de 2009, 23:08
Citação de: redeagle7 em 12 de Outubro de 2009, 23:07
Citação de: Far(away) em 12 de Outubro de 2009, 23:02
Neste tópico fala-se muito e diz-se pouco.

De um lado os que estão com uma corda para enforcar o puto.

Do outro os que estão com uma tesoura na mão para cortar a corda.

Deixem o rapaz, jogar, evoluír, e deixem-se de comentários precipitados. No final da época logo se fará um balanço. Neste momento nem ele é um prodígio, nem ele é um bluff.

Deixem-se de extremismos.

exactamente o que eu disse.  O0

mas esta epoca começa a ganhar contornos decisivos na carreira do puto, um jogador na sua idade não pode passar pela escasses de competição que o Adu tem passado, ele proprio tem que parar e rever a sua forma de estar.
se fosse comigo eu parava e perguntava, será que estou a fazer as coisas da melhor forma?

vamos ver, espero que brilhe esta epoca e dê grande jogador.

Mas diz-me, qual é a forma de estar dele?

ai é que esta, ninguem faz ideia.

A ver se me consigo explicar:

todos se sentem á vontade de criticar os clubes por não apostarem no jogador mesmo sem saber os motivos, mas ninguem põe a possibilidade de o problema estar tambem no jogador, ja que se fazem suposições então que se façam todas e não so as que dão mais jeito pra defender o lado do atleta.

eu estou aqui a meter todas as hipoteses em cima da mesa, não estou a dizer que é assim ou assado, estou apenas a dar os varios ponrtos de vista possiveis pra este estranho estaganar daquele que foi em tempos um prodigio.

Até digo mais, defender o atçeta é tambem apontar-lhe os seus erros (se ele os tem) e não passar paninhos quentes em tudo o que se passa.

Ricardo Teixeira

Citação de: Far(away) em 12 de Outubro de 2009, 23:13

Na TEORIA Bastos é melhor que os dois, agora e na pratica do trabalho diário com o treinador?

é para estas coisa que tem que se olhar, isto de dizer que este é melhor que aquele é facil mas não somos nós que trabalhamos com eles diariamente.

caramba, ha alguem que ache que um treinador não mete em campo aqueles que pensa estarem em melhores condições pra defender a equipa?

O que tens que perguntar é outra coisa. É o porque do 3º guarda redes do porto da época passada ser o titular da Olhanense. É o porquê de Tengarrinha ser titular do Olhanense. Castro e Ukra não ponho em discussão.

Porquê isso acontece? Achas que um 3º guarda redes do Benfica jovem, saía do clube e seria titular de um outro da primeira liga?

Ah pois é...essa é a questão... ::)

redeagle7

Citação de: lobotomizado em 12 de Outubro de 2009, 23:12
Citação de: redeagle7 em 12 de Outubro de 2009, 22:56
Citação de: lobotomizado em 12 de Outubro de 2009, 22:51
Eu não vi o jogo, mas também não é por 45 minutos que se podem tirar conclusões.
O Adu tem potencial e eu estou cá para apoiar para que consiga atingir o máximo que pode.
Dizer que ele é um produto de marketing ou que não tem qualidade mostra falta de sensatez ou informação. Basta ver os jogos dele pela selecção americana sub-20: nas camadas jovens, é craque!

e evolução amigo, cadê ela?
ele não vai ser sub20 a vida toda, tem que haver evolução para um patamar superior e ai ja são muitos treinadores e muitos clubes por onde passa sem se ver esse evolução, está na hora de responsabilizar tambem o jogador em vez de ser sempre culpa dos treinadores.

isto pra mim foi so um jogo, espero realmente que mostre o que vale esta epoca mas a verdade é que este primeiro jogo a titular foi péssimo, isso e nada mais.
O facto de não mostrar evolução aos 20 não quer dizer que não evolua. E esperar que seja um jogador totalmente evoluído aos 20 anos, ainda por cima com as condicionantes que ele teve, é esperar demasiado.

