Marco Fortes (Atletismo)

púke_slb

pode-se comentar aqui de manhãzinha?
estou a brincar, QUE TENHAS MUITO SUCESSO!   :flagglorioso:

MALU15

Benvindo ao clube dos melhores.
Grandes sucessos é o que esperamos.

nsalta

Sem dúvida um reforço de peso.

XHITA

Atletismo: Marco Fortes no Benfica

Recordista nacional do lançamento do peso deixou o Sporting, onde se iniciara na modalidade.
Moniz Pereira admite ter ficado «admirado».

Por Sofia Coelho

Surpreendente a mais recente transferência no atletismo nacional. A notícia surgiu ao início da tarde, logo após Marco Fortes ter sido contratado pelo Benfica, mas só à noite houve a confirmação, através do canal de TV do clube da Luz, que gravara a assinatura com o recordista nacional do lançamento do peso (20,52 m). O atleta, que fizera toda a sua carreira no Sporting, recusou durante a tarde confirmar a transferência para o clube rival, mas acabaria por justificar a mudança com a «aposta no Projecto Olímpico».

Moniz Pereira admitiu ter ficado «muito admirado»: «Se ele decidiu mudar é porque não se sentia bem no Sporting... É porque achou que gostaria mais de estar no Benfica», disse o responsável pelo atletismo dos leões, sem querer fazer outros comentários quanto à saída de uma peça importante para os campeões nos Nacionais de clubes e na Taça dos Campeões Europeus de pista. «O objectivo continua a ser tentar vencer a Taça, depois do segundo lugar do ano passado. É mais difícil sem ele? É... Mas eu gosto de coisas difíceis», sublinhou Moniz Pereira, que recorrerá a um lançador estrangeiro para a competição que se realizará em Maio de 2010.

O Benfica reforça-se com o recordista do peso, mas que também já alcançou os 58,32 metros no disco, uma das melhores marcas do ano. «Foi também o Projecto Olímpico que me atraiu, algo inédito em Portugal», justificou Marco, que passa a ser companheiro de equipa do amigo Nélson Évora, campeão olímpico e mundial do triplo salto.

Benfiquista desde novo

E, apesar de estar no Sporting desde os 13 anos, o atleta olímpico (em Pequim-2008) disse ser benfiquista. «Sou benfiquista desde muito novo e estou muito grato por me terem dado esta oportunidade. Já conhecia o estádio por fora, mas por dentro estou a dar os primeiros passos. É muito bom fazer parte disto tudo!», acrescentou Fortes, de 27 anos, classificando o Benfica como «um clube de uma magnitude imensa, que dá um estatuto a qualquer atleta e que permite sonhar outros voos». «É bom saber que a partir de agora tenho toda esta estrutura ao meu dispor, toda esta mística do meu lado e todo o apoio que alguma vez poderia precisar», elogiou Marco, que tem os Europeus de Barcelona, no Verão, como objectivo e a esperança de «alcançar grandes resultados» e poder ajudar nos Nacionais de clubes. Até porque o Benfica fica este ano sem o recordista do disco, Paulo Bernardo, que se retirou, além dos lançadores António Vital e Silva e Luís Almeida, que rumam, respectivamente, ao FC Porto e Sporting na nova temporada.

Troca jovens

O sub-23 Olivier Pedroso também passa a vestir a camisola do Benfica na nova época, deixando o Maratona, enquanto a júnior Solange Fernandes sai da Luz para a JOMA.

________________________________________________________________________________

Aposta para o Projecto Olímpico

Satisfeito estava igualmente o vice-presidente para as modalidades, João Coutinho, considerando a contratação de Marco Fortes como «um tiro certeiro». «É uma grande contratação e que vem cimentar o Projecto Olímpico, em que só entram os melhores. Só queremos que o Marco, a partir de agora tenha a noção da responsabilidade de servir o Benfica», disse ao canal de TV do clube. «Foi grande a vontade dele em vir para o nosso clube, mas tem que perceber o que é fazer parte do nosso Projecto Olímpico. O Benfica quer fazer um trabalho muito sério, rigoroso e responsável», acrescentou, relembrando outras contratações. «À semelhança do que foram os tiros certeiros no Nélson [Évora], na Vanessa [Fernandes, triatlo] e na Telma [Monteiro, judo], temos a certeza que vamos atingir com o Marco o mesmo objectivo e vamos criar-lhe todas as condições para que ele possa só lançar, lançar, lançar... e dar-nos muitos títulos.»

TJSF

Espero que não treine de manhazinha senão ainda aleija alguem. Ele que fique na caminha e treine de tarde. Enfim Bem vindo.

slbenfever

JM21

molotov

Nunca pensei que a contratação do Marco Fortes provocasse tanta azia nos sportinguistas. Estes gajos não existem.  ;D

Quanto ao que realmente importa...
Bem-vindo ao teu clube Marco!

Dandy

Tem 27 anos? Pensei que fosse mais novo...

Bem-vindo, Marco!

sjgonline

Covenant

Eu sempre o defendi, podem ir buscar posts antigos à vontade. ;D

Boa sorte Campeão.

diabo maiato

Bem-vindo!!!Muita sorte!!!!O atletismo este ano é para dar luta pelo título nacional????Espero que sim!!!

Ludwig van

Eu sempre o defendi e acho que muita gente se aproveitou dele para ter protagonismo.

Sinceramente, nem sabia nessa altura que ele era do Sporting.

Bem-vindo!

pcssousa

Resta esperar pela retaliação do Sporting à suposta quebra do pacto de não agressão... se bem que do meu ponto de vista este já tinha sido quebrado por eles com a Carmo Tavares e com o Arnaldo Abrantes...

faneca_slb4ever

Citação de: pcssousa em 15 de Outubro de 2009, 00:21
Resta esperar pela retaliação do Sporting à suposta quebra do pacto de não agressão... se bem que do meu ponto de vista este já tinha sido quebrado por eles com a Carmo Tavares e com o Arnaldo Abrantes...
a resposta foi a eleonor tavares.