Comunicação Social

LeoG

eu gosto é de como depois os 3 ex-árbitros do tribunal do nojo desvalorizam a influência da arbitragem no resultado... até porque não influencia coisíssima nenhuma, um penalty por assinalar, 1 expulsão por consumar, um golo obtido em fora de jogo, um golo da académica na sequência de uma mão, etc etc

Marafado

Não percebo a novidade.

Todos os anos, quandofica está na luta plo 1º lugar, o Porto é levado ao colo para não perder o comboio, sem alaridos, porque o Benfica continua a ganhar nessas mesmas jornadas, até que por fim o Benfica claudica 1 ou 2 jogos e é ultrapassado ou deixado a uma distância pontual considerável, e o problema que todos identificam é que o Benfica não joga nada.

Exemplo: época passada.

Ontem foi um jogo tipico do sistema: 1º e 3º golo irregulares, vermelho por mostrar a Bruno Alves e fora de jogo limpinho marcado à Académica.

nietzsche

Citação de: J4 em 26 de Outubro de 2009, 12:06
  Diego Lopes: O novo Kaká
FEZ 35 GOLOS EM POUCOS MESES
[/t][/t]

[/t]
Há um fenómeno no Seixal. É brasileiro, chama-se Diego Lopes e, apesar de só fazer 16 anos em maio do próximo ano, já é uma aposta firme da SAD, cujos responsáveis aguardam com ansiedade por essa data para poderem assinar contrato profissional com este autêntico diamante. O médio-ofensivo é juvenil de primeiro ano, mas estreou-se nos juniores no último sábado - entrou aos 54' para o lugar de Mário Rui - tendo mostrado enorme maturidade.
O jovem chegou ao Benfica em finais de 2008 oriundo do Palmeiras, clube de onde são dadas excelentes referências do atleta. "É um belo jogador, claramente acima da média. Remata forte com os dois pés, é muito rápido e faz bastantes golos. Tem tudo para vingar aí na Europa", diz Ademir Prevelato, diretor de todas as categorias base do Verdão.
Desde que chegou ao Seixal, Diego Lopes tem confirmado essas credenciais, sendo mesmo comparado por muitos a Kaká por ser um fantasista puro. Assumiu papel decisivo na conquista do título de campeão de iniciados na época passada (que já fugia aos encarnados desde 1988/89) ao marcar 20 golos e esta temporada já leva 15 golos nas 7 jornadas realizadas no campeonato de juvenis. Por tudo isto, muitos apontam-no como um dos maiores talentos a sair da formação do Benfica nos últimos anos.[/r][/r]
In Record

ele ja não tinha jogado o ano passado um jogo ou dois pelos juniores?

Americano69

Quanto ao lance do 1º golo do Porto, na minha opinião o árbitro decidiu bem. A lei diz que:

"Um jogador na posição de fora-de-jogo só deve ser penalizado se, no momento em que a bola é tocada ou jogada por um colega de equipa, o jogador toma, na opinião do árbitro, parte activa do jogo:

intervindo no jogo ou
influenciando um adversário ou
tirando vantagem dessa posição"

É claro que Sapunaru não intervém nem tira vantagem da sua posição. Se influencia Nereu? Na minha opinião não, ele estava atrás do GR da Académica que nem o viu quando a bola é cabeceada por Mariano Gonzalez. Quando o vê a passar e a bola a entrar, levanta o braço no típico reflexo de GR, mas na minha opinião considerar que Sapunaru o influencia é muito, muito puxado...