alguma evolução tem que haver desde esse mundial de sub20 não achas?

redeagle7

Citação de: Far(away) em 12 de Outubro de 2009, 23:13

Se Bastos fosse do Porto seria titular indiscutível porque o Porto não empresta jogadores pra ficar no banco, tenham ou não qualidade.

isso ja são outros esquemas que não me interessam.
so me estas a dar razão, ou seja, no Belenenses eles saõ tratados como outro jogador qualquer do plantel que é o que está correcto, se fossem do porto eram benificiados em relação aos  restantes companheiros de equipa que para mim esta errado.

ja agora, não sei que são os suplentes do Tengarrinha nem se são melhores que ele, não acredito que a Olhanense tenha assim tão bons suplentes.

Americano69

SEM QUERER ESTAR A DESCULPÁ-LO, até porque eu já disse que ele dez uma MÁ EXIBIÇÃO, saliento que ele já referiu que sofreu um toque antes do intervalo (penso que terá sido no lance em que sacou um amarelo ao Patacas), não sei se terá influenciado a decisão do treinador.
Seja como for concordo que se deva criticar e já o disse, hoje esteve muito aquém do esperado, abaixo do que fez nas primeiras aparições. apesar de se notar claramente a falta de ritmo e de confiança, que acabam por ser naturais. Espero que o treinador cotinue a apostar nele aos poucos.

Far(away)

Eu não faço a ideia qual é a forma de estar de Adu no futebol. Não sei se é preto ou se é branco -  não posso discutir isso.

O que sei é que ele chegou a um clube sem pré-época depois de ter estado a treinar à parte do plantel principal do Benfica, e é normal que demore a entrar no ritmo competitivo adequado ainda pra mais estando a época anterior sem competir regularmente (olhemos o caso de Saviola). Não dá pura e simplesmente para avaliar o jogador por este jogo. É pouco.

redeagle7

Citação de: Americano69 em 12 de Outubro de 2009, 23:21
SEM QUERER ESTAR A DESCULPÁ-LO, até porque eu já disse que ele dez uma MÁ EXIBIÇÃO, saliento que ele já referiu que sofreu um toque antes do intervalo (penso que terá sido no lance em que sacou um amarelo ao Patacas), não sei se terá influenciado a decisão do treinador.
Seja como for concordo que se deva criticar e já o disse, hoje esteve muito aquém do esperado, abaixo do que fez nas primeiras aparições. apesar de se notar claramente a falta de ritmo e de confiança, que acabam por ser naturais. Espero que o treinador cotinue a apostar nele aos poucos.

o facto dele ter saido ao intervalo pode ser por esse toque, mas mesmo que fosse por outro otivo sinceramente não me interessa, eu acho que devemos apenas analisar a sua prestação enquanto esteve em campo e hoje foi muito fraquinha.

rkc

Citação de: NoNameDVP em 25 de Janeiro de 2009, 00:58
vai melhorar crl...tenham confiança.

Citação de: _JonasThern_ em 23 de Fevereiro de 2009, 01:12
FORÇA QUIQUE! Este gajo é o melhor treinador que tivemos nos últimos anos a seguir ao Trap!

Citação de: injustissado em 23 de Fevereiro de 2009, 13:37
com este plantel o jorge jesus com um trinco so punha esta equipa a jogar a benfica com o ribeiro a jogar e nao o luis na esquerda o luis que va po lugar dele ,o benfica hoje parece que joga todos jogos a defeza.

:o

Citação de: coelhodc em 23 de Fevereiro de 2009, 16:49
Mandarmos o Quique embora é insistir na mediocridade. A equipa é intermitente e irregular, mas a base começa a crescer, pouco, mas começa. Como o mestre Pedroto dizia. O importante é crescer pacientemente. Não deitemos fora toda esta aprendizagem, todo este método, porque ainda vamos a tempo de ser campeões. Se o mandarmos embora, nem no próximo ano seremos campeões. E desculpem-me o desabafo, mas vejo tantos criticos, que nem um treino saberiam dar, mais com este s jogadores à frente nada diriam. Deixem o homem trabalhar, eixem o homem fazer crescer este benfica. Reparem no Maxi, excelente, o Sidnei e o Miguel Victor, como cresceram, um meio campo que está a crescer, etc. Acho que por mais pessimistas que sejamos, temos no minimo que dar o beneficio da dúvida. Eu acho isso.

Citação de: GGG em 02 de Abril de 2009, 22:35
Ja começam com a dança dos nomes?

Depois das palavras do Rui, não me parece que o Quique seja "despachado", independentemente dos resultados desportivos.

A única possibilidade será um convite de um clube espanhol

Citação de: rac em 03 de Abril de 2009, 10:57
É um bom treinador.

Mas acho que devemos ficar com o Quique. Dar-lhe um plantel sem grandes alterações e reforçado em 3 ou 4 lugares.

Um treinador 2 anos seguidos, nestas condições, é coisa que não acontece no benfica há muitos anos... e se calhar já era hora.

Citação de: Jonex em 03 de Abril de 2009, 11:20
A ser verdade as noticias que vêem na comunicação social acerca de aquisição de certos jogadores, para mim torna-se garantido a permanencia de Quique Flores no plantel.Não faz muito sentido contratar jogadores sem o aval do técnico.
Sou a favor da permanencia do Quique, mas o que eu realmente quero é um Benfica campeão, se ele ficar ou vier outro ...quero é vitórias :slb2:

Citação de: Benfica1979 em 03 de Abril de 2009, 12:59
Volto a dizer: o Benfica tem um treinador honesto, capaz e trabalhador. Se por qualquer motivo não continuar, há duas opções válidas: um técnico com um bom curriculum (excluo Scolari, EriKsson e Terim), ou um jovem ambicioso ( Laurent Blanc - que vai dar muito que falar, como técnico, ou Ernesto Valverde)-.

Mas 1000%  com Quique Flores.

Citação de: soulsearcher em 03 de Abril de 2009, 13:02
Se estivesse cá outro e o quique estivesse desempregado em Espanha não iam faltar cá visionários a pedir o mourinho espanhol, treinador jovem ambicioso, de grande futuro e bla bla bla Benfica não tá atento só contrata m*rda e etc. Temos Quique, pede-se o outro que ta a fazer um campeonato espetaculo e que é bom e etc. Mas se tivesse esse pedia-se um treinador experiente e ganhador e etc. E é um ciclo vicioso em que se repete uma coisa: os que estão são incompetentes e os piores treinadores do mundo, os que não estão são os melhores. Isto cansa, é criancices a mais.

Citação de: Rick84 em 03 de Abril de 2009, 20:33
Eu estou com o Quique!

Espero que fique muitos anos no Benfica, conseguiu vencer o seu 1º titulo no BENFICA !!!!!!

E com ele é que vamos ter muitas alegrias, o campeonato ainda não acabou!

Citação de: lobotomizado em 03 de Abril de 2009, 20:48
Vamos reflectir:
As pessoas que assistem diariamente ao trabalho realizado e que de maneira geral percebem mais de futebol do que nós defendem o trabalho que está a ser realizado.
Serão todos burros?
  :slb2:

Citação de: Spooner® em 04 de Abril de 2009, 01:30
Quique sera o proximo treinador campeão pelo Benfica... Vai sair a bem com os adeptos... Tenho convicção nisso...

O que se dizia (tive o cuidado de escolher só seniores para cima. E que eu espero se diga, no oposto, do Adu e de todos os verdadeiramente injustiçados, no fim da época/pricípio da próxima.

Estudem!

redeagle7

Citação de: Far(away) em 12 de Outubro de 2009, 23:22
Eu não faço a ideia qual é a forma de estar de Adu no futebol. Não sei se é preto ou se é branco -  não posso discutir isso.