Nuno_Mota

Citação de: nietzsche em 26 de Outubro de 2009, 12:14
Citação de: J4 em 26 de Outubro de 2009, 12:06
  Diego Lopes: O novo Kaká
FEZ 35 GOLOS EM POUCOS MESES
[/t][/t]

[/t]
Há um fenómeno no Seixal. É brasileiro, chama-se Diego Lopes e, apesar de só fazer 16 anos em maio do próximo ano, já é uma aposta firme da SAD, cujos responsáveis aguardam com ansiedade por essa data para poderem assinar contrato profissional com este autêntico diamante. O médio-ofensivo é juvenil de primeiro ano, mas estreou-se nos juniores no último sábado - entrou aos 54' para o lugar de Mário Rui - tendo mostrado enorme maturidade.
O jovem chegou ao Benfica em finais de 2008 oriundo do Palmeiras, clube de onde são dadas excelentes referências do atleta. "É um belo jogador, claramente acima da média. Remata forte com os dois pés, é muito rápido e faz bastantes golos. Tem tudo para vingar aí na Europa", diz Ademir Prevelato, diretor de todas as categorias base do Verdão.
Desde que chegou ao Seixal, Diego Lopes tem confirmado essas credenciais, sendo mesmo comparado por muitos a Kaká por ser um fantasista puro. Assumiu papel decisivo na conquista do título de campeão de iniciados na época passada (que já fugia aos encarnados desde 1988/89) ao marcar 20 golos e esta temporada já leva 15 golos nas 7 jornadas realizadas no campeonato de juvenis. Por tudo isto, muitos apontam-no como um dos maiores talentos a sair da formação do Benfica nos últimos anos.[/r][/r][/r]
In Record

ele ja não tinha jogado o ano passado um jogo ou dois pelos juniores?
Não. Ele era iniciado e fez 1 jogo na fase final de Juvenis no Seixal contra os porcos e sinceramente não me recordo se jogou na última jornada frente à lagartagem.

Roy Kent

Citação de: Marafado em 26 de Outubro de 2009, 12:13
Não percebo a novidade.

Todos os anos, quandofica está na luta plo 1º lugar, o Porto é levado ao colo para não perder o comboio, sem alaridos, porque o Benfica continua a ganhar nessas mesmas jornadas, até que por fim o Benfica claudica 1 ou 2 jogos e é ultrapassado ou deixado a uma distância pontual considerável, e o problema que todos identificam é que o Benfica não joga nada.

Ontem foi um jogo tipico do sistema: 1º e 3º golo irregulares, vermelho por mostrar a Bruno Alves e fora de jogo limpinho marcado à Académica.

O Benfica mesmo jogando muito futebol, como está a jogar este ano, não consegue por o Porto a uma distância considerável, é muito dificil isso acontecer, eles não precisam de jogar muito para ganhar, nós para marcar 3 golos precisamos de jogar muito futebol, eles não, têm sempre forças arbitrais que os acompanham.

O Benfica se quiser ser campeão tem de ganhar ao Porto, ás osgas, e ao Braga, se não muito dificilmente o será.

Estes 2 meses que vêm aí vão ser decisivos, depois na segunda volta, mais 2 meses decisivos.

Manuel_apt

Citação de: G-Man em 26 de Outubro de 2009, 12:17
Citação de: Marafado em 26 de Outubro de 2009, 12:13
Não percebo a novidade.

O Benfica mesmo jogando muito futebol, como está a jogar este ano, não consegue por o Porto a uma distância considerável, é muito dificil isso acontecer, eles não precisam de jogar muito para ganhar, nós para marcar 3 golos precisamos de jogar muito futebol, eles não, têm sempre forças arbitrais que os acompanham.

O Benfica se quiser ser campeão tem de ganhar ao Porto, ás osgas, e ao Braga, se não muito dificilmente o será.

Estes 2 meses que vêm aí vão ser decisivos, depois na segunda volta, mais 2 meses decisivos.

Nem mais.

Eu tenho muita confiança nesta equipa, mas CONFIO AINDA MAIS que esta rede mafiosa que esta muito bem montada e ACTIVA, não nos vai deixar ser campeões.

Monraigon

a mim nem me chateia tanto os erros de arbitragem...

irrita-me isso sim,o tratamento que o "país futebolistico" dá a uns e outros.