O que sei é que ele chegou a um clube sem pré-época depois de ter estado a treinar à parte do plantel principal do Benfica, e é normal que demore a entrar no ritmo competitivo adequado ainda pra mais estando a época anterior sem competir regularmente (olhemos o caso de Saviola). Não dá pura e simplesmente para avaliar o jogador por este jogo. É pouco.

La está, mais uma variavel pra acrescentar a tud o isto.
ha pessoal a atacar e a defender sem sequer ponderar o que quer que seja, uns defendem o jogador e arranjam tudo e mais alguma coisa pro fazer, outros atacam o jogador e utilizam a mesma formula dos que o defendem.

ja era altura das pessoas pensarem que nestas coisa por vezes não ha apenas um culpado e por vezes nem ha nenhum culpado, o futuro irá ditar o fim desta historia.

sammer

rkc

Citação de: redeagle7 em 12 de Outubro de 2009, 22:59
Citação de: rkc em 12 de Outubro de 2009, 22:54
Citação de: redeagle7 em 12 de Outubro de 2009, 22:51
Citação de: rkc em 12 de Outubro de 2009, 22:45
Ele hoje jogou pouco, mas jogou muito melhor que o Lima, que não sabe fazer nada! NADA!

rkc, jogou pouco e não jogou muito melhor que ninguem.
verdade seja dita, para mim não jogou nem mais nem menos que o Lima, estiveram ambos muito mal e se vamos meter os niveis de exigencia pro Adu ao nvel de um Lima então está tudo dito.

Adu tem que agarrar aqui a sua chance, em que dar 500% senão arrisca mais um passo atras na sua evolução.

amigo sabes que respeito e muito as tuas opiniões mas tambem tens que começar a olhar pro Adu e perguntar a ti mesmo qual será a percentagem de responsabilidade do jogador naquilo que lhe tem acontecido. Podes sempre ir defendendo mas chega a uma altura que ja não ha defesa.

espero sinceramente que seja este ano que Adu dê o passo decisivo para um patamar superior senão as coisa começam a complicar-se irremediavelmente.

Tem 20 anos, não é o fim do caminho. Quando dizes que precisa de se destacar, sem duvida, mas num clube que faz as escolhas que faz, se calhar nem o Maradona tirava o lugar ao Celestino...

Agora, em relação ao jogar melhor, PARA MIM, jogou melhor que o Lima, pelo simples facto que o Lima não sabe fazer nada, e ele fez algumas (poucas) coisas.

pois mas eu e tu tambem deves pensar igual visto a forma como falas dele, acho um erro comparar a exibição dele com um Lima qualquer, se Adu é tudo o que se diz dele então tem que se comparar mas é com os melhores do Belem e não com os piores.

Nesse aspecto, 10000000000000000000% de razão e um   :clap1:

redeagle7

Citação de: rkc em 12 de Outubro de 2009, 23:27
Citação de: NoNameDVP em 25 de Janeiro de 2009, 00:58
vai melhorar crl...tenham confiança.

Citação de: _JonasThern_ em 23 de Fevereiro de 2009, 01:12
FORÇA QUIQUE! Este gajo é o melhor treinador que tivemos nos últimos anos a seguir ao Trap!

Citação de: injustissado em 23 de Fevereiro de 2009, 13:37
com este plantel o jorge jesus com um trinco so punha esta equipa a jogar a benfica com o ribeiro a jogar e nao o luis na esquerda o luis que va po lugar dele ,o benfica hoje parece que joga todos jogos a defeza.

:o

Citação de: coelhodc em 23 de Fevereiro de 2009, 16:49
Mandarmos o Quique embora é insistir na mediocridade. A equipa é intermitente e irregular, mas a base começa a crescer, pouco, mas começa. Como o mestre Pedroto dizia. O importante é crescer pacientemente. Não deitemos fora toda esta aprendizagem, todo este método, porque ainda vamos a tempo de ser campeões. Se o mandarmos embora, nem no próximo ano seremos campeões. E desculpem-me o desabafo, mas vejo tantos criticos, que nem um treino saberiam dar, mais com este s jogadores à frente nada diriam. Deixem o homem trabalhar, eixem o homem fazer crescer este benfica. Reparem no Maxi, excelente, o Sidnei e o Miguel Victor, como cresceram, um meio campo que está a crescer, etc. Acho que por mais pessimistas que sejamos, temos no minimo que dar o beneficio da dúvida. Eu acho isso.

Citação de: GGG em 02 de Abril de 2009, 22:35
Ja começam com a dança dos nomes?

Depois das palavras do Rui, não me parece que o Quique seja "despachado", independentemente dos resultados desportivos.

A única possibilidade será um convite de um clube espanhol

Citação de: rac em 03 de Abril de 2009, 10:57
É um bom treinador.

Mas acho que devemos ficar com o Quique. Dar-lhe um plantel sem grandes alterações e reforçado em 3 ou 4 lugares.

Um treinador 2 anos seguidos, nestas condições, é coisa que não acontece no benfica há muitos anos... e se calhar já era hora.

Citação de: Jonex em 03 de Abril de 2009, 11:20
A ser verdade as noticias que vêem na comunicação social acerca de aquisição de certos jogadores, para mim torna-se garantido a permanencia de Quique Flores no plantel.Não faz muito sentido contratar jogadores sem o aval do técnico.
Sou a favor da permanencia do Quique, mas o que eu realmente quero é um Benfica campeão, se ele ficar ou vier outro ...quero é vitórias :slb2:

Citação de: Benfica1979 em 03 de Abril de 2009, 12:59
Volto a dizer: o Benfica tem um treinador honesto, capaz e trabalhador. Se por qualquer motivo não continuar, há duas opções válidas: um técnico com um bom curriculum (excluo Scolari, EriKsson e Terim), ou um jovem ambicioso ( Laurent Blanc - que vai dar muito que falar, como técnico, ou Ernesto Valverde)-.

Mas 1000%  com Quique Flores.

Citação de: soulsearcher em 03 de Abril de 2009, 13:02
Se estivesse cá outro e o quique estivesse desempregado em Espanha não iam faltar cá visionários a pedir o mourinho espanhol, treinador jovem ambicioso, de grande futuro e bla bla bla Benfica não tá atento só contrata m*rda e etc. Temos Quique, pede-se o outro que ta a fazer um campeonato espetaculo e que é bom e etc. Mas se tivesse esse pedia-se um treinador experiente e ganhador e etc. E é um ciclo vicioso em que se repete uma coisa: os que estão são incompetentes e os piores treinadores do mundo, os que não estão são os melhores. Isto cansa, é criancices a mais.

Citação de: Rick84 em 03 de Abril de 2009, 20:33
Eu estou com o Quique!

Espero que fique muitos anos no Benfica, conseguiu vencer o seu 1º titulo no BENFICA !!!!!!

E com ele é que vamos ter muitas alegrias, o campeonato ainda não acabou!

Citação de: lobotomizado em 03 de Abril de 2009, 20:48
Vamos reflectir:
As pessoas que assistem diariamente ao trabalho realizado e que de maneira geral percebem mais de futebol do que nós defendem o trabalho que está a ser realizado.
Serão todos burros?
  :slb2:

Citação de: Spooner® em 04 de Abril de 2009, 01:30
Quique sera o proximo treinador campeão pelo Benfica... Vai sair a bem com os adeptos... Tenho convicção nisso...

O que se dizia (tive o cuidado de escolher só seniores para cima. E que eu espero se diga, no oposto, do Adu e de todos os verdadeiramente injustiçados, no fim da época/pricípio da próxima.

Estudem!

porra ó rkc, injustiçados?
tens alguma bola de cristal?

caramba, vejo-te aqui malhar em tantos jogadores e depois se alguem malha naqueles que defendes esses ja são os injustiçados.

tambem não te podes achar sempre detentor da verdade absoluta.

redeagle7