O sporting,é como o filhinho mais novo,sempre a fazerem festinhas na cabeça...eles queixam-se,todos se solidarizam com o menino fraco,doentinho,que precisa de cuidados.

O porto,é o filho autoritario....ninguem ousa contrariar,eles agridem,eles marcam golos ilegais,contra eles não marcam penaltys,anulam golos e foras de jogo que dariam 1x1 com o keeper...e nada,no pasa nada...ninguem viu.o porto é muito forte,nada a fazer contra a super organização.

No Benfica...qualquer erro a nosso favor,os tecnicos e jogadores adversarios nao teem pejo em denunciar logo na flash interview,os programas de tv focam-se nisso a semana toda,os sites não hesitam em "benfica ganha com golo polemico"...as "bolas brancas" passam a semana a ouvir o tecnico desse clube,os jogadores,o presidente dos arbitros,o ex presidente,o roupeiro...

esta é a percepção que tenho das coisas,honestamente que é...admito que possa estar toldada pelo meu benfiquismo...mas a percepção que tenho é esta mesmo.

repito:não me queixo tanto dos arbitros...mas nas diferenças de tratamento.

Strata

Também vos digo uma coisa: o título saberá melhor assim. Oxalá que o conquistemos para que os murcões dêem por si a pensar "fdx nem assim lá vamos". E também para alguns benfiquistas perceberem e terem noção da nossa força...

Toribas

Citação de: Strata em 26 de Outubro de 2009, 12:33
Também vos digo uma coisa: o título saberá melhor assim. Oxalá que o conquistemos para que os murcões dêem por si a pensar "fdx nem assim lá vamos". E também para alguns benfiquistas perceberem e terem noção da nossa força...
E quem fala assim não é gago  :metal:

Roy Kent

O pior é se no final da época, mesmo jogando bem mais que eles, o titulo continuar no seu museu.

Oliveira1

Citação de: Americano69 em 26 de Outubro de 2009, 12:16
Quanto ao lance do 1º golo do Porto, na minha opinião o árbitro decidiu bem. A lei diz que:

"Um jogador na posição de fora-de-jogo só deve ser penalizado se, no momento em que a bola é tocada ou jogada por um colega de equipa, o jogador toma, na opinião do árbitro, parte activa do jogo:

intervindo no jogo ou

É claro que Sapunaru não intervém nem tira vantagem da sua posição. Se influencia Nereu? Na minha opinião não, ele estava atrás do GR da Académica que nem o viu quando a bola é cabeceada por Mariano Gonzalez. Quando o vê a passar e a bola a entrar, levanta o braço no típico reflexo de GR, mas na minha opinião considerar que Sapunaru o influencia é muito, muito puxado...

Se vires uma foto que aí anda desse lance, poderás ver perfeitamente, que quando o farias se lança à bola o outro jogador do porto se encontra precisamente ao lado do Nereu, influenciando claramente a sua capacidade de actuação.

Strata

Citação de: G-Man em 26 de Outubro de 2009, 12:34

O pior é se no final da época, mesmo jogando bem mais que eles, o titulo continuar no seu museu.

Acredito nas nossas capacidades, na nossa força, e como tal acho que só dependemos de nós próprios, independentemente de terceiros terem ou não as suas ajudas. E se as tiverem, como disse, o título ainda será mais saboroso.

di faria

Citação de: Americano69 em 26 de Outubro de 2009, 12:16

intervindo no jogo ou

esta foto diz td. se ele salta para o lado dto choca com o sapunaru. no minimo dos minimos incomoda ter um adversario em fora de jogo ao teu lado quando a bola se dirige para a baliza. infelizmente vai ser mais um jogo branqueado na comunicaçao social porque aqueles que supostamente estao lá para nos defender veem a funçao como mais um hobby semanal e nao fazem o tpc.

Diablo

Enquanto o focúlporco tiver Costas e Sousas a pontas de lança e Miguéis a organizar o jogo, muito dificilmente seremos campeões nacionais